A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

KeniaCandido 26/04/2024

Adorável!
Cheio de emoções diferentes, A Mais Pura Verdade foi um livro que conseguiu arrancar algumas lágrimas quando li a primeira vez, em 2015 e recentemente resolvi relê-lo. Dessa vez, a leitura não arrancou nenhuma lágrima, mas permaneci na torcida pelo protagonista, um menino Chamado Mark, que está com câncer e decide fugir de casa para realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier.

Mark é um garoto de 12 anos que tem lutado contra o câncer por mais da metade de sua vida. Ao receber a notícia que a doença voltou e simplesmente não aguentar mais passar pelo doloroso tratamento, Mark decide pegar seu caderno, uma máquina fotográfica e na companhia de seu cachorro Beau, eles resolvem escalar a montanha, nem que seja pela última vez. Obviamente planejou isso com muito cuidado, com dinheiro e na companhia de seu cachorro, Beau, o leitor embarca numa jornada com Mark nessa grande aventura, pois ele acha que futuramente não terá outra chance de enfrentar esta jornada.

Tudo que contei pode parecer um grande spoiler, mas não é. A história é contada em partes alternadas do ponto de vista de Mark e também de sua amiga Jessie. Mark é muito amado por seus pais e também, pela sua melhor amiga Jessie. A garota é guardiã do segredo de Mark e a única que sabe para onde seu grande amigo está indo. Uma tarefa que vai se tornando cada vez mais difícil, à medida que os pais de Mark ficam cada vez mais ansiosos e preocupados com o garoto por causa da perigosa tempestade de neve que está aproximando da região. Vários momentos Jessie não sabe se deve contar à mãe, aos pais de Mark e principalmente a polícia, pois Mark está confiando nela para manter seu segredo.

O suspense é super leve, porque o grande destaque é o gênero drama. O suspense foi criado apenas para o leitor descobrir se Mark vai conseguir cumprir ou não seu objetivo diante de tantos desafios. Com isso a narrativa consegue fluir rapidamente e o leitor consegue ler várias páginas com muita facilidade. Confesso que não sei dizer ao certo se fiquei mais apaixonada por Mark ter uma força de vontade e determinação maravilhosa em alcançar seu objetivo ou por causa do cachorrinho Beau. Eu sou apaixonada por cachorros, tanto que tenho duas aqui em casa. Elas chamam Lili e Charlotte e quando leio uma história que tem animal de estimação, eu sou conquistada num estalar de dedos.

Enfim... O leitor que gosta de história leve onde os temas amizade e a lealdade ganham importantes momentos na escrita, acho que irá gostar bastante da história que Dan Gemeinhart criou, pois amizade entre Mark e Jessie é incrível. A história reserva muitas surpresas que não contei. Então leia A Mais Pura Verdade e descubra a ótima aventura de Mark.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/01/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html

Tati Munhoz 25/06/2015

Mordi meu lábio e olhei para fora da janela, para a escuridão, tentando me lembrar da última vez em que estive feliz. Pág. 25

O livro contra a história de Mark, um garoto de 12 anos, cheio de sonhos. E apesar de ter uma doença seríssima, que torna alguns sonhos seus inalcançáveis, ele decide não se deixar abalar por isso (ou por nada) e vai atrás do que tanto quer, mesmo que seja a última coisa que faça.

Eu sentia um tipo de tristeza completamente diferente. E um tipo estranho de determinação também. Pág. 128

A montanha selvagem - bem no topo dela - era para onde eu estava viajando. Pág. 59

Ao lado do seu fiel e amigo cãozinho, Beau, ele embarca em uma aventura para as montanhas, um sonho e uma promessa que fez ao seu falecido e querido avô. Quase Sozinho, quase sem dinheiro, em uma condição aparentemente irreversível, mas com uma determinação gigante, ele embarca nessa louca aventura sem aceitar que suas fraquezas o derrube.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://www.tatimunhoz.com/2015/06/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html

Luiz__Guilherme 28/06/2015

Drama com ares de lição de vida
Não é segredo que os best-sellers vivem de ondas. Há algum tempo a onda do momento são os protagonistas com alguma doença grave que, só por esse detalhe, já são fortes candidatos a levarem os leitores às lágrimas. É nessa última que se encaixa “A mais pura verdade” (Novo Conceito, 224 páginas, R$ 29,90), livro de estreia do escritor norte-americano Dan Gemeinhart.

