Por Um Toque de Ouro

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Stefany 19/05/2021

Clichê
Achei legal, com poderes sendo descobertos, assassinato, "amor". A história tem aventuras e se desenrola de uma forma estruturada e boa de ler, mas no fim a única coisa que consegui pensar foi: que clichê ehuheueheueh
Porém adoreiii

Bela Landim 21/10/2015

Por mais livros brasileiros!
Ressaca Literária:
Incapacidade de começar um novo livro porque você continua vivendo no mundo do livro anterior.

Muito obrigada Carolina Munhóz, você me deixou com uma baita de uma ressaca, e é claro, me levou para conhecer os lugares mais badalados e luxuosos de Dublim e Londres.

"- De quem é a sorte deste encontro agora? Minha ou sua?"
Eis uma coisa que ainda não tive tempo de explorar aqui no blog, minha paixão por literatura fantástica brasileira! Sim, eu estou falando de Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Leandro Reis, Georgette Silen, Juliana Veloneci, Julien DeLucca, Keila Gon, Marcelo Paschoalin entre muitooooos outros, e hoje tenho o prazer de acrescentar o nome de Carolina nessa lista de autores que eu tato amo. Por Um Toque de Ouro o primeiro livro da Trindade Leprechaun é delicioso de ser lido, com personagens intrigantes e na alta sociedade Irlandesa.

"- Você já reparou que todos os seus comentários são baseados em dinheiro sexo, bebidas e festas? Quando foi a última vez que avaliou o valor de algo pela paixão, não pelo preço?"

Emily O'Connell é a it-girl que no fundo no fundo todas nós gostaríamos de ser, seus pais ( os hippies ) são donos da O'C, uma marca de bolças e sapatos houte Couture (Alta-costura) mais luxuosas do mundo. Sua vida está sempre em capas de tabloide, os paparazzi estão sempre na sua cola, ela é linda, magra e ruiva, além de ter uma sorte absurda.
Mas depois de um bem sucedido jogo de pôquer no St. Patrick's Day ela se encontra em uma situação um tanto difícil no banheiro, uma tentativa de estupro da qual ela se salva de maneira um tanto mágica. Pouco depois a jovem se depara com Aaron Locky, o primeiro rapaz a estar completamente desinteressado nela, mas que pode lhe fornecer respostas sobre toda a sua sorte.

"Um...Dois...Três.Talvez fosse mesmo um Leprechaun."

Quanto mais eu quero que um livro demore para acabar, melhor eu acho que ele é e com toda essa originalidade, entre elas Leprechaus - sim aquelas pessoinhas de roupas verdes - serem o tema central, e um livro fantástico se passar na alta sociedade, é de se esperar que eu não quisesse que ele terminasse nunca. Além do que a estória é recheada de referencias a cultura pop, que faz com que nos "identifiquemos" mais com o mundo em que a personagem vive.

"Depois de todas essas revelações , via sua casa agora como um lugar diferente.
Vinha descobrindo que ela própria estava mudando radicalmente."

No começo da narração, nos é apresentada uma Emily tipica garota rica e até um pouco ingenua, mas esse é um daqueles livros em que a personagem evolui ao decorrer da história, e acreditem, ainda tem dois livros para ela evoluir ainda mais. Darren é outro personagem que eu me apaixonei! Na verdade eu não sei se me apaixone por ele ou pela devoção dele pela amizade/irmandade com Emily. Quem me dera um amigo assim.

"...mulheres abrem seus corações com facilidade. Homens os machucam com a mesma desenvoltura."

A narrativa em terceira pessoa voa e a escrita é cativante, espero que os antecessores do primeiro livro dessa trilogia sejam tão bons assim pois já encomendei meu "Inverno das Fadas"!

site: http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/2015/07/por-um-toque-de-ouro-carolina-munhoz.html

Priscila 14/10/2015

Ouro
Magia, mistério, aventura tudo em uma fascinante estória escrita por Carolina Munhóz, este é o primeiro livro que leio da autora e já me tornei fã, Por Um Toque de Ouro - Trindade Leprechaun é um livro contagiante, de facil leitura e entendimento, a escrita da autora é magnífica impossível não se apaixonar, com uma narrativa envolvente o leitor fica preso a leitura a cada linha, cada pagina com riqueza de detalhes e personagens fortes e bem descritos, vamos conhecer a estoria de Emily O' Connell a futura herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas. Mas Emily não era conhecida só pela fortuna, e sim pela vida que levava, estava sempre nas capas de jornais sensacionalistas e revistas de fofocas badaladas.
Emly tem um dom que nem ela sabe, e a sorte corre em suas veias, (podemos dizer que tudo que ela toca vira ouro) kkkk com a sorte sempre a seu favor Emily esbanja nas noites, em festas e jogos. Até que conhece Aaron Locky e surgi uma atração irresistível, como um imã que os atrai. Mas.... Aaron parece esconder alguns segredos, e a ensina muitas coisas que ela jamais sonharia, como estar envolvida em una tradição secular lendária.
Emily, começa a entender tudo que se passa com ela, e evita o assunto com seu melhor amigo Darren, e, de uma conversa com seus pais, achando que eles querem separa-la de Aaron. E como qualquer garota apaixonada, deixou se envolver e entrou de cabeça nessa paixão. Surge então nesta estoria Lian que supostamente os perseguem com o intuito de se apossar do seu dom, e vários fatos levam a crer que Lian é o responsável por varios acontecimentos no desenrolar da narrativa.
Uma tragédia muda a vida de Emily e ela tem que tomar grandes decisões.
"Será que a sorte vai dar a Emily o poder de guiar o próprio destino?"
Quais segredos Aaron carrega?
As respostas para essas perguntas vocês saberão lendo este eletrizante livro, eu super recomendo. Ah!! Não posso deixar de falar nesta capa que foi um dos motivos que me levaram a comprar este livro, ela é perfeita, meio aveludado e essas escritas em dourado são de mais, e as páginas com a diagramação impecável simplesmente encantador.
Espero que tenham gostado ok até a proxima bjks

site: www.leituraecia.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6