Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

ana_maral 08/11/2023

Pensa na sobremesa perfeita. A quantidade certa de doce, com uma cobertura por cima, não só um sabor ótimo, mas visivelmente bonita.
"Eu te darei o sol" é assim.
Tem gêmeos artistas (SIM!!!, tipo, quem não ama artistas??), o Noah é mais voltado pra pintura, enquanto a Jude é mais pro lado das esculturas.
Noah, nosso querido Picasso, é gay (UHUUUUUU) e começa a gostar de um menino da escola nova. Sem mais falas sobre isso, se não vai ter spoiler.
É narrado pelos dois, ao longo do tempo e revezando, mostrando seus conflitos e tudo o que eles passam, seguindo caminhos diferentes.
O livro mostra que as pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar. Mas não as únicas que podem nos ajudar a se recuperar.
Obs:Eu só queria um final mais elaborado. Mesmo que dê tudo certo, uma continuação faz falta.

geovana 06/11/2023

A história da sorte
Queria escrever uma resenha um pouco melhor elaborada do que as que eu faço normalmente porque esse livro é muito especial pra mim mas não consigo colocar tudo em palavras.
É um livro incrível, com personagens que cometem erros o tempo todo e mesmo assim conseguem ser as melhores pessoas que eles podem. A história é tão sensível é bem escrita que é como se eu estivesse lendo um diário ou assistindo um filme, os detalhes são tão bem feitos que eu imaginei todas as artes do Noah, as mulheres de areia da Jude e as esculturas que sao citadas.
É maravilhoso ler sobre o amadurecimento enquanto a gente mesmo amadurece, algumas coisas no processo não são fáceis e as válvulas de escape podem levar a decisões horríveis mas no final tudo acaba se encaixando e as pessoas que a gente ama vão sempre ter esse amor e espaço.
Simplesmente uma história sobre amor, erros e crescimento contada por dois irmãos que se amam mais do que tudo no mundo.

?Algumas pessoas são feitas para estarem na mesma história.?

Izamim 28/09/2023

Magnífico!
Esse livro é uma experiência. Não dá pra explicar, é tudo tão intenso o tempo todo tornando as coisas lindas! As reviravoltas são até previsíveis, eu consegui adivinhar sozinha, mas não deixa de ser um livro interessante. O livro acaba como deveria acabar, não há o que acrescentar. Fiquei encantada pela estória e me arrependo de não ter o lido antes.

Robbie 23/09/2023

Bom livro pra passar o tempo
Uma história de amor que conta a conexão entre irmãos gêmeos.
No começo não gostei tanto, mas depois melhora.
O livro tem bons personagens também.

Kalebe 17/09/2023

O livro é bom no começo e vai melhorando até certo ponto, mas lá pela metade a autora começa a segurar os arcos dos personagens pra juntar tudo e resolver no final, minha critica não é por isso mas para maneira como ela fez isso, ficou muito arrastado e acabou estragando um pouco da minha experiência.
É importante pontuar também a maneira de como as coisas se resolveram, foi superficial e talvez muito rápido pra um livro que enrolou tanto nas suas resoluções.
Contudo a vários elementos da história de que gostei, como a contrução da relação familiar, as perspectivas dos mesmos conflitos e como isso afetava cada personagem de sua própria maneira. É um livro interessante com personagens intrigantes que em determinados momentos vão te deixar bravo e as vezes solidário, não é ruim, mas poderia ter sido bem melhor.

babsismore 07/09/2023

Não
Apenas não, peço perdão a todos que tem esse livro como favorito da vida, mas não. Li por recomendação de um amigo, ele disse que leu com 17 anos de idade e virou o livro favorito dele, ele releu junto comigo para podermos comentar e ele se relembrar da história... acho que ele se arrependeu, e eu também, apenas não.

Fernanda.Lauer 20/08/2023

Recomendo
É bem legal na verdade apesar de não ser muito conhecido. Vale bastante a pena ler e ver a visão de cada irmão!

aliceeee0 20/08/2023

Hey jude
Era só para ser uma leitura aleatória e terminei de olho inchado e de coração partido. Esse livro é muito sentimental, ele toca em muitas coisas que eu nem mesmo queria que tocassem, foi emocionante, incrível e muito gostosa a leitura. Demorei mais ou menos 3 dias para digerir essa obra, eu amei muito, sinto que foi o destino que me trouxe esse livro. Porém tem alguns pontos a ser discutido que o autor poderia ter trabalhado melhor, por exemplo o final

sophia 25/07/2023

Estética e sentimento
Acho que esse é um dos livros mais bonitos que eu já li, metade ta rabiscado com as frases e com a maneira que os personagens se expressam, nn consegui deixar passar sem marcar o livro todo

Flavia Flavitchia 23/07/2023

"O mundo é um sapato apertado. Como as pessoas aguentam?"
A primeira vez que tentei ler Eu ter Darei o Sol, abandonei antes de chegar a 20%. Não sabia ao certo o que esperar e, a forma como é contada a história não me cativou de primeira. O engraçado é que esse mesmo detalhe foi uma das coisas que me fez favoritá-lo na segunda tentativa...

Dois irmãos adolescentes, que separados - e, ao mesmo tempo, juntos - contam parte de suas histórias - dos 13 aos 16 anos - de uma