Na falta de um casal rumo a uma separação trágica, já que os personagens principais são apresentados como quase irmãos, o que move a história é a urgência do garoto em realizar o sonho antigo de escalar uma montanha. Sendo assim, se não temos nenhuma “tragédia shakespeariana”, temos a “fuga de casa”, fruto de um desejo infantil de independência precoce explorado em tantas outras tramas, que em “A mais pura verdade” ganha ares de lição de vida.

Esse livro até teria todos os ingredientes para cativar o leitor, porém é uma história apressada permeada de diálogos expositivos, em que o autor, forçando a mão em algumas passagens, parece estar por trás das páginas nos encarando com grandes olhos lacrimejantes tentando nos comover.

Resenha completa no meu blog: https://blocodoluiz.wordpress.com/2015/06/27/a-mais-pura-verdade-drama-com-ares-de-licao-de-vida/

site: https://blocodoluiz.wordpress.com/2015/06/27/a-mais-pura-verdade-drama-com-ares-de-licao-de-vida/

Portal JuLund 02/07/2015

A Mais Pura Verdade, Resenha, @Novo_Conceito
Aí você pega um livro que diz isso para você logo de cara, no momento em que vocês se conhecem, pode esperar grandes coisas dele, fato!!! É assim que A Mais Pura Verdade se apresenta e aí sabemos que vamos nos apaixonar do início ao fim!

O livro nos conta a história de Mark que cansado das limitações da sua doença decide sair em uma grande aventura com seu cão Beau, até aí nenhum problema se ele não fosse uma criança. Uma criança que só quer viver uma aventura e não mais ficar limitado ao hospital e a doença.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-mais-pura-verdade-resenha-novo_conceito

Sil 04/07/2015

Resenhas :: A Mais Pura Verdade
Mark é um garoto doente que cansou de ser doente. Cansou de sua vida, cansou de ver seus pais sofrerem e cansou de ter esperanças. Por isso decide fugir em busca de algo, que aparentemente é a própria morte. O destino? O topo do Monte Rainier – 423 km longe de casa.
Parece uma grande aventura sem considerar todos os poréns, dificuldades. Minha identificação com o personagem foi imediata, mesmo com a nossa grande diferença de idade e o fato de eu não estar doente. Apesar da pouca idade ele conhece a dor, sofrimento e injustiças do mundo. Nenhuma criança deveria entender desse assunto tão bem. Crianças devem ser felizes, devem brincar sem se preocupar com as coisas ruins a sua volta; Porém a vida não é justa e nós sabemos disso.

Durante a leitura fiquei me perguntando o que ele realmente estava procurando ao iniciar essa viagem sem volta. Apesar de suas pequenas dicas indicarem um caminho eu sempre acreditei em algo mais, algo que nem ele ainda havia percebido. Mark procurava a morte, mas será que ele não vai encontrar a si mesmo? Será que ele não vai encontrar um sentido para a sua vida? Não desistir mesmo quando ela está tirando tudo dele. Ao longo de sua viagem, através das pessoas que ele conhece e suas histórias sua perspectiva da vida vai mudando até ele tomar uma decisão que decidira de vez o rumo de sua viagem.

Mark levou consigo na viagem seu fiel cachorro Beau, que com certeza dispensa comentários. Beau é a prova de que o cão é o melhor amigo do homem e se essa fosse uma história real Beau seria aquele cachorro onde os programas de tv mais sensacionalistas, que adoram colocar todos os assuntos em pauta, iriam falar por um programa inteiro.

Os capítulos do livro são dividos entre Mark e narração em terceira pessoa nos colocando a par da situação em sua casa, principalmente com sua melhor amiga Jessie – a única que sabe para onde Mark está indo e enfrenta um dilema entre guardar o segredo do amigo ou contar o que sabe para seus pais.

