Atenção Plena - Mindfulness

Danny Penman

Resenhas - Atenção plena

Mauro.Costa 02/07/2018

Mais atenção
Só não gostei mais do livro porque não consegui fazer da melhor maneira os diversos exercícios explanados ao longo das páginas vistas no leitor digital. Mas voltarei com toda a certeza para ver o que posso fazer para melhorar algo fundamental para os dias atuais, que é a atenção plena, do momento atual, o ver e viver o que está acontecendo agora. Sem se angustiar com o futuro, sem lamentar o que passou. Apenas.....presente!

Tyler 08/11/2022

# Atenção Plena - Mindfulness (Mark Williams, Danny Penman)
Atenção plena, é um ótimo livro introdutório e potente criador de hábito para quem está começando no mundo da medicação e mindfulness, há diversas práticas bem claras e exemplos de como se deve montar cada uma de suas semanas com as práticas descritas e com seus próprios arquivos de áudio para a meditação guiada. Sem dúvidas vale a pena a leitura e obtenção do conhecimento passado pelo autor.

Bizarro 02/08/2018

Altamente recomendado
Altamente recomendado para quem necessita acalmar a mente e sair do piloto automático (modo atuante, como diz o autor) e entrar num estado mais consciente (modo existente), compreendendo que a mente tem vontades próprias e os pensamentos não são verdades absolutas. Este livro me ajudou muito e o recomendo fortemente.

Ana Salafica 25/05/2022

Foi uma leitura realmente muito boa. Apesar de já meditar há algum tempo de forma que alguns exercícios propostos não foram novidade para mim, sem dúvida vários assuntos abordados mesmo não sendo uma reinvenção da roda, são importantes de serem relembrados de tempos em tempos. De forma geral o livro nos alerta para o tanto que levamos nossas vidas no piloto automático, deixando os problemas e desafios diários nos atropelar.

Recomendo bastante, inclusive dei de presente pra minha mãe que logo no começo da leitura já está contente de finalmente ter aprendido a meditar. E de fato, para iniciantes é uma ótima pedida.

Matheus 17/09/2022

Foco
Este livro lhe mostra como ter mais foco em qualquer momento da vida e agir calmamente nos momentos em que mais precisamos, assim fazendo melhores escolhas. O autor também mostra que com a meditação irá dar equilíbrio emocional e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Filipe 23/02/2020

Preste bastante atenção agora, hein
Atenção plena é um livro importantíssimo ao mindfulness, sendo um guia aos interessados no geral. Ele fornece não apenas um programa de oito semanas com sua prática minuciosamente delineada, mas também explica o motivo para cada parte dela e introduz algumas pesquisas e autores importantes na literatura científica para serem conhecidos caso alguém queira se aprofundar na técnica. Além disso, vem com o CD para acompanhar sua meditação, o que facilita tudo. Dessa forma, indico fortemente o livro ao público geral. Ei, lembrou de respirar enquanto lia minha resenha? Não? Então vamos lá: concentre-se no inspirar e expirar, depois direcione sua atenção para toda e qualquer sensação e pensamento que estiver passando pelo seu corpo/mente agora. Não julgue, apenas observe. Depois concentre-se num ponto específico por algum tempo e deixe sua percepção se expandir lentamente. Agora expanda-a lentamente até a livraria mais próxima, onde sua mão irá agarrar esse livro fortemente e folheá-lo como se não houvesse o amanhã - porque só existe o agora. Já foi comprar? Bora lá, oras!

sara 18/03/2021

eu adorei tudo sobre esse livro, me inspirou a tentar praticar meditação e a atenção plena seriamente e no meu tempo.

