A Transformação de Raven

Resenhas - A transformação de Raven

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 28/02/2015

Nasce Mais Uma História Inesquecível
A Transformação de Raven é o primeiro livro da nova série Noites em Florença, da mesma autora da trilogia de O Inferno de Gabriel. Também faz parte dessa nova série o conto O Príncipe das Sombras que antecede A Transformação de Raven. O Príncipe das Sombras é como uma ‘ponte’ entre as duas séries, pois tem inicio em A Redenção de Gabriel.
Sou muito tendenciosa quando se trata de falar dos livros do Sylvain Reynard. Considero todos os livros da trilogia de O Inferno de Gabriel os livros da minha vida. Então, quando comecei a ler O Príncipe das Sombras eu já estava apaixonada e achando tudo lindo e perfeito, porque o Gabriel e a Julia fazem parte da historia. Muito amor!
A nova série se passa em Florença (dãaaaa) e envolve seres sobrenaturais. Somos apresentados ao Príncipe do submundo, do principado de Florença. Ele é um dos ‘antigos’, que é como eles chamam os vampiros mais velhos.
Sim! Foi isso que você leu. É uma historia de vampiros (amei!). Ninguém tem certeza, mas se estima que ele tenha mais de 800 anos. Os vampiros têm vários inimigos, inclusive humanos conhecidos como caçadores que matam vampiros pelo seu sangue. Eles também têm vários ‘super poderes’, do tipo Jedi: ‘Estes não são os droids que você está procurando’. Rrsrs Muito show!

“Você é minha maior virtude e meu mais profundo vício.”

O Príncipe é lindo, rico e. . . mau! (típico bad boy) Ele odeia o Prof. Emerson, pois o considera um ladrão. As ilustrações de Botticelli emprestadas à Galeria Uffizi, que pertencem ao nosso amado Professor, na verdade, há séculos atrás, eram do Príncipe. E ele as quer de volta. Muito bem, ele é uma criatura sobrenatural, então o sistema de alarmes da Uffizi não é nada para ele. Ele entra, pega as ilustrações e vai embora. Mas quando está voltando para a sua vila, sente o cheiro de uma jovem inocente que está sendo ataca por três homens em um beco. Como seu sangue cheira a bondade e inocência, ele não resiste e vai atrás dela. Sem saber ao certo se suas intenções são boas ou ruins.

“Ele queria beijar sua boca e deslizar para dentro dela. Ele queria olhar em seus olhos e ver confiança, não medo, tê-la dormindo em seus braços do jeito que a esposa de Emerson dormia nos dele.”

É Raven quem está sendo atacada. Ela voltava para casa tarde da noite quando vê um mendigo sendo agredido. Raven conhece o mendigo, pois passa por ele todos os dias e sempre o ajuda com moedas e alguma comida. Ela tem um carinho por ele, pois eles compartilham de uma deficiência na perna. Na verdade, Raven não se considera uma deficiente, mas sim uma pessoa “suavemente desabilitada”, pois ela manca e necessita do auxilio de uma bengala para se locomover. Ela é uma personagem bondosa e generosa com vários traumas de infância.

“…enquanto eu me apoiar em você, não preciso da minha bengala.
Então se apoie em mim para sempre.”

Ao ver o mendigo sendo quase morto a pancadas, ela pede para que os agressores o deixem em paz e eles se voltam para ela. Pretendiam estupra-la e mata-la, mas o Príncipe a salva deles e dos outros vampiros que estavam por perto e também queriam um pouco do sangue de Raven. Ele decide poupar sua vida e mais, decide cuidar dela e durante uma semana Raven fica com o Príncipe. Após esse tempo, ele a devolve sã e salva , mas ela não se lembra do ataque ou de qualquer outro acontecimento da última semana. Quando Raven acorda em seu apartamento, está diferente, sua perna está sarada, seu rosto mais bonito e perdeu muito peso. Ela volta para a Uffizi, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e a policia suspeita dela.
Ao ouvir o Professor Emerson falar de um visitante estranho no dia da abertura da exposição, Raven começa a investigar o mesmo estranho, para limpar seu nome. É aí que ela dá de cara com o Príncipe de novo. No inicio ele tenta deixar ela em paz, mas depois percebe que a deseja. Não é amor, pois ele acredita não ser capaz de amar ninguém. É um desejo incontrolável de possuí-la. Enquanto Raven se acha feia e gorda, ele a vê como uma musa. É linda demais a forma como ele a descreve.

