A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Paullyanne 26/03/2015

A Mais Pura Verdade / Garota Literary
Antes da resenha gostaria de compartilhar com vocês que esse livro me surpreendeu de uma forma absurda, ele ganhou meu coração logo nas primeiras páginas e me envolveu, como se eu fizesse parte da estória. É o livro de estreia do fofíssimo Dan Gemeinhart, e com toda certeza ele já conquistou um legião de fans começando por mim. Chega de enrolação e vamos á resenha.

Mark tem 12 anos, é um menino maravilhoso, estudioso, amigável e vítima do câncer desde novo, os tratamentos que ele fez ao longo da infância por algum tempo deram certo, os pais e ele até acharam que estava curado, só que não foi bem isso que aconteceu, o câncer voltou, e Mark se vê em uma luta constante contra o relógio.

Mesmo a muitos quilômetros de distância,um amigo ainda pode segurar sua mãoe estar ao seu lado.

Com intuito de cumprir uma promessa, aproveitar o restante de sua vida, e cansado da pena das pessoas para com ele o pequeno Mark sai de casa sem ninguém saber, constrói pistas falsas para ninguém saber onde ele foi. Só com a companhia de seu melhor amigo e cachorro Beau ele segue para escalar o Monte Rainier que seu avô prometeu levá-lo antes de ficar muito doente e falecer, fazendo Mark prometer que iria um dia escalar aquele monte.

Além de seu fiel companheiro Beau Mark tem uma melhor amiga, Jessie é daquelas que se pode contar tudo que irá guardar o segredo, apesar de tudo ela sempre esteve lá pra guardar os segredos e chorar junto com o amigo, na cama de um hospital. Com a fuga de Mark, Jessie vive uma constante luta com sí mesma, lutando contra contar o paradeiro do amigo ou guardar o segredo e esperar uma péssima notícia?

Claro que eu estava sozinho. Mas eu tinha Beau ao meu lado, um Beau valia mais que um mundo inteiro de solidão.
As aventuras são constantes na viagem de Mark, porém a todo instante ele é forte e corajoso, ele passa fome, frio, é assaltado e muitas vezes se vê perto da morte, mas, em todos os momentos Beau está lá para protegê-lo.

O livro é narrado de duas formas, em primeira pessoa com Mark contando e em terceira que nos mostra tudo o que acontece na ausência dele as lutas que Jessie vive entre sí e o sofrimento de seus pais. O autor sabe como nos emocionar e em muitas vezes eu contive o choro. Esse livro com toda certeza é digno das 5 estrelas que eu dei, ele tem significados maravilhosos, tem frases que nos fazem pensar nosso modo de viver, ele nos deixa mais vivos.

Como ajudar, se ajudar e ferir são a mesma coisa?
Já perceberam que eu amei né? sem contar nas várias marcações que eu fiz nele, e a capa? ah, é maravilhosa e a diagramação nem se fala, o livro está perfeito mesmo. Enfim, leiam sei que não irão de arrepender. Parabéns ao autor, ganhou uma grande fã. Me contem nos comentários suas impressões. Beijos.

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade-56.html#more

Katia 18/03/2015

Não Me Condene - [Resenha] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Recentemente fiz um post sobre as minhas primeiras impressões sobre “A Mais Pura Verdade”, lançamento da Novo Conceito, na qual havia recebido uma prévia com os primeiros capítulos. Foi impossível não gostar dos personagens principais. Quando terminei essa degustação, fiquei doida por mais!

“Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas pessoas gostam de levar
consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora.”

A Mais Pura Verdade trás a história do corajoso Mark, um garoto de doze anos e do seu cachorro, Beau. Mark foge de casa motivado a viver uma difícil aventura de escalar uma montanha, o Monte Rainer, levando junto com ele, o Beau, que para ele era o melhor cachorro do mundo, uma máquina fotográfica, caderno, caneta, remédios, dinheiro, corda e outras coisas básicas, mas toda essa aventura viveria só, deixando para trás todo resto, literalmente, nada de pai, mãe e amigos.
Ao se darem conta do sumiço de Mark seus pais ficam desesperados e o assunto logo vira noticia.

“Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.”

Jessie, sua melhor amiga e confidente era a única que sabia do seu real paradeiro, mesmo que no inicio fosse relutante e difícil de acreditar para onde seu amigo tinha ido, as evidencias mostravam que estava certa, ficando sobre ela a grande responsabilidade de revelar ou não, as reais intenções de Mark, a maior preocupação de todos é a saúde dele, pois está doente e essa jornada fora de casa pode prejudica-lo fatalmente.

“Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar a sua mão
e estar ao seu lado.”

A MAIS PURA VERDADE_Capa.indd Mark vive as mais diversas situações para alcançar a montanha, logo de cara, ele passa por uma que pensei “pronto, já era”, mas ele não é um garoto qualquer, mesmo com tudo contra, faz da fraqueza sua força, faz um esforço tremendo para alcançar seu objetivo.

O desenrolar da aventura é ótima e como previa, tiveram momentos de cortar o coração. Se eu gostei? Ameeei! Super indicado para todas as idades e a todos que gostam de aventura, isso sem dúvida não falta no livro. Ele é bem diferente do que costumo ler.

A determinação de Mark é impactante, o amor e companheirismo de seu cachorro é muito forte e cativante, sem falar na grande e sincera amizade de Jessie e o final… genial! Mark também possui um gosto em escrever um tipo de poema, haicai, poema de origem japonesa que é sempre em três linhas, e as linhas possuem sempre o mesmo número de sílabas. Sempre que vinha algo em mente corria para anotar em seu caderno. Adorei o autor, Dan Gemeinhart e quero ler mais coisas dele em breve, por favor! rs

site: http://naomecondene.com.br/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart/

Paty 18/03/2015

Depois de ler quase 100 páginas na degustação enviada pela editora no final de fevereiro, finalmente chegou a hora de concluir a aventura com Mark.
Fiz um post falando sobre as primeiras impressões que tive da leitura.
A Mais Pura Verdade será lançado no dia 16 de março pela editora Novo Conceito.

Mark de 12 anos, tem câncer e acabou de descobrir que está numa fase crítica da doença, mas ele não quer que seus dias sejam sem graça, enfiado dentro de casa, vendo a mãe chorar escondido e os amigos com olhares piedosos.
Seu maior desejo é conhecer o Monte Rainier, a montanha mais alta, e ele tem consciência que seus pais nunca permitiriam tal façanha para poupá-lo, então ele decide fugir na companhia de seu cachorro e sua máquina fotográfica.
Os planos de fuga de Mark não saíram exatamente como o planejado, até mesmo porque como uma criança impulsiva com um sonho em mente e pouco tempo pra realizar, ele não deu a devida atenção aos perigos que estaria correndo.
De repente ele se vê sem dinheiro, com fome, doente, ferido e apenas com a companhia de seu cãozinho.
Agora estava mais claro que as coisas não seriam tão simples e que fugir de casa para escalar a montanha mais alta da América do Norte parecia impossível, mas ele estava disposto a ir em frente.
E vocês não fazem ideia dos incidentes que cruzam o caminho desse menino, mas ele está decidido a cumprir sua missão.
"Todo mundo deveria ter um cão. Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam." pág 137
O enredo é confortável apesar da seriedade do assunto, o que torna a leitura fluida e ágil.
Os capítulos são alternados entre Mark, em primeira pessoa, e meio capítulos onde acompanhamos a agonia dos pais na busca pelo filho e a dúvida de sua amiga Jessie.
Jessie guarda um segredo de Mark e vive um grande dilema: colaborar com a polícia e acabar com o sofrimento dos pais do menino ou manter-se calada e permitir que o melhor amigo realize seu sonho, mesmo que isso signifique perdê-lo antecipadamente.
Todos os personagens que surgiram no caminho de Mark foram importantes para ele e tiveram o propósito de enriquecer a experiência do menino de alguma forma.
Percebemos que Jessie foi especial na vida de Mark, sempre amiga, sempre por perto, sempre a postos, queria conhecer um pouco mais dessa amiga tão fiel.
Uma coisa que me incomodou um pouco e eu já vi outros blogueiros com essa queixa também, foi a repetição do termo "a mais pura verdade", muitas vezes desnecessário.
A escrita do autor é leve e tudo acontece bem rápido na aventura de Mark, o problema e a solução, nada é profundo demais, tudo bem simples mas nem por isso a história deixou de ser envolvente e cativante.
A Mais Pura Verdade foi uma leitura muito agradável.

