Por Um Toque de Ouro

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danyelle Woyames 26/02/2017

Muito previsível!
Depois de ler "O reino das vozes que não se calam", um livro bom (mas não excelente), fiquei curiosa em buscar outros títulos da autora. Comprei esse livro para ler e, sinceramente, não achei que valeu o investimento. Uma trama cheia de clichês e absurdamente previsível para qualquer leitor mediano: nas primeiras páginas eu já sabia como se desenrolaria, quem era o vilão, etc. Li até o final só para constatar que estava certa desde o início. Enquanto o primeiro título da autora com o qual tive contato conseguiu me prender até o final com uma incerteza, esse já não consegue o mesmo efeito. Uma pena. Não é ruim, apenas regular. Não lerei os próximos desta trama.

Carla Jeanine 16/03/2017

Me surpreendi!
Emily O'Connel tem tudo o que o dinheiro pode comprar, fama, beleza, dinheiro e status é tudo que ela sempre conheceu. A garota irlandesa é herdeira de uma marca fashion mundialmente conhecida e que vale bilhões, e sua rotina diária inclui desfrutar de tudo isso com festas, bebidas, muito flerte, roupas caras e sendo desejada por sua aparência estonteante, a vida de Emily é o sonho perfeito de toda jovem.

Quando numa noite ela se envolve em uma situação inusitada e confusa depois de muita bebedeira, Emily começa a perceber que o poder que ela tem por ser quem é, pode estar ligado a algo muito mais profundo e perigoso, a sorte parece estar sempre a seu favor, afinal de contas ela é sempre bem sucedida em tudo que faz, assim como sua família. Após conhecer um misterioso americano e se envolver com ele, a garota vai começar a conhecer um lado sobrenatural da Irlanda, talvez ela realmente tenha um toque de ouro.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Carolina Munhoz, as capas de seus livros e o lado fantástico sempre me chamaram atenção, mas esse foi o primeiro livro onde a trama realmente me deixou curiosa. Sou suspeita por gostar tanto de mitologia, lendas e mitos de outras culturas, então logo que comecei a leitura me encantei pela maravilhosa pesquisa feita e por abordar a Irlanda, além de um mundo mágico totalmente diferente de tudo que já li.

Emily me surpreendeu muito como protagonista, ela não segue o estereótipo das mocinhas já conhecidas do gênero, se é que pode ser chamada de mocinha. Ela é extremamente segura de si, conhece bem seus dotes e faz uso deles para conseguir tudo que quer, ela não se envergonha de usar seu dinheiro e status para chegar onde precisa, e no começo eu achei mesmo que ela fosse apenas uma garota fútil, mas ela me ganhou com seu amor por sua família, e ao mesmo tempo não podemos culpá-la por ter nascido em um berço de ouro e sempre ter tido tudo a sua mão, ela é um reflexo da educação que recebeu, mas ao longo da história percebemos que aquela vida não a está satisfazendo completamente e então ela começou a amadurecer e cresceu ainda mais no meu conceito.

"Naquele momento, havia apenas a energia, o poder e a conexão inexplicável. Uma magia que Emily não podia negar."

O próprio mundo real da autora chega a ser surreal pra nós, afinal festas da alta sociedade, glamour bajulação e viagens de jatinho não são necessariamente o que estamos acostumados nos livros do gênero, e eu gostei dessa mudança de cenário, foi diferente e inusitado. A narrativa foi muito bem construída, a autora dá características muito fortes para seus personagens e recria Dublin de uma maneira maravilhosa, é bem óbvio que a pesquisa foi extensa e ela consegue inserir o leitor no contexto, além de criar boas explicações para os detalhes de seu mundo imaginário e ter feito boas conexões com as lendas irlandesas, achei interessante e bem feito. Mergulhamos com a protagonista na tentativa de descobrir seus reais poderes e de onde ele vem, a autora conseguiu fazer boas amarrações em suas ideias e por isso acho que gostei ainda mais.

O livro não é muito surpreendente, na verdade exceto pela parte de fantasia ter sido bem criada e eu nunca ter lido nada parecido, achei os plots e reviravoltas todos muito previsíveis, não de uma forma negativa porque eu realmente não me importo com os clichês, mas não é um livro do estilo explodir sua cabeça de informações, mas adorei o final. Em alguns pontos eu realmente achei que as coisas estavam acontecendo rápidas demais, me incomodei por achar o romance meio fraco, esperava algo totalmente de tirar o fôlego, mas no fechamento e amarrações a autora conseguiu me fazer mudar de ideia quando finalmente tudo se esclareceu.

