Star Wars: Kenobi

Star Wars: Kenobi John Jackson Miller

Resenhas - Star Wars

João 13/07/2021

Faz tempo que eu li, pretendo reler um dia mas é uma leitura que foi bem difícil pois era rica em detalhes e não estava acostumado com esse tipo de leitura e sabendo agora o que é TCC e como detalhes são importantes, acredito que haverá um novo significado para mim em uma nova leitura

goodbyedarth 26/06/2021

Uma vida que parece pequena por fora pode ser infinita por dentro.
Eu quebrei minha tbr com esse livro, era um dos que eu menos estava ansiosa pra ler e menos tinha expectativas, APESAR do Obi-Wan ser meu personagem favorito de todos e (pasmem) essa foi uma grande e boa surpresa. É uma história agridoce, mostra a taciturnidade do povo de Tatooine e mostra a crueldade dos colonos e o sofrimento que o calor e a escassez da água trazem para eles, tal qual as dificuldades financeiras que consequentemente a austeridade no planeta atrai, costurada com a vida dos Tusken Raiders, que são tratados como selvagens mas estão muito longe disso, são pessoas com cultura, lendas que são contadas ao longo do livro e uma história.

A grande estrela da história é o Kenobi, mas ele divide espaço com outras duas pessoas, mulheres aliás; a primeira é A'Yark senhora de guerra, líder do povo da areia e humanizada pelo passado que teve com humanos, fato que une ela ao Ben. A outra personagem vou demorar mais um tempinho pra falar porque eu tive muito carinho, ela é forte, determinada, um leão pronto pra atacar quem fizer mal a um dos filhos dela, mas ela é também uma mulher meiga e gentil. E é o fio que liga o Ben ao Obi-Wan, porque ele está disposto a não se importar com nada que não seja o Luke, mas Annileen e a família atraem problemas e o eremita misterioso dá lugar ao Jedi empático que já liderou as guerras clônicas.

Quanto ao Obi-Wan, ele está no meio caminho entre o visto em Vingança dos Sith e o que vemos em Nova Esperança, ele está vivendo seu luto e começando a aprender a mentir sobre si mesmo, mas também tentando se conectar à Força e aprender com Qui-Gon como se tornar imortal na Força. Eu não tenho palavras para descrever ele porque ele é pura perfeição, tal qual nos filmes e séries!!

Ah, e apesar de ter muitas páginas a leitura não é cansativa, é super fluida e gostosa de se ler!!

Fernando 31/05/2021

Ansioso pela série
Kenobi foi uma bela surpresa. Depois de meses praticamente sem ler, retomei a leitura desse livro, que demora um pouquinho pra engatar a trama, mas acaba sendo bem agradável de ser lido. Não espere nada muito elaborado da trama, nem batalhas espaciais explosivas nessa obra. Ela se baseia principalmente na relação desenvolvida entre Ben e os habitantes locais, e como ele se vê envolvido em seus conflitos. Acho que todo fã de Star Wars deveria dar uma chance, e até mesmo os que não são.

nads 24/05/2021

p-e-r-f-e-i-t-o
é o primeiro livro de Star Wars que eu li, e só posso dizer que eu amei. o livro se passa após os eventos do 3º filme (a vingança dos sith) e é bom ver o Obi-Wan em uma última aventura :)
no começo você pode achar a leitura meio chata e complicada, com muitas informações a serem processadas, mas depois de um tempinho lendo você acaba entrando dentro do universo e não consegue parar de ler kkk
recomendo demais pesquisar as palavras que você não entende dentro do livro, como as espécies, certas armas e tal, ajuda muito, sério.
só posso dizer que estou triste depois de ter terminado, sabendo que não tenho mais o que ler e assistir do meu personagem favorito

Gleicy | @gleicymonjardim 12/05/2021

Um ótimo livro, recomendo!
Que livro top, recomendo muito. Linguagem acessível, mas no início da leitura você pode achar confuso os nomes e os seres de outros planetas, nada como uma boa colinha não resolva, mas só no início da história porque depois dá para entender tudo de boas... rsrs.
Sobre os seres eu gosto de colocar no google e ir em imagens, pesquiso até mesmo os meios de transporte.

Sobre a história, Ben Kenobi "o maluco" se mete em muitas confusões, parece um imã, e chega ser bem engraçado já que ele quer se manter o mais invisível possível. A história é fluida, os personagens são bem desenvolvidos, você vive um amor e ódio por eles.