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade.html

Irene Moreira 18/03/2015

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida.
A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart me conquistou desde a leitura dos seis primeiros capítulos que recebi da Editora Novo Conceito. Apenas uma prova para deixar aquele gostinho de quero mais de uma história de extrema sensibilidade. Ler o exemplar completo foi uma tempestade de sentimentos que deixou meu coração em pedaços.

Como já citei nas primeiras impressões Mark é o nosso herói, um menino que lutou contra o câncer desde criança e recebe a notícia de que ele voltou. Cansado disso tudo decide fugir de casa junto com Beau, seu cachorro e fiel companheiro. Seguia rumo às montanhas para chegar ao topo do Monte Rainier. Para ele é uma viagem sem volta.

Leiam a resenha completa na Saleta de Leitura

Rodolfo Vilar 20/03/2015

Então, eu li a mais pura verdade de Dan Gemeinhart

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. E é o que ele faz.
Determinado em seguir seu plano, Mark junto com Beau resolvem fugir de casa sem consentimento dos pais e sem ao menos deixar qualquer recado (a não ser um secreto) e rumarem sem destino até o topo do Monte Rainier. Dentro de sua mochila está sua máquina fotográfica, seu caderno, o próprio Beau e um plano: seguir seu destino nem que isso seja a última coisa que ele faça.
A verdade é que Mark não tem nada ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital, tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. A mais pura verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Garoto doente? Jornada inacreditável? Outro A culpa é das estrelas?
NÃO MESMO!

A mais pura verdade se mostrou uma história sobre crescimento, conhecimento e realização de sonhos, mesmo que os impossíveis. Diferentes das outras histórias em que o nosso personagem principal nos é apresentado através de uma construção de enredo detalhista - e muitas das vezes chato - A mais pura verdade nos convida já de cara a conhecer Mark, um menino destinado a ter uma aventura e a nos levar junto nela.
Mark está ciente de sua aventura, tanto que nas primeiras páginas já o conhecemos com um plano traçado, passagens compradas e o seu companheiro do lado. Foi possível perceber que durante o desenvolvimento da história - isso logo no inicio do livro - já é possível distinguir uma história sobre um garoto que aprende com o mundo, tem suas percepções filosóficas acerca dele e que mesmo assim conhece os problemas que o circulam, como a sua própria doença por exemplo.
O curioso é que não entendemos o porquê de Mark ter decidido sair casa. Isso foi uma grane jogado do Gemeinhart, como forma de prender o leitor a entender a mente do garoto e estar convidado a participar de suas aventuras.

O livro está super bem elaborado, com uma linda diagramação que nos mostrará todos os capítulos distribuídos pela quilometragem que Mark tem até o seu destino final. Além disso o enredo é narrado em primeira pessoa - coisa que adoro - na perspectiva do próprio Mark ou em outros casos - nesses sendo capítulos quebrados (veja a imagem abaixo) - com a perspectiva da família do Mark ou de sua amiga Jessie.

Como a própria crítica já vista na capa do livro diz "[É] Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista."

O autor do livro, Dan Gemeinhart vive no estado de Washington com a esposa e três filhas. Ele também é professor e bibliotecário em uma escola primária. Adora acampar, cozinhar e viajar. (Tá explicado muita coisa né?) Ele também toca violão (mal) e lê (o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A mais pura verdade é seu primeiro livro de estréia.

site: http://bodegaliteraria.weebly.com/entao-eu-li/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart-primeiras-impressoes

Leitor Sagaz 20/03/2015

Superação e coragem como você nunca viu!
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz.

Vocês já devem ter acompanhado minhas primeiras impressões sobre o livro (Aqui), e devo dizer que foi uma leitura extremamente prazerosa, por mais que eu tenha fígado angustiado e aflito com o que poderia acontecer com o Mark.

