A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Juliana 01/06/2023

Que livro bom!! Fazia tempo que eu não lia um livro tão rapidamente e ficava tão entretida com a história. Os personagens são cativantes e é muito lindo acompanhar como a relação da Susan, Ada e Jamie vai se estreitando. Recomendo demais e fica de dica para sair de uma ressaca literária.

Naa 30/05/2023

Amei a leitura, me fez pensar em algumas coisas, a Ada é muito difícil de lidar mais é compreensível por tudo que ela passou, o Jamie é muito fofa ?

gi berni 30/05/2023

002
Eu não dava absolutamente nada para essa leitura, realmente achei que fosse ser um livro para criança dormir e o que me cativou foi isso: pode facilmente ser lido para uma criança ou por um adulto, é um livro que conversa com todas as idades

a história flui muito rápido e muito bem, é uma escrita gostosa que te prende, os personagens são incríveis, definitivamente meu livro preferido

Isabella Vitória 30/05/2023

Incrível
Um livro que começa triste, que nos mostra uma realidade pesada e dolorosa. Que Nos transporta para um lugar incômodo e angustiante; sentir na pele o que essa menina passa com a mãe é penoso demais. Voce ate se pergunta se é possível alguém ser tão ruim e desprezível. Porém mal sabíamos que na vida dessa pequena menina e de seu irmão entraria uma pessoa maravilhosa disposta a dar tudo que ela mais merece, inclusive amor. Eu passei a amar cada personagem dessa história, especialmente a Susan. Nessa história não tem só 1 anjo, mas 3. Porque ela salvou eles, e eles salvaram ela. O destino se fez presente para essas três pessoas que precisavam de um motivo bom para continuar vivendo. Favoritado com sucesso.

Kekerico 28/05/2023

O desespero de estar sozinho
Este livro conversou profundamente comigo pelo fato de retratar muito bem o que significa estar sozinho, emocionalmente isolados e desprezados de todas as formas. Também mostrou o quanto um sentimento único pode trazer uma série de mudanças aos muitos traumas desenvolvidos ao longo deste isolamento, um livro que com toda a certeza fica marcado na mente e coração do leitor!

Juh <3 28/05/2023

A guerra que salvou minha vida
Esse livro me fez sentir um pouco de tudo e um pouco mais.
Ele conta a história de Ada e sua história durante a segunda guerra mundial e é realmente um livro de se tirar o chapéu. Tem um drama e uma leitura encantadora.
Foi um dos meus primeiros livros da darkside, e eu me apaixonei pela a editora.

Nota: 4,5 ? me tocou mas não o suficiente para ser um 5, sou exigente hahaha

elisabeth.erran 26/05/2023

"Dei a mão a ela. Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar,a luz do Sol, os cavalos. Parecia amor.Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade. "

Daniaquarela 20/05/2023

O amor muda as pessoas
Essa história me surpreendeu muito. É simplesmente linda, a Susan foi um anjo para a Ada e o James. Eles receberam ajuda, e a ajudaram. O amor muda as pessoas, e é claro os efeitos que o carinho e o cuidado tiveram nessas crianças. No começo a Ada estava tão desacostumada com o amor que ela ficou confusa quando foi tratada com respeito e gentileza pela primeira vez. A evolução que a Ada e o James tiveram foi linda de acompanhar, e ver a Susan se recuperando enquanto cuidava dos dois foi muito bonito. Os três salvaram a vida um do outro, e o final desse livro é lindo. Chorei

Mizael4 20/05/2023

Perfeito! O livro retrata sobre aprender aceitar o que merecemos de fato, e não sobre o que nos fala que merecemos. Um protagonista fácil de amar e se apegar, da vontade de abraçá-la.

Ju 19/05/2023

Esse é um daqueles livros que você começa a leitura e não quer parar. A história me prendeu do início ao fim (pode ser por também curtir histórias sobre guerra), e acho que não tem como não ficar tocada com a situação da Ada e com todos os abusos que ela sofreu. Para mim, o livro só deixa a desejar com relação ao final. Não que tenha sido ruim, mas, uns detalhes a mais teria sido ainda mais emocionante.

skuser02844 18/05/2023

Um livro sobre amor mas que não é romântico.
Inicialmente, lendo a sinopse do livro, eu não esperava que ele fosse me impactar tanto quanto fez. A premissa de um livro contando sobre a vida de uma garota na infância pode não parecer interessante à primeira vista aos olhos de alguns, mas então você conhece a Ada e todos esses pensamentos voam para o espaço, e você se encontra encantado e torcendo por ela a cada página.

É simplesmente linda a forma como a autora retratou e construiu os relacionamentos da Ada com todos os personagens que fazem parte da vida dela, menos, é claro, com a inominável. Ver como ela passa a ser tratada como um ser humano e então como começa a descobrir o significado de amor, vai fazer qualquer um se viciar e não conseguir parar de ler até ter lido tudo.

Enfim, eu amo tanto esse livro que se me permitir escrever mais do que isso irei acabar contando tudo o que acontece nele, e ai vou acabar estragando a experiência mais do que perfeita que é poder ler ele pela primeira vez.

Roberta2509 16/05/2023

Achei maravilhoso , comecei a ler sem muita expectativa mas me surpreendeu. De maneira geral o livro mostra o dia a dia de Ada mas a autora consegue nos surpreender diversas vezes. A história é extremamente envolvente só achei que merecia um final. Ansiosa para ler o segundo

Luann 15/05/2023

“Um passo, pensei. Um passo de cada vez."

A compaixão pelo próximo pode salvar várias vidas e um olhar delicado, pode mudar a perspectiva de vida de outra pessoa para consigo mesma.

Aynara.Borges 10/05/2023

Que livro ?
Ele mostra tanta coisa necessária, mostra aos olhos de uma criança deficiente como era viver na guerra

Luciana Dryer 08/05/2023

Existem pessoas que são piores que uma guerra
Ganhei o livro há algum tempo, e me pergunto por que não o li antes?!
A história é viciante e fluída. Os personagens com tanta profundidade que chega doer.
Sabe a flor que nasce em lugares inimagináveis? Pois assim é a história de Ada, Jaime e Susan, em meio a uma guerra sem sentido, que só tirou de tanta gente inocente. Eles nos fazem acreditar que vale a pena perseverar nesse mundo com tanta gente ruim.
A autora nos conquista através de uma história paralela a 2ª guerra, com dramas familiares, esperança, amor, perdas e reencontros.
Super recomendo!