“Você diz que nenhum homem jamais quis você, mas quando um quer – e quer você a ponto de arriscar tudo que ele construiu por você – você diz a si mesma que ele é um mentiroso.”

Depois de terminar de ler este livro, entrei em abstinência. Quase comecei a reler, tamanho foi o amor por ele. O Príncipe é um personagem incrível e a Raven é super fofa. Foi até difícil escolher os melhores trechos para postar aqui, porque são muitos. Uma leitura deliciosa que entrou para a lista dos meus queridinhos. Mal posso esperar pela continuação.

site: http://www.livroselacosdefita.com
pereira_renata 28/02/2015minha estante
O meu príncipe das sombras chegou, mas nem sabia que havia outros livros.

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 02/03/2015minha estante
Tem mais sim, ainda bem. =D

pereira_renata 04/03/2015minha estante
Comecei a ler hoje, é tão pequeninho.....

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 10/03/2015minha estante
É sim, infelizmente.

Carolina Sanavio 11/03/2015minha estante
Sylvain Reynard é homem... Não é?!

Katia 13/03/2015minha estante
Hummm.... Sua resenha fez Transformação de Raven entrar para lista dos mais desejados! sou muit fã de fantasia (vampiros especialmente) e estava com saudades de uma nova série sobre o assunto.

Fran 13/03/2015minha estante
Estou lendo e adorando. Também sou apaixonada pela trilogia O inferno de Gabriel. Adoro a escrita do SR. Não sou fã de sobrenaturais mas confesso que esse me pegou. :)

Fran 16/03/2015minha estante
Perfeita, Jaqueline. Amei esse livro também.

Dê Borges 09/04/2015minha estante
Oie!

Sou apaixonada por SR. mais com a correria do último ano de facu estou meia por fora... Qual devo ler primeiro "O Príncipe das sombras" ou " A Transformção de Raven"? Eles são sequenciais? Terá mais livros da série?

Georgina Maria 25/04/2015minha estante
Acabei de ler nesse momento A transformação de Raven.
Será que só eu não gostei do novo livro do Sylvain? Não acredito que todas vcs tenham achado o livro ótimo. Raven é uma nova Julianne, William é um novo Gabriel. A única diferença é que a mocinha já é formada e um pouquinho mais segura, mas é protetora e chata para kct com seus ciúmes e sua falta de amor próprio. O mocinho é um vampiro (criaturas inexistentes em nosso mundo real), rico, egoísta e promíscuo como o Gabriel.
A história é igual. Amo, não amo? O que é isso que estou sentindo? A única coisa boa foi me fazer aprender mais algumas expressões em latim. Não existe um único trecho no livro que tenha me impactado como na trilogia Gabriel.
Não gosto da saga Crepúsculo. Acho o livro fraco e dedicado a uma faixa etária adolescente e pós adolescente exatamente o que Sylvain está nos dando com essa nova saga.
Continuo com a opinião anterior. O livro é uma bosta!!!! Seres que não existem, guerras que não existem. Detestei. Arrependida dos meus 30,00 gastos. Poderia ter lido em pdf, gastado menos e ficar tranquila qd deletasse o arquivo. Sylvain perdeu a mão ou foi mal orientado quanto ao que seus leitores, fãs e admiradores esperavam.

