Atenção Plena - Mindfulness

Danny Penman

Resenhas - Atenção plena

Thamires.Machado 21/06/2022

Interessante
Não é um livro técnico, traz uma linguem acessível e as propostas práticas são validas, algumas precisar ser adaptadas por uma questão cultural. Apresenta o assunto e conduz a prática dentro do mesmo. Muito bom, recomendo a leitura para quem se interessa pelo tema.

Arthur Sanches 24/09/2021

Um livro que me ajudou muito a entender os fluxos de pensamentos e como eles nos atrapalham na concentração.
Indico!

Karisma 17/02/2020

Meditação.
Sem o aspecto religioso e de modo prático, temos a apresentação de uma face da meditação e seus benefícios.

DRPalmeira 30/11/2020

Atenção plena - você deveria testar!
O Mindfulness é um tipo de meditação com viés terapêutico, criado por cientistas, e desvinculado de religiões ou credos. A ideia da técnica é desenvolver o autocontrole, visto que não podemos controlar as circunstâncias - apenas o modo como reagimos a elas. O livro é bastante interessante: inicia contextualizando a criação da técnica, o processo de saúde-doença, e segue para o treinamento da Atenção Plena. Durante 8 semanas, os autores conduzem o leitor por esse treino, que gasta poucos minutos por dia e apresenta grandes resultados.

Ahta_Cristina 23/05/2022

Vale a pena a leitura e a prática
Confesso que eu demorei mais do que eu imaginei para ler este livro, pois no começo estava lendo e fazendo as práticas, porém na semana 3 mais ou menos resolvi apenas ler e fazer as práticas posteriormente.
As práticas são curtas e possíveis de inserir no dia a dia, mais como tudo que envolve mudança de hábito, dá trabalho e persistir é o caminho não tem jeito. Nas duas semanas que me esforcei para fazer as práticas, me senti mais calma (parece mentira, mas não é rs) e até dormi melhor.
Agora que conclui a leitura, quero me dedicar e praticar a atenção plena ou mindfulness como preferir.

Isa 11/05/2022

Esse livro é utilidade pública.
Um livro que em determinada fase da vida , vou querer retornar e reler algumas partes, como lembrete e inspiração.
É mto fácil se reconhecer nos escritos do livro (pelo menos em algum momento da vida todos já se sentiram ou sentirão um pouco do q é discorrido ali).
Mas confesso que em alguns momentos foi cansativo a leitura, demorei meses pra terminar. Porém, mais por culpa minha do que do autor. O fato de não ter conseguido nessa fase aplicar cem por cento do que o livro ensina, me fez não valorizar ou usufruir totalmente do que o livro é capaz de repassar.
Mas não há dúvida que futuramente vou colocar mais em prática todas as dicas e meditações e fazer valer a pena toda leitura.

Pedro 04/08/2021

Cheio de embasamento
O livro é basicamente um programa de oito semanas com praticas meditativas que vão progredindo no intuito de trazer a meditação com hábito. Adorei como o livro preenche os espaços entre as práticas da semana com relatos de pacientes da terapia do autor e estudos que embasam e comprovam a eficácia da meditação no tratamento de ansiedades e depressão. Alem disso, a prática da atenção plena comprovadamente traz foco, concentração e autoconhecimento.
Vou tentar adotar as práticas ?
Maria 08/08/2021minha estante
Muito bom! Pena que não consegui adquirir o hábito :/

Livrônica 02/06/2023

Um livro que vai na mesma linha dos dois best-sellers de Eckart Tolle, mas com um linguajar bem mais técnico.
Um livro que nos ensina a meditar, a estarmos atentos ao tempo presente, que é o momento no qual a vida se desenrola.

Le_deleitura 02/10/2023

O livro é um guia de como dar início a meditação, com orientar a mente e ter compaixão consigo mesmo. Ele traz um programa prático de 8 semanas para nos guiar na busca da atenção plena, fundamentando e explicando o propósito de cada prática sugerida. Nos momento de maior dificuldade e desconexão consigo mesmo, esse livro nos traz de volta para a realidade, para o presente. Aprimorando a concentração e o autoconhecimento.

No meu perfil do Instagram (@le_deleitura) posto mais sobre minhas leituras.

Letis 14/05/2020

praticando atenção plena
este livro é tipo um curso de mindfulness. então prepare-se para se dedicar alguns minutos (por 8 semanas) do seu dia. eu fiz as oito aulas do meu jeito (não exatamente como descreve o livro) e já senti que equilibrou bastante meus desafios internos. vale muito a pena tentar!

guidix3 18/09/2023

Como psicoterapeuta corporal, esse livro me agregou mais nas partes de explicação sobre atenção plena, e como ela pode ser praticada ao longo do dia desmistificando a nossa ideia de que para meditarmos precisamos ficar sentados de olhos fechados. Foi bom para somar no conhecimento que tenho de mindfulness.

Ana Luiza Silva 09/08/2021

É um livro MUITO BOM para quem quer investir na sua rotina de meditação ou mesmo para quem quer aprender a meditar e se manter mais no presente, sem estereótipos ou uma noção de "ah, só pessoas sensíveis conseguem meditar". O livro oferta um cronograma de 8 semanas para por em prática o mindfulness, que é a postura de prestar atenção e estar "presente" no seu presente, saindo mais do piloto automático. Muito, muito bom, definitivamente vou reler.

Geisalanis 12/07/2020

Esse livro me ensinou a meditar e o que é meditar. Para quem acha que não é possível meditar talvez precise deste livro pois vc vai ver a meditação de outra forma e não como um bicho de sete cabeças

Gnomot13 21/07/2020

É bom
Foca um pouco mais do que eu gostaria exemplos de outras pessoas e no fim começa a ficar um pouco cansativo, mas vale a pena

Luana 23/09/2020

Princípios da meditação
Vem com um CD para práticas iniciais de atenção plena! Como ponto forte releva a experiência de viver o momento!