Dan soube criar uma história emocionante com seus momentos de aventura e altos e baixos emocional do protagonista – sempre na medida certa. Apesar do tema parecer ser pesado a leitura é leve e o leitor pode conclui-la em um dia.

site: http://cantaremverso.com/

Henri B. Neto 05/07/2015

Resenha: A Mais Pura Verdade
Bom, vamos começar este comentário com um pequena confissão: Eu estava fugindo da leitura de "A Mais Pura Verdade". Deliberadamente. Quando a Nine e a Mah me chamaram para fazer a leitura em grupo dele, eu enrolei - e enrolei mais um pouco - e deixei passar. Eu olhava para ele na minha pilha de livros para ler e... Bem, pensava "hoje não". Pois, sim, eu sou um covarde. Mas venhamos e convenhamos - olhem para a sinopse do livro! Um menino de 12 anos, DOENTE, que foge de casa para subir uma montanha... Eu sentia que aquilo iria me destroçar. Até que, na segunda feira passada, o mundo desabou em forma de chuva. E a tarde estava tão escura quanto a noite. Então, foi quando eu pensei "Why not?!". E finalmente tomei coragem para pegá-lo.

Mas sabem o que é mais engraçado nisto tudo? Eu estava preparado para não gostar do livro. Pois, assim como vi muitas críticas bastante entusiastas, eu também vi opiniões ferrenhas e bastante coerentes. Mas... Por incrível que pareça, eu gostei. DE VERDADE. E mesmo, sim, concordando com alguns pontos levantados nas resenhas negativas (pois, acreditem, este não é um livro perfeito), eu olhei por um outro lado também... Para ser mais exato, o lado de um menino sem esperança. Como o fato do Mark já ter desistido de tudo, cansado da sua vida ser ditada pela doença. Sim, eu me coloquei nesta ideia. No fato do egoísmo dele falar mais alto. É claro, tinham vezes que queria dar um pescotapa nele, mas outras eu pensava no quão cansado ele estava daquilo tudo.
Talvez, o que tenha me conquistado tanto tenha sido a narrativa do Dan Gemeinhart. Com capítulos curtos, divididos entre o ponto de vista em primeira pessoa do Mark e o ponto de vista em terceira pessoa da Jess (a melhor amiga do garoto, que fica em casa e vê o desespero dos pais deles ao verem que seu filho fugiu sem deixar qualquer recado), logo eu fui completamente tragado pela história. E não existe enrolação, nem mesmo paternalismo, por parte do autor - mesmo o livro podendo ser classificado como infanto juvenil. Mas... para mim, todo o politicamente incorreto da situação realmente fez toda a diferença. Tanto que, eu só abandonei a leitura algumas horas depois - quando eu cheguei na última página.
Não vou ser melindroso: Chorei em vários pontos do livro. Já pelo começo, em uma cena que demonstra toda a desesperança que Mark está sentindo com relação à vida, algumas lágrimas já brotaram em meus olhos. Mas, mesmo assim, não senti que Dan Gemeinhart foi apelativo no fator emoção. O que me tocava eram pequenos detalhes. Coisas não ditas. Mensagens implícitas. E esta foi uma constante do início ao fim do romance.
Enfim, "A Mais Pura Verdade" foi - para mim - o exemplo máximo da expressão "menos é mais". Com um romance de estreia curto, que se comunica com um leitor de 11 anos até o leitor de 81, o autor escolheu um caminho bastante simples para o seu pequeno herói - mas que foi extremamente emocionante. Quando fechei o livro (com lágrimas nos olhos, é claro) não havia dúvidas de que ele era um 5 Estrelas. Não apenas isto: não havia dúvidas de que ele era um Bookcrush. E, mesmo com medo, e não esperando nada, o livro calmamente seguiu o rio e me deixou de joelhos. E, como diria o pequeno Mark: Esta é a mais pura verdade.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/06/resenha-mais-pura-verdade.html

Patty Pizarro 07/07/2015

Mark tinha que fugir...
Não sei o que dizer sobre esse livro. O cachorro Beau foi o que mais me cativou. Claro que o tema é pesado, uma criança de 12 anos com câncer e que está desacreditada. A história até que é legal, mas não mexeu comigo como Extraordinário fez por exemplo. A determinação de Mark é admirável e tal, mas fica nisso. Acho que não foi o meu momento certo pra ler esse livro.

