Nuvens de Ketchup

Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher

Resenhas - Nuvens de Ketchup

Talitaduarte 12/03/2021

Senti falta de desenvolvimento de alguns personagens, fora isso gostei muito da história do livro.

Crislenne Soares 10/05/2020

Abaixo do esperado
Um livro simples e no começo agradável de ler porém um triângulo amoroso que nao gostei em nada e trama corre em torno dos três personagens. A parte que mais gostei foi da narrstiva secundária que acontece que poderia ter um espaço maior no livro , duas estrelinhas

DearSara 03/01/2022

Sentido? Não temos
Ruim, ruim mesmo. A única coisa que gostei foi o capítulo do "tal acontecimento", e a Dot.
O livro começa e termina em nada!
Sem contar as opiniões questionáveis da "Zoe".
Tudo é chato pra [*****]. Tanto que a construção de personagens é extremamente fraca e tosca.
(Eu jurava que a personagem principal tinha 9 anos)

E aquele final mal feito? Minha nossa..
Todos são uns BUNDÃO!!!

Mokumura 03/04/2022

Esse livro foi muito uau
Esse livro foi muito uau.

Fazia uns três anos que ele estava na minha lista de leitura o que me leva a crer que eu li a sinopse um dia, mas eu realmente não lembrava de absolutamente nada, fui ler sem reler a sinopse numa prova de fé a minha eu do passado :v

Comecei o livro achando que ia ser sobre trocar cartas e pah, a protagonista revela seu "segredo sombrio" que me deixou de cara, pq eu poderia esperar várias coisas, exceto isso.

Em 60% eu já tava super envolvida com todas as revelações e precisando desesperadamente de mais.

Em 70% esse mais já tava começando a doer.

Em 80% eu já estava dentro do caixão.

Cheguei ao final rindo de desespero sem acreditar no que tinha acontecido, em como tinha acontecido e pensando no que ia acontecer após tudo isso.

Eu não acho que seja um livro para todo mundo, principalmente pq a protagonista tende a ser imatura, mas me pegou demais, doeu demais e justamente por isso eu adorei.

victoriaedc_ 27/05/2020

Saí do 8 para o 80!
Comecei o livro empolgada, mas a história acontece de maneira bem lenta, portanto, não consegui me apegar tanto ao enredo e nem aos personagens. Achei Zoe mimada, chata e bem imatura em suas atitudes, e isso me deixou um pouco irritada, o que dificultou que a leitura fluísse. Porém, a autora conseguiu dar uma reviravolta na história. Ao meio do livro, as coisas começam a acontecer, e a leitura fica cada vez mais intensa e viciante. No fim das contas, terminei o livro aos prantos e completamente comovida com toda história. Recomendo super, a lição que o livro passa é linda, porém, é uma obra que precisa de um pouco de persistência!

Gessy 12/05/2021

OK
Fui com expectativas, pois há anos esse livro foi um estouro no booktube mas como sempre só leio livros hypados quando todo mundo esquece deles hehe. Não é uma leitura ruim, mas não é nada demais. É interessante a forma que é contada? Sim. E acho que esse é o único ponto interessante do livro. É um romance normal, muito mal desenvolvido inclusive, não consegui sentir o mesmo que os personagens pq não me conectei com nenhum deles.

Bia 31/08/2020

Empolgantes
Havia me esquecido como uma leitura adolescente era tão empolgante, divertida e rápida. Tudo se desenrola bem, Eno final ficamos com pena de ter tudo acabado.

Julia.Santana 16/10/2021

Achei ruim do começo até quase que o fim, a parte que mais gostei foi o capítulo que fala o que aconteceu, aquilo que ela tá desde o começo do livro enrolando pra fazer. Acho que como livro poderia ser um ótimo conto.
A construção da personagem é meio estranha, uma hr tá fazendo coisas adultas e tal e na outra tá tirando com a cara do presidiário!?
Não sei como ganhou o prêmio Edgar Allan Poe de livro jovem e nem o outro prêmio na categoria saúde mental, a culpa poderia ter sido tratada de uma forma bem melhor.

Stephany.Franco 18/05/2021

Não dá para parar de ler.
Confesso que comprei o livro apenas por amar ketchup e achar o nome um tanto intrigante. Mas me surpreendi ao começar a leitura, que por sinal finalizei em 1 dia. A escrita é fluida, e a história é daquelas que te prende do começo ao fim. Sem dúvidas a autora foi muito cuidadosa ao construir a história. Eu estou até agora sem palavras, uma história juvenil com tantas lições sobre amizade, escolhas, família, perdão, amor e principalmente segredos. Eu estou apaixonada por cada página que li até finalizar essa maravilhosa nuvem, confesso que queria uma parte dois só para deixar o meu coração quentinho. Mas acho que a ideia é deixar apenas na imaginação se a passarinha voou ou ficou na gaiola. Sem dúvida ele é um dos meus favoritos agora. ??

Tami Silveira 29/12/2022

Daquelas surpresas da estante
Peguei esse livro despretensiosamente, pois já estava na minha estante há algum tempo e nada de eu ler. E qual foi a primeira coisa que veio na minha cabeça após finalizar a leitura?
"Como que eu não li esse livro antes?"
Eu simplesmente amei, foi uma grata surpresa.
A história é envolvente, tem triângulo (eu amo), tem morte, vida, amor, amizade, traição, a autora entrega TUDO.
Porém, prepara o lencinho, pq o final é de cortar o coração.

Ana julia 16/05/2020

Nem sei o que eu to sentindo só quero chorar de tão bem escrito que esse livro é

Jussara 18/07/2020

Quote do livro
"Se quer saber minha opinião, ninguém pode riscar um ser humano do mapa assim, como se tivesse olhado dentro da alma dele e decidido que é mau, mau de verdade, sem nem um pedacinho bom que valesse a pena salvar."

Francinne 11/01/2021

Foi uma indicação que agora eu fico indicando para Deus e o mundo, li o livro em um dia pois me prendeu de tal forma. Minha vontade era de colocar Zoe dentro de um potinho com sua narrativa nas cartas independente do segredo que ela tivesse.

Luiza 12/06/2022

Bom, mais deveria ter mais.
Bom...o livro é bom, até. Não vou dizer que foi ruim pois não foi. Foi uma leitura agradável, com uma história envolvente. Porém eu ainda acho que o livro é pequeno pro tanto que poderia ser aproveitado, mas eu gostei, tem uma história cativante e super interessante.