Carolina conseguiu me ganhar com uma trama bem estruturada e amarrada, uma protagonista que é praticamente uma anti-heroína e várias lendas da cultura irlandesa bem interessantes, que também vão te fazer querer ter um toque de ouro, ansiosa pelo próximo volume depois desse desfecho.

AmadosLivros 19/06/2017

Desde que li A Fada, da autora, fiquei apaixonada pela sua escrita, e como ela consegue criar personagens cativantes. Entretanto, neste livro eu não consegui criar uma conexão com a personagem principal. Fiquei com certo dó dela em alguns momentos, mas de forma geral Emily O'Connell me pareceu mimada e irritante.
"Mas Milena, você já vai começar a resenha falando o que não gostou?" Por aí, meus caros. A questão é, eu gostei do livro, mas admito que passei boa parte dele querendo que tivesse alguma ação, querendo que a história tivesse um reviravolta e a Srtª O'Connell ficasse menos mimada. De fato, houve essa reviravolta, mas quase no final do livro e não posso dizer para vocês nem o porque e nem o como.

Emily sempre foi sortuda, rica, bonica e extremamente popular. Herdeira de uma imensa fortuna, a única preocupação da jovem era qual a próxima festa ela iria para se divertir com seus amigos. Tudo isso começa a mudar no dia da festa de St. Pratrick. A ruiva é atacada e acaba arremessando o cara na outra parede do banheiro. Mas logo ela não dá importância ao fato até que conhece o misterioso Aaron Locky.
A história se desenvolve de maneira lenta e fiquei boa parte do livro torcendo para que algo acontecesse. Do meio para o final, a história pega um ritmo legal, mas aí, bem, o livro acaba e você fica querendo a continuação. Eu admito que esperava bem mais da história e me decepcionei um pouco. Mas de forma geral foi uma leitura divertida. Estou no aguardo do segundo para ver o que a autora bolou para nós.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/01/livro-por-um-toque-de-ouro-trindade.html

Isabela.Bacchin 17/07/2017

Por um toque de ouro
O livro é de leitura fácil e envolvente, são aqueles que em uma tarde você devora e quer mais!

Bela Landim 21/10/2015

Por mais livros brasileiros!
Ressaca Literária:
Incapacidade de começar um novo livro porque você continua vivendo no mundo do livro anterior.

Muito obrigada Carolina Munhóz, você me deixou com uma baita de uma ressaca, e é claro, me levou para conhecer os lugares mais badalados e luxuosos de Dublim e Londres.

"- De quem é a sorte deste encontro agora? Minha ou sua?"
Eis uma coisa que ainda não tive tempo de explorar aqui no blog, minha paixão por literatura fantástica brasileira! Sim, eu estou falando de Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Leandro Reis, Georgette Silen, Juliana Veloneci, Julien DeLucca, Keila Gon, Marcelo Paschoalin entre muitooooos outros, e hoje tenho o prazer de acrescentar o nome de Carolina nessa lista de autores que eu tato amo. Por Um Toque de Ouro o primeiro livro da Trindade Leprechaun é delicioso de ser lido, com personagens intrigantes e na alta sociedade Irlandesa.

"- Você já reparou que todos os seus comentários são baseados em dinheiro sexo, bebidas e festas? Quando foi a última vez que avaliou o valor de algo pela paixão, não pelo preço?"

Emily O'Connell é a it-girl que no fundo no fundo todas nós gostaríamos de ser, seus pais ( os hippies ) são donos da O'C, uma marca de bolças e sapatos houte Couture (Alta-costura) mais luxuosas do mundo. Sua vida está sempre em capas de tabloide, os paparazzi estão sempre na sua cola, ela é linda, magra e ruiva, além de ter uma sorte absurda.
Mas depois de um bem sucedido jogo de pôquer no St. Patrick's Day ela se encontra em uma situação um tanto difícil no banheiro, uma tentativa de estupro da qual ela se salva de maneira um tanto mágica. Pouco depois a jovem se depara com Aaron Locky, o primeiro rapaz a estar completamente desinteressado nela, mas que pode lhe fornecer respostas sobre toda a sua sorte.

