Nuvens de Ketchup

Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher

Resenhas - Nuvens de Ketchup

Giorgia 22/09/2021

Resenha do livro: Nuvens de Ketchup
Nuvens de ketchup conta a história da Zoe, uma adolescente que alega ter cometido um crime. A história é contada através de cartas que a zoe escreve para o Sr. Harris, um presidiário que está no corredor da morte e nessas cartas ela descreve como tudo aconteceu, desde os momento que eles se conheceram a até o dia em que o crime aconteceu (ela ainda escreve outras cartas depois, mas são sobre como ela "superou" tudo).

Eu gostei muito do mistério que a história tem, a autora conseguiu dar pistas do que aconteceu, mas sem dizer realmente como e o porque, o que deixou a história ainda melhor.  A autora também trás outros temas como divórcio, culpa, abandono familiar, luto, deficiência auditiva, entre outros, o que na minha opinião deixou a história ainda melhor.

Jadyelle 24/03/2021

surpreendente
Um dos meus livros favoritos. A leitura é simples e boa, a compreensão dos acontecimentos é necessária e parece que viramos a protagonista.

Gabriela 21/04/2020

O livro me prendeu bastante. Algumas vezes o suspense exagerado fez com que a história se prolongasse mais que o necessário. Algumas coisas não ficaram claras no livro também, mas no todo foi uma boa leitura.

Giovana.Canto 13/07/2021

Gostei bastante do livro, ele é bem rápido de ler, gostei da personagem principal mas achei que podia ter o ponto de vista do Sr. Harris, fora isso é um livro interessante mas provavelmente mês que vem eu nem vou lembrar dele.

Fabi129 21/05/2018

COMPENSA PELO FINAL
Nuvens de ketchup. Título incomum para um livro né? E foi por ter um título tão diferente, que me interessei.
A sinopse nos dá poucos detalhes sobre a história. Só sabemos que Zoe escreve cartas a um prisioneiro condenado à morte e que esconde um segredo obscuro do seu passado.
Faz muito tempo que não leio um livro de categoria juvenil. E constato que por este motivo, não estava sentindo que a leitura estava me prendendo.
É, a protagonista também não ajuda muito não. Zoe cria aquele mistério todo sobre o que ela esconde. E isso foi a ÚNICA coisa, que me fez seguir em frente com a leitura. Queria muito chegar na parte do gran finale.
Eu particularmente não tenho ranço em relação a triângulos amorosos. Mas, caramba, quando a menina está mais com o meu crush aí eu nem ligo tanto, quando ela está lá com o outro carinha. Só que quando ela passa o livro QUASE TODO, com quem eu não quero... Affffffff é de dar nos nervos! Zoe acaba sendo uma menina irritante pelas escolhas que faz.
Agora o que compensou eu ler estas partes de suplício, foi o final. A última carta é linda e triste ao mesmo tempo. Sabe quando você chega a pensar que é melhor você deixar de ler algo porque vai ficar destroçado no final? Foi assim que fiquei.
Pergunta que não quer calar. Recomendo ou não o livro? Sim. Tenha paciência com Zoe e seu triângulo amoroso. Nuvens de ketchup a meu ver é um livro triste e que bem nas últimas páginas fiquei feliz por ter o lido.
Ah e quando acabar este livro pegue como próxima leitura, um livro bem leve e divertido. Tu vai precisar. ;)

juhodane 30/08/2020

Gostei do livro, ele possui uma leitura bem leve e gostosa. Confesso que me decepcionei um pouco com o final, pois o livro vai te deixando com outras expectativas de como ele seria. Além disso, acabei me envolvendo muito mais com a história da família da Zoe do que a história dela com o Max.

Não virou o meu livro favorito, mas é uma boa leitura, a mensagem que ele passa nas últimas cartas escritas por Zoe é muito linda!

