Nuvens de Ketchup

Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher

Resenhas - Nuvens de Ketchup

Inês 26/07/2020

Uma leitura tranquila e gostosa.
Uma garota que envia cartas com suas histórias e segredos a um prisioneiro condenado a morte.

Luci 05/08/2020

Esse livro me destruiu
Eu comecei ele bastante ansiosa para descobrir qual era o segredo que a Zoe escondia, dava para sentir o quanto a vida dela tinha mudado e como isso ainda doía nela, e quando eu descobri meu coração se quebrou. A última carta é impossível ler sem chorar no mínimo 10 minutos seguidos. Eu gostei muito desse livro, ele nos ensina que mesmo que nosso coração tenha vivido a pior do mundo, ainda é possível se libertar e voar de novo. Esse livro ganhou o meu coração.

juhodane 30/08/2020

Gostei do livro, ele possui uma leitura bem leve e gostosa. Confesso que me decepcionei um pouco com o final, pois o livro vai te deixando com outras expectativas de como ele seria. Além disso, acabei me envolvendo muito mais com a história da família da Zoe do que a história dela com o Max.

Não virou o meu livro favorito, mas é uma boa leitura, a mensagem que ele passa nas últimas cartas escritas por Zoe é muito linda!

Amanda.Machado 27/02/2022

Um bom livro para ler.
Gostei do livro e o que ofereceu na trama principal. Em algumas partes do livro as situações se desenrolaram muito rápido e de uma forma corrida.

Houve alguns pontos levantados que não tiveram um desfecho. E eram assuntos legais a serem abordados e seria muito interessante como trama secundária.

De qualquer forma, li esse livro em 2015, e novamente em 2022.
Talvez em 2029 eu leia novamente.

mari 09/11/2020

não sei dizer se eu amei, mas definitivamente não odiei, só achei tudo tão triste que nem tenho uma opinião formada direito

leiturasdamafe 18/12/2021

Livro raso
Vamos lá, esse livro é repleto de problemas que seriam facilmente resolvidos se a protagonista tivesse SENSO
Tem vários problemas nesse livro que não foram tratados, como um revenge porn logo no começo e isso foi esquecido ao longo da história????
Só n dou uma estrela pq o grande acontecimento do livro foi bem chocante pra mim, mas de resto foi bem paia. Ah, e queria ver pelo menos um ponto de vista do Stuart

Sarah 06/12/2020

Culpa e liberdade
A leitura do livro é fluida, a linguagem chega a ser infantil demais para a faixa etária retratada e a premissa da história é muito boa. Gostei do desenvolvimento, conseguiu me prender e chegar a deixar ansiosa com os acontecimentos-é difícil se desesperar levemente para saber logo o desfecho de tudo.
Meu maior entrave em relação a história se deu na linguagem da protagonista para com o destinatário das suas cartas(uma assassino no corredor de morte do Texas), a conexão que ela sente com ele se da na base da sua própria culpa e no arrependimento que ela vê espelhado nos poemas dele. E, sim, é importante essa humanização dos presidiários, vê-los como pessoas que merecem aprendizado e crescimento e educação social e ética para serem reiterados a sociedade posteriormente com penas pagas e dignidade. Mas, há uma falha grave quando em momentos a personagem afirma que houve motivação para a ação dele(a traição da esposa, a qual ele matou), esse tipo de afirmação é um perigo não só porque afirma que há justificativa para violência, mas também se relaciona aos altíssimos índices de feminicídio. O que na minha opinião deveria ser revisado pela autora e editora, já há demais na sociedade que encaminha para a violência contra a mulher, a literatura infanto-juvenil NUNCA deveria ser parte disso. No demais, é uma história que vale a pena ser lida.

amanda 07/02/2021

Nuvens de ketchup
Foi minha primeira leitura de 2021, não conhecia absolutamente nada sobre o livro por ele não ser tão conhecido, não esperava muito, mas me surpreendeu, apenas o final que deixou a desejar. Pelo livro ir colocando muita expectativa no leitor, o final é decepcionante...

Paula 01/03/2021

Para passar o tempo
Eu consigo ter duas impressões desse livro

Se for para ser uma leitura descomprometida, só para passar o tempo, acho que pode ser uma boa opção. É um livro rápido, não muito comprido, e com um ritmo bom. Ele gira em torno de cartas que Zoe escreve meio que como um desabafo sobre uma culpa que ela sente sobre um incidente, que é o que vai servir de gancho pro livro inteiro. Eu gostei bastante da escrita, e fiquei curiosa pra saber o que exatamente tinha rolado no dia D da vida dessa menina (apesar de ser mais ou menos previsível alguns detalhes ao longo da leitura)

Mas se eu paro pra REFLETIR mesmo sobre esse livro, eu consigo problematizar muitas coisas (que nem valem a pena apontar tudo aqui kkkkkkkk) o ponto principal é que toda a história podia ter facilmente se resolvido com UMA CONVERSA. Mas beleza, a gnt abraça o livro, e tenta seguir.
Porém, a própria Zoe vai se metendo cada vez mais numa situação que eu sinceramente não tinha como defender ela akakakaka além de eu achar no mínimo perturbador o fato dessa correspondência por cartas ser apenas unilateral, sem a gnt ter a visão do que o sr Harris estava pensando sobre tudo isso

Mas enfim, para passar o tempo, acho que é um livro que serve bem, mas 100% descompromissado, pq se pensar mt sobre tem varios plots bizarros askjdmnnmdk

Luiza3321 04/03/2021

Se eu tivesse que descrever esse livro em uma palavra seria: perfeito. O livro todo é tão viciante e prende a gente de um jeito anormal. O Plot é maravilhoso. Você fica esperando uma coisa e recebe algo completamente diferente. Eu estou chocada até agora. Não é um daqueles livros que você lê, gosta, e segue sua vida normalmente. Ele faz você pensar. O final é um pouco triste, mas acho que ficaria sem sentido se fosse diferente. De qualquer forma, eu amei.

jeesyoung 31/12/2022

é
nao me prendeu mt, mas é bacaninha sabe

sou acostumada com pa pum e o livro é ben passos de formiguinha

Robin 08/02/2024

Faz sentido para um público mais jovem
Acredito que esse é o tipo de livro ótimo destinado a jovens que estão tomando gosto pelo hábito da leitura, uma faixa entre 13 a 15 anos que vão até se identificar com a narrativa ou se sentir envolvidos pela história. acho que se eu tivesse lido esse livro há uns anos atrás até teria gostado mais. não é RUIM, só não é o tipo de literatura que geralmente é destinado pro público mais velho e com mais bagagem no meio. no geral, a escrita é muito simples e a história em si tem reviravoltas que prendem, porém não surpreendem muito.