A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

SAN 13/12/2021

Esse livro moldou meu gosto musical quando eu tinha 14 anos. Trata de assuntos muitos sérios e pesados, como depressão.

Mel 02/12/2021

Uma loucura dos infernos
Eu esperava mais... queria um confronto entre o menino e a namorada, encontro familiar com a irmã e o cunhado, algo do tipo... Ficou muuuito a desejar, mas não dá pra dizer que não foi uma escrita criativa

Gabys 01/12/2021

...
Assim, entre altos e baixos, a leitura compensa por ter uma bela e real mensagem. É sempre bom lermos livros que nos tiram da nossa zona de conforto, que nos fazem repensar nossas atitudes e pré-julgamentos. Fora que, nesse caso em particular, foi bacana encontrar um personagem que supera a perda de um amigo e, mesmo levando um bom tempo, aprende a liberar o sentimento de culpa que o corrói. Portanto, no geral esse não foi o melhor jovem adulto que já li, mas ainda assim me trouxe bons aprendizados.

Letícia Dorneles 20/11/2021

Hayden e Sam são melhores amigos, ou melhor, os únicos amigos um do outro. Os mesmos sofrem bullying constantemente, por um grupo formado por Travor, Jason e Ryan, o irmão mais velho de Hayden.

Após uma briga entre eles em uma festa no dia anterior, Sam vai até a casa de Hayden pedir desculpas, momento em que encontra seu melhor amigo morto, e ao seu lado de um bilhete escrito: ?Para Sam. Ouça. Você vai entender?.

O suicídio do amigo mexe muito com Sam e é em torno disso que gira o livro, na forma como o mesmo reage à morte do amigo, nas pistas buscadas para entender tal medida drástica.

Ao buscar respostas, Sam vai descobrindo coisas sobre a vida do amigo que sequer imaginava e se deparar com pessoas que sequer sabia que o mesmo conhecia. Astrid é uma dessas pessoas e Sam não consegue entender qual seu envolvimento com o amigo.

Quanto à escrita, confesso que não me envolvi completamente com a narrativa da autora e com a personalidade de Sam. Foi difícil entender a dor do personagem já que ele estava passando por um processo de negação. Além disso, me incomodou que ele estivesse mais preocupado em desvendar os mistérios de Hayden do que propriamente com a dor que o amigo sentia. Em um ponto Sam faz novos amigos e encontra uma possível namorada, como se ele tivesse seguindo em frente ou recomeçando, mas parece tudo tão vago e forçado. Acabei gostando de como o personagem amadurece no final, mas não posso negar que não me conectei totalmente com ele. Tem algo na narrativa da autora: meio superficial e clichê, que não me deixou cair de amores pelo livro. Gostei da mensagem, valeu a pena ter lido, mas Sam e Hayden não me convenceram totalmente. O que é uma pena.

Assim, entre altos e baixos, a leitura compensa por ter uma bela e real mensagem. É sempre bom lermos livros que nos fazem repensar nossas atitudes e pré-julgamentos. Fora que, nesse caso em particular, foi bacana encontrar um personagem que supera a perda de um amigo e, mesmo levando um bom tempo, aprende a liberar o sentimento de culpa que o corrói. Portanto, no geral esse não foi o melhor jovem adulto que já li, mas ainda assim me trouxe bons aprendizados.

Valentina 15/11/2021

Esse é um livro muito bom mas que trata de assuntos muito importantes como o suicídio. Eu gostei muito das referências dentro do livro e xomo ele aborda o suicídio. A ideia da playlist foi muito boa, e permite o leitor entrar um pouco mais na história

Davy 14/10/2021

Bullyng, suicídio em meio a um clichêzinho adolescente colegial, acho que o único problema desse livro é que os personagens não tem muito desenvolvimento, em alguns momentos me senti um pouco perdido, mas nada que atrapalhe a leitura.
A seleção das músicas também foi muito boa, se relacionam bem com o capítulo e seus acontecimentos. Eu esperava um pouco mais do irmão do Hayden, achei que ele um pouco indiferente, mas não posso julgá-lo totalmente. Sam tem todo meu coração, senti em mim as palavras de dor dele, um amigo desses bixo.

Obrigado Michelle, por tudo.

distopya 13/10/2021

"Parecia apenas que ele havia levantado um muro ao redor de si mesmo para que não tivesse que lidar com o que estava acontecendo".

Precisava de uma leitura com uma escrita leve, embora a história contenha uma narrativa necessária e em muitos pontos a abordagem do tema foi feita de forma não tão pesada. Não esperei muito do livro, talvez isso tenha feito dele uma boa companhia.

Mariii 09/10/2021

Me largou no espaço
Sabe quando você não gosta de como as coisas acontecem, mas mesmo assim sabe que não teria como terem sido diferentes? É como me sinto com esse livro.
De início achei o livro um tanto quanto parado, mas a partir de uma parte tudo parecia rápido demais, se no começo não conseguia ler mais que um capítulo de uma vez, em determinado momento me vi querendo saber mais e mais o que viria pela frente, e foi decepção kk.
Meio Sessão da Tarde, faltou um sal nos personagens secundários.
Recomendo caso queira uma leitura fora do que normalmente vemos no foco popular, além lhe trazer questões que possa nunca ter pensado, uma boa leitura aleatória eu diria.

NatAlia1831 09/10/2021

o livro trata de diversas temáticas importantes e mesmo assim é leve. Nunca imaginei que fosse gostar tanto de um livro que tinha há anos na estante e acabei lendo em apenas 7 horas seguidas. A leitura é bem fluida e rápida, vale a pena ler, principalmente pelas músicas.

Queila9 07/10/2021

Razoável
O livro aborda um assunto pesado de uma forma mais levinha. Mas eu acho que a parte das músicas deveria dar mais pistas do que qualquer outra coisa. E não é muito o que acontece. Os personagens não são bem desenvolvidos, não conseguia imaginar eles direito, até mesmo os principais eu não conseguia imaginar. Entretanto o livro lhe faz refletir sobre como podemos ter influência na vida das pessoas, mesmo quando pensamos que não. Eu diria para você ler esse livro? Não sei, é um livro mediano. E no meio do livro eu já sabia quem era a Atena, e como seria o final. Gosto de livros que tem mistério até o final, e que eu fique estilo (????).

Maria 06/10/2021

Nao sei
O livro é bom, mas achei que foi mal desenvolvido, teve muitas pontas soltas e a playlist em si não deu ?pistas? o suficiente. Não me apeguei nada aos personagens e achei eles pouco desenvolvidos, não recomendo pq eu acho que devem ter livros que abordam melhor o assunto

philip 01/10/2021

a playlist é sensacional o livro no entanto..
Comecei achando que seria uma leitura rápida por já de início notar que eu tava começando a me apegar na história, mas com o passar das páginas fui só empurrando com a barriga. não me apeguei na maioria dos personagens e o livro ficou com bastante coisa em aberto o que me incomodou muito. As justificativas de alguns personagens não foram boas e nem o bastante pra amenizar as coisas e notei certa problemática com assuntos importantes como homofobia. no geral a única coisa que gostei foi a playlist em si e o que me fez continuar até o final foi querer saber a história do Hayden.