Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

|Cinara| @fleur.de.livres.lis 04/05/2021

"Fico enjoada com a sua fuga, com seu sofrimento!
Não compreende nada!
Seu mal é não poder ser mau, e precisa sofrer por isso!"

Praticamente a mesma história do livro com alguns pensamentos extras da Cláudia.
O final tem uma reviravolta diferente do livro.
Ilustrações perfeitas!

Inês 24/11/2020

Há mais de 10 anos que li a ?Entrevista com o Vampiro?.

Sempre guardei na lembrança essa leitura, a primeira de um grupo de livros que adoro, tanto pela temática, quanto pela riqueza de detalhes que Rice explora.

E esta HQ foi um complemento maravilhoso a essa experiência.
Ricardo.Barroso 19/12/2020minha estante
Recomenda ler o original antes desse? Acabei comprando por engano achando que era o original. Só vi o filme décadas atrás. Gosto bastante de graphic novels.

Inês 19/12/2020minha estante
Olha, se você se importar muito, talvez seja melhor ler o ?Entrevista com o Vampiro?. Esse livro narra a história pelo ponto de vista do Louis, já a HQ conta a da Claudia, fazendo um recorte na história original. Ou seja, você pode acabar perdendo alguns detalhes.

Mas isso se você se importar, se não, acredito que dê para ler sem problema.

E se gostar dos dois, leia o ?Vampiro Lestat?, que já é a história do Lestat (e um dos que mais gosto ?).

Renata Louise 23/02/2020

Um belo complemento ao filme
Este é um ótimo complemento ao filme no sentido de trazer mais sobre a história da Claudia, claro com um pouco mais de Lestat e Louis - com diferenças entre o filme, em um belíssimo trabalho de ilustração e diagramação. Gostei bastante da edição e de como a história foi contada. Vale a pena!

Camirota 18/04/2021

Interessante
Gostei muito, sou fã de Entrevista com o Vampiro e essa Graphic Novel foi perfeita para visualizar as cenas e os personagens, além de relembrar os acontecimentos do 1º livro, agora na visão de Cláudia. As cores das ilustrações combinaram muito bem com o ?ar? da história: sombrio e melancólico com um toque de paixão e fantasia ao mesmo tempo.

cissa.simoes 13/12/2020

Poderia ser melhor
A história não mostra um ponto de vista diferente ou enriquecedor em relação aos relatos do livro original. Apesar disso, as ilustrações são maravilhosas.

Carolina Tonglet Monzi 09/04/2021

Eu não sabia que precisava desse livro
Foi uma experiência impagável ler essa história novamente pelo ponto de vista de uma das personagens mais incríveis já criadas!!!
A escrita da Anne Rice é grandiosa e esse universo é simplesmente brilhante!
Amo demais!!!

Reds 02/04/2021

Bonito, polêmico e muito triste
A história em quadrinhos de Entrevista com o Vampiro sob os olhos de Cláudia, a criança vampiro. Bonito, polêmico e muito triste.

Bea 27/03/2021

VOCÊ É O VAMPIRO!
A autora, Anne Rice, e suas bem-sucedidas Crônicas Vampirescas. A atmosfera e sombria, e sendo uma entrevista longa com Louis de Pointe du Lac. Narrando a sua vida para Daniel o repórter. Louis revela, sua transformação, a sua história de amor, e claro a cumplicidade e ódio com Lestat de Lioncourt.
Um trama de angústias de si próprio ( uma constante crise existêncial)e a busca de encontrar outros de sua espécie.
  Lestat um vilão, talvez, sendo efusivo, negligente e atroz na arte de se alimentar e matar. Não dá pista alguma de seu passado, apenas repete inúmeras vezes que deu a Louis a escolha que ele nunca teve.
Em 1994 foi lançada uma adaptação cinematográfica que fora bem recepcionada pela mídia graças ao trio de galãs que interpretaram os principais vampiros do enredo: Brad Pitt como Louis, Tom Cruise como Lestat e Antonio Bandeiras como um Armand. Participação direta de Anne Rice na produção do roteiro. Ainda assim, muita coisa foi alterada.
VALE A PENA LER? A versão brasileira contou com a tradução da Clarice Lispector ( que é maravilhosa!) . Você que gosta de um drama psicológico sem o politicamente correto, e sem as frescurites do ?educar e entreter?.
EAE! BORA LER?