Santrog 24/10/2022

Bem vindo ao submundo de Florença!
Esse é o primeiro livro da trilogia Noites em Florença, li a primeira vez logo quando foi lançado aqui no Brasil decidi ler de novo pois não me lembrava muito da história.

O casal Gabriel e Julia (O inferno de Gabriel) aparecem no livro como uma participação especial, então se você começar a ler só por isso saiba que irá se decepcionar. Eles aparecem apenas para te deixar claro que se passa no mesmo universo.

Dica básica: A história faz mais sentido se você ler "O Principe de Florença" que é o livro 0 da série, o livro que faz uma introdução a trilogia, mas não é uma leitura necessária para começar a "Transformação de Raven", ela só irá te deixar mais a par da história que esta acontecendo, tanto na cidade quanto em relação aos Emerson.

O livro é bom, nada muito de mudar vidas, mas é bom. A escrita de SR é muito boa, ele não perde tempo descrevendo em excesso locais ou situações, ele é simples e objetivo, consegue te situar do cenário sem te deixar frustrado, achei a ambientação realmente boa, consegui vizualizar Florença enquanto estava lendo, mas a trama é previsível, você sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim, você vai querer ler para saber como será o desenrolar da história. Confuso? Sim, mas enfim...

Um clichê! Não tenho problema com clichês, eu amo alimentar a romântica que existe em mim, mas um clichê é um clichê. A história é sobrenatural que envolve vampiros poderosos e uma mulher humana fora dos padrões de beleza. Muitas referências são feitas as obras famosas, como Inferno de Dante de Botticelli, o escritor explora essa temática de uma maneira bem interessante - pelo menos na minha opinião. -

Temos aqui uma protagonista feminina inteligente, que trabalha como restauradora de arte no renomado museu de Florença, ela possui uma dificuldade motora causada por um trauma e em contrapartida o protagonista masculino é o fodão gostoso que nada o abala, que está acima de tudo e de todos, e é claro que eles se apaixonam, não há nada muito sombrio no livro ele pende mais para o lado do romance, mas mesmo assim é super válido a leitura.

Carol 04/06/2021

AINDA NÃO ACREDITO QUE LI UM LIVRO DE VAMPIRO E GOSTEI
Estou impactada... fiquei apaixonada pelo William. De vilão, foi para o vampirinho mais desejado que já vi. Completamente diferente dos vampiros malas que eu conheço na literatura, muita maldade... e amor. Super indico!

cattess 29/07/2022

? Tudo mudou ? sussurrou ele.
É uma história muito legal, que me prendeu de cara. Por eu gostar muito de temas que envolve o submundo. O romance é bem clichê, tipo, muito clichê. E as vezes eu não sabia se eu gostava do Will ou achava ele um loucokkkk O final me deixou muito, muito ansiosa para ler o segundo. Porque tenho certeza que o Will fez uma merda muito grande.

Rafa101 11/12/2021

A transformação de Raven
Gostei muito do livro. A Raven melhor personagem. A história lhe prende do começo ao fim. Ameii muito

tif 17/01/2022

incrível
achei esse livro por acaso e me surpreendi demais! a história te prende do começo ao fim e no final vc fica "que????? como assim????"

muito bom, recomendo demais!!!

Fabiana @bibliotecadabia 25/05/2020

Uma história intrigante, cheia de ação, emoção e sensualidade.
Resenha:Hoje apresento a resenha do segundo livro da Série Noites em Florença, do autor Sylvain Reynard. O livro é narrado em terceira pessoa, se passa totalmente em Florença, Itália (2013) preciso destacar como foi uma delícia a leitura, pois, foi uma aula de conhecimento daquela cidade e sua cultura.

Neste livro vamos conhecer a personagem Raven Wood, uma jovem que teve uma infância traumática, e um evento em especial marcou profundamente e fisicamente sua vida. O evento em questão deixou sequelas físicas, e Raven precisa se utilizar de uma bengala para se locomover.