Mark demonstrou uma força e inteligência muito além da capacidade de uma criança de apenas 12 anos, mesmo nos momentos mais difíceis ele se mostrou forte e determinado em alcançar seu objetivo.

Sabe qual foi a beleza proposta por está historia? A amizade! Tanto de Mark com sua amiga Jessie quanto com seu cachorro Beau, Jessie se via em dúvida se deveria contar que de certa forma ela havia descoberto para onde Mark estava indo, mas ela pesou o tempo todo o que uma verdadeira amiga deveria fazer nessa situação.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado"

Os dois eram como se fossem irmãos, sempre juntos e um dando suporte ao outro, uma linda amizade e que nos faz pensar sobre quantos amigos verdadeiros nós temos, creio eu que hoje em dia podemos dizer que temos poucos amigos, a vida atribulada de cada um acaba por afastar as pessoas.

Vocês já devem ter percebido que não estou me atendo a contar sobre o enredo, pois já fiz isto em outra postagem (Aqui), quero mesmo que vocês percebam a essência do livro e tudo o que ele pode nos transmitir.

" ...Os cachorros morrem. Mas os cachorros também vivem. Até pouco antes de morrer, eles vivem. Eles têm vidas lindas e corajosas. Eles protegem suas famílias e nos amam. E tornam nossas vidas mais iluminadas. E não perdem tempo tendo medo do amanhã..."

Creio mesmo que este livro deva ser lido por todos os tipos de leitores, principalmente aqueles que já são pais, não teve um momento sequer durante a leitura que eu não me pegasse pensando em meu filho e como eu me sentiria se fosse ele no lugar de Mark, confesso que por inúmeras vezes me peguei segurando o choro e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso.

Para finalizar só posso dizer que adorei o livro, o final me convenceu totalmente, essa história singela vai tocar forte o coração de vocês. Leiam sem medo, não haverá motivos para arrependimento, e com certeza assim como aconteceu comigo o livro entrará para sua lista de favoritos!

"Sigam em frente, enfrentem seus medos! A recompensa por ser corajoso e companheiro, é a felicidade e isso meu amigo é A Mais Pura Verdade"
Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade-novoconceito.html

Regiane80 20/03/2015

A Mais Pura Verdade
"Mark resolve fugir de casa, os motivos não são claros no começo da história, mas logo percebemos que tudo envolve uma séria doença, câncer.
Leia mais em:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2015/03/a-mais-pura-verdade_15.html

Arca Literária 21/03/2015

Uma grande oportunidade de leitura que recebi foi quando a Ed. Novo Conceito me enviou o livreto com os 6 primeiros capítulos deste livro. Fiquei muito ansiosa em findar esta leitura. Um livro que me prendeu do início ao fim. Basta dizer que quando o recebi o li em 02 horas.
Leia toda a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart/

@APassional 22/03/2015

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Mark tem doze anos, câncer, um cachorro, uma melhor amiga e um sonho: escalar o Monte Rainier. Mesmo doente em um estado sério, Mark decide ir para as montanhas, pois essa é uma coisa que ele gostaria de fazer antes de morrer. Com um pouco de dinheiro, um caderno, uma máquina fotográfica e seu cachorro Beau, Mark sai rumo a maior aventura de sua vida e a realização de seu sonho.

“Mesmo a muitos quilômetros de distância
um amigo ainda pode segurar a sua mão
e estar ao seu lado.”

“A Mais Pura Verdade” é narrado em primeira pessoa pela voz de Mark, a leitura é muito fluída e rápida, é impossível cansar ou parar de ler. No final de cada capítulo, existe o “capítulo e meio”, por exemplo, no final do capítulo 1 existe o capítulo 1 ½, que é narrado em terceira pessoa e esclarece o que está acontecendo com a família e os amigos de Mark.