Dudi 25/02/2020

Basicamente: medite!
Eu gosto muito da premissa do livro, de quando ele fala sobre foco, de estar presente, de estar atento ao que se faz. Contudo, eu não esperava que esse livro fosse ser basicamente um livro de diferentes tipos de meditações. Talvez fosse óbvio, não sei, eu esperava meditações (está escrito na capa), mas eu esperava outras técnicas diferentes em paralelo a isso, esperava algo a mais.
O livro traz pesquisas, depoimentos e alguns poucos exercícios diferentes para serem feitos. No geral é sempre uma meditação diferente. Meditação com foco na respiração, meditação com foco no corpo, meditação deitado, meditação sentado, meditação visando isso ou aquilo, meditação que dura "x" tempo. Sendo sincera, meditação é algo que eu já tentei várias vezes mas que eu nunca senti que funcionou verdadeiramente, acho que é por isso que eu esperava por "algo mais" na busca da atenção plena.
A verdade é que eu não acredito que muitas dessas coisas possam ser aplicadas na rotina. É diferente você estar meditando e (usando o exemplo de uma das técnicas do livro) você evoca um pensamento negativo, vê como seu corpo reage (alguns falam de dor no peito, pressão em determinada região do corpo) e trabalha com a sua respiração fluindo para essa região. Esse seria um treino para durante uma situação ruim, você está lá no meio de uma briga com seu namorado, mãe, chefe; não acredito que você vá sentir as reações dessa briga no seu corpo e ter o controle para fazer sua respiração fluir ali. Posso estar errada e tenha pessoas que consigam fazer isso, é só que certamente eu não faço parte desse grupo.
Foi um leitura que eu levei muito tempo para concluir e que eu conseguir colocar poucas coisas em prática. Apesar disso eu achei algumas pesquisas e sugestões interessantes. Quem gosta de meditar certamente irá amar a leitura.

Miriam172 05/05/2023

Muito bom mesmo. Achei que seria só mais um livro sobre meditação, mas esse traz o programa completo de oito semana de atenção plena junto com todas as comprovações científicas e fontes.

Lucas 27/04/2023

Calmante
Livro com diversas técnicas para relaxar e tranquilizar a mente, leitura fácil e de simples entendimento.

Nathy 08/04/2023

Método interessante para início da meditação
A dinâmica do livro, como um curso, instiga a realização da prática de meditação em uma maneira gradual. Esta maneira gradual, traz maiores probabilidades de sucesso na prática.

Caroline.Sobierajski 02/07/2020

Devemos estar presentes sempre
Já li outros livros que tratavam de mindfulness e meditação então foi interessante aprender um pouco mais, além de reforçar e relembrar alguns pontos a respeito do assunto!
O livro é dividido em semanas onde além de uma breve explicação do tema, você tem tarefas no final (meditações e exercícios de presença e gratidão), o livro contém um CD com as meditações guiadas! Já tinha escutado as meditações guiadas antes de ler o livro porque adoro meditar hehe mas confesso que agora estou escutando elas novamente e tem um outro significado após a leitura do livro e sabendo o porque e importância de cada uma!
Acho uma leitura muito interessante para quem esta com a mente aberta para conhecer um pouco mais sobre a atenção plena (mindfulness), com certeza e por experiência própria posso dizer que é uma prática que muda a vida e nossa perspectiva a respeito dela! Hoje me sinto cada dia mais saudável mentalmente e me sinto mais eu! Me sinto mais feliz pelo fato de aplicar diariamente a meditação e a tentativa de estar presente sempre!
Ótima leitura!!!

Luci_books 20/08/2023

Para desacelerar.
A metodologia do livro é muito bem abordada, explicada e organizada. Embora muitas vezes alguns termos e exemplos sejam repetitivos. A leitura no livro físico a partir de um momento já não estava me atraindo tanto, optei pelo áudio book e acompanhei pelo livro quando capítulos anteriores eram citados.

É um excelente livro para quem quer começar a meditar a passos curtos.

day 04/12/2020

Livro muito bom!
Já prático mindifulnes a um tempo e fiz o curso de 8 semanas também
Esse livro é tão Maravilhoso que você pode fazer com ele o programa das oito semanas e com toda a guia do CD que vem junto com ele.
Realmente a atenção plena e a meditação tem me ajudado muito !
Sou grata por ter descoberto algo tão simples que é capaz de mudar tudo ,

Alan.Schecter 27/09/2020

A pura consciência transcende o pensamento.
O livro sjudaqye você cale a mente tagarela e iniba seus impulsos e emoções reativas. Possibilita que você olhe para o mundo com os olhos abertos. E quando faz isso, a sensação de contentamento reaparece em sua vida.