Cinderela Pop

Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

carolina 04/07/2021

nao sei fazer resenha
é um livro bem curtinho e fácil de ler, não é cansativo e é um romance leve, acho que eu só mudaria o final, pq ficou meio em aberto (?) nao sei

Rosália Salvatore 06/06/2020

Nossa princesa da história se chama Cintia que após a separação dos pais a garota deixa de acreditar no amor e muda completamente seu estilo de vida, ela passa a morar com sua tia. Sua paixão por música acaba a levando a trabalhar como DJ e como sempre fica até a meia noite, acaba ficando conhecida como DJ Cinderela, em uma festa em que está trabalhando Cintia acaba conhecendo um garoto que tem o mesmo gosto músical que ela, é divertido e a entende como nenhum outro, ela só não sabia que o garoto é o cantor mais querido do momento.

Fred Prince esse é o nosso príncipe na história, ele acabou sendo um verdadeiro amor, a busca dele pela princesa perdida foi muito divertida e as vezes achei um pouco irritante os desencontros dos dois, mas no fim eu acabei gostando, Cintia é meia chatinha e mesmo assim até que eu gostei um pouco dela, ela é completamente diferente de tudo que eu já imaginei para Cinderela, eu me pergunto de onde as pessoas tiram tanto criatividade na hora de reinventar contos de fadas?

Senti falta das duas meias irmãs atormentando mais a vida da Cintia, não sei se realmente elas foram deixadas de lado na história ou se é só o meu gosto de ver o circo pegar fogo, fica a dúvida no ar, em compensação a madrasta da princesinha é uma verdadeira bruxa filha da mãe, várias vezes durante o livro eu quis entrar na história e estrangular a mulher, pelo o amor de Deus vai ser chata assim lá longe...

Eu admito ser completamente apaixonada por história de princesas e todas as suas adaptações, esse livro ainda teve o bônus de ser uma historia brasileira, o que acabou tornando a experiência com esse livro simplesmente maravilhosa, e bem como eu gosto muito das histórias de A Bela e a Fera fico aqui tentando imaginar o que essa mulher faria com meu conto de fadas favorito, tudo é que tenho a dizer é que estou completamente apaixonada por Paula Pimenta e sua escrita (claro que não do jeito que eu amo Richelle Mead) e já estou pondo seus outros livros na minha lista de leitura, e você já leu ou ainda vai ler algum livro dessa escritora? Me digam o que acharam.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

@bookss_milla 18/11/2022

????????,5
Cinderela Pop é um livro fofo, divertido e bem escrito, que, com menos de 200 páginas, pode ser lido em uma tarde, nos proporciona momentos de descontração e leveza.
Em primeira pessoa, Paula Pimenta presenteia o leitor mais uma vez com sua escrita fluída, ágil e envolvente. Uma obra direcionada para o público infanto-juvenil, porém, que contempla qualquer leitor que goste do reino encantado das princesas e que esteja procurando uma leitura rápida e agradável.
Essa história é a versão estendida do conto que atende pelo nome de Princesa Pop publicado na obra O Livro das Princesas. Fazendo uma releitura do clássico Cinderela, a autora traz para os dias atuais uma princesa que, no lugar de sapatinhos de cristais, ela usa um All Star, é DJ e utiliza todas as mídias sociais da atualidade e que nós conhecemos bem. Cintia é o nome dela, e com 17 anos nossa princesa pop vai enfrentar diversos obstáculos e lidar com pessoas de muita má fé para conseguir ser feliz

No decorrer da leitura, como eu já esperava, a história me pareceu muito familiar, e de fato ela é; desde criança ouço falar na Cinderela, sem contar com as inúmeras releituras e versões para o cinema. Mas isso não tirou o brilho dessa história, pelo contrário, achei uma delícia os novos elementos que a autora depositou à trama sem modificar o mote principal condutor de toda a narrativa, que é o fato de ser um conto de fadas moderno.
Nesse livro você vai encontrar mocinhos e vilões, tristezas e alegrias, amizade e amor e tudo o que um conto de fadas tem direito. Tudo isso incrementado pelo mundo moderno e pelas situações pelas quais uma jovem de 17 anos pode vir a passar quando descobre que nem tudo nessa vida sai da maneira como queremos ou planejamos, mas que, do mesmo modo como, vez por outra, encontramos pessoas maldosas pelo caminho, elas são minorias e precisamos depositar nossas energias nas pessoas boas que estão ao nosso lado dispostas a nos ajudar, de tal modo que muitas vezes nem enxergamos.

Dessa forma, essa foi uma leitura que muito me agradou, estava precisando de um livro assim, que despertasse minha atenção para lê-lo numa tarde acompanhada de uma xícara de chocolate e com um sorriso no rosto torcendo pelo final feliz. Portanto, se você busca algo do tipo, recomendo demais a leitura, Paula Pimenta acertou na dose e na composição de mais um livro encantador.

lau âï¸ 19/02/2022

adoro!
AMO os livros da paula pimenta, simplesmente perfeitos, e esse não foi diferente. gostei muito da forma que a autora abrange os problemas da cintia de uma forma não exagerada, a leitura é tão boa que você esquece que está lendo, tanto que terminei em 3 horas! confesso que me apaixonei muito pelo queridinho fredy prince, quero muito saber onde será o próximo show dele! recomendo muito.

