Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Christopher23 02/09/2022

Experiência com meu primeiro livro
Eu realmente gostei muito desse livro, ficava horas lendo e nem percebia o tempo passar (pela primeira vez). Clareou bastante a minha mente em relação aos estudos e recebi muitos tapas na cara, porém ao mesmo tempo consegui dar algumas risadas (principalmente quando tinha relação as pessoas da minha turma).

Victor 30/08/2022

Um livro que, sinceramente, levo para toda a vida. Toda vez que me sinto perdido, pego novamente para me relembrar dos passos para ser o melhor de mim a cada dia.

Jean Ramos 26/08/2022

Muito bom!
Uma boa leitura sobre a forma de como estudar melhor, e tirar melhor proveito, fazendo com que o aluno aprenda de fato o que leu, e não só decorar. Várias dicas nesse aspecto, e também críticas ao sistema educacional. Vale a pena.

alicereis 22/08/2022

interessante
muito interessante, aprendi várias manobras e articulações do nosso incrível cérebro!
ahh, e é bem rapidinho de ler(+/- 1 hora), e não é maçante??
ju679 24/08/2022minha estante
agora vc pode ser inteligente como eu ?

alicereis 25/08/2022minha estante
VSF KKKKKKK

O fundamentalista 07/08/2022

Aprendendo inteligência
É um livro que explica como o cérebro funciona e como estudar para reter mais informação de acordo com o funcionamento do cérebro. Professor pier faleceu, mas ainda é possivel ver as diversas palestras dele no YouTube explicando o funcionamento do cérebro e como o ensino brasileiro foi montado para fazer o oposto do que diz fazer.

Danilo 07/08/2022

Recomendado para quem procura um método de estudo diferente.
Ele fala o óbvio do que precisa ser mudado não apenas para nós, mas também para todas instituições de ensino. Depois da leitura dá vontade de virar a mesa e já aplicar todos os métodos que o autor ensina. Mesmo que o leitor não goste de pensamentos antigos ou "desatualizado", acho importante conhecer como era aplicado o ensino de antigamente para podermos entender o atual e talvez modificar algo. Recomendo muito.

Gusma 04/08/2022

Dicas boas porém
De acordo com o contexto educacional brasileiro, o livro traz dicas que podem mudar a vida de muitos estudantes, porém o título é bem ambicioso pra quem trouxe umas poucas dicas de estudo.

O autor traz outras informações legais e curiosidades sobre o funcionamento do cérebro que sempre adoro ler sobre, mas também traz achismos e sua opinião pessoal como se fosse ciência comprovada - e se for okay - mas o problema é que ele não coloca suas referências direito, e isso é até contraditório pra proposta do livro.

A leitura é rápida, a linguagem é bem fluida e pode melhorar a vida de várias pessoas, portanto, mesmo com minhas ressalvas, não tiro o mérito do livro.

Amanda.Santos 03/08/2022

Gostaria de ter lido esse livro antes e não no último ano da faculdade kkkkk. Aprendi muitas coisas e ainda me diverti, estou tentando colocar em prática os ensinamentos e acredito que tem realmente me ajudado.
Thais 30/08/2022minha estante
Também tô lendo no último ano da faculdade ?

Alana Nascimento 01/08/2022

Necessário
Apenas gostaria de ter lido esse livro enquanto estava na escola. Nessa obra você aprende a aprender. Leia!

ZeusTruqueiro 28/07/2022

Excelsior!
O Profº Pier me veio por meio de palestras aleatórias recomendadas pelo youtube, relutei até encarar um de seus livros (o primeiro da coletânea).
Posso dizer sem demagogia ou exagero que é um livro estimulante, direto, simples captação, gratificante e, se lido de mente aberta, com o propósito de melhoria, é um livro transcendental.
Vou ler os outros volumes, mas posso garantir que se seguir o que é recomendado neste livro, poderá desfrutar de melhores experiências de aprendizado. Recomendo muito!!!

DarkStalkers 27/07/2022

Livro indicado para todos os estudantes de uma forma geral. Com dicas realmente muito boas e valiosas.

Marcos 27/07/2022

O livro é bom, mas nem tanto.
Olha o livro é muito bom, mas eu acho que em alguns momentos o autor tenta enfiar sua opinião pessoal de garganta a baixo no leitor.

O livro ensina muito bem alguns conceitos sobre como estudar melhor e tudo mais. Algumas dicas pra melhorar sua vida por assim dizer, mas algumas não. Já que algumas delas são opiniões pessoais do autor, tentando te convencer por exemplo de que quem joga vídeo game é um imbecil!

Dizendo que com certeza "alguém que joga um jogo de corrida simplesmente vai pegar uma moto na vida real e sair atropelando pessoas".

Isso pra mim são argumentos infundados e feitos em pura ignorancia por parte do autor.

Vitória R Rodrigues 26/07/2022

Síntese das palestras
O livro é bom, mas não apresentou muitas novidades para mim, pois já havia assistido diversas palestras/entrevistas do autor, nas quais ele compartilhava as mesmas dicas que estão no livro.
Foi meio que um resumão dos tópicos mais importantes de suas palestras.
Fiquei bem curiosa para saber se acertei os enigmas e exercícios presentes no livro, mas acho que o email já está desativado.

->Estudar pouco e todo dia! Optar sempre pela opção mais difícil!

Solitário 25/07/2022

Inspirado e muito cativante
Eu tinha opinião bem ruins sobre livro voltados a educação esse livro assim como a vida me surpreende de uma maneira Boa.
Mesmo me dando umas belas cutucada no decorrer da leitura.
Em minha opinião para todos os brasileiros que frequentou escolas públicas deveria lê.

Gracinha 09/07/2022

LEIAM!
A leitura desse livro pode mudar a sua vida escolar. Nele aprendemos como nos tornar estudantes e aprender de verdade. Critica o modelo de aprendizagem e nos apresenta uma nova forma de estudar. Gostei muito, achei inteligente e uso o que aprendi durante a leitura nos meus estudos. Ajudou bastante!