Raven é bondosa, e com um censo de justiça, o qual procura defender e auxiliar aqueles que considera indefesos. Certa noite após sair do seu trabalho no museu Galleria Degli Uffizi, ela se depara com uma cena terrível: um grupo de homens está atacando Ângelo, um sem-teto que possui uma deficiência física e mental. Raven não pensa em sua segurança e tenta intervir e acaba tornando-se alvo da violência.

Uma semana se passa e a jovem encontra-se em seu apartamento sem recordações da noite do ataque. Mas isso não é o mais chocante: sua aparência está completamente diferente e ela nem mesmo precisa da bengala para se locomover. Porém, seu sumiço coincide com o roubo que acontece na Galleria degli uffizi, tornando-a a principal suspeita.

William York é o pseudônimo do Príncipe das Sombras. É implacável e não aceita erros de ninguém. Seu senso de justiça não é piedoso, e por conta disso acaba determinado em vingar-se dos donos de suas obras de arte (Gabriel e Julianne). Porém, ao conhecer Haven fica fascinado com sua bondade e forma de enxergar o mundo. Mas o seu mundo é muito mais perigoso e menos generoso, e William torna-se alvo de uma conspiração que tem como o objetivo o trono de Florença.

Agora Raven se vê envolvida em um mundo completamente novo, onde se torna objeto de fascínio de uma das criaturas mais poderosas do planeta.

A obra é uma mescla de romance sobrenatural com uma obra histórica. Com uma trama repleta de descrições das obras, da história local e até mesmo de Florença, o enredo torna-se rico e inesquecível. Riqueza essa percebida do início ao final do livro e traz muita complexidade ao texto. Os diálogos são inteligentes, complexos e cheios de reflexões.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Tracinha.literAria 08/05/2023

"Não sabia o que era escuridão até perder você "
Esse livro me surpreendeu MT
Li ele sem qualquer expectativa, só pra passar o tempo já q tava tentando sair de uma ressaca literária, mas a forma de como o autor escreveu esse livro me prendeu mão
Fiquei viciada e n quis largar esse livro por nada, apesar de não ter entendido mt no início, ao decorrer da leitura fui entendendo e me apaixonando pelos personagens
O jeito que o William protege e faz tudo pela Raven (mesmo ele dizendo q n tá apaixonado) me conquistou mt
Eu pude ver o amor dos dois sendo lapidado ao decorrer do livro
Recomendo mtoo

Gigii 03/09/2021

????
Foi um livro que no começo não me cativou tanto, pode ser pq não li o anterior que é uma introdução as Noites de Florença mais no decorrer os personagens foram me conquistando e o quanto gostei da relação de Raven com o William é inexplicável.

Indiana 17/03/2015

Por mais William's York no mundo!
Terminei de ler ontem, a Transformação de Raven, e como todo mundo sabe, eu tenho uma queda de um prédio de 50 andares pelos livros do Sylavin Reynard, mas esse me surpreendeu completamente.

Teoricamente, o livro começa com um prólogo lançado antes, O Príncipe das Sombras, onde somos apresentados a seres sobrenaturais que habitam a cidade de Florença. Ela é comandada pelo príncipe de Florença, e temos o primeiro contato com ele, em uma exposição na Uffizi de umas obras de Boticelli inspirada em Dante e Beatrice, que está sendo emprestado pelo (meu) Gabriel Emerson, e sua esposa Julianne. De cara percebemos que esse tal de príncipe é um invejoso que fica a espreita do casal que aparentemente roubou a suas ilustrações séculos atrás e ele fica planejando uma vingança para eles.

Por razões de spoiler não vou me estender muito, e começar a falar do que realmente interessa. No final deste prólogo, o Príncipe e seu comboio estão voltando da Uffizi com as ilustrações que roubaram, e perto de um beco são quase testemunha de um estupro seguido por morte. Essa vítima, e a Raven, uma gordinha e manca que caminha com auxílio de uma muleta, na qual viu que um mendigo, que ela já havida dado dinheiro e alimentos, estava sendo atacado por vândalos e os tentou parar.

