Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Samuel 06/05/2023

Excelente livro para estudantes de qualquer idade. Magnífico e cristalino como sempre foi o querido prof Pier.
Deveria ser um livro obrigatório durante o ensino fundamental e médio..

Jonatha8 22/04/2023

Excelente livro
O livro é indicado para alunos do ensino médio, porém os ensinamentos servem para qualquer tipo de estudo.
Só não gostei de algumas partes as quais tem muitas opiniões moralistas por parte do autor.

Luiz Souza 25/03/2023

Hora de estudar
O livro mostra as melhores técnicas de como ter um estudo mais proveitoso e nos mostra as distrações que atrapalham na hora de estudar.
O mecanismo de estudar no mesmo dia a matéria que teve na aula é bem benéfico.

Ótima leitura.

Manuela 24/03/2023

Foi recomendado pela minha professora,pois comentei que estava com dificuldade de achar um bom método de estudo. Achei bem relevante,aconselho que todos estudandes leiam,mas principalmente aqueles do ensino médio.É uma leitura bem rápida e fácil e que pode lhe ajudar com a organização e pode lhe levar a entender melhor os conteúdos com bem menos esforço.

Luís Br 05/03/2023

Uma obra essencial para todos os estudantes
Conheci o livro após assistir algumas palestras do Prof. Pier.
O livro é bem informativo e traz como respaldo das informações, além dos anos de experiência do autor como professor de vestibular, também dados científicos.
Principalmente para quem é estudante de nível médio - que já se espera ter uma maturidade maior para entender a forma com que se deve conduzir os estudos-, o livro é deveras valioso, pois elucida a forma como nosso cérebro age para fixação do conteúdo estudado, e como deveríamos agir para aprender, de fato, como estudar.
Fico muito triste em como uma pessoa como o Pier não teve o reconhecimento na proporção que merecia. Ele foi o melhor ministro da educação que o Brasil pôde ter.
phtrovisk 01/01/2024minha estante
Muito bom.

phtrovisk 01/01/2024minha estante
Muito bom.

Gustavo611 02/03/2023

Estudo prático e sem muita frescura
Esse livro deveria ser obrigatório a leitura para todo estudante do ensino médio, ensina como realmente ser um bom estudante e não apenas um bom aluno, ensina como absorver melhor o conteúdo e até mesmo da a possibilidade de ser um autodidata. Aprendi muito com esse livro, ele realmente abriu meus olhos para soluções que estavam de baixo do meu nariz.

Gaby'sð 27/02/2023

Um livro incrivelmente gostoso de ler
Mesmo sendo um livro instrutivo, ele é muito gostoso de ler, é bem descontraído e ensina lições valiosas para nos tornarmos mais inteligentes e absorver os ensinamentos e conteúdos passados para nós.
Gostei muito mesmo e super recomendo! Esse livro vai te fazer pensar: "por que não li antes?"

Andressa.l1ma 26/01/2023

Neste mundo maluco, que sua geração vai receber como herança, meu caro e jovem leitor, somente irão sobreviver, com um mínimo de qualidade de vida, os que conseguirem penetrar no mercado de trabalho.

Sheldon 25/01/2023

O estudo salva
Um livro didático e muito bom, que te ensina a estudar melhor e que está sempre estimulando você a ler e estudar. Comecei a ler por conta de uma palestra do Prof.Pier, então não havia dúvidas que uma hora leria uma obra dele. Vi este livro como um manual pra tudo aquilo que ele pregava, A BUSCA POR CONHECIMENTO.

Arica147 23/01/2023

Um belo aprendizado!
Não é um livro que tenta ser muito profundo com regras muito específicas. O livro é escrito com uma linguagem acessível e relembra dicas observadas em alguns vídeos do autor disponíveis na internet. Entretanto, em um contexto geral, as dicas sugeridas são extremamente importantes e ajudam a tirar aquela visão de estudo ensinada pela escola durante anos de que você tem que aprender para passar em uma prova do colégio ou em um vestibular.

Carla Paraense 22/01/2023

Nunca chegaria nesse livro sem recomendação, mas que bom que ele me foi apresentado.
Logo no começo o autor avisa (e eu concordo) que não há nada de revolucionário nesse livro, mas ainda sim trazer esse compilado de conteúdos destravou uma chavinha na minha mente e me fez repensar a forma como eu estudo.

Franciane36 21/01/2023

Até que tem umas coisas interessantes, mais não tem muita novidades. Não achei muito interessante. Mais foi um pouco legal

yasmina.jasmine 17/01/2023

Aprendendo inteligencia
Esse livro deveria ser obrigatório nas escolas; aprendi literalmente como ser/me tornar mais inteligente.

Sabe aquele pensamento que todo estudante tem: "Sei que devo estudar, até quero, mas como faço isso"? Esse livro responde.

Se eu foce dar outro título seria "O Manual do Estudante".

lore 09/01/2023

Leitura leve e necessária, estava precisando aprender a respeito de como estudar e com esse livro aprendi. O autor tem uma linguagem leve e dinâmica, o que chega a ser engraçado as vezes.