Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

moana071 05/07/2022

Ai calamidade!
Eu amei. Crianças cativantes e adorei as relações dos pais ao redor delas. Fiquei satisfeita com o final do livro e achei muito bem escrito. Quero ver a série.

CInt_lo 04/07/2022

Esse livro é cheio de gatilhos sobre violência contra a mulher. Então cuidado pode ter cenas- gatilho. Gostei da forma como a autora vai dosando as informações durante os capítulos. Acho interessante o olhar dele para cada uma dessas mulheres, todas invejando a vida da autora de uma certa forma, mas sem na verdade reconhecer de fato o que essas vidas escondem ? bom isso até o momento em que ?

Leh 30/06/2022

Eu tinha esse livro há 4 anos e sempre enrolava, achava cansativo, mas decidi ler e gostei. Adorei os personagens, o enredo, me prendeu bem

Maria 27/06/2022

Meu Deus, que sabooor! A experiência de leitura desse livro foi incrível. Adoro esse clima de cidade pequena que todo mundo fofoca da vida de todo mundo. Eu simplesmente não queria largar esse livro por nada, minha faculdade ficou com Deus mesmo. Sério gente leiam por favor!

Fernanda2477 25/06/2022

Boa história, narrativa bastante fluida. A maneira como a história vai sendo construída, apresentando os personagens e os envolvendo nos acontecimentos da comunidade, sem deixar claro quem é a vítima ou o autor do crime do início do livro, torna tudo muito instigante e desperta a curiosidade. É possível criar algumas hipóteses e desconfianças, mas as coisas só são realmente definidas no final.
Interessante como aborda o bullying e a violência doméstica, principalmente nesse último caso que mostra como é importante que a vítima tenha um suporte real.
Boa leitura de um modo geral.

sara 24/06/2022

E um livro com vários pontos negativos,mas vou valiar pelo entretenimento, q foi muito bom!! Quem gosta de livros de fofocas e intrigas provavelmente vai amar. Não teve nada muito chocante ( só um coisa),mas minha nota não estar relacionada a isso,e também eu não estava ele lendo pelos plots,sim pela fofoca e para acompanhar mães ricas brigando entre si

MellNavarro 18/06/2022

Sensacional
Com uma trama parecendo novela, com personagens interessantes e muito bem escritos, cheio de fofocas e com um mistério no ar, tem a mistura perfeita para prender a atenção do início ao fim
Além disso trata de forma responsável temas muito duros como bullying, violência doméstica e sexual e transtorno pós traumático
Não esperava tanto, devorei!
Elise 19/06/2022minha estante
ESSE LIVRO É BOM DEMAISSSSSS

_ju1c 08/06/2022

Maternidade, amizade e fofoca
A autora tratou sobre assuntos delicados de uma forma bem real e sincera, eu gostei bastante. Achei os personagens bem envolventes e gostei do final.

Evelin 07/06/2022

Maravilhoso
Nossa que livro incrível, não dá vontade de parar de ler do início ao fim, aliás que final é esse, meus amigos?
Eu me conectei logo de cara com as personagens e me identifiquei com o dia a dia de mãe com filhos começando na escola.
E..ficamos sabendo que acontece algo grave logo no início do livro, e a identidade da pessoa relacionada a esse acontecimento eu descobri na metade do livro, mas não estragou a experiência.
Já quero ler mais livros da autora

Mallu Drugovich 04/06/2022

Cansei
Passei da página 130 e nada aconteceu...
Personagens com histórias desinteressantes, muito cotidiano, picuinhas infantis. Sei que houve um assassinato, mas perdi a paciência e interesse de descobrir.

Abandonei

Caio Dantas Cabral 25/05/2022

o menino ziggy sofreu mais que a ju
eu estava precisando muito de uma leitura fluida, rápida, cômica (em vários momentos) acompanhada de um mistério, e foi isso que esse livro me entregou.

o livro traz temáticas muito atuais e mesmo sendo pesadas, em alguns momentos, a autora soube muito bem tratar e desenvolver a trama de todos os personagens, que por sinal, eram todas envolventes.

fofocas
intrigas
gente rica
discussões
assassinato
e muuuuito white people problems.

é sobre isso ????

biblio.livy 17/05/2022

"pequenas" mentiras, grandes consequências
Um thriller policial, um drama familiar, uma comédia, um drama. Um livro sobre a vida de três mães com diversas problemas, e que precisam descobrir como enfrentá-los, e também tem um assassinato no meio de tudo isso.

Uma coisa a se deixar bem claro: Madeline meu xodó, Abigail não merece a mãe que tem. No começo demorei bastante pra decorar quem era filho de quem, quem era amigo de quem, mas depois que a história se desenvolve, fica mais fácil se situar nela.

Os dramas se tornam bastante complexos, e temas bem pesados são tratados no livro, como violência doméstica, abuso verbal, bullying, e mesmo a história sendo narrada em 3ª pessoa, é muito fácil entender o que cada uma das protagonista pensa sobre esses problemas e como lidam com eles.

O toque de comédia que o livro traz, deixa tudo mais "real", pois nem tudo no cotidiano é tragédia, e mesmo quando é, é possível rir um pouco em algum momento.