Alexsandra 15/12/2019

História muito problemática.
História um pouco arrastada, porque de início não gostei da escrita da autora. Primeiro porque ela não apresenta os personagens, em muitos momentos fiquei com dificuldade de imaginar os personagens por causa disso.
Segundo porque esse livro é cheio de problemáticas desde o nude que a menina tem exposto pelo cara que no fim ela acaba ficando e esquecendo o que ele fez até o fato dela contar tudo da vida dela pra um estranho que está prestes à ser morto por ter matado a própria esposa. Tudo é muito problemático nesse livro. Como assim ela considera normal o fato de um cara ter matado a própria esposa? O livro te prende sim até o final porque você quer saber o que aconteceu. Mas o final acaba sendo bem previsível.

Mafê 28/06/2015

Uma surpresa de Annabel Pitcher!
Quando conheci este livro confesso que não me interessei devido ao título que não me agradou,porém durante a leitura esta metáfora que o compõe me fez gostar ainda mais.
O livro é cheio de reviravoltas e a forma como a autora escreve é simples INCRÍVEL!
Ele se passa depois de um acontecimento muito conturbado na vida de Zoe (que é nossa protagonista).Então ela conta todo este trajeto em cartas para um homem no corredor da morte (isso não é spoiler pois é contado nas primeiras páginas).
Achei que por ser em cartas deu mais proximidade dos leitores com os momentos vividos e a cada página me senti mais empolgada com e leitura.
Porém o clímax (do dia 1º de maio) não foi o que eu esperava, mas fora isso foi cinco estrelas!
Recomendo MUITO e espero que todos leiam!

Bruly 17/06/2020

Uma leitura muito leve mas com um final bem triste. Eu amei muito esse livro, típico livro que eu gosto que faz você sentir todas as emoções possível

Luiza 26/01/2016

Li este livro a alguns dias, mas a ressaca literária foi tamanha que só agora consegui digerir completamente a estória. E que estória!! Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esta pequena obra.
Com certeza o que mais gostei neste livro foi a construção da protagonista Zoe, cheia de personalidade, com atitudes inusitadas e muito inteligente, e também dos outros personagens que fazem parte da trama. A autora teve um carinho muito especial em criar uma personalidade diferente para cada um deles.

O livro se inicia com muito humor, devido as tiradas pra lá de sagazes de Zoe, contudo conforme a passagem das páginas e das cartas que Zoe escreve o livro começa a ficar mais tenso e como um degrade os momentos engraçados vão dando lugar ao drama. E tudo isso sem perder a qualidade da escrita.

Para mim o livro foi muito marcante, a estória é muito boa e fiquei demasiadamente triste com o final dos personagens, e muito emocionada também, principalmente com a última carta contida no livro. De fato, eu tratava cada um dos personagens como se fossem reais e torcia por cada um deles.

E apesar do final triste, a névoa de esperança deixada pela autora é a parte mais emocionante de toda a estória.
Se eu pudesse teria mudado alguns detalhes contidos do livro, mas ao mesmo passo a construção da narração foi tão linda e emocionante que eu não mudaria nada.
Talvez seja por isso que eu tenha dado 04 estrelas, e mesmo assim o livro entrou para os meus favoritos!

Recomendo muito a leitura deste livro, pois tenho certeza que vai te emocionar também.

Aleksandra UtriniC 03/07/2020

Melhor livro do ano
Eu ainda não consigo identificar o que me deixou tão extasiada com esse livro. A narrativa, os acontecimentos, tudo nele é fascinante.Você vê os fatos por outro lado e fica fascinado com eles e da forma que são apresentados.
Eu achei o livro de uma forma bem aleatória, mas ele me cativou, e me senti tão perto da Zoe, que parece que ela é minha melhor amiga.
Sério, você precisa lê esse livro!!
Erica 15/09/2020minha estante
sim!!! Também acho que foi a melhor leitura desse ano,ou a segunda melhor. hahaha
me senti presa demais ao enredo e apesar do final, não me senti completamente triste.

Inês 26/07/2020

Uma leitura tranquila e gostosa.
Uma garota que envia cartas com suas histórias e segredos a um prisioneiro condenado a morte.