A Garota do Livro 10/07/2015

Como não amar?
Minha leitura dessa noite foi #CinderelaPop(e to fazendo essa resenha de emergência pq preciso compartilhar sobre esse livro ??), e mais uma vez Paula Pimenta conseguiu me sugar para dentro do livro, sendo que eu conheci comecei a ler Cinderela pop depois de ter lido princesa adormecida, impossível não amar o nosso querido Prince é a nossa querida Cinderela.
A história nos conta sobre a vida de Cintia que ver sua vida desmoronar depois da separação de seus pais, el passa a nao acreditar no amor r ela vive uma vida de luto. A única coisa que ela gosta de fazer realmente é de ser DJ, ela nunca imaginou que numa noite qualquer parte encontraria o seu príncipe encantado. Mas como todo o conto de fadas não deixaria de ter seus vilões, nesse caso seguindo o conto original de Cinderela, tem uma madrasta malvada e suas duas meias irmãs, a bruxa e as bruxinhas.
Nos angustiamos junto com os personagens, o que realmente so acontece em boas historias, e tem uma leitura rápida e bem fluida o que faz você não querer mais largar.
Amei.
Nota :5/5

???

Bianca 30/07/2015

Em uma brilhante referência à Cinderela, Paula Pimenta nos emociona mais uma vez nesse livro. Mesmo sendo uma leitura simples, rápida e breve, a autora cria detalhes que fazem toda a diferença e nos prende do começo ao fim.
Cintia é uma garota dos dias atuais, sempre antenada como uma adolescente qualquer. Mas, quando seus pais se separam, sua vida vira de cabeça para baixo e precisa saber lidar com sua madrasta e suas meias-irmãs longe de sua mãe...
Gabi Diniz 31/07/2015minha estante
LINDA MARAVILHOSA MELHOR RESENHA??

Bianca 31/07/2015minha estante
AI MEU DEUS OBRIGADA
MAS ESSE LIVRO É MARAVILHOSO

Ana 07/04/2021

Eu amo um clichê, principalmente se for da Paula Pimenta amo os livros dela, uma dica pra quem quer ler esse livro:veja o filme depois de ler, vai aproveitar muito mais a leitura :)

Petty 17/01/2022

RESENHA CINDERELA POP
Eu amei a história!!
É o último livro que leio da Trilogia das Princesas, escrito pela Paula Pimenta. Assim como os outros livros que li da autora, achei a escrita super tranquila e fluida, se eu não tivesse começado a lê-lo tarde ontem a noite, poderia ter lido tudo hoje sem nenhum problema.
O que mais gostei na história foi a mensagem transmitida, que fala que devemos seguir com a nossa vida e não deixar que fiquemos fechados por causa de um problema, por mais que ele machuque. E nesse quesito, me identifiquei demais com a protagonista Cintia, acho que li esse livro na hora certa.. Eu gostei muito de como as coisas passaram a dar certo para ela, além de um lindo final feliz, com o Fredy. Sem falar nas referências à cultura pop, super bacanas! Podem ler se estiverem procurando um romance fofo e tranquilo! :)
+ achei que o livro não me prenderia tanto por eu já ter assistido o filme, mas foi totalmente o contrário,aproveitei muito a leitura e inclusive vou assistir agora de novo kkkkk

maria18434 17/07/2021

perfeito!!
lembro que foi o meu primeiro livro da paula pimenta e eu amei???? sério, eu amei TANTO esse livro, que saudades!

Bela210 14/04/2021

Bla bla bla
O livro é bem rapidinho pra quem tá de ressaca (vulgo eu) mais não é lá essas coisas. Eu gst mais do filme msm

Carol 25/04/2021

Mt bom acho que o filme merecia ser melhor mudou mt coisa do filme pro livro amei ela ter aparecido no resto dos livros

Zuzuba0 17/07/2018

Sem palavras
Apenas quero dormir abraçada com essa história, Paula Pimenta é de longe uma das melhores escritoras brasileiras atualmente.

anaxuria 10/05/2021

minha opinião apenas
olha, entre a princesa adormecida e princesa das aguas esse é o que eu menos gostei

como eu disse na resenha de princesa adormecida, eu achei muito criativo pegar a historia clássica das princesas (neste caso a Cinderella) e dar uma "modernizada" nela mas este é um livro que eu não releria tão cedo

Ana 08/07/2021

Cinderela pop
Achei o livro muito, muito bom, e muito legal, mas tem um porém o livro ele tem o filme, so que parece que o livro conta mais detalhes da história do que o filme, então recomendo ler o livro primeiro depois ver o filme. É isso mas recomendo para todos :)