Babi @leiturasdababi 08/07/2015

Resenha do blog "Myself here".
Então, nesse livro conhecemos a história de Mark, na verdade a história não, não aquele clichê todo de histórias de crianças com câncer e tudo o que elas viveram no passado, mas sim o que ele vai viver a partir de agora, o que e como ele vai realizar seu sonho, depois de descobrir que seu câncer voltou e pior.

Mark foge de casa, para ir realizar seu sonho de escalar uma montanha que queria realizá-lo quando seu vô ainda era vivo, mas não foi possível, então ele decide que já está mais que na hora de realizar. Por mais que ele não consiga resistir, ele irá morrer realizando seu sonho, ou pelo menos tentando.
Mark deixa pra trás sua família, seus amigos, e principalmente Jessie sua melhor amiga...

Leva consigo apenas seu cãozinho Beau, sua máquina fotográfica, e seu caderninho no qual ele escreve haicai (é um tipo de poema, sempre em três linhas e as linhas têm o mesmo número de sílabas), e alguns outros utensílios que para ele possa ser necessário.

E apesar da histórias abordar assuntos tão obscuros que no decorrer da leitura vocês descobrirão, o autor conseguiu desenvolver a história muito bem por sinal... Pelo o que eu li é o primeiro livro que o autor escreve, e puxa vida, quem dera eu escrever tão bem assim, pelas palavras de Dan, parece que eles já escreveu uns 50 livros.
O livro é separados por capítulos que se intercalam entre a história narrada por Mark em primeira pessoa, e por acontecimentos envolvendo sua família e Jessie, que são em terceira pessoa.

Ah, não poderia deixar de comentar sobre essa capa, sobre esse azul maravilhoso, e pela mensagem que ela transmite que vocês talvez assim como eu não entenderam a principio o que significava, mas quase no fim da narrativa vocês descobrirão e ela passará a fazer todo sentido do mundo, e está entre as melhores capas da minha estante, não pelo desenho e nem beleza (mas ela é linda né?) mas sim por o que ela transmite.
Beau, cachorro de Mark, e que agora está no meu coração também, se tornou o meu cachorro de livro favorito.

site: http://myself-here1.blogspot.com.br/2015/05/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html

Isabela Radiche 24/07/2015

A Mais Pura Verdade
Mark é um garoto que está em conflito com a sua situação. Ele está doente novamente, mas não aceita essa notícia muito bem. Muitos sentimentos passam por ele e o fazem tomar uma decisão: vai ao encontro da morte. Como? Escalando o Monte Rainier. Mark sempre teve o sonho de escalar uma montanha, além disso, tinha prometido ao seu avô que faria isso em algum momento da vida. Junto com o seu cachorro Beau, Mark parte para essa aventura muito perigosa. A história traz fortes emoções e muitas confusões, além de personagens fundamentais para o desfecho dessa aventura. Durante a leitura, tentei entender essa decisão quase suicida de escalar uma montanha doente. No final, eu entendi o motivo, ainda com um pouco de dúvida. Eu esperava mais do livro, um pouco mais de aventura e emoção. Achei interessante a maneira de como o autor dividiu os capítulos: parte Mark, parte Jessie (melhor amiga de Mark). Demorei para ler o livro, pois a história não me prendeu muito desde o começo.

Marina 29/07/2015

Melhor do que eu esperava

Peguei esse livro sem muitas expectativas, na realidade não estava nem com muita vontade de ler ele no momento, mas como era emprestado e eu precisava devolver, eu comecei a ler. Fiquei bem surpresa por ter gostado tanto dele, achei a mensagem que ele passa linda!

Mark é um menino doente. Depois de passar anos fazendo tratamentos, vivendo em hospitais e vendo seus pais chorarem, ele decide fugir. Seu avô era um grande montanhista e, antes de morrer, o fez prometer que um dia escalaria o Monte Rainier.

Mesmo não estando bem de saúde, e tendo consciência de que provavelmente não conseguiria voltar dessa jornada, Mark parte rumo a montanha com seu fiel amigo, seu cachorro Beau, passando por inúmeros desafios pelo caminho.