Luci 05/08/2020

Esse livro me destruiu
Eu comecei ele bastante ansiosa para descobrir qual era o segredo que a Zoe escondia, dava para sentir o quanto a vida dela tinha mudado e como isso ainda doía nela, e quando eu descobri meu coração se quebrou. A última carta é impossível ler sem chorar no mínimo 10 minutos seguidos. Eu gostei muito desse livro, ele nos ensina que mesmo que nosso coração tenha vivido a pior do mundo, ainda é possível se libertar e voar de novo. Esse livro ganhou o meu coração.

Dani-chan 20/06/2016

Me decepcionou
Comecei a ler o livro instigada pelo Prêmio Edgar Allan Poe de literatura juvenil, o que me deixou bem intrigada e esperando um livro de suspense de tirar o folego, ainda mais com esse título.

“Agora, sr. Harris, não tenho ideia de há quanto tempo o senhor escreve poemas, mas eu quero ser escritora desde que li Os cinco, quando precisei fazer minha primeira avaliação de um livro no ensino fundamental. Dei 4,5 de 5 estrelas, pois a aventura era boa e eles encontraram um tesouro no fim, mas havia uma personagem chamada George, uma menina instável que se vestia como menino e falava o tempo todo com seu cachorro, então
descontei meia estrelinha por não ser realista.”

No livo conhecemos Zoe, uma garota que carrega um peso muito grande em sua vida, então ela resolve se corresponder com um condenado a morte do Texas e contar a ele seu segredo sombrio, logo nas primeiras páginas sabemos que alguém morreu, então vamos sabendo pouco a pouco quem, porque e como morre essa pessoa, e misturado a essa história conhecemos também a família de Zoe, que enfrenta problemas especialmente por algo que aconteceu entre a mãe e o avô paterno há um tempo atrás e que está se tornando uma bola de neve agora que o avô está hospitalizado, e a vida amorosa de Zoe, que se envolve com um garoto problemático, mas está mesmo apaixonada por um misterioso ‘garoto de olhos castanhos’.
O livro começou muito bem, com muito suspense e uma sensação de urgência, ela tem um peso muito grande e precisa desabafar e não tem com quem conversar, e encontra esse condenado a pena de morte em uma lista de presidiários que querem se corresponder e acha que seria uma boa falar para ele, já que ele vai morrer mesmo, o final também é muito bom, o drama se desenrola de uma maneira inexorável e triste, mas ao mesmo tempo temos uma sensação de esperança, de vida que segue.

“– Bonita camiseta – disse eu por fim. – Sinto muito pelo Guy Fawkes.
– Mesmo que ele seja um vilão?
– Guy Fawkes teve seus motivos. Talvez fossem bons.
Os olhos do garoto cintilaram.
– Bons motivos para fazer coisas ruins... Interessante.”

O problema foi o meio, talvez se eu esperasse um romance adolescente boboca focado em um triangulo amoroso com a mocinha entre um bad boy babaca e um príncipe encantado misterioso eu teria gostado do livro, mas eu esperava mais suspense. Outra coisa que me irritou é a falta de verosimilhança nas cartas, quem escreve carta daquele jeito, para que que eu falaria numa cara a outra pessoa que fulano vestia camiseta branca, calças jeans e chinelo. Sei lá se ela estivesse escrevendo um livro de memórias ou coisa que o valha, acho que seria melhor.
Também me incomodou uma coisinha, mas que é birra mina mesmo, que é a forma como ela colocava o nome do Condenado a Morte, se faz isso para mostrar uma certa intimidade, como uma conversa, mas varias vezes parecia esquisito, como se a autora decidisse, isso não está mais parecendo uma carta deixa eu colocar um vocativo aqui, ficava parecendo uma colagem.
Acho que vale a pena para leitores jovens, e eu já passei uns 10 anos da idade, para que gosta de livros adolescentes com um romancinho, mas com um toque mais sombrio, e também para conhecer um pouco das irmãzinhas da Zoe que são umas fofura.
Duda Machado 07/11/2017minha estante
undefined