O Apanhador de Sonhos

Stephen King

Resenhas - O Apanhador De Sonhos

Roberto.Vasconcelos 07/10/2023

Sem animação, sem diversão
Taí um livro que achei que me agradaria mais , mas infelizmente não consegui me conectar com a história nem com os personagens.

Aqui tem todos os elementos característicos do mestre, e muitos nomes conhecidos aparecem aqui e ali como, Derry, Shawshank , Jerusalém's lot e por aí vai.
Mesmo curtindo as referências a trama não me envolveu e li sem a paixão costumeira.

Porque um apanhador de sonhos?!
Não entendi porque usar o apanhador de sonhos na história, e o epílogo não ajudou.

Enfim uma história interessante mas que fica no nível mediano.

Emy 22/09/2023

O pior do King até agora, achei a história muito desinteressante, demorei para engatar mas de qualquer forma achei chato demais.

Pamella Letícia 07/09/2023

Assim que a aceleração passa além de um determinado ponto, toda viagem se transforma numa viagem através do tempo. A memória é a base de todas as viagens.

Debsmaddox 16/08/2023

Eis aí um odiado do king
Nunca pensei que um livro que eu era extremamente ansiosa pra ler (afinal o filme fez parte da minha adolescência) se tornaria uma leitura tão extremamente cansativa e enfadonha.

Demorei horrores pra engatar. Quando engatou na leitura, começou uma chatice só. Eu só pensava em terminar logo, o que parecia que nunca ia acontecer.

Por ser um livro de 2000, eu esperava que fosse um livre mais interessante e moderno, mas foi chato num nível.

Eu amo o king e isso não vai mudar por causa de ?o apanhador de sonhos?. Mas eu vou colocar ele na estante pra nunca mais olhar.

Até a referência de it a coisa foi pobre ?

Henggo 01/08/2023

Um porre
Eu amo o Stephen King. Começo dizendo isso para evitar qualquer coisa. E se hoje eu me dedico à escrita, sem dúvida, ele é uma inspiração. PORÉM, aqui, tem algo muito enfadonho. Não sei o porquê de eu ter demorado tanto a ler "O Apanhador de Sonhos". É curioso... Uma premonição de que eu não gostaria? Quem sabe.

O fato é que o excesso descritivo me cansou MUITO. No começo, diante da invasão, o mistério, é de chamar a atenção. Contudo, ali pelo meio, o jogo descritivo soou para mim como uma grandiosa "encheção de linguiça", sabe?

São uns devaneios, uns detalhes mínimos demais, imersão em personagens secundários que só aparecem em um capítulo... AFF...

Freddy me foda, pipi-papão! ??

Foram 700 páginas que, do meio para o final, pareceram 7000. Sério! E tem algo ainda mais intrigante: lembro do filme e lembro de também não ter gostado do longa. Eu era adolescente, não tinha a noção de escrita criativa que tenho hoje, mas tenho lembranças de sair do cinema enfadado, de saco cheio, lembrando de apenas uma cena que é, sem dúvida, um marco do cinema de terror.

Pois eis que aqui aconteceu a mesma coisa... Coincidência?

"O Apanhador de Sonhos" é maravilhoso pelas possibilidades da trama e pela engenhosidade (como sempre) do SK em brincar com essas possibilidades. Mas, em relação ao desenvolvimento, o livro foi cansativo demais (e veja que li "IT", 1200 páginas, com 10 anos e devorei em dois dias!).

Infelizmente, é uma obra que irá para o fundo do meu depósito mental, em uma área mofada. Pelo menos, servirá para entediar o Sr. Cinza.

Caroline457 31/07/2023

Aliens, sangue e mais sangue...
?O Apanhador de Sonhos? narra a história de um grupo de amigos que, como de costume, reúnem-se para caçar em uma floresta do Maine. No entanto, desta vez, são atormentados por estranhos acontecimentos envolvendo invasões alienígenas, os quais eles só conseguem vincular, de alguma forma, ao seu amigo de longa data, Duddits.

O autor conseguiu retratar a jornada de uma bela amizade, através de uma ótima trama que conta com alguns lapsos na linha do tempo, responsáveis por tornar o livro fluído em grande parte, principalmente no início e no final da obra . No entanto, houveram partes mais próximas da metade do livro em que a história se tornou prolixa e cansativa, com algumas passagens bem nojentas e brutais.

Ainda não tenho muito gosto por ficção científica, porém acho que foi uma leitura bem divertida conforme fui me acostumando com a escrita.

P. S. Impossível não amar o Duddits.

Sérgio 21/07/2023

A narrativa detalhada combinada com a perfeita contrução dos personagens faz que King nos presenteie com qualquer assunto! Sensacional!!!