"Um...Dois...Três.Talvez fosse mesmo um Leprechaun."

Quanto mais eu quero que um livro demore para acabar, melhor eu acho que ele é e com toda essa originalidade, entre elas Leprechaus - sim aquelas pessoinhas de roupas verdes - serem o tema central, e um livro fantástico se passar na alta sociedade, é de se esperar que eu não quisesse que ele terminasse nunca. Além do que a estória é recheada de referencias a cultura pop, que faz com que nos "identifiquemos" mais com o mundo em que a personagem vive.

"Depois de todas essas revelações , via sua casa agora como um lugar diferente.
Vinha descobrindo que ela própria estava mudando radicalmente."

No começo da narração, nos é apresentada uma Emily tipica garota rica e até um pouco ingenua, mas esse é um daqueles livros em que a personagem evolui ao decorrer da história, e acreditem, ainda tem dois livros para ela evoluir ainda mais. Darren é outro personagem que eu me apaixonei! Na verdade eu não sei se me apaixone por ele ou pela devoção dele pela amizade/irmandade com Emily. Quem me dera um amigo assim.

"...mulheres abrem seus corações com facilidade. Homens os machucam com a mesma desenvoltura."

A narrativa em terceira pessoa voa e a escrita é cativante, espero que os antecessores do primeiro livro dessa trilogia sejam tão bons assim pois já encomendei meu "Inverno das Fadas"!

site: http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/2015/07/por-um-toque-de-ouro-carolina-munhoz.html

SahRosa 18/04/2018

Resenha publicada originalmente no blog Memento Mori, em que fui convidada para resenhar este livro.
Uma das partes mais difíceis de ser blogueira literária é escrever uma resenha de um livro que não te agradou, é bem difícil vir apontar ressalvas pois a opinião é muito pessoal e reflete demais em si mesmo. Sempre é uma saga escrever uma resenha assim pois fica difícil encontrar as palavras certas e Por um toque de ouro é exatamente este caso, eu gostaria muito de ter gostado do livro e da série como um todo, principalmente pelo fato de gostar muito da Carolina Munhóz que é uma fofa e simpática, mas infelizmente a leitura não foi como eu esperava.

Por um toque de ouro traz uma nova versão para a lenda dos Leprechaun, a construção desta mitologia na série é bem legal e deixa o leitor curioso em busca de respostas, mas alguns aspectos fracos no enredo acabam prejudicando a leitura ao longo deste livro, assim como dos demais da Trindade Leprechaun. A trama possui elementos previsíveis, um romance sem emoção e instantâneo (infelizmente isto segue em Por um toque de sorte e Por um toque de magia), os personagens além de pouco cativantes despertam mais raiva do que simpatia no leitor, principalmente a protagonista. Emily é egoísta, fútil e mimada, uma personagem muito grosseira e sem uma construção adequada, infelizmente os demais personagens levam o mesmo problema ficando difícil gostar, torcer ou até se apegar ao qualquer um deles, além é claro dos diálogos rasos e frases de efeito. Há pouco que tirar de proveito da leitura mesmo que a esta passe rápido já que os capítulos são curtos e a escrita da autora é fluida e bem simples, mas peca no desenvolvimento e aprofundamento, agora outro ponto que acaba incomodando bastante é a repetição das características dos personagens para evitar o uso dos nomes deles, isto além de ser bastante incomodativo acaba deixando o enredo bastante confuso...

Enfim, Por um toque de ouro é um livro que pode agradar alguns leitores sim e por isso recomendo que você tire suas próprias conclusões, mas se você for leitor mais exigente não vá com tanta sede ao pote pôs o final deste arco-íris pode não ser tão colorido como você espera. Em relação à edição a editora Rocco está de parabéns, a capa é aveludada, a arte bem bonita e tem efeito no título do livro, além de uma boa diagramação, ornamentos nos capítulos, ou seja é um livro muito bonito que remete bem a proposta da história.

site: https://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/12/resenha-por-um-toque-de-ouro-carolina.html

Isabela Radiche 07/09/2018

História fascinante
Emily como uma boa milionária curte as suas noites com muita bebida e jogos de azar (que para ela seriam de sorte). Mas um episódio não sai da sua cabeça. Como conseguiu se livrar de um quase estupro no dia do feriado do santo mais importante de Dublin? E para piorar, um americano Aaron muito estranho surge no seu caminho. Emily não sabe se ama ou odeia a ele, mas está disposta a descobrir. Além disso, seus pais antes liberais andam meio estranho. Que segredo eles escondem?? Como Emily se livrou do homem no banheiro?? E qual é a do americano??
Essas perguntas são respondidas com louvour por Carolina Munhóz. Uma história com mentiras, verdades ditas na cara, romance e muitas reviravoltas. De sobra, você ainda conhece Dublin pelos olhos de Carolina Munhóz. Já li esse livro duas vezes e não me arrependo.