- Você também quase morreu - eu disse a ele. Era horrível dizer aquilo em voz alta. Admitir que eu havia arrastado Beau comigo só porque não queria ficar sozinho, e eu sabia que ele me seguiria até o fim do mundo. - Sinto muito, Beau. Isso nunca fez parte dos meus planos. Nunca fez. Essa é a mais pura verdade.

Gente, eu me apeguei tanto a Mark e, principalmente, ao seu cachorrinho. Eu quase entrei em pânico durante alguns momentos de tensão da leitura e fiquei torcendo o tempo todo por eles.

A narração dos capítulos alterna entre a primeira pessoa na voz de Mark, e a terceira pessoa, contando o que está acontecendo em sua casa e na de sua melhor amiga, Jessie. A diagramação do livro ficou simplesmente maravilhosa!

E a mensagem final passada ao leitor foi incrível, e me deixou com um sorriso no rosto. Eu tinha medo que esse livro não me proporcionasse boas experiências, mas fiquei plenamente satisfeita com a leitura. Gostei muito mesmo!

Aii, eu queria muito botar um trecho do fim do livro aqui, mas vocês iam querer me matar por ter dado spoiler! Hahah. Enfim, o livro é muito bom, melhor do que eu pensei que seria e dá para ler ele bem rapidinho. Recomendo muito.

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/07/resenha-mais-pura-verdade-de-dan.html

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Sabe qual é A Mais Pura Verdade? Eis aqui um sick-lit muito comovente. Uma emocionante história que faz você se envolver, se sensibilizar e torcer até o último instante por um desfecho feliz.

O livro do Dan Gemeinhart me cativou em primeiro lugar por apresentar mais uma dessas tramas em que o protagonista sai de casa numa espécie de jornada com o intuito de realizar um sonho, alcançar um objetivo. Tenho um forte apreço por livros que envolvam viagens, road trip, esse tipo de coisa.
A Mais Pura Verdade vem contar o drama de Mark, uma criança de 12 anos que tem uma triste doença. Seus melhores amigos são Beau, um cachorro, e Jess. Ele ama fotografar e criar haicai em um caderninho. Seu maior sonho? Escalar o Monte Rainier, nem que seja a última coisa que ele faça na vida. Cansado de lutar contra a doença e vendo sua chance de escalar o topo da montanha ruir gradativamente, Mark monta um plano e foge de casa levando apenas alguns trocados, uma mochila, um caderno, uma máquina fotográfica e Beau, seu cachorro.

Enquanto é dado como desaparecido, Mark vive ao lado do seu fiel amigo uma grande aventura percorrendo cidades, andando de trem, carro, subindo e descendo de ônibus, em direção ao seu maior sonho. Mas o caminho é longo, do qual ele também encontra contratempos, ameaças e perigos, além de conviver com as dores e os efeitos da doença que o consumia. No entanto, Mark também conhece pessoas e lugares que ele guardará para sempre em suas lembranças.
O livro é contado no ponto de vista do Mark, alternado com narrações em terceira pessoa da angústia de seus pais e de sua amiga, Jess, que durante todo o tempo sabia para onde ele estava indo, mas não sabia se contava ou se guardava o segredo que ele a confiara.

Enquanto lia, não achava de jeito nenhum o Mark como uma criança de 12 anos. Ele era tão maduro, corajoso e tinha arquitetado um plano tão bem pensado que se o livro não tivesse dado a informação de sua idade, eu lhe daria uns 17 anos.
É uma leitura fluida, simples, rápida, em poucas horas você consegue concluir. É um livro que aflora emoções e flagela os corações.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-mais-pura-verdade.html

Karina 30/07/2015

Muito bom para seu gênero... Um ótimo presente! Encanta como o livro Extraordinário.

Gleyse 03/08/2015

Comovente
Como a sinopse conta, Mark é um garoto de 12 anos que parece ser normal, não fosse o fato de ele sofrer de câncer, fato que o motiva a fugir de casa e tentar escalar uma das montanhas mais altas do continente, como um último sonho que ele queria realizar. Mas não é apenas isso, com a ideia da iminente morte, ele faz várias reflexões e determinado a levar seu plano adiante, ele se prepara meticulosamente para a última aventura de sua vida.

