Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Vanessa2056 07/06/2022

Surpresinha boa!
Um bom suspense, com poucos gatilhos e um ótimo plot.

No início tem aquela vibe de filme de suspense/terror em que uma dupla de amigos resolve fazer uma viagem para algum lugar deserto e acaba tudo dando errado. Hahaha

Gostei bastante! Só tirei 0,5? pq em uns poucos momentos, os diálogos parecem infantis. Mas é em poucos momentos mesmo.

Miih.... 10/04/2020

Gelo negro
Simplesmente apaixonada..... Livro perfeito

Mah Mac Dowell 23/01/2021

Adorei
Me surpreendeu muito. Um pouco de thriller, um pouco de suspense e um pouco de romance. Não achei que fosse dar certo, mas deu haha personagens bem cativantes. Difícil de largar.

Vi 30/01/2022

Suspense interessante
Essa leitura me tirou da zona de conforto. No início quase desisti pois achei que seria uma história muito "pesada", fico feliz por não ter desistido. A história é envolvente, o mistério permanece até o fim. Ótima leitura.

Babi 03/01/2021

Surpreendente
Se você está fugindo de clichês e ama uma personagem forte que cresce e amadurece ao longo da história este é o livro certo!

giulia409 27/08/2020

uma das piores leituras
esse livro é errado e ruim em tantos sentidos que nem sei por onde começar.
1) os personagens são rasos, estereotipados e sem personalidade. não consegui me apegar nem gostar de nenhum, além de a protagonista ser um porre de chata. senti uma tentativa de exaltar a emancipação feminina, mas achei que foi uma tentativa falha e bem meia boca.
2) essa romantização da relação entre sequestrador e refém é preocupante. isso não deveria ser romantizado principalmente num livro cujo público alvo é jovem. além disso, se não me engano, a protagonista era menor de idade, enquanto o par romântico e sequestrador dela já tinha 21.
3) a escrita e os personagens são muito infantis. a escrita parece ter sido feita por uma pré-adolescente que ainda não tem prática nem conhecimento suficiente pra elaborar um livro consistente. os personagens, em especial a protagonista e sua melhor amiga, em muitas cenas parecem crianças mimadas, e não adolescentes beirando a maioridade. os diálogos também são extremamente pobres e forçados.
4) o ?plot twist? da história foi previsível demais e, para mim, já estava óbvio desde o começo. não houve surpresa alguma quando a verdade finalmente foi revelada.
5) a relação do casal principal aconteceu rápido demais. em quatro dias, já estavam super apaixonados e dispostos a morrer um pelo outro. além de eu ter ficado desconfortável pelo contexto em que eles estavam inseridos (pelo fato de ele ter literalmente mantido a protagonista REFÉM), não consegui enxergar base no relacionamento deles. me pareceu apressado e infundado.

Rebeca 04/03/2020

2 estrelas pelo nome
Só não dei menos por solidariedade ao nome dela que é igual ao meu. Estória aleatória e romance estranho. Melhor amiga insuportável e pensamentos inúteis.
Completamente previsível. #pas

Ana Ceci 18/04/2021

Thriller favoritado!
Nessa obra, vamos acompanhar a desventurada viagem de Britt Pfeiffer e sua melhor amiga Korbie Versteeg até as montanhas. O que elas não contavam é que uma forte nevasca fosse surpreendê-las ainda a caminho do local e mudar suas vidas para sempre. Além disso, dois sequestradores escondidos nas montanhas acabam fazendo as meninas de reféns e muitas emoções começam a surgir, junto com segredos perigosos e antigos. Será que o irão de Korbie, Calvin (que também é ex-namorado de Britt) vai conseguir salvá-las?
Nossa, gente! Esse resumo que eu criei aí em cima não consegue descrever nem de perto as tensões e agonias que eu senti ao ler esse livro! Acompanhamos tudo pela visão de Britt, e posso dizer que ela é simplesmente incrível! Sempre vivendo às custas da proteção do pai, do irmão e do ex-namorado Calvin, Britt nunca conseguiu provar que era uma menina forte, até passar por essa aventura. É aqui que percebemos a crítica criada pela autora ao machismo e ao patriarcalismo!
Além disso, muitos desistem da obra por achar que há uma romantização do sequestro aqui. Digo com certeza que não há! Britt acaba se envolvendo com um dos sequestradores, Mason, mas não de forma romantizada, foi tudo bem consciente o que a autora criou. Só não posso dar mais detalhes para não virar spoiler! Enfim, Korbie é uma personagem irritante, Britt é maravilhosa e as emoções que senti pelos meninos se alterou ao longo do livro, justamente porque o final tem vários plot twists que eu AMEI! Leiam sem medo!

Aviso de gatilho: Assassinato, sequestro, maus-tratos a animais, suicídio, agressão.

>>>Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

nicoly 22/12/2021

cara eu gostei demais, fiquei nervosa o livro todo esperando alguém fazer alguma coisa, não fazia a MENOR ideia de quem matou as meninas então fiquei chocada quando descobri. o final é a coisa mais linda do mundo, só fiquei desesperada pq faltava 5 páginas pra acabar e eles não tinham se reencontrado ainda. que odiooo

monsnts 12/03/2021

AMEIIIIII?!
A leitura foi super leve (achei que seria uma coisa um pouco pesada, sabe!?), me perdi no enredo e não conseguir parar de ler. Tem uma quantia certa de suspense e romance (cara, eu tava fugindo disso), achei a amiga da Britt, um tanto chatinha e egoísta, o Calvin me surpreendeu, claro eu fiquei com o pé atrás assim que ele apareceu na história. Tive um mini infarto no final... mas depois relaxei. Por que será?
Tati.Grutt 13/03/2021minha estante
Esse foi o livro da semana no clube.

Amauri Matheus 11/07/2020

Relacionamentos abusivos e coragem para enfrentar os perigos
Spoiler
O livro tem uma ótima premissa e apresenta personagens ligados entre si e segredos e questões com muito potencial de exploração, entretanto na minha opinião pouco foi aprofundado. A relação abusiva é uma grande questão na história. Relação de Calvin com o pai, de Britt com figuras masculinas e isso depois de todo o percorrer da história não foi mudado, nem muito explicado, como se essas relações servissem apenas de motivo e justificativa para as ações de Calvin, Britt e do próprio Jude.
No quesito segredos, a história é muito boa, pois durante a leitura ela me levou a desconfiar que três pessoas fossem assassinas. Todos pareciam suspeitos e sempre aparecia algo que pudesse justificar essa suspeita, o que apenas reforça certas atitudes de todos os personagens e nos leva a crer que nenhum deles tem uma boa índole, o que soa estranho, pois a autora buscou romantizar discussões quase irreais, como assassinato de várias mulheres por motivo fútil e simples ódio, e busca de vingança desenfreada de alguém que parecia boa pessoa e que no final acabou como boa pessoa de fato, entretanto suas ações me levam a crer o contrário. Pobre Britt, parece que não mudou nada.
Apesar dos pesares, é um ótimo suspense que deixa várias incógnitas até o final, o qual eu pensava q seria previsível, e que na verdade não foi.