A coisa que eu mais gostei na leitura foram os pensamentos e os questionamentos de Mark, mas o autor nos faz ver o lado da sua família e amigos também. Foi muito complicado para mim chegar a uma conclusão sobre o que Mark deveria fazer de verdade, a escolha certa eu já sabia, só faltava decidir a escolha do meu coração, para o que eu iria torcer, pois, ao mesmo tempo em que eu desejava sucesso a Mark, queria que Jessie abrisse a boca e contasse tudo para a polícia, mas ela estava tão indecisa quanto eu: revelar o segredo de Mark e tentar salvar seu corpo, ou não contar e salvar seu interior, deixando que ele realizasse seu sonho?

Por falar nisso, a amizade do Mark e da Jessie revelou-se mais forte do que eu imaginava nas primeiras folhas. A Jessie se mostrou muito preocupada com Mark e ele pensou nela nos momentos de dificuldade e sempre contou todos seus segredos à amiga.

“Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam.”

Eu não poderia deixar de falar do Beau, o cachorro de Mark, ele ganha o troféu de melhor personagem do livro pela sua coragem e amizade fiel. Um outro personagem que me chamou bastante atenção foi o Wesley, uma das pessoas que Mark encontrou à caminho da montanha. Ele me tocou bastante com a sua história e, mesmo que tenha irritado Mark um pouquinho, foi fundamental para a jornada do garoto. Mesmo sendo um personagem coadjuvante, Wesley foi bem explorado pelo autor e, como disse em outras resenhas, amo quando isso acontece.

“Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior.”

Marquei com muitos post-its esse livro, pois ele é repleto de frases bonitas, emocionantes e inspiradoras, vale a pena prestar atenção nelas e refletir um pouquinho.

“A Mais Pura Verdade” me ensinou que o que vale não é o sonho, é a coragem de relizá-lo; não é o destino, é o caminho que você vai seguir; não é a presença, é o amor que se mantém forte mesmo à distância e nos piores momentos... Esse livro tem uma história linda e tocante sobre amizade, amor, confiança, sonhos e promessas, vale a pena ler, essa é a mais pura verdade.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 22/03/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/03/resenha-mais-pura-verdade.html

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Me arrebatou alma, coração e lágrimas.
Mark é um garoto como qualquer outro, tem um cachorro fiel e uma amiga mais fiel ainda.
Apesar da pouca idade, ele tem um sonho e uma promessa a cumprir, mas ao contrário de muitos garotos, ele não tem tanto tempo para realizar o seu sonho.
Mark está doente, aquela doença que ele não gosta de citar o nome. A única coisa que você precisa saber sobre ela é que ela tirou os seus cabelos e que muitas pessoas não sobrevivem a ela.
Para cumprir o que prometeu a seu avô, ele terá que fugir de casa, para poder viver a maior aventura da sua vida.
E para isso ele junta as coisas que mais ama dentro da mochila e vai atrás daquilo que ele mais quer, mesmo que isso custe a sua vida.

Sabe aquele livro que arrebata alma, corpo, coração e lágrimas? Então, esse é o livro.
Leitura leve e encantadora, que te prende e faz amar todos os personagens envolvidos.
Nota: ♥♥♥♥♥

site: https://instagram.com/p/0TtJUCgriY/?tagged=resenhanldcd

Fernanda 23/03/2015

Resenha: A mais pura verdade
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/03/resenha-mais-pura-verdade-dan.html

Renata.Passos 23/03/2015

Como não amar Mark e Beau????
Simplesmente Mark e Beau são apaixonantes. Economizei o livro para não acabar a estória. Recomendo a todos.

