Brutal Luke Delaney

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Tulliu Cardia 26/08/2016

No princípio eu achei a história meio lenta, um pouco parada. Porém, mais no fim, ficou realmente bom, e não conseguia parar de ler. Legal, gostei!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Silvinha.Teles 05/08/2016

Um bom passa tempo
O livro é interessante, mas nada fantástico. É um bom passa tempo apesar de um tema violento.

Adriano Malkav 08/05/2016

Literalmente Brutal
Luke Delaney nos apresenta um livro de suspense "real", sua experiência em serial killers e assassinatos brutais, nos revela personagens comuns que poderiam estar ao nosso lado sem nem percebermos, sua narrativa de fácil compreensão nos leva para dentro da história, a impressão que dá, é que você está ao lado dos personagens assistindo tudo em tempo real.

Carla Maria 27/03/2016

Brutal, o nome já diz tudo.
Depois de uma tremenda ressaca literária (Mr Mercedes - Stephen King), saí em busca de um livro policial para não fugir bruscamente do gênero literário de seu antecessor. Confesso que peguei esse livro sem muitas expectativas, já que estava "sofrendo" por ter finalizado as investigações do meu trio querido (o ex-detetive Hodges, minha querida Taga-Taga (Holly) e o aspirante a ajudante de detetive (Jerome)). Mas para minha surpresa, acabei embarcando em outra aventura, mas dessa vez muito mais horripilante.

Para quem curte uma daquelas histórias de policial, de tirar o fôlego, aqui está uma obra para você reverenciar. "Brutal" nada mais é, do que um livro excepcional, onde todos os caminhos, sejam eles tortuosos ou não, o levarão de encontro a um assassino frio, calculista e extremamente BRUTAL.

A escrita do autor é bastante envolvente, e você consegue facilmente devorar essa história em apenas 2 dias. Está esperando o quê para embarcar no encalço desse assassino? Recomendadíssimo... 5 estrelas!

Trecho:
Página 36, Posição 571 (Kindle)
"Ele pareceu surpreso. Perguntei-lhe a hora e, enquanto seus lábios se separavam para falar, eu o esfaqueei. Tirei a faca de seu peito, depois a cravei de novo. Dessa vez deixei a lâmina e a segurei ali enquanto ele arriava no chão. Ele tinha o mesmo olhar dos outros. Mais indagativo do que temeroso. Tentava falar. Como se quisesse me perguntar: Por quê? As pessoas sempre querem saber por quê. Por dinheiro? Por ódio? Amor? Prazer sexual? Não, por nenhuma dessas motivações mesquinhas. Então cochichei o verdadeiro motivo em seu ouvido. Seria a última coisa que ele iria ouvir:
Porque preciso."
Matheus Fellipe 27/03/2016minha estante
Vai ser uma das minhas próximas leituras!

Tati 27/03/2016minha estante
Eu amei!!! Livro perfeito!!!!

Cibela 07/03/2016

gostei bastante
Eu praticamente já li todos os livros da Agatha christie, alguns do sherlock holmes, então eu realmente prefiro esses livros policiais mais antigos porque? porque eu acho que o escritor de fato se preocupa em desenvolver a drama policiail, muitos escritores modernos que não sabem enchem linguiça com historias aleatorias que só depois de 500 paginas você vai entender o porque daquilo, ou é filler mesmo, não gosto disso, bom feito essas considerações.

eu gostei desse livro, não acho que tenha algo nossa o escritor inventou a roda, tem o cliche master do livro policial moderno que é o passado traumatico do personagem, sinceramente até hoje não etendi o porque desse clichê, mas nesse livro até que não é ruim de tudo porque pelo menos nesse primeiro livro o fato traumatizando não chutou o casamento dele e acho que a interação com a esposa é até relativamente boa, ele vem com uma historia que ele tem medo de explodir por isso não não colou essa não sou psicologa mas não, na verdade eu não descobri quem era o criminoso pq por incrivel que pareça eu prefiro me deixar levar do que quebrar a cabeça tentando descobrir, a historia em si é simples e fácil de ler o que pra mim é otimo tem muitos livros atuais que são duros além do excesso de filler, tem as vezes tramas paralelas uós, esse não, continuarei acompanhando o autor.

