Sapiens Yuval Noah Harari

Resenhas - SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade

1928 encontrados | exibindo 211 a 226

cattess 18/08/2023

Gostei do livro. Achei interessante e fácil de ler. Ficou meio maçante quando eu deixei de me interessar pelo os assuntos que apresentava, então foi culpa minha. Sério, gostei ?

Kamily43 18/08/2023

Sapiens
Se você não está disposto a ter suas crenças e noções de religião e história confrontadas, você definitivamente não deveria ler esse livro. E se te dissessem que a religiosidade foi uma grande jogada de manipulação? Ou que, na verdade, o capitalismo e até mesmo o nazismo podem ser considerados religiões? E pior, se te dissessem que se não fosse o capitalismo, a monogamia jamais teria sido assumida como norma padrão de relacionamentos?
Essas são algumas das teses defendidas com bastante afinco, e devo dizer, com bastante embasamento e convicção por Yuval Harari em sua obra. Harari não tem medo de ir contra os fundamentos mais básicos sob os quais a maioria da sociedade está firmada.
No entanto, para aqueles que como eu nunca acharam histórias bíblicas muito coerentes e sempre se sentiram racionais demais para acreditar que, no caso da existência de Jesus, ele foi um branco de olhos azuis, este livro é ideal para vocês.

winchesterdudab 16/08/2023

Não esperava
Adorei, comecei a ler porque não tinha mais nada para ler em casa, e para o meu choque, me expôs pensamentos muito ligados ao que eu acredito, além da 🤬 #$%!& história da humanidade, é real interessante demais, valeu demais dar uma chance, mesmo não fazendo meu estilo de leitura
Vanessa39 16/08/2023minha estante
Minha próxima leitura!!

Ricardo 15/08/2023

Leitura bastante interessante. A história contada de uma forma diferente.
Curti bastante. Pretendo ler outros livros do autor.

Fernanda.Mancini 14/08/2023

Esse livro mudou a minha vida. Cada capítulo lido, eu ficava em posição fetal refletindo sobre a vida. Foi difícil, mas necessário. Queria ser amiga do autor pra gente bater uns papos cabeça (e chorar no bar depois). Excelente.

Victorwyk 14/08/2023

O livro detalha diversos fatos da história da humanidade, falando sobre a época como caçadores coletores e as mudanças que ocorreram após nos tornamos povos sedentários, fora diversas outras informações interessantes, tratando das revoluções humanas. As informações são bem embasadas e o autor escreve com uma linguagem simples e compreensível, que facilita a leitura tornando-a menos cansativa do que livro desse calibre costumam ser.

Kah 10/08/2023

Uma leitura muito interessante!
O autor nos fala de 3 grandes eras do Ser Humano: A Revolução Cognitiva, que nos proporcionou uma melhor comunicação e organização; a Revolução Agrícola, que fez a gente se organizar em torno de um único lugar, gerando cidades e afins; e a Revolução Científica, onde começamos a brincar de Deus e tentar modificar a natureza.

fbiaggioni 09/08/2023

Legal
Livro bem interessante que me fez repensar muita coisa que eu acreditava. Muito legal, escrita fácil de ser compreendida mesmo que o tema seja científico.

Tete 08/08/2023

Um livro de linguagem acessível e fácil de ler, apesar de passagens cansativas e entediantes.
O livro é carregado de referências e também de opiniões alheias que cheguei a pensar em descrevê-lo como ?profundamente artificial?.
É preciso ler este livro como uma visão muito crítica. Me parece muito que o livro foi escrito com uma necessidade grande do autor em expor o que ele pensa e acredita e, ele acredita que o ser humano é péssimo (risos). Eu esperava mais de um phd em história.
De qualquer forma é impossível relatar um 400 e poucas páginas toda a história da espécie sapiens. Portanto é um apanhado do que o autor achou interessante para criar uma narrativa, uma linha do tempo.
Li por recomendação. Também assisti um debate do Harari com o Zizek e achei válido entender um pouco o que ele tinha a dizer.
Por fim foi um boa leitura, não é de se jogar fora.

Pedro.Leite 08/08/2023

Uma implosão de conhecimento (bom)
Acho que este é bem capaz de ter sido um dos livros que mais me marcou pelo impacto interior que teve em mim. Para além da contextualização histórica fenomenal, este livro fez-me muitas vezes questionar a minha própria contextualização e lugar neste mundo que hoje vivemos. Se a história se repetisse, será que estaríamos aqui? Percebo a sorte e o conjunto de conjugações que me levam a poder viver a vida que hoje levo? Percebo o impacto que temos no mundo em que vivemos e no mundo futuro em que viveremos. Sapiens é sem dúvida uma viagem cósmica, histórica e interior que todos nós deveríamos fazer (pelo menos uma vez na vida). Excelente!

Duadadop 04/08/2023

É bom
O livro não era o que pensava isso não quer dizer que é ruim, mas percebo que o autor tem uma visão europeia e isso me incomodou bastante. Mas, não sei dizer que ele é todo mau. Teve agregação sim. Porém, uma verdadeira luta.

Danilo18 04/08/2023

Impressionante
Esse livro não é perfeito ? o autor se presta a abordar alguns temas que parecem precisar de mais aprofundamento ? mas mudou definitivamente minha forma de enxergar minha vida e o mundo, e eu posso sentir isso todos os dias. Com certeza vou voltar a ele mais vezes. Principalmente nas duas primeiras partes do livro (que se divide em 4), era difícil ler uma página inteira sem ter que parar para processar o ???

Vini 03/08/2023

FANTÁSTICO
Um livro muito importante e muito bem escrito que fala sobre política, sociedade, biologia e a história de nossos ancestrais e várias indagações sobre o nosso futuro como espécie. Demorei meses para terminar esse livro tem partes que achei muito maçante mas tem várias partes com discussões espetaculares e gostei da conclusão que foi dada no final.

Não conhecia o autor, agora eu tenho curiosidade de ver se os outros livros dele são tão bons quanto esse

Mari 02/08/2023

Sapiens
Muito interessante, mas não é o tipo de livro que eu gosto de ler
Tive que ler pra aula de literatura e achei bom

Lis 02/08/2023

Refletindo
Definitivamente não é um livro fácil de ler, porque ele te faz parar e refletir sobre determinados assuntos.
Além disso, traz curiosidades históricas da evolução da espécie Homo sapiens que achei surpreendentes.
No geral, é um bom livro, mas em alguns momentos ele se torna muito massivo.

1928 encontrados | exibindo 211 a 226