Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Leninha 24/12/2023

Leitura obrigatória para estudantes
O livro apresenta o que não funciona (infelizmente é o que mais se faz) e através de pesquisas, estudos e evidências, como realmente se deve estudar e não apenas assistir uma aula ou ler um livro.

São conteúdos interessantes para um "start", principalmente, para pessoas que estejam "patinando" nos estudos.
Recomendo anotar as dicas e acima de tudo, colocá-las em prática.

Fernanda1590 23/11/2023

Como estudar
É um livro interessante. Conheci o professor Pierluigi esse ano e me tornei fã de suas palestras. A questão de eu tirar alguns pontos do livro está mais relacionado a questão da desatualização de algumas partes e a questão fáticas expressa em outros.

Senão isso, 4-4,5 na pontuação.

Clarissa.Rodrigues 25/10/2023

Você deve estudar pouco, mas todos os dias...
É um excelente livro para quem deseja realmente aprender a estudar. Costumo dizer que só não gosta de estudar quem não entende o que está lendo. E para entender o que se está lendo é preciso fazer o básico: ler cada vez mais!

Ah! E tentem realmente fazer os testes que estão disponíveis no final do livro! ?

Walkyria 23/10/2023

Estude pouco, mas estude todos os dias!
Livro perfeito! E gostaria de ter lido durante o meu período escolar, contudo, ainda super útil e prático.
Recomendo a todos!

Sarah.Posso 21/10/2023

Livro curto e de leitura rápida, o autor traz orientações básicas para melhorar nos estudos, interessante para iniciar o tema. Pena não ter as respostas dos testes.

Naty 10/10/2023

Excelente
Livro muito bom, recomendo a todos. Embora tenha poucas páginas tem que ser lido com calma, pois são muitas informações relevantes e interessantes. Se for lido rápido e sem anotar, tenha certeza que não aprenderá bastante coisa.
Recomendo demaaaais!

Gabie 08/09/2023

Maravilhoso
Amei o jeito que o livro é escrito e admito que o li com a voz do píer na minha cabeça, apenas não dou um 5 pois não encontrei no site as respostas das charadas e testes, mas digo que sem dúvidas é um livro que vai agregar muito a todos principalmente os estudantes.

Victor225 31/08/2023

Rápido, simples e incrível
O livro é curtinho para os preguiçosos, mas cada proposta é incrivelmente impactante se você consegue entender e vislumbrar os resultados. E não o livro não fala para você largar tudo pro alto e mudar de hoje para amanhã tudo na sua vida, são coisas simples e muito aplicáveis hoje mesmo.

Stefany295 16/08/2023

Esse cara é top demais
Um pena não ter mais esse cara tão fantástico aqui, o livro é maravilhoso pra quem quer aprender a estudar.

Jose372 07/07/2023

Gostei
Livro bem humorado e com otimas lições sobre estudos,inteligência e conhecimento. Além de ser um livro que vai direto ao ponto sem muita enrolação

Amanda2662 21/06/2023

O Prof. Pierluigi Piazzi era genial!
Conheci o Prof. Pierluigi Piazzi por meio de uma de uma de suas palestras publicadas no YouTube. Esse primeiro livro da coleção de Neurociências e Aprendizado dele é um apanhado do que ele falava em suas palestras. Ainda assim, é válido ler o livro, pois o conteúdo é excelente (para entrar em conformidade com o autor, que possuía uma inteligência e uma lucidez distintivas)! O autor não apenas faz críticas contundentes ao modelo educacional vigente no Brasil, como também direciona-nos à melhor maneira de aprender (e de reter o que foi aprendido) com qualidade. Eu diria que esse livro é uma leitura obrigatória para quem deseja ser um bom estudante.

Geovana 28/05/2023

Aula dada, aula estudada... Hoje!
“Há um provérbio chinês que diz: ‘Todo prazer vem associado a uma dor. O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes’” (posição 645 do ebook)

Acompanhei por um tempo anos atrás as palestras do professor Pier e poder ler este livro para relembrar seus pensamentos foi uma delícia. Aqui encontramos os conceitos básicos que precisamos para aprender o que é a inteligência e como usá-la ao nosso favor. O público alvo são os alunos na fase de ensino fundamental/médio (e achei incrível trabalhar a obra com meus futuros alunos) a linguagem é simples e há bastante interatividade. É como se o Pier conversasse com você.

É fundamental o esclarecimento que ele traz sobre a realidade do ensino educacional do Brasil. É estado de calamidade. Muito triste como só aprendemos a nos tornarmos robôs que se acostumam a ser avaliados, e não realmente absorvemos as informações e aprendemos a usá-las de maneira útil. Estudo é ferramenta - e não uma barreira. Pode nos levar a lugares inimagináveis. É muito gostoso estar perto de pessoas que sabem articular seus conhecimentos, é quase impossível andar com elas sem aprender alguma coisa nova. E é muito difícil vê-las paradas no mesmo lugar (por vontade própria). São pessoas que não tem medo de transformar suas realidades e estão sempre buscando mais.

Outro ponto positivo é aprender com o Pier como funciona o nosso cérebro - uma máquina brilhante que nenhum computador conseguiu alcançar. Sério, é incrível perceber que tudo já nos foi dado, a máquina mais extraordinária e perfeita que existe, só cabe a nós usar. Ao invés disso nos julgamos burros e usamos o auxílio do computador em tudo. Sequer nos damos o trabalho. (Aqui estou falando especificamente de plataformas como o Brainly e a mania de pesquisar respostas de atividades e trabalhos na Internet).

A dor do Pier é a minha dor. Excelente livro!

Jennifer 24/05/2023

Básico
O livro é um manual das principais idéias de se estudar melhor.Traz algumas dicas funcionais e básicas, uma ótima leitura para estudantes iniciantes.