O príncipe sente o cheiro de pureza e por razões que iremos saber mais adiante na leitura, salva a Raven dos agressores, bem como dos seus semelhantes que querem provar do sangue puro que ela tem.

Uma semana após o ocorrido, Raven acorda em casa, com a perna curada e uns bons quilos a menos, e sem se lembrar de como isso pode ter acontecido. Chegando a Ufizzi onde é restauradora de obras, descobre do roubo das ilustrações de Dante, bem como é uma das principais suspeitas dele.

A Raven, é uma geniosa, mesmo com todos os avisos e ameaças que o Príncipe lhe dá e está correndo, não aceita nenhum. Munida de um coração cheio de compaixão, teimosia e misericórdia, o príncipe se encanta por ela e mesmo colocando a própria vida, e o seu principado em risco, não consegue ficar longe da sua Cassita (ou Cotovia na tradução do livro).

Sylvain é o mestre de mesclar história renascentista com romance, sedução e uma pitada, na medida certa, de erótico. Sei que sou suspeita para falar, pois amo a escrita dele, mas não vejo a hora de poder ter o segundo em mãos para saber o que mais nos espera pelas noites de Florença.

Marii 05/05/2021

Bom esse livro akkkk ele, bom ele é mas so pra passar o tempo leitura rápida mas a história nao tem e plow tbm nao é simples pq so uma mulher e um vampiro que se atraíam um pelo outro a história quando ele vao fazer relações ****** enfim pensei q ai ter mistério mas nao deve não seria um livro q tava na minha lista mas ok eu n tinha outra opção entao é isso

giio 04/02/2021

Protagonista insegura demais
Infelizmente, não me agradou. Eu queria muito ter gostado, muita gente gostou, talvez eu estivesse com muitas expectativas, sei la...

Achei a protagonista até interessante, diferente por ter dificuldade em andar mas todo o resto é... chato. Brigas e separações sem sentido, pra logo em seguida serem esquecidas e perdoadas sem muita coerência. O personagem masculino principal é apenas um deus ex machina gigante. Tipo a Capitã Marvel. Nenhum ponto fraco. Ele é imune a todas as fraquezas dos vampiros e aparentemente sempre foi, não há explicações. Ele estava mais pra incubus, chupacabra ou outro demonio de sangue do que pra vampiro.

O livro se detém demais na deficiência da Raven, no fato de ela ser gordinha, se achar feia e ser ciumenta. Em todos os capítulos, pelo menos uma dessas três coisas vai ser abordada SEMPRE. E tudo bem se a coisa andasse e a história evoluísse, mas eles continuam na mesma lenga-lenga.

A protagonista não é uma mulher forte, apesar de não chorar, ela se culpa por coisas da infância que ninguém teria coragem de culpa-la, se acha feia, acha que ser gorda é um problema e simplesmente não acredita quando o cara diz, O TEMPO TODO que gosta dela.

A parte da arte eu achei interessante, o fato dela ser apaixonada por Botticelli, os quadros que ela restaura, gostei.

Tem partes boas. Deu pra ler. Mas tem mais defeitos que qualidades. É previsível e tem coisa muito melhor. Me incomodou o enredo girar demais em torno da aparência dela. Achei superficial demais.

spoilers à frente:
Depois de superado aquele choque inicial que existe em todos os livros de vampiros quando a protagonista descobre que seu par romântico não é humano, o plot oscila entre "ele nao tem a capacidade de amar" e "eu sou feia demais pra ele" enquanto ele corre a atrás dela. Depois ela tem uma crise de ciúmes boba, nada condizente com uma protagonista que aceita namorar um tipo de demônio. Eles se separam muito no estilo "50 tons de cinza" (ou seja, motivo nenhum), pra no final voltarem a ficar juntos sem nada tenha mudado de fato. No final eu achei deprimente que o fato de ela ser aceita ~mesmo~ sendo gordinha e manca tornarem o cara tao maravilhoso assim. Ele nao ta te fazendo um favor, Raven, pelo amor de deus. Enfim, meus olhos...