Ah e pelo tamanho do livro parece que será uma leitura muito longa, mas não é, passa rapidinho, tem bastante reviravoltas e surpresas. Recomendo, muito bom!

site: https://www.youtube.com/watch?v=WiXJVtGFFHY

Daiane.Nascimento 08/05/2021

A história de Obi Wan - Legends
Trata-se de um livro Legends, ou seja, não oficial da série. Porém, todavia, entretanto, vale muito a pena ser lido. Traz uma trama incrível sobre o período em que Obi Wan viveu em Tatooine, durante a infância e adolescência de Luke. Pode parecer um tanto quanto confuso no início, principalmente se você não tem muito contato com o universo, mas as coisas vão se esclarecendo com o decorrer da história!!

Marianna.Borburema 30/04/2021

É a história de como Obi-wan ajuda alguém
Apesar da narrativa ser bem escrita e a trama envolver uma rede de personagens a quais ja possuem seus dramas pessoais, deixando o enredo mais completo, eu esperava mais protagonismo de Kenobi.

Sim, ele aparece na história e seu drama pessoal é mencionado, mas não acredito que seja uma leitura obrigatória para os fãs de Star Wars, como li em outras resenhas.

Se você é fã de Obi-wan como eu, recomendo a leitura. Realmente mostra a natureza boa e amável do jedi, e como alguém disse em uma resenha: ?Kenobi é o mais humano dos jedi?, e é verdade.

Rubens.Memari 20/04/2021

O surpreendente universo Star Wars
Desde o título da resenha, quero deixar claro que o livro foi uma surpresa, mas só no correr das páginas conclui que foi uma surpresa positiva.
Estamos falando de um livro inserido em um universo originalmente criado no mundo do cinema, mas que avançou para diversas áreas, sendo a literatura uma delas.
De início, pensei que a história seria semelhante a um filme, cheio de ação, armas laser, naves etc. Mas não. E assim fiquei tentando descobrir se o que eu estava lendo era uma aventura, ou um romance, e talvez isso seja motivo de frustração para alguns leitores.
Mas a história é boa, seus personagens são bem construídos. Kenobi introspectivo como na tela, Anileen e seu estabelecimento em Tatooine, o carismático fazendeiro Orrin Gault, A'Yark e o povo do deserto.
Ao final da leitura, me senti com vontade de aplaudir como se estivesse em uma sala de cinema. Recomendo a todos, principalmente aos amantes da saga, mas com cautela... Ou seja, guardem seus sabres de luz que vai dar tudo certo.

Tony 15/04/2021

Star Wars Western
É muito interessante, aos fãs da saga intergalática mais fantástica, que se passa numa galáxia muito distante, conhecer o começo dos anos de eremita de Obi-wan.
Saber como ele foi parar em Tatooine, a relação distante com a jovem família de Luke Skywalker, as aventuras e relações com as colônias do planeta e conhecer mais sobre o enigmático povo da areia.
Leitura mais do que recomendada.

Felipe SR 09/04/2021

TOP DA BALADA!!!
Um livro que é continuação direta do terceiro filme (ordem cronológica), muito boa história, apesar de ser bem lento pela metade do livro, na avaliação do todo é bem satisfatória, vale a pena a leitura sem dúvidas.

Maciel 02/04/2021

A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o ?Ben Maluco?, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

Anderson.Amin 29/03/2021

Sensacional!
Tudo o q se pode esperar de uma história do universo Star Wars. Simplesmente sensacional do início ao fim.

Bruna Cândido 16/03/2021

"Será que a força realmente entende o que quer?"
Um história lindíssima sobre redenção, a dor da culpa e desejos abdicados em nome da responsabilidade.
Quais seus deveres e desejos? Até onde você iria por eles? O que você deixaria por eles?
Nesse livro acompanhamos as trajetórias Kenobi, Orrin, Annileen e A'Yark nas respostas para essas perguntas. Com personagens bens construídas, suas condutas e frustrações nós arrancam lágrimas fácil!
De fato, como muitos disseram aqui, o Kenobi não aparece o tempo todo. Mas sua dor pelo "fim" do Anakin não deixa de ser explorada durante o livro (que por acaso se passa logo após o filme parte 3).
O livro é lindo! Cheio de passagens que podem ser usadas como referências a outras obras do universo de Star Wars (inclusive a lenda dos irmãos sóis deixou a cena de desfecho do Luke, no filme parte 8, ainda mais emocionante).
Recomendo a leitura!

OBS: Além de emocionante, é super engraçado! Morri de rir diversas vezes kkk

Enzo.Michimura 14/03/2021

Ben Maluco
O que dizer desse livro? Simplesmente perfeito!

A história flui muito bem desde o início, com a chegada de Obi Wan em Tatooine e a narrativa vai ficando cada vez mais emocionante.

A história conta muito mais sobre os fazendeiros e moradores de Tatooine e os Tuskens do que do Kenobi, mas isso não é demérito algum.

No livro, podemos ver a angústia de Obi Wan após ter fracassado com Anakin e com a Ordem Jedi, e isso é incrível para a narrativa.

Simplesmente um livro 5 estrelas!