Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Ariélli 05/02/2023

Presa até o fim.
Mariana Zapata mais uma vez me prendendo até o último minuto.
Nesse senti falta de um epílogo bem maior.

Queria saber como Jenny, Harllow, Marc, Gardner ficaram após a mudança da Sal. Poxa, são personagens importantes.
Ficou faltando desenvolver melhor a questão da Cecília com a Sal, senti falta disso.

Mesmo assim não consigo dar menos do que quatro estrelas para Mariana.
Quando vem mais?

cresstaris 14/07/2021

Kulti
kulti está entre os melhores livros da mariana zapata.

sal foi uma protagonista excelente, gostei muito dela e de ver todas as suas paixões e ambições.
kulti, no começo era bem rabugento, mas no decorrer do livro ele vai perdendo sua chatice e vai se tornando o homem que vai conquistar nosso coração.
o romance foi adorável, amo enemies to friends to lovers e zapata conseguiu conduzi-lo com maestria.

os protagonistas ficam juntos no último capítulo quase, mas é algo que eu aprecio, pois não gosto quando os personagens ficam juntos muito antes do final, por que parece que depois que eles ficam juntos não tem mais nada pra acontecer.

gostei de todo o drama de sal com o time e a história dela com o esporte, foi bonito de ver sua paixão, e gostei de saber que tudo deu certo no final, com o epílogo.

esse livo foi sensacional!!

stella 31/01/2022

primeiramente eu queria declarar que me senti muito culpada lendo um livro onde o protagonista é um jogador de futebol alemão (que nojo), mas acontece né
segundamente, eu queria agradecer a minha best mariana zapata por saber escrever e minha professora do primário por ter me ensinado a ler, sem elas eu não sei do que seria a minha vida
ansiosamente esperando um romance slow burn de natação, se liga marimari

nadi.bortoluzzi 18/08/2022

Verdadeiro ações valem mais que palavras
Rapaz, isso foi longo. Realmente, muito looongo e demorado. Eu estava lutando no início até chegar nos 30% e, finalmente, finalmente a história me chamou a atenção.
Como todos os outros livros da MZ, o desenvolvimento entre Sal e Kulti é muito lento. Demora um bom tempo até que esses dois interajam um com o outro pela primeira vez. Sal Casillas deve ser uma das minhas MC favoritas de romance, mesmo sendo chatinha as vezes. Eu gosto que ela tenha um senso de singularidade e não tenha medo de ultrapassar seus limites. As interações com Kulti foram hilárias. KUlti pode não usar muitas palavras, mas as ações dele berram por ele.
Zapata se destaca em escrever dinâmicas familiares! Eu amo como ela escreve as diferentes relações familiares. Neste livro especialmente Sal e seu pai. É incrível o quão realista o autor retrata o lento desenvolvimento de seu amor e relacionamento. Também é incrível como ela conseguiu usar quase todos os elementos possíveis tão populares no gênero romance contemporâneo de hoje e criar um perfeito enemies-turn-friends-turn-lovers, coach-player, forbidden love, age-gap com uma MC forte e um MC silencioso, melancólico e idiota sem ser exagerado ou muito clichê.
Se você é fã de romances com personagens de queima lenta, eu recomendo este livro.

luh 02/08/2022

Nao foi isso que eu pedi?
Eu estou decepcionada com esse livro pois achei o casal muito parecido com O livro Espere por mim.
Parece que a autora usou a mesma fórmula para montar um casal de um livro para o outro,ate a declaração do Dallas em Espere por mim é parecida com o do Rey.
Mas fora isso a história é legal,teve como sempre o Slow burn,as 3 páginas de Romance kkk
Eu ja vou dizendo que amizade do casal é melhor do que a química deles porque nao teve nenhuma kkkkk
Em geral nao gostei do livro deixou a desejar..Os melhores da Autora com certeza são Lukov com amor e Winipeg e eu.

Jenny 05/04/2022

Mariana Zapata nunca erra
Meu Deus, eu não me canso de exaltar o desenvolvimento dos protagonistas da Mariana Zapata, tinha tanta química que eu perdia o fôlego. O Kulti é sem dúvidas o meu rabugento favorito e apesar de ser um dos protagonistas mais mal humorados dela, também é dono de umas das melhores declarações de amor. QUANDO VAI SER A MINHA VEZ SENHOR? KKKKK

E esse epilogo? Tudo que eu queria era a Sal finalmente sendo reconhecida e isso foi mostrado, e admito que dei um gritinho quando ela foi chamada de "Kulti".

Mariana Zapata, voce tem meu coração ??

Tay 06/04/2022

É uma obra prima
MEU DEUS!!!!!!!
Que livro perfeito, completamente apaixonada por Kulti, Mariana nunca decepciona!!!!!! Completamente viciada na escrita dela e nos livros dela, planejo ler todos. Esse livro é extremamente fofo e como todos da Mariana é slow Burn, ou seja, é mais lento. O livro é perfeito.

Talita Pilati 22/05/2022

Okay! Eu não sei mais o que tô fazendo da minha, tô existindo pra ler Mariana Zapata, é isso!
Terceiro livro que leio dela, sem conseguir ler outros que estão me esperando.

Não sou capaz de escolher o melhor, mas esse com certeza ganhou meu coração também, principalmente por toda parte da amizade que foi construída entre Sal e Kulti.