Sarita Helena 01/08/2020

Gostei muito deste livro. Ter a visão da Cláudia sobre a história é muito legal. O livro é uma Graphic Novel linda, gostei dos desenhos sem em sépia em sua maioria, apenas o sangue e o fogo serem vermelhos. Leitura muito rápida.

L.A.Gonçalves 17/10/2020

Um outro ponto de vista
Essa obra é um spin-off de entrevista com o vampiro contando a história do personagem Claudia pelo ponto de vista dela. Não somente por contar a história por outro ponto de vista, ?A história de Claudia? vale pela arte e traço do desenho que é detalhado, delicado e gráfico na dosagem certa.

Edna ⢠@bagagem.literaria 08/12/2020

Imortalidade
Lindíssima Edição e Arte de Ashley Marie Witter.

Dê ao homem a imortalidade e Ele viverá muitas vidas e ainda assim se sentirá deslocado, não se encaixará e também não alcancará satisfação plena.
??
#EntrevistacomoVampiro
#AhistoriadeClaudia
#Bookstagram

Juliano.Ramos 23/05/2020

Versão do "entrevista" contada pelo olhos da Claudia, descobrimos mais detalhes e todo sofrimento que o Louis e Lestat trouxeram à ela.

Nane 02/01/2021

Belíssima
Não li o livro, mas vi o filme e considero essa obra um complemento da história. A história é muito sinistra mas as ilustrações são belíssimas.

marcoabpalma 13/05/2015

Entrevista com o Vampiro, A História de Cláudia
Considerada um ícone da literatura mundial, a escritora Anne Rice já conquistou milhões de fãs espalhados pelo mundo todo, principalmente com os livros de terror e que narram às histórias fantásticas sobre os nossos bons e velhos dentuços, os vampiros. E o romance mais famoso da escritora é sem dúvida “Entrevista com o Vampiro”, que ganhou uma adaptação para o cinema, estrelado por atores consagrados como Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e a querida Kirsten Dunst (Que faz o papel da Cláudia), e que também obteve muito sucesso nas telonas. Quem não leu o livro com certeza já viu ou ouviu falar do filme.

E, para nós fãs da escritora (Realmente sou muito fã dela), a Editora Rocco nos deu um presente muito legal, uma versão em graphic novel, com a arte e adaptação assinada por Ashley Marie Witter, do romance, mas com a incrível surpresa de que a história é contada sobre a visão da Cláudia, o que trás para a história uma nova visão, com detalhes nunca antes contados.

Cláudia é uma garota de 06 anos de idade que conheceu a morte quando sua mãe morreu devido a uma praga que ocorreu na época, e foi encontrada no colo da sua mãe morta pelo vampiro Louis que, por pena da garotinha, se alimentou dela. Mas o terrível Lestat, que já havia transformado o próprio Louis, deu o seu próprio sangue para Cláudia, transformando assim em uma vampira, dando a ela a imortalidade.

Assim, ela acaba sendo adotada pelos dois vampiros que vão ensinando tudo que ela deve saber, de forma que, ao mesmo tempo que o impiedoso e imoral Lestat a ensinava a fria arte de matar e se alimentar dos humanos, Louis, assumiu o papel de protetor tentando salvar algum traço de humanidade dentro dela.