O livro possui vários elementos que tornam a jornada do Mark rumo ao monte Rainier muito intensa e difícil, como se fossem obstáculos que ele precisa superar. O irônico é que sua vida já não tem sido fácil desde a descoberta da doença. E todos os acontecimentos que se desdobram em seu caminhos serão peças fundamentais para que ele continue com seu plano.

Para mim, Mark é um garoto muito corajoso e determinado, que eu me imaginava em sua situação e ficava pensando que eu não seria tão perseverante. Talvez eu tivesse desistido na primeira dificuldade ou morrido de medo. Mas acredito que ter o Beau, seu cãozinho, ao seu lado foi a melhor de todas as suas escolhas, e ao meu ver, Beau foi quase um protagonista, sagaz, corajoso, bem treinado e carinhoso, ele foi muito importante para o desenrolar da trama que se divida em capítulos e meios capítulos, onde líamos a parte contada pela visão do Mark e outra em terceira pessoa, que nos apresentava a situação da família do Mark e da Jess, sua melhor, aquela para quem Mark contava todos os seus segredos. E é a Jess que vai passar pelo maior dilema de sua vida, ao mesmo tempo que sofre pela ausência do amigo.

É tudo muito intenso no livro. Você se emociona, se angustia, se comove e se prepara sempre para o que virá a seguir, cada vez que um capítulo termina. É muito triste compartilhar com o personagem seus sofrimento, que pode parecer banal para nós, mas que para ele significava muito e por muitas vezes, busquei me colocar em seu lugar, sem julgá-lo, apenas compreendê-lo.

site: http://territorio6.blogspot.com.br/

Ana Ira! 13/08/2015

Me deixou sem palavras!!!
A Mais Pura Verdade é o livro de estréia do americano Dan Gemeihart, lançado em janeiro deste ano nos EUA e em março aqui no Brasil, pela editora Novo Conceito.

Narrado em primeira pessoa pelo corajoso garotinho de 12 anos, Mark que viaja juntamente com seu cachorro Beau, a fim de escalar o monte Rainier.
"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça."
Mark tem câncer e já está desenganado. Sofre com esta terrível doença há anos, mas nem por isso deixou de viver e sonhar com sua cura e recuperação total à caminho de uma vida saudável.

Mas infelizmente, os últimos exames foram a gota d'água, marcando não só Mark, mas seus pais e sua melhor amiga, Jessie.
Mark estava a merce do tempo, tudo podia aconteceu, menos a sua cura, que já era descartada.
"Eu ainda estava respirando. Ainda estava olhando para onde deveriam estar as estrelas. Ainda sentia toda a minha dor e toda a minha tristeza. E meu cachorro estava lambendo o sangue e as lágrimas do meu rosto."
O garoto então foge em busca de viver a última aventura de sua vida, apenas com uns trocados e o companheiro Beau, de todas as horas.
"Isto é o que eu não entendo: por que todo mundo faz um escarcéu tremendo com relação à morte.Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado. Um tipo de irritação triste."
Perigos, medos e muitos, muitos desafios Mark e Beau terão de passar, tudo em nome do amor pela vida, pela família, por uma promessa...
"Mesmo a muitos quilômetros de distancia, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."
É um livro incrível! Puro e que me fez chorar copiosamente! Toca lá no fundo e te faz pensar como a vida pode ser curta e ainda mais curta para alguns do que para outros, embora isto não signifique que uma criança condenada viva menos.

A mensagem do livro é muito intensa, a linguagem é marcante, muito bem escrito e fluido. A cada final de capítulo, tem uma parte narrada sobre como os familiares de Mark estão se sentindo e como vão as buscas por ele.

Muita emoção, reflexão e surpresas envolvem esta obra!!
O final foi totalmente surpreendente e inesperado.

Pensei que seria bem deprimente, mas foi além de encorajador, foi esperançoso, surreal. Porque gente, como uma criança tão pequena, inocente, pode sofrer tantas perdas, e ainda ter coragem de seguir em frente, lutar por seus sonhos e por realizar os sonhos dos outros?? Fica para repensar!!!

Eu amei, sou apaixonada por esse livro! Mesmo ele tendo me levada às lágrimas, rsrsrsrs
Não costumo chorar lendo, porém, com A Mais Pura Verdade foi inevitável!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html