João 24/12/2015

"Sem motivos.Sem piedade.Sem remorso."

Acho que essa frase tirada da sinopse do livro resume bem o que o leitor vai encontrar em Brutal.
O autor é bom na arte da escrita.Os personagens são convincentes.Ele também não poupa o leitor dos detalhes sórdido dos crimes.As partes narradas pelo assassino foram pra mim as partes mais interessantes.

"Foram suas últimas palavras,embora ele deva ter dito por favor um pouco depois.Nessa hora o sangue lhe subiu pela garganta,transformando o por favor num gargarejo.Observei-o por um tempo,parado acima dele como o vencedor numa luta de boxe,vendo seu peito subir e descer a cada respiração dolorosa e tensa.

Um assassino cruel e sanguinário,que deixa o leitor intrigado,pois ele confunde.O que parece ser não é e o que não é pode ser.

Não teria sido como sonhei se ele não estivesse um pouco consciente quando avancei para ele com um picador de gelo.Precisava que estivesse vivo enquanto eu o furava.De vez em quando ele estendia a mão e melancolicamente tentava se defender da tortura.Seu corpo perfurado quase começou a me enojar,a fazer com que eu quisesse fugir da cena,mas ainda não podia parar.Eu continuaria meu trabalho,apesar do fedor que emanava dos buracos em sua barriga e nos intestinos,a urina e as fezes que agora vazavam de seu corpo transformado.Ele suportou quarenta minutos.Quando ele enfim morreu,um silvo lento e baixo de ar escapando dos seus lábios e das frestas de sua caixa torácica me disse que minha brincadeira chegara ao fim.

Brutal é um bom livro de suspense policial.Como o leitor acompanha os crimes do assassino no livro não fica aquela coisa corrida que sempre acontece na maioria dos livros do gênero quando tudo tem que ser explicado no final e acabam deixando passar muita coisa.Eu gostei do final,as coisas foram explicadas e me convenceram.Só acho que não era necessário tantas páginas.(são mais de 400).Com menos páginas teria dado pra contar a mesma história.
Mas é um bom livro,vale a pena ler!!

Kemmy 25/11/2015

Isso não é uma resenha
O livro é bom e instigante, não dá pra negar. Porém, algumas coisas me irritaram, principalmente esse "sexto sentido aguçado" de Sean Corrigan. Ele conseguir deduzir boa parte do que o assassino pensava até vai, mas houve alguns trechos em que ele pensava EXATAMENTE como o assassino. Pode até existir no mundo real, mas eu achei um porre.
Apesar desse e outro ponto que não gostei que prefiro não comentar para não soltar spoiler, acredito que o autor conseguiu manter um bom elemento surpresa para o final. Talvez eu leia novamente prestando mais atenção a certos detalhes, para ver se consigo perceber a resolução do mistério desde o começo.
Acredito que as descrições dos crimes poderiam ser mais detalhadas, também.
No mais, não pretendo ler os outros livros do inspetor-detetive Sean Corrigan por causa desse bendito sexto sentido dele, que me irritou demais.
Ronaldo 08/12/2015minha estante
Isso é uma resenha sim e muito boa. Resenha é o que você tem achou do livro. Resumir o livro t e sinopse.

Vanessa.Brizola 05/11/2015

Bom, mas nada de diferente
Procurei por este livro pelas resenhas daqui e porque queria ler um livro policial com algo mais inovador do que a maioria. Foi um pouco difícil de achar e ainda paguei caro, o que só aumentou a maldita expectativa. A narrativa é boa, descomplicada, e as cenas que narram os assassinatos fazem jus ao título.

A parte ruim é os clichês padrões do gênero serem gritantes com o maior deles sendo o detetive protagonista, pra variar, ter um passado traumatizante. Para piorar desvendei o final faltando umas cento e cinquenta páginas para terminar, ou seja, previsível.

Três estrelas por ter sido um bom passatempo.
carolzina 28/02/2016minha estante
engraçado que os livros policiais atuais tem muito mais cliches irritantes como esse que você citou que os do passado

Fernanda @condutaliteraria 21/09/2015

Muito bom!!
“Brutal” é o primeiro livro da série D.I. Sean Corrigan, do autor Luke Delaney. A história é ambientada em Londres e mescla capítulos narrados em primeira e terceira pessoa.