Com o passar do tempo, apesar de sempre manter o mesmo corpo de garotinha, Cláudia adquire uma mentalidade de adulta, sempre se aperfeiçoando como vampira. E é aí que a sua “vida” começa a tomar um caminho diferente, pois junto com essa maturidade vêm também vários questionamentos sobre a sua origem e sobre como um vampiro pode criar outro vampiro.

Esses questionamentos começam a irritar Lestat e assim o relacionamento dos dois se quebra e surgem muitos atritos e discordâncias entre eles. Cláudia então, já dominando toda a arte da sedução de uma vampira sem piedade, consegue colocar Louis contra Lestat, convencendo seu protetor de que ambos foram manipulados pelo veterano vampiro. Ambos então se rebelam e partem em uma viagem para a Europa a fim de encontrar outros vampiros veteranos que possam responder aos questionamentos que consomem os pensamentos de Cláudia.

Na Europa, Cláudia e Louis acabam conhecendo os vampiros Armand e Santiago, encontrando assim o luxo e riqueza que eles desfrutam. Mas, apesar da mentalidade de uma vampira adulta e astuciosa, ela é privada de todo esse luxo devido ao seu corpo de criança, fazendo-a se sentir cada vez mais aprisionada em seu próprio corpo, aumentado assim o vazio que sente em seu interior. E é aí que e os verdadeiros problemas começam e Cláudia vai perceber que ao invés das respostas que ela tanto procura, ela vai encontrar mais dores e sofrimentos.

É impressionante o modo como são colocados os seus pensamentos e a sua doce e ingênua sedução sobre Louis, colocando-o contra Lestat. Eu, que já era fã de toda a história contada em “Entrevista com o Vampiro”, simplesmente amei essa versão em graphic novel lançada pela Editora Rocco. Nesta nova versão, acompanhamos todo o crescimento e aprendizado da Cláudia, vendo com detalhes o seu amadurecimento e em como ela vai se tornando uma vampira sedutora e perigosa, mas prisioneira de si mesma dentro daquele corpo de garotinha frágil, enchendo seu coração de dúvidas, angústias e amarguras, que ela teme carregar para toda a sua eternidade.

A arte de Ashley Marie Witter ficou simplesmente incrível, o modo como acompanhamos o envelhecimento de Cláudia através das suas expressões e de suas roupas, a capa e a contra capa que retratam exatamente o que é contado na história, e as páginas que são em papel couchê de alta gramatura e as ilustrações carregando um ar de mangá em tons monocromáticos de sérpia, o que deixa os cenários de New Orleans e Paris muito mais belos. As únicas cores que se destacam são o vermelho e o amarelo alaranjado, sempre que aparecem sangue e fogo, dando assim um efeito muito legal para a arte mostrando a intensidade que as cenas precisam ter. Sem falar no trabalho da editora com a capa dura e as páginas pretas no interior do livro.

Com certeza o melhor graphic novel que eu já li, na qual eu recomendo sem nenhuma sombra de dúvida para todos os que gostam desse gênero da literatura, sendo fãs ou não de Anne Rice. Deixo aqui só uma ressalva para aqueles que se interessaram, mas que ainda não conhecem a história, para estes eu recomendo que primeiramente leiam o romance ou pelo menos assistam ao filme antes de lerem essa versão com a visão da Cláudia, para que assim vocês possam realmente entender e desfrutar dos detalhes encontrados aqui.

Convido a todos que venham conhecer a pequena Cláudia, que mesmo aparentando uma garotinha com rosto de boneca, é uma perigosa e diabólica vampira.

site: http://www.livrosdajess.com/

Jeeni 24/02/2020

Uma boa adaptação
Nunca li o livro que deu origem a essa adaptação, apenas assisti ao filme e por isso achei essa graphic novel muito boa, pois sua proposta é mostrar como foi a vida de Cláudia e ela cumpre o que propõe.
Na história entendemos melhor a personalidade da personagem principal, suas dores e amores, sua relação com Lestat e Louis e entendemos melhor o motivo de sua morte.