Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Isabela.Lopes 17/05/2022

Gostei muito da forma como a autora vai descrevendo, nos deixando ansiosos para descobrir o que aconteceu de fato. E enquanto isso, vamos conhecendo melhor as nossas protagonistas. Os assuntos mais debatidos são a maternidade e a violência contra a mulher em várias fases.
Não consegui prever o acontecimento nem a revelação, então fui pega de surpresa.

Geovana 10/05/2022

Achei tão bobo
Comecei o livro achando que ia amar leitura, mas o livro não me prendeu hora nenhuma. Demorei muito para terminar, tem uma premissa boa mas achei muito desnecessário algumas partes, muita descrição e algumas coisas nos personagens que os deixaram vagos. O Plot Twist foi bom mas esperava mais, não achei o livro um suspense bom. Espero que a série seja melhor
Mallu Drugovich 23/05/2022minha estante
Quando que a história começa a pegar fogo? Já passei da página 100 e nada acontece

Amanda Ciarlo 04/05/2022

Primeiro livro que leio da autora e amei!
Leitura e personagens envolventes, suspense na dose certa, junto com dramas familiares interessantes. Me lembrou a vice do livro "Eu não sei quem você é", da autora Penny Hancock. Super recomendado! Com certeza lerei outras obras da autora.

Vini 03/05/2022

Sobre esse livro só posso usar o comentário da Isabela Boscov "Eu achei tão bobo, achei tão batido na verdade"
anicca 04/05/2022minha estante
Os personagens da Liane são terrivelmente odiosos, porém MUITO humanos, não acha? Ao menos pra mim é o que torna os livros dela palpáveis

Vini 08/05/2022minha estante
Foi o primeiro livro que li dela. Mas aqui todo mundo tem um pouco de culpa, formando essas características que você disse. Mas achei uma história meio 'batida'

Mente Literária 01/05/2022

Pequenas grandes mentiras
UAU, Liane sempre me impressionando...
História super bem construída, personagens super construídos, tudo ótimo. No final não tem pontas soltas, apesar de ter já desconfiado do que iria acontecer no final. Maravilhoso!!!
Agora é assistir a série
Jorisdana 02/05/2022minha estante
Vou ler dps amg

Mente Literária 02/05/2022minha estante
É ótimo

Mallu Drugovich 23/05/2022minha estante
Já passei da página 100 e estou esperando acontecer. Já estou quase largando...

Mente Literária 23/05/2022minha estante
É uma escrita mais densa mesmo, mas eu gosto da escrita da Liane... Acho que depende muito do seu gosto

Bruna 01/05/2022

Pequenas Grandes Mentiras
Achei incrível a maneira como a escritora conseguiu desenhar os abusos do dia a dia na vida de uma mulher em literalmente todas as idades possíveis... uma história muito bem feita e a escrita muito fluida.
Atendeu o dobro das minhas expectativas!

Mariana 29/04/2022

Muito bom. Recomendo.
Esse livro tava abandonado há anos na minha estante, resolvi dar uma chance e lê-lo antes de assistir a série e acabei amando. Talvez eu fosse nova demais pra gostar desse livro quando tinha 15 anos mas hoje ele foi real, fez sentido. Me apaixonei pelas personagens e seus filhos.

cla 25/04/2022

Ótimo livro
"É porque toda a autoestima de uma mulher é baseada em sua aparência. Por isso. É porque a gente vive em uma sociedade obcecada pela beleza, na qual a coisa mais importante que a mulher pode fazer é ser atraente para o homem. "

foster_tamara 21/04/2022

Surpreendente!
Foi meu primeiro contato com a autora, a curiosidade surgiu através da série homônima.

O começo pode dar a impressão de que será um livro cansativo, com muitos rodeios até enfim, pequenos segredos começarem a surgir. Porém, a medida que isso ocorre, fica praticamente impossível largar o livro.

Conta a história de três mulheres que tornam-se amigas, com histórias e estilos de vida tão distintos, mas ao mesmo tempo tão comuns. Com seus dramas particulares bastante atuais, a autora torna estas mulheres personagens muito reais do nosso cotidiano.

haidy 14/04/2022

imediatamente tenho crise de ansiedade
terminei o segredo do meu marido obcecada então quis começar outro livro da autora mas não rolou da mesma forma
achei a escrita um pouco mais fraca e sem aquele tom de transformar coisas desinteressantes, demorei um pouco a me apegar as protagonistas e as suas tramas e no final acabei achando que principalmente a celeste e a jane ficaram com uma personalidade super vaga. também tem o fato de que um dos pontos que conecta o plot twist da historia aparentou ser só por conveniência e sem coerência com o personagem
nos pontos positivos temos a madeline que é uma amiga incrível, toda a situação da celeste foi extremamente bem feita e real (me deu gatilho de daddy issues vou precisar de terapia) e gostei da conclusão da história e da reviravolta
no final foi um livro bastante mediano, acho que o ponto fraco foi a falta de caracterização das protagonistas e o ponto forte foi toda a contrução da reviravolta e as intrigas da comunidade

Jordana 11/04/2022

Viciante!!
Comecei o livro sem expectativas. Passando ele na frente das minhas leituras atuais, como por obrigação, por sempre ter tido vontade de lê-lo e finalmente ter aparecido uma oportunidade.
Ele foi meu companheiro nos últimos dias durante todas as refeições. Adorei a trama, os personagens (Madeleine perfeita!!) e o modo como o livro foi bem escrito. Principalmente as cenas do cotidiano. Que eram facilmente visualizadas e passavam o clima caótica de correria e crianças gritando kkk
Tirei meia estrela por achar algumas falas e ações morais contraditórias.

Karol 09/04/2022

Ai, calamidade
Este foi um livro que me tirou da zona de conforto, eu não estou acostumada a ler livros que fala sobre família e sociedade, então me peguei bem reflexiva com esse livro, pois abordou temas delicados, por mais que o livro não seja perfeito, eu gostei do tom da narrativa.
Dei umas boas gargalhadas com alguns personagens, tive alguns aprendizados, e sinceramente gostei e também não gostei do final.

Obs: o título dessa resenha se refere, a uma fala de uma das personagens que é usada por quase todos os personagens em situações complicadas, eu com certeza vou aderir kkkkk

Renata_Oliveira_92 03/04/2022

Recomendo
Um livro com uma história instigante, personagens muito bem construídos, mistério e um final surpreendente.
Aborda vários temas pertinentes como maternidade, bullying, distúrbios alimentares, violência doméstica, abuso psicológico e sexual.
Nunca tinha lido nada dá autora, gostei muito do estilo de escrita dela.

30/03/2022

Muito bom!
Eu não fazia ideia desse final! Fiquei em Choque simplesmente! Adoro a escrita da autora e com certeza esse foi muito mais interesse do que "o segredo do meu marido" a historia das três personagens principais são muito interessantes o que não deixou a história ficar arrastada, porém eu sou um pouco impaciente com livros que deixam todo o mistério para o final.

thelondonriver 29/03/2022

EU AMEI
Achei o mistério muito bem construído, além de que a forma em que os acontecimentos foram escritos e se entrelaçando também foi muito legal.
Pra mim todas as personagem principais são bem interessantes e eu gostei de todas mas minha favorita é a Madeline, nem sei dizer bem o porquê. Gostei inclusive de como as crianças foram escritas.
Minha única crítica mesmo é sobre o final, mas acho que na verdade é coisa minha; nunca consigo ficar muito satisfeita com o desfecho de algum mistério, acho que porque a tensão é mais interessante e mais instigante do que saber do que se trata realmente, apesar do alívio de finalmente ver as peças se encaixando.