Provavelmente vou reler igual aconteceu com All Rhodes lead here e Wait for it: ambos terminei de ler e reli na mesma semana por não conseguir desapegar.

artstoteles 05/12/2021

Eu li esse livro em setembro mas percebi agora que esqueci de adicionar aqui, então nem tem muito o que dizer por que ja nem me lembro muito o que li, mas gostei dele e resolvi ler por que eu li From Lukov with Love da Mariana Zapata ano passado e eu simplesmente amo aquele livro, então resolvi ler outros dela.

Nile 05/10/2022

o livro definitivamente tem os seus defeitos mas compensa muito todo o resto! foi uma escolha muito boa depois do meu ultimo livro e vale a pena, recomendo demais
uma das coisas que mais me decepcionou nessa estória foi a falta de desenvolvimento da pp com os irmãos, se o eric tivesse aparecido nem que só uma vez ou que ela e a ceci tivessem tido uma conversa eu teria ficado mais feliz

carstaiu 19/05/2022

muito bom mariana zapata eu acho vc simplesmente a escritora mais perspicaz que eu conheço e se eu pudesse eu leria só livros que foram escritórios por você pelo resto da minha vida amo vc ?

geovanna.santesso 12/12/2022

"Esperei todos os dias da minha vida por você"
Mais uma vez nossa querida Mariana me deixando sem palavras, apesar slow burn não ser meu gênero favorito amo os da Mariana. Até o momento não tem um homem dela do qual eu não seja apaixonada e com o Kulti não foi diferente!!
Sim, ele teve seus momentos de babaquice mas ler a evolução dele foi tudo, o plot do final com ele contando para ela eu quase gritei de amores!! Apesar do Kulti não superar o Aiden ou o Dallas ele é maravilhoso.
E o que dizer da nossa querida Sal? Maravilhosa, assim como a prima (Espere por mim) decidida do que quer, não abaixa a cabeça para ninguém e apesar dos seus traumas e medos os superam ou tenta de forma majestosa!
Como sempre, a escrita perfeita, leitura bem fluída e rápida tanto que nem parece que livro é longo.
Ansiosa para o momento em que lerei o próximo livro dessa autora maravilhoso!

Lelesvera 20/11/2022

?? Resenha do livro Kulti
??Entrando em clima de copa, que livro melhor do que Kulti??
??Sal é jogadora de futebol, a melhor!!
?? Kulti é o novo treinador do time da Sal!

?? Sal é fã número um do Kulti desde pequena, joga futebol por influência de seu ídolo, mas como já sabemos na realidade, nem sempre nossos ídolos são aquilo que nossas expectativas nos dão!!

??Sal sempre escrevia cartas para ele desde pequena, mas nunca recebeu uma de volta, o que era triste demais pra ela, até que um dia ela deu um basta nisso, principalmente por saber que o seu ?futuro marido? ia se casar!

?? Quem nunca quis se casar com um ídolo?? E ficou brava ou triste por saber que ele ou ela já era comprometido(a)??? Hahaha

??Kulti é o típico cara que odiamos em boa parte do livro pelo seu jeito arrogante, mas que começamos a amar aos poucos.

??A troca de farpas entre os dois são as melhores cenas do livro, sinceramente kkkk esse livro é o enemies to lovers dos enemies to lovers hahaha, mas como o ditado já diz, quem briga, ama!!

??Uma coisa que amei nesse livro é como mostra que o futebol feminino NÃO TEM PÚBLICO, e como é difícil você jogar tenho mais críticas do que elogios e sem plateia nos jogos, infelizmente é a realidade das mulheres nos jogos!!

?? A amizade que os dois vão construindo foi o que mais amei, tão lindo e natural, nada rápido nem romantizado, o cuidado e o carinho que o Kulti tem por ela é tão lindo!! Me apaixonei por esse livro de uma forma muito fácil, e já quero reler!!
?? O mais lindo é a razão pela qual o Kulti escolheu o time dela para treinar, por que querendo ou não, sempre tem uma razão para tudo! Todos os problemas que a Sal tem que enfrentar ao longo do livro, Kulti é um dos que mais luta com ela pelo melhor em sua carreira!
??Pra quem é fã da Zapata, não pode deixar este livro de lado NUNCA!!! Um dos melhores da autora, com certeza recomendo a leitura!!!

cinnamongir1 06/05/2022

Er?sei lá
? ?Você sabe, Sal. É por que nós lutamos. Talvez nós sempre iremos lutar. Você uma vez me disse que luta com as pessoas que mais ama, lembra? Você e eu lutamos todo o tempo, certo??

Não é um livro ruim, mas também não é um livro incrível. Tenho uma relação de amor e ódio muito particular com os livros da autora.

O começo é sempre um pouco arrastado mas se insistir chega ao meio que prende e então? o final deixa a desejar(?)

Adoro romance slow burn, acho a construção da relação entre os personagens bem mais emocionante que o ?felizes para sempre?, mas o final não deixa de ser importante.

Todos os livros da Mariana Zapata que li até agora me deixaram com a sensação de que a história é muito mais desenvolvida no meio e os finais sempre ficam aleatórios.

Talvez seja o estilo de escrita dela que não funciona comigo, mas nenhuma das histórias que li teve um grande plot, lição, reviravolta. Parece que você tá simplesmente lendo o cotidiano dos personagens, o que pode funcionar para alguns leitores, não foi o meu caso.

scythelua 16/01/2022

me fez querer jogar futebol ??
queria que esse livro se chamasse ?taco vs salsichão?

ler a sal xingando o kulti de todas as formas fez minha experiência literária 400vezes melhor!!
foi DELICIOSO esse enemies to lovers, indico pra [*****]!

ps: eu também teria posters do salsichão alemão no meu quarto