Hayana4 14/07/2023

Stephen sempre me surpreende com sua riqueza de detalhes sobre os personagens, a leitura foi que? atrás de que?? Entre puns fedidos e o bacon que ajuda a salvar a humanidade, o Apanhador de Sonhos foi uma experiência ótima.

Amanda.Ripoll 13/07/2023

King realmente é King
Quero iniciar dizendo que Stephen é um gênio muito a frente de seu tempo. Que escrita meus amigos.

A obra contém um enredo muito interessante, apesar de enrolado em alguns momentos (o que, particularmente, não me permitiu avaliar com 5 estrelas).

Apesar do tema proposto logo nas primeiras páginas (onde, aliás, é mencionado um caso brasileiro), o livro se trata de amizade, assim como outros títulos do autor.

Desenvolvida em presente e passado, a narrativa é sentimental e dramática em vários momentos, apesar de também conter mistério e a pegada sombria que King carrega.

A ligação com Pennywise foi absolutamente perfeita! Stephen sabe que venceu na vida com esse personagem.

A leitura é incrível, recomendo muito.

Contém gatilhos como depressão, ideações suicidas, vício, bullying e agressão.

Filipe 05/07/2023

A mesma merda, outro dia
Nunca entendi o porquê deste livro ser tão odiado por alguns leitores e continuarei sem entender ? Após concluir a leitura finalizo com um ótimo livro do King em mãos.

Ele é um livro que te prende do início ao fim, e tem todas as características narrativas que só o tio Stephen sabe desenvolver tão bem.

Embora não seja uma de suas obras-primas, longe disso, é definitivamente um daqueles livros que você não vai conseguir largar. Além de trazer referências a Derry, a cidadezinha que muitos de nós conhecemos e amamos.

Em muitos livros King é prolixo, mas aqui não tem espaço nem para respirar, a história já começa agitada e não perde tempo, e se transforma em uma grande perseguição em poucas páginas.

Particularmente gostei muito, ainda mais por saber que este livro tem um carinho especial do tio por causa do acidente dele.

Vini87 19/06/2023

Até gostei, mas?
?poderia ser melhor.

O livro começou super interessante pra mim e me prendeu logo no começo, mas no meio deu uma esfriada e as coisas começaram a se arrastar, depois no final eu já estava bem desmotivado e foi por pouco que não abandonei a leitura.
Gabriel Abib 21/09/2023minha estante
Poise, as 100 primeiras paginas são um puta suspense com nojeira comica muito daora, mas ai decai vertiginosamente e fica chatooo.

Biel 12/06/2023

SSDD
Gostei um pouco do livro. Eu pessoalmente achei ele um pouco arrastado, porém com um final bom. É um livro razoável, nada de "Wow, que incrível!" Mas também nada de "Que livro ruim", está na média. Não indicaria para quem quer começar a ler King, mas a história é muito boa assim como o final dela.

Raiana.Aragao 08/05/2023

ETs nojentos, humanos loucos e sangue, muito sangue.
As vidas de Henry, Jonesy, Beaver e Pete mudam para sempre após ajudarem o doce Duddits, portador de necessidades especiais, alvo do ataque de bullies.

Os anos se passam e a conexão dos quatro com Duddits se rompe, mas não totalmente. Os quatro amigos tem a tradição de se reunir em uma cabana, para caçar, mas acontecimentos imprevisíveis se desenrolam depois de um deles decidir ajudar um homem desorientado, que aparece nas redondezas.

Logo, os amigos descobrem que criaturas extraterrenas estão na região, e que a única esperança está em Duddits.

Porque ele é o apanhador de sonhos.

Durante a leitura tive um misto de sentimentos. Consegui rir e também me emocionar: o quinteto formado por Jonesy, Beaver, Pete, Henry e Duddits é curioso e peculiar; Duddits os mantém unidos através de um inexplicável poder geralmente descrito como "ver a linha". Através dele, os amigos experimentam uma espécie de telepatia que lhe permite realizar feitos extraordinários.

A perspectiva da abordagem da Síndrome de Down na obra foi um ponto importante para mim: Duddits Cavel é um personagem especial, em muitos sentidos, e extremamente adorável. Ele desperta o melhor que há nos demais personagens, simplesmente por ser quem é.

O Apanhador de Sonhos é uma história sobre amizade, que mexe com o modo como a enxergamos a medida que nossos caminhos divergem e nos afastam daqueles que conhecemos e por quem temos amor.

"? Roberta ? disse Henry. ? Por que não contou para qualquer um
de nós que tudo isso estava acontecendo? Por que não telefonou?
? Por que você não nos visitou?"

Com alienígenas nojentos, uma linda amizade, um comandante militar extremamente louco e um alienígena invasivo e decidido a levar seu plano até o fim, O Apanhador de Sonhos é uma história de ficção científica e terror perfeita para os amantes de Stephen King e ETs.