O livro começa com o assassinato brutal de um jovem, o qual é descrito com vários requintes de crueldade, e o pior não há nenhuma evidência deixada pelo assassino.

Sean Corrigan é o detetive designado pelo Departamento de Investigação de Homicídios de South Lodon, apesar de ser um profissional exemplar, Sean carrega segredos de uma infância abusiva. O que lhe dá um certo “entendimento” da mente de um criminoso.

Para quem gosta de histórias com Serial Killers este é o livro. O autor nos leva ao mundo de um psicopata, pai de família e aparentemente uma pessoa comum, que não levantaria qualquer suspeita.

Os crimes são brutais, como sugere o título do livro, violentos e minuciosos, sem rastros ou pistas e aparentemente não tem nada haver um com o outro. Com certeza não é um livro para quem tem estômago fraco.

Achei a escrita de Luke impecável, instigante e envolvente. As cenas são muito detalhadas de modo que é como se estivéssemos participando.

O fim já deixa com uma pontada de curiosidade para saber o que vem depois.

Para quem gosta do gênero, não deve perder!

Quote Favorito:
"Os erros de meu inimigo são meus maiores ganhos". (p. 203)

Amanda 06/09/2015

Brutal
Brutal é o primeiro thriller criminal do Detetive Inspetor Sean Corigan. Sean teve uma infância cheia abusos e violências dentro de sua própria casa, isso fez com que ele consiga ver os crimes por uma perspectiva que os outros detetives não veem. Trabalhando no Departamento de Investigação de Homicídios de South London, ele é chamado para investigar um caso de um jovem morto em seu apartamento por um golpe na cabeça e mais 77 facadas. Um assassino cruel que volta a agir e não deixa pistas. Não há nada que o identifique e nem mesmo usa os mesmo métodos ou pega o mesmo tipo de vítima. Sean sente que o assassino dos crimes é o mesmo mas não tem provas que o relacione.
Minha opinião: Um livro sensacional! Vale 5 estrelas, sem dúvidas.
Não li muitos livros policiais antes deste, mas sem dúvida, foi o melhor que li. Me deixou sem fôlego com o ritmo dos acontecimentos. O autor escreve de uma maneira que não deixa a história monótona em nenhuma parte.
As descrições são angustiantes. E, como todo livro policial, você imagina que sabe quem é o "culpado" e se surpreende no final!
Super recomendo para quem curte este gênero

site: https://www.facebook.com/pages/Livros-e-Etc/388094174659507?ref=hl

Wyll 17/07/2015

“Um livro surpreendente, mas ao mesmo tempo ‘BRUTAL’”
Uma série de crimes brutais começam a alarmar a unidade de investigação criminal de South London. Alarme esse causado devida aos crimes serem diferenciados e extremamente bem planejados, sem nenhum tipo de evidência do causador de tudo, exceto por uma pequena linha tênue, que deixa parecer ter ligações um caso com o outro.
Tudo na verdade começa quando um jovem é covardemente assassinado, e esse terrível caso é entregue nas mãos de Sean Corrigan, um detetive com uma habilidade especial, habilidade essa, que é motivada pela sua terrível infância, onde sofria abusos e violências de seu próprio pai, isso causou um certo “sentido extra” em Corrigan, fazendo com que ele consiga ver além da cena do crime, sentir como o assassino pensava, ou a forma na qual tudo ocorreu.
Corrigan logo se ver envolvido em um dos maiores desafios de sua vida, perseguir um assassino que não tem métodos parecidos a cada crime, ou seja, ele muda a forma que mata a vítima, e o pior de tudo: não deixa pistas. Ou seja, para revelar essa série de assassinatos, Sean terá que usar toda as suas cartas, e mais que isso, sentir-se na pele do assassino, para saber como e onde poder encontrá-lo.