Domenica Mendes 23/03/2015

A mais pura verdade – Dan Gemeinhart | Editora Novo Conceito
Mark é um garoto comum que tem pais amorosos, uma melhor amiga chamada Jessie e um cachorro chamado Beau.
A vida de Mark é como a vida de todas as crianças: ele sonha, quer brincar, tem que ir à escola e provavelmente fazer aquelas coisinhas chatas do dia a dia como comer e dormir no horário. A única diferença é que Mark está doente, muito doente.
Apesar de todas as internações, remédios, tratamentos, dores e falta de cabelos, Mark detesta aparentar ser diferente. Ele sabe que é como todo mundo, só não entende – afinal – porque as pessoas não vêem isso.
Quando fica sabendo que o câncer voltou e que terá que enfrentar tudo de novo, Mark percebe que é hora de enfrentar as coisas de uma forma diferente: é hora de realizar o seu sonho e escalar o Monte Rainier.
Para isso, ele se prepara e coloca em sua mochila sua câmera fotográfica antiga, um caderno e uma caneta para escrever seus pensamentos em forma de poemas haicais, equipamentos básicos para a escalada, alguns remédios, um pouco de dinheiro, uma passagem de trem (só de ida, claro!) e seu cachorro.
E Mark vai. Ele deixa todo o resto para trás.
Como o próprio subtítulo do livro afirma: “Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida.”
Minha opinião
“A Mais Pura Verdade” é o livro de lançamento do escritor Dan Gemeinhart. Em minha opinião, ele iniciou bem (e muito bem!) a sua carreira literária.
Ao ler a sinopse do livro pela primeira vez, pensei em diversas possibilidades. Seria mais um sick-lit? Mais uma daquelas estórias onde o protagonista tem que estar morrendo de câncer e por isso a gente acaba se apegando a ele ou mais uma daquelas estórias onde a criança sai em busca de uma cura? Talvez seja um daqueles livros onde a criança foge e quando está quaaaase chegando onde acha que quer chegar (claro que está longe, afinal é uma criança, pelo amor de Deus!) o mundo vira do avesso – ou ele volta, ou acham ele ou ele simplesmente morre. Será que é só mais do mesmo?
Na-na-ni-na-não! Não é nada disso!!!
“A Mais Pura Verdade” é um livro sobre viver. Sobre sonhos sim, mas sobre pessoas de verdade. Sobre uma ótima aventura, mas uma aventura que foi decidida de última hora e foi enfrentada pelo simples querer.
Mark pode estar doente, mas não é por isso que ele resolveu escalar a montanha. Você pode até querer abraçá-lo ou mandá-lo para casa quando ele está com dor, mas nem por um momento você sentirá pena do “pobre garotinho com câncer”. Mark não é o câncer. Mark é humano. É amigo da Jessie, filho de seus amigos, o amor de Beau e o seu novo próximo melhor amigo.
Minha opinião? Ponto para o autor!

site: http://leitorcabuloso.com.br/2015/03/resenha-a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart-editora-novo-conceito/

Paloma Casali 24/03/2015

Uma resenha controversa - vai na contramão da maioria das opiniões.
“Nunca é tarde para viver a maior aventura da nossa vida.”

A mais pura verdade é o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart e está fazendo o maior sucesso. Não passa um dia sem que apareça uma foto ou comentário sobre ele no Facebook, Instagram ou algum Blog.

O livro é bom!

Sei que ficou meio seco o meu comentário, mas é porque apesar de ser bom eu não achei sensacional. Ao ver tamanha divulgação dele e ler algumas resenhas muito positivas, fiquei achando que o livro seria excelente, porém minhas expectativas não foram alcançadas.

O livro conta a estória de Mark – um menino de 12 anos, maduro, inteligente e determinado, que tem: uma doença com pouca probabilidade de cura; um cachorro fiel; uma melhor amiga; coragem; muita força de vontade; e o sonho de escalar o Monte Rainier.

“Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado.” Haicai de Mark – Pág. 27

Nunca tive um cachorro, mas se eu tivesse um, iria querer que ele fosse igualzinho a Beau - companheiro, leal, obediente, esperto, um verdadeiro amigo de quatro patas. E para mim, Beau roubou a cena em muitos momentos da estória.

Sinceramente, o livro tinha tudo pra ser maravilhoso, para ser um segundo A culpa é das estrelas, mas achei que o autor não quis se arriscar – para mim a estória ficou linear, sem grandes emoções, e confesso que em alguns momentos fiquei com raiva de Mark por ele ser grosseiro com algumas pessoas que tentaram ajudá-lo (sei que muita gente vai me julgar por estar falando essas coisas).

“Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado. Um tipo de irritação triste.” – Pág. 95

Leia a resenha na íntegra no Blog Ilusões Noturnas!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade-dan.html?showComment=1427203669325#c8252834326048620539