Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Bruno 31/12/2022

O livro deu um norte para os próximos estudos. achei a leitura bem boa e tranquila. A única parte ruim é que o autor fala coisas sobre o déficit de atenção que eu discordo 100%, o déficit de atenção não se resolve com "estuda mais até conseguir prestar atenção"

Italo 12/12/2022

Livro sucinto, direto e de fácil leitura. O autor discorre como se estivesse conversando ali sentado com o leitor. Por vezes levamos até broncas! As dicas contidas no livro são muito importantes e estimulantes. A lição principal, ao meu ver, foi que a inteligência é algo que pode ser aprendido e desenvolvido, não seria, portanto, algo inato. Nós podemos decidir se seremos ignorantes ou se iremos esforçar-nos para aprender cada vez mais.

Geovanna547 12/12/2022

acho q todo estudante deveria ler esse livro.
parece ser chato, porém, é até q necessário? vale a pena ler

Guilherme 29/11/2022

Queria ter lido esse livro, no meu ensino médio.
O narrador (autor), que um grande professor de escolas públicas, faz uma crítica sobre a educação das escolas no Brasil, e ensina como devemos estuda ( como ser mais inteligente ) livro muito didático, prático, e cheio de desafios. Recomendo MUITO!!!

Saulo.Jedi 23/11/2022

Livro perfeito para quem pretendo iniciar uma jornada de estudo, explica técnicas simples e hábitos que é necessário termos para nos desenvolvermos intelectualmente. Para quem já estuda a algum tempo provavelmente já sabe muita das informações passadas do livro, mas nada melhor que consolidar e ter algumas certeza sobre como estudar corretamente e efetivamente.

nics. 13/11/2022

muito bom
comecei esse livro achando que seria um tédio e que teria que arrastar a leitura, mas ele quebrou todas as minhas expectativas! fiquei super presa nessa leitura, porque é como se o autor conversasse com você. é um livro que te diz coisas meio óbvias, mas que você precisa entender

Vivi Sousa 02/11/2022

Ele fala o óbvio, sim! Mas de vez em quando precisamos ouvir o óbvio. O professor Píer escreve de uma forma divertida, faz críticas sobre o sistema educacional brasileiro, o qual tem como objetivo principal ensinar os alunos a decorar e não o mais importante: aprender.

Um livro muito gostoso de ler, recomendo muito!

Elza 27/10/2022

Faz tempo que li o livro, mas lembro que li em dois dias de tanto que gostei.
Fala sobre a mente e da varias dicas de inteligência.
Recomendo muito para quem gosta do tema.

giani.romao 20/10/2022

Esperava mais
O livro é muito bom, mas para um público juvenil.

O professor Pier divide o livro em duas partes, na primeira ele fala como nosso cérebro está organizado, do porque estudar, quando estudar, quanto estudar e como estudar.

Na segunda parte ele fala como podemos acelerar nossa aprendizagem, como nos tornar mais inteligentes, dá cinco passos para isso, faz uma analogia com a cibernética e finaliza com uma " provinha".

A forma dele expôr suas ideias é muito original, leve e engraçada.
Por isso a leitura é muito prazerosa.

Particularmente discordo de algumas ideias dele, mas o livro provocou em mim a reflexão de que posso otimizar minha forma de estudar e percebi alguns déficits na minha formação.

Mariana 27/09/2022

Livro recheado de dicas
De uma maneira divertida o Professor Píer repreende a forma como muitos de nós fomos instruídos a estudar (por nossos pais e professores) e nos fornece dicas de como facilitar o aprendizado.
Como profissional da educação, essa leitura atendeu minhas expectativas. Já estou aguardando para ler os próximos.

Maikom.Abreu 26/09/2022

Prof. Pier
Estudar melhor é um objetivo pessoal, e desde o primeiro contato com o Pier (palestra no YouTube) onde ele apresentava os conceitos desse livro eu fui profundamente impactado. Quero continuar a crescer em inteligência e conhecimento e com esses conceitos simples, mas, eficazes, conseguirei lograr-lo.

Biah Silva 23/09/2022

Um livro a frente do seu tempo ....
Eu amei o livro, sua proposta e muita complicada de ser discutida, porem o autor conseguiu, de forma simples, passar todas as informações necessárias e de extrema importância. Porem nao deixei de notar que essas informações ja foram passadas em suas palavras, nao tão aprofundada como no livro, porem nao teve nada que ele nao tenha falado antes. Estou ansiosa pra ler os próximos livros dele, ate o feito para professor e pais, mesmo nao exercendo esse papel no dia a dia, eu acredito que teram ensinamentos que eu poderei aplicar na minha rotina assim como nesse livro.
Quem esta preocupada com a leitura, com medo de ser um livro radical, eu aconselho a fazer a leitura, alem de ser um livro curto e rápido, nos traz uma reflexão sobre o ensino e a inteligência no todo. Após essa leitura, focarei em matérias que nao me considero muito inteligência e colocarei em prática os passos para meu aprendizado.

Sálvia 15/09/2022

Aprendendo Inteligência [Pierluigi Piazzi]
Ver a palestra do Prof. Pier foi sem dúvidas, o pontapé inicial que decorreu ao meu prazer pela leitura. Escutar aquele senhor com tanta ironia e experiência me fez acordar pra vida, e principalmente, a dar valor á ela. Pois, muitos vivem em busca de prazeres fáceis, e poucos buscam o verdadeiro prazer, aquele que somente ao dolorosamente tentar, irá verdadeiramente conquistar.

É lamentável que nosso sistema educacional proporcione esse ciclo de relevância diante notas, e desmerecimento diante ao aprendizado real do aluno, que logo se torna vitima disso, pois ele desiste da tentativa ao se frustar por não conseguir a primeira, logo então, conclui ser burro (algo bastante comum em alunos atuais, que guardam tamanho talento mas se deprimem por não atingir as muitas expectativas).

Eu amei de todas as maneiras a percepção desse professor, a escrita bem humorada, a explicação e comparação sobre o funcionamento encefálico. Ele é genial, não por ser somente inteligente, mas por conseguir fazer pessoas, como alunos, pais e professores, enxergarem o problema que muitos passam todo período educacional sofrendo. Recomendo ler e reler tanto os seus livros, como ver e rever suas palestras. Muito bom.
Gabriela 15/09/2022minha estante
Um livro que pretendo ler. Obrigada pela resenha

Mariana113 15/09/2022minha estante
Me tornei fã do professor Pier na primeira palestra que assisti no YouTube, foi um caminho sem volta.

Gabriela 15/09/2022minha estante
Hahah Não assisti a palestra, vou até procurar. Obrigada pela dica!

Sálvia 15/09/2022minha estante
então Gabi, a palestra pode inclusive explicar de forma mais compreensível. Mas sem dúvidas, ler o livro ajuda muito!!

Gabriela 16/09/2022minha estante
Que show. Obrigada!

Christopher23 02/09/2022

Experiência com meu primeiro livro
Eu realmente gostei muito desse livro, ficava horas lendo e nem percebia o tempo passar (pela primeira vez). Clareou bastante a minha mente em relação aos estudos e recebi muitos tapas na cara, porém ao mesmo tempo consegui dar algumas risadas (principalmente quando tinha relação as pessoas da minha turma).