Cecília 25/11/2016

Romances sobrenaturais não me cativam muito. Apesar de o autor ser um dos meus prediletos, o romance em si não conseguiu me prender tanto. Porém, ele compensa esse fato por ser extremamente inteligente e nos transportar para aquela atmosfera de Florença... E isso é mágico. Continuarei a ler as sequências. Espero que em breve ele volte a escrever romances não sobrenaturais. :)

duda 21/11/2021

Uma surpresa e tanto
Comecei sem nenhuma expectativa, pois ja tinha lido outros livros do autor que não tinham me agradado tanto.

Raven Wood é a primeira protagonista em histórias de vampiro que eu com certeza seria amiga. Tão inteligente, engraçada e corajosa.

@APassional 29/04/2015

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Usando como chamariz o casal Emerson, personagens que fizeram extremo sucesso em sua Trilogia O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard, ao nos inserir em sua nova Trilogia Noites em Florença, mantém o clima hot “apimentado”, entretanto surpreende com uma abordagem sobrenatural repleta de ícones que inevitavelmente nos remetem a autores do gênero como Anne Rice e Stephenie Meyer.

Ambientada em Florença, a narrativa em 3ª pessoa intercala diálogos com descrições coloquiais, é como se estivéssemos realmente acompanhando os protagonistas pelas ruas de Florença, observando “A Primavera”, de Botticelli, na Galleria degli Uffizi, ou a cidade a metros de altura no domo de Brunelleschi, frente a precisão de detalhes e o clima intimista que nos envolve.

“Em pé no alto da torre do Palazzo Vecchio, O príncipe observava a Galleria degli Uffizi. Turistas e moradores da cidade reunidos ali conversam, alguns de mãos dadas. Era possível ouvir música ao longe. Alguns casais dançavam na Piazza della Signoria.”

A trama, a princípio sobre uma antiga vingança que move o co-protagonista William York, o sobrenatural “Príncipe das Sombras” que busca reaver ilustrações da obra “a Divina comédia”, de Botticelli, e destruir seus detentores, gradativamente vai tratar especificamente do romance entre uma humana e um vampiro.

A protagonista Raven Wood, guia o “príncipe de Florença” à jornada do herói, será ele o transformado no final das contas? Na verdade o título é bemmmm simbólico. Raven é uma mocinha fora dos padrões convencionais da literatura no quesito físico, o que a atormenta, entretanto no sentido emocional segue a regra geral, oscila entre o destemor inconsequente à insegurança melancólica; William por sua vez é o príncipe sedutor, linnnnndo “of course” e todo bad boy. Amargurado por uma culpa do passado, carrega no peito um coração “gelado”, será que é porque ele está morto? Opsssssssss! Essa falha trágica dá o tônus aos fatos nada prováveis que desencadearão o começo de um amor impossível.

“ - Cassita vulneratus – sussurou ele, agachando-se ao seu lado.”

Junte-se a isso, uma investigação policial em que a protagonista é a principal suspeita, conspirações vampíricas em busca do poder, uma vampira poderosa que pretende ser a princesa de Florença, fugas espetaculares, embates entre caçadores e vampiros, cenas sensualíssimas com um homem com experiência secular na arte de dar prazer e... diversão garantida!

“- Raven, nada que diga respeito a mim é seguro. Mas posso dizer que farei tudo que estiver ao meu alcance para só lhe dar prazer”.

Recomendadíssimo aos órfãos de Crepúsculo!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 29/04/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/04/resenha-transformacao-de-raven.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6