Não sei o que falar desse livro, na verdade, sei sim, só que é difícil falar de um livro esplêndido como esse sem soltar spoiler, então vou tentar só descrever minha opinião sobre o livro, para que você se interesse e queira lê-lo também.
É de se perguntar se realmente existe gente como o assassino deste livro. Ao passar de cada página do livro você só se pergunta como alguém consegue descrever tão bem as emoções que o assassino sente ao realizar mais um ato brutal, Delaney consegue passar uma visão perfeita de tudo e de todos, nos envolvendo cada vez mais na história. Uma história muito bem construída, com personagens muito bem desenvolvidos, Delaney só conquistou a mim por completo, e cá estou eu, perplexo com o final deste livro, uma história de deixar qualquer um de queixo caído.
Ao que li Luke Delaney é um pseudônimo, ou seja, na verdade Delaney é um investigador importante, mas ainda assim escritor, que se especializou em investigações de serial killers, e “Brutal” é seu primeiro romance que foi muito bem recebido pela crítica. O melhor é que Delaney escreveu uma série de livros com o Detetive Sean Corrigan, e eles serão publicados aqui no Brasil, pelo selo “Fábrica231” da Editora Rocco. E eu, claro, não vejo a hora do lançamento dessas outras obras, que deve ser tão impressionante quanto esse foi.

Só tenho a recomendar o livro “Brutal”, pois quanto a estrutura física do livro, a Editora Rocco fez um trabalho e tanto, não sou especialista quanto a tradução, nem tenho conhecimento (risos), mas espaçamento, fonte, ou seja, a estrutura total em si, está esplêndido, assim como o livro é esplendido.

Bradley 15/07/2015

Um Tributo distorcido e sangrento à beleza da morte violenta.
Eu decidi ler Brutal no mesmo instante em que terminei de ler a sinopse, e antes de dizer minhas impressões sobre o livro, um detalhe da vida do autor merece ser citado.
O autor faz parte da Polícia de Londres desde o final dos anos 80 e é especializado na divisão de crimes violentos.
E o nome Luke Delaney é um pseudônimo. Deixando seu nome verdadeiro no anonimato.
Podemos supor entao que as descrições são contadas a partir de um ponto de vista de quem ja viu a coisa toda.
Este detalhe faz de Brutal um livro visceralmente doentio.

O livro é narrado em primeira e terceira pessoa.
primeira pessoa nas açoes do antagonista e terceira pessoa nas açoes de Sean Corrigan e sua equipe.

O Detetive Sean Corrigan é um personagem carismático e tenaz, com um passado violento.
Casado e com duas filhas
Corrigan luta para não dar lugar as mágoas e sentimentos ruins de seu passado violento.
Aparentemente por ter sido exposto a tais violências Sean Corrigan consegue "Sentir" intenções ruins nas pessoas, nao é nada sobrenatural.
É puro instinto.

"Precisava de algo para reprimir a escuridão que sempre espreitava pouco abaixo da superfície."
pág 81

O início do livro é realmente brutal e intenso, as ações do assassino são narradas em primeira pessoa, tornando assim suas descrições tão verossímeis a ponto de deixar o leitor um pouco inquieto nos momentos de extrema violência.
Brutal possui um bom desenvolvimento com ótimos diálogos e tour de force.
As descrições com os cenarios e todas as cenas de crimes, desde os mínimos processos judiciais, a procura de provas e os vários interrogatórios sao tao ricos em detalhes que fazem de Brutal um ótimo livro.

Porém Brutal peca em dois pontos.
O final poderia ter sido melhor, mas este é o primeiro livro da série do Detetive Sean Corrigan
Espero que no próximo livro Luke entregue um final mais recompensador.
E o último ponto negativo é que o passado do detetive mal foi explorado, penso eu que este foi o maior erro de Luke.
Entregar o primeiro livro apresentando um detetive e nao explorar a historia do mesmo.

Mas mesmo assim um bom livro.

Pandora 09/07/2015

Brutal
Gostei. Achei um livro melhor que a média dos policiais atuais. Inclusive melhor do que alguns livros de autores badalados que fazem mais do mesmo e obtêm sucesso. Não que seja excepcional, há alguns clichês e falhas, mas é um livro enxuto, sem enrolações, com pessoas normais: que erram, sentem medo, se corrompem, perdem a cabeça. E a condução da história, com a alternância entre o narrador e o assassino é algo que me atrai bastante, dá mais consistência ao personagem do criminoso, o torna mais real. Na verdade eu daria 3 e 1/2 estrelas, mas como não dá... Enfim, eu leria outros deste autor.
Tati 10/07/2015minha estante
Quero ler!!!

Pandora 12/07/2015minha estante
Se você tiver tempo, flui rapidinho! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6