Kenia 21/12/2015

"Sentia-se com sorte. Sentia-se no topo do mundo. Sentia-se abençoada."

Emily O’Connell é herdeira de uma das maiores empresas de moda do mundo: a marca de acessórios de alta costura. Além disso, é considerada uma das maiores socialites da Irlanda, a melhor atriz do curso de dramaturgia e a jovem mais bonita e famosa de seu país. Com todos esses atributos, ela com certeza pode ser considerada uma garota de sorte. Afinal todas as garotas querem ser como ela e todos os garotos a desejam.

Na noite de um dos mais populares feriados do país, o St. Patrick, Emily fatura milhões em um jogo de pôquer. O que não era novidade, já que a jovem sempre ganhava. O que ela não esperava é na mesma noite, ver sua sorte desaparecer sendo vítima de uma tentativa de estupro, onde misteriosamente, ela consegue se livrar.

Após o incidente, Emily conhece Aaron Locky, um americano super misterioso que consegue conquistar o coração da garota de primeira. Muito mistério ronda o rapaz que aparenta não ter como prioridade apenas conquistar a irlandesa. Com ele, Emily vai descobrir que pode estar envolvida em uma antiga tradição celta e que toda a sorte que ela possui pode não ser por acaso.

No início da trama, Emily nos é apresentada como uma garota mimada e egocêntrica. O que vai mudando ao decorrer das páginas, onde ela gradualmente amadurece e se mostra amável, responsável, sentimental e generosa.

Muito da mudança se deve a influência de seu melhor amigo, Darren, que possui uma personalidade bem marcante. Seu companheirismo e atenção com Emily são incríveis. Ele está sempre ao seu lado, se mostrando um amigo verdadeiro, mesmo rodeado por esse mundo de fama e dinheiro.

Emily sempre teve muita sorte e sucesso em todas as áreas de sua vida, mas quando se trata de amor, ela não dá muita importância. Diversão é mais importante do que um compromisso sério.
Isso acontece até Aaron aparecer e virar sua vida do avesso.

A lenda dos Leprechaun é uma lenda irlandesa sobre os duendes ruivos que guardam um pote de ouro no final do arco-íris. Neste trama fantástica, Carolina mistura temas atuais com a história e mitologia irlandesa. A existência de uma possível herança Leprechaun assim como o envolvimento amoroso de Emily se relacionam nos levando a uma reviravolta recheada de surpresas.

@s.faria_ 30/08/2020

Pote de Ouro
Anões gorduchos, com barba grande e vestidos de verde.... essa é a definição de Leprechaun mais conhecida. Mas ela não é a real.
Emily O'Connell descobre sua verdadeira identidade de uma maneira inusitada e um tanto mágica, mas será que ela está pronta pra lidar com isso? Seu pote de ouro pode ser muito mais do que dinheiro, pode ser amor, amizade, ou até mesmo vingança....

