Atenção Plena - Mindfulness

Danny Penman

Resenhas - Atenção plena

Suellen.Montenegro 03/05/2018

Iniciação à meditação
O autoconhecimento só é possível quando conseguimos focar em nós mesmos, deixando de lado fantasmas do passado e medos futuros. O livro é uma porta para a iniciação à meditação e concentração em nós mesmos, a partir dele, aprendi a me manter calma em momentos que antes seriam angustiantes.
crmendesjpa 28/12/2019minha estante
Autorrespeito, autoconhecimento, autocontrole conduzem a vida ao poder supremo.
Alfred Tennyson

Letis 14/05/2020

praticando atenção plena
este livro é tipo um curso de mindfulness. então prepare-se para se dedicar alguns minutos (por 8 semanas) do seu dia. eu fiz as oito aulas do meu jeito (não exatamente como descreve o livro) e já senti que equilibrou bastante meus desafios internos. vale muito a pena tentar!

Dani 28/12/2017

Mindfullness
De um ponto vista acadêmico, o livro não deixa a desejar. Trás consigo os estudos mais recentes sobre os benefícios da meditação e ataca o cerne da questão quando o assunto é a como conseguir a paz em um mundo frenético. Me inspirou, ajudou e continuará me ajudando. Acadêmicamente falando, é escrito pela professor de Oxford M. Williams. Sinteticamente , a obra traduz que não se deve temer a si mesmo, pois para ter paz, é preciso fluir, ou seja.. existir antes de agir. A maneira como eles expressam isso é muito simples e clara.. sempre com exemplos elucidativos que nos ajudam a entrar nesta atmosfera de que o midfullness não é uma mera auto ajuda e sim um milagre.

Bart 07/03/2019

Atenção Plena - Mindfulness
Mark Williams e Danny Penman

Acabaram-se as aventuras (por enquanto) agora a palavra é "Monografia"!!

O livro fala de como podemos ampliar ou (em alguns casos) retomar nossa capacidade de concentração no agora, nas coisas que costumamos fazer já roboticamente ... imagine a gama de atividades feitas e q mts vezes vc nem lembra mais como fez ou se foram feitas! Os autores ensinam exercícios de meditações que vão ajudar na concentração, refletindo no stress, no humor e...leia, leitura fácil (graças à DEUS) e mt esclarecedora , o livro é fininho!

Dig 05/11/2017

Muito bom!
O livro traz algumas reflexões sobre como a nossa vida pode ser enxergada por uma ótica totalmente diferente da cheia de atribulações que costumamos utilizar. Trás consigo também algumas formas de meditação e passo a passo para que a prática seja realizada com facilidade e eficiencia.

Rafael F F 04/09/2022

Para quem procura uma paz interior
Um livro que te ajuda a acalmar a mente e fazer reflexões sobre sua rotina acelerada e que parece não ter freios.
Traz consigo uma lista de atividades e explicações que se seguidas, em duas semanas você já consegue ver os resultados.
Uma dica aqui é: na sequência baixem o aplicativo Lojong e continuem essa jornada!

Livia1405 17/02/2023

Já tem um tempo que eu prático meditação, mas nunca tinha lido nada aprofundado sobre o tema. Foi realmente uma leitura muito interessante e inspiradora para continuar com minha prática e conseguir ser uma pessoa mais centrada, com um pouco mais de controle emocional.

Amanda 02/10/2021

Meditação. Se vc nunca tentou, tente.
Eu gostei de ler o livro. Deixa claro que meditação é presença e isso nao significa necessariamente esvaziar a mente... Tem várias dicas pra realizar uma boa meditação, inclusive cita diversos benefícios. Pratico meditação com frequência há algum tempo e sei que ela é extremamente benéfica. Tem vários apps para meditação guiada na Playstore, cito o downdog meditação...

Eu ia terminar dizendo que era uma patifaria a criação de um novo nome pra algo que ja existe há séculos na cultura oriental (apropriação cultural??)... Mas nao vou fazer isso até pq nós, ocidentais, temos dificuldade de visualizar algumas coisas orientais e o termo "atenção plena" ajuda a esclarecer a questão do "nao precisa ficar com a cabeça vazia, o objetivo é a presença, estar ali, observar seus pensamentos, seu corpo, seu entorno, vc mesmo... "

Sou uma entusiasta da meditação - e yoga - e super indico a leitura e a realização das meditações do livro!!!

Geisalanis 12/07/2020

Esse livro me ensinou a meditar e o que é meditar. Para quem acha que não é possível meditar talvez precise deste livro pois vc vai ver a meditação de outra forma e não como um bicho de sete cabeças

Arthur Sanches 24/09/2021

Um livro que me ajudou muito a entender os fluxos de pensamentos e como eles nos atrapalham na concentração.
Indico!

Ana Luiza Silva 09/08/2021

É um livro MUITO BOM para quem quer investir na sua rotina de meditação ou mesmo para quem quer aprender a meditar e se manter mais no presente, sem estereótipos ou uma noção de "ah, só pessoas sensíveis conseguem meditar". O livro oferta um cronograma de 8 semanas para por em prática o mindfulness, que é a postura de prestar atenção e estar "presente" no seu presente, saindo mais do piloto automático. Muito, muito bom, definitivamente vou reler.

Pedro 04/08/2021

Cheio de embasamento
O livro é basicamente um programa de oito semanas com praticas meditativas que vão progredindo no intuito de trazer a meditação com hábito. Adorei como o livro preenche os espaços entre as práticas da semana com relatos de pacientes da terapia do autor e estudos que embasam e comprovam a eficácia da meditação no tratamento de ansiedades e depressão. Alem disso, a prática da atenção plena comprovadamente traz foco, concentração e autoconhecimento.
Vou tentar adotar as práticas ?
Maria 08/08/2021minha estante
Muito bom! Pena que não consegui adquirir o hábito :/

Gnomot13 21/07/2020

É bom
Foca um pouco mais do que eu gostaria exemplos de outras pessoas e no fim começa a ficar um pouco cansativo, mas vale a pena

Luana 23/09/2020

Princípios da meditação
Vem com um CD para práticas iniciais de atenção plena! Como ponto forte releva a experiência de viver o momento!

Verona 12/01/2021

Um bom começo
Esse livro é maravilhoso e ainda acompanha cd com os áudios para meditação.