Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently

Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently Douglas Adams

Resenhas - Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently

Garbulio 08/06/2022

Uma viagem, um pouco, longa demais
Apesar de adorar a maneira como Douglas Adams escreve e ter dado boas risadas em vários momentos, achei que o nonsense ficou um pouco exagerado, se é que pode se definir algum limite pra isso. Acabei não me apegando muito na história e até me sentindo um pouco confuso em meio a variações de cenários, acontecimentos e personagens!

Glaulm 30/05/2022

Um livro bom
É um livro bom, mas não era o que eu esperava depois do Guia. Acredito que foi um livro fácil de ler por já conhecer a escrita do autor e com uma linearidade excelente, mas a história não me surpreendeu, mas gostei.

Mikaela9 04/04/2022

Finalmente terminei e só o que eu posso dizer é que: eu esperava bem mais.

A história parecer ser boa, mas tudo é muito chato. Triste porque não foi qualquer um que escreveu, acho que mais por isso eu tenha ficado um pouco decepcionada.

Só consegui curtir o livro da metade pro final, ou quase.

Eduardo 21/03/2022

Épico fantasmagórico de mistério com viagem no tempo romântico musical
Para quem sai da série do Guia com um gosto de quero mais esse livro é muito bem vindo, assim como 'O Salmão da Dúvida' e o 'E tem outra coisa...' do Eoin Colfer, que continuou a trilogia de cinco (seis) depois da morte do Douglas Adams. Esse livro brinca especialmente com o gênero detetive tão popular entre os ingleses e só mesmo esse autor pode conseguir inserir (uma égua num banheiro) o humor britânico à la Monty Phyton de forma literária. Como também não poderia faltar, o senhor Adams adora nos divertir com temas de ficção científica, nesse caso as viagens no tempo em especial.

lorenaeow 03/03/2022

"Tinha uma grande preocupação de que o tempo continuasse seguindo em frente. Sua vida foi marcada por tantos episódios terríveis que ele morria de medo de que algum deles pudesse tornar a acontecer se o tempo voltasse, mesmo que só por um instante. Um medo muito compreensível, em especial se você for louco de pedra, como infelizmente devo dizer, por mais que me compadeça do pobre coitado, que ele sem dúvida era."

Rodrigo.Alves 31/01/2022

E a égua?
Douglas Adams é um autor que sempre dá muito gosto ler. A fluidez de texto e a forma viva como se empenha a descrever as coisas é maravilhoso. Dirk Gently está longe do convencional detetivo britânico. Ele é ácido, ele é irreverente e indisciplinado e ele só aparece na metade do livro. A primeira metade é um completo caos, onde o leitor reúne uma miscelânea de informações e tenta montar uma história que só faz sentido de fato no final do livro. A história é maravilhosa, a coisa mais distante que o autor publicou de "O guia do mochileiro das galáxias" mas que ainda sim se permite colocar referências sutis ao longo da narrativa.

Mariana.Torres 22/01/2022

Muito bom, vale a pena
Não é tão bom quanto o Guia do Mochileiro das Galáxias, mas entrega a proposta de escrita do Douglas Adams: humor debochado, ácido e cheio de referências interessantes.

Gisele 19/11/2021

Para quem é fã do Guia, é uma leitura fraca, porém que serve como entretenimento rápido e para apreciação da escrita de Douglas.

Ross.Lopes 02/09/2021

Louco e Divertido
Exatamente o que eu esperava do livro e do Douglas Adams. Extremamente lúcido em alguns momentos, e totalmente lombrado em outros. Engraçado e inteligente, uma leitura leve e muito boa.

binhanca 18/05/2021

vim pela série e...
não sou fã de livros com seções narrativas muito longas. mas, a escrita de douglas adams é de um humor sem igual e traz leveza à leitura.
contudo, confesso que se tratando do enredo, fiquei um pouco decepcionada. não há fios soltos nem nada, porém eu tinha altas expectativas devido ao meu amor pela série.

g4b5 09/05/2021

ta, nao sei fazer se exatamente odiei o livro ou se eu so nao estava na "vibe" dele. comecei a ler por causa da série lançada na Netflix então estava bem animada, porém as minhas expectativas foram esmagadas. até os 45% do livro, eu literalmente não entendi nada e tudo parecia muito confuso e arrastado demais, só conseguir me "apegar" à história quando Dirk Gently apareceu, mas nem mesmo isso me fez gostar tanto quanto eu vi as pessoas dizendo que haviam gostado. enfim, não é um livro ruim, mas não foi pra mim, não funcionou pra mim.

Emi 14/04/2021

Eu sou suspeita, pois aamo a escrita e o humor do Douglas Adams. Nesse livro, eventos bizarros e misteriosos se conectam sob o olhar do investigador holístico Dirk Gently. Suspense, humor, tecnologia e aleatoriedade. Só teria trabalhado alguns detalhes no final, mas ainda assim, não acho que tirou o brilho.

luigianderson 24/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
Sou intensamente suspeito a falar qualquer coisa quando se trata de Douglas Adams, sendo tão apreciador dessa escrita que ele teve.
Qualquer texto curto do Douglas é passível de arrancar altas gargalhadas minhas, então não aconteceria diferente com esse livro. Ele é cheio de reviravoltas, cheio de referências, cheio de piadas completamente sem sentido e isso é encantador.
É uma leitura levíssima, flui rapidamente e é capaz de fazer ficar relembrando de determinada cena por muito tempo. Esse livro é maravilhoso demais!

Heloiza.Oliveira 19/03/2021

Inacreditável assim como algumas coisas têm o dever de ser, eu digo isso sempre, né? Mas é que algumas coisas são assim mesmo, sem explicação, vc só aceita e se deleita.
"Até mesmo a mente de um cético deve estar preparada para aceitar o inaceitável quando não há alternativa."
Uma obra pra chamar de completa, não tenho nem medo de indicar a todas as idades leitoras, é romance, é policial, é humor é física, tem de tudo, dá de tudo, muito bem feito, bem casado e ritmado.... Ah! Tem música!

"Paradoxos são apenas cicatrizes. Tempo e espaço se regeneram ao redor deles e as pessoas se lembram apenas da versão dos fatos que faz uma quantidade satisfatória de sentindo para elas."

CrisVieira~ 06/03/2021

Surpreendente! E muito, muito engraçado.