Gabi Gomes 12/12/2015

Acreditar é o maior poder
LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Depois do primeiro contato com a autora Carolina Munhóz, a partir do livro O Reino das Vozes que Não se Calam, fiquei realmente empolgada com o livro Por Um Toque de Ouro, esperando mais uma vez, um enredo diferente, característica do autora.
Já de primeira, a personagem principal me pegou de surpresa, pois ela nada se parece com Sophie, e acho que foi exatamente por causa da personalidade fútil e irritante de Emily, que o livro se tornou uma decepção para mim até um pouco depois da metade.
A personagem Emily é uma garota rica, que parece apenas se importar em ir em festas, sair com caras e comprar roupas de marca. Até as ações realmente começarem na narrativo, temos que ler detalhes infinitos sobre festas, caras gostosos e roupas de marca. Muitos capítulo pareciam focar nos detalhes de um bolsa da Louis Vuitton ou no terno Armani de algum homem. Acredito que essa personalidade não vai agradar qualquer leitor, assim como não me agradou.
Além de tudo, a personagem tem atitudes de uma criança de cinco anos, acreditando que o mundo gira ao seu redor. Em muitas partes acreditei que Emily se jogaria no chão e começaria a fazer pirraça.
Para completar a narrativa nada chamativa no seu começo, a autora enrolou muito a história até chegar na revelação sobre a verdade por trás da "sorte" de Emily. E quando finalmente chegou o momento em que todos esperavam, a narrativa saiu voando! Acredito que, o enredo fora bem trabalhado, mas ficou corrido nas partes que realmente interessavam, o que perdeu a magia da história.
Acredito que outra coisa que prejudicou o livro foi a escrita em terceira pessoa, pois a forma de entrar na cabeça de todos os personagens me fez sentir como se assistisse um episódio de Keeping Up With the Kardashians, pois a autora perdeu muito tempo focando em personagens que só acreciam ainda mais a futilidade da história, sem nada para melhorar no enredo.
Entretanto, muitas coisas melhoraram desde o último livro que li da Carolina Munhóz, o que me fez olhar com melhores olhos para Por Um Toque de Ouro. A pesquisa feita pela autora acerca de lendas irlandesas deixa a história mais concreta, pois as explicações feitas sobre o mito dos Leprechaun, além da criação sobre o mundo por trás das lendas deixa o enredo perfeito, sem nenhuma ponta solta.
Outra coisa muito legal, foi a forma como a autora descreveu todos os lugares por onde Emily passava, como os pontos turísticos da Irlanda e até mesmo alguns lugares em Londres, e isso foi um super ponto positivo para a história, pois ao mesmo tempo em que viajávamos por dentro da magia, também fazíamos um tour por muitos lugares fantásticos.
O que contou muito também para a nota que o livro recebeu por mim, foi a forma completamente inesperada que o livro acaba. Nas últimas páginas, o enredo toma uma reviravolta, e com certeza é o ponto forte de Por Um Toque de Ouro. Para os românticos, acredito que será uma completa surpresa a forma como a autora trabalha a relação de Aaron e Emily.
E é o final surpreendente do livro que nos faz querer logo a continuação, e espero que Emily evolua como personagem, além do aprofundamento no enredo mítico nunca visto em outros livros.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Portal JuLund 10/11/2015

Por um Toque de Ouro, @editorarocco
Depois do bem-sucedido O Reino das vozes que não se calam – criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão e desde o lançamento na lista dos mais vendidos de ficção nacional da Nielsen – a escritora Carolina Munhóz apresenta Por um toque de ouro, que abre a Trindade Leprechaun, sua primeira trilogia, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/por-um-toque-de-ouro-editorarocco

Clara2720 03/12/2020

Achei um dos melhores livros da carolina munhoz, deixa a gente querendo mais e ansiosa pra ler os outros

Gabriella 24/10/2015

"(...) Superficialmente, o livro é bem escrito. Possui uma boa narrativa, bem explicada e não tão maçante quanto algumas narrativas que costumam ser. Aprofundando-me mais, encontrei algumas coisas negativas que me incomodaram um pouco. Primeiro, o uso de algumas expressões exclusivamente brasileiras que nem sempre têm sentido em inglês, o que é completamente compreensível, levando em conta a autora, que é brasileira e provavelmente quis criar uma linguagem acessível aos leitores (mas gerou uma enorme falta de simetria com a realidade). Segundo, as cenas de poder/expressão da magia são pouco descritas, sem emoção, o que me decepcionou bastante porque, pra mim, uma das partes mais importantes de um livro de fantasia é a descrição do uso da magia/poder/afins.
Em contra partida, o ponto positivo principal do livro são as boas explicações e curiosidades sobre a cultura irlandesa. É bem claro o trabalho que a autora teve para pesquisar e trazer com muita verossimilhança os detalhes, as curiosidades e a cultura do país onde se passa o livro, o que só tornou o livro, na minha opinião, muito mais interessante. (...)"

O livro recebeu nota 8.0! Leia o restante da resenha na íntegra em dearlysandra.blogspot.com.br/2015/10/resenha-01-por-um-toque-de-ouro-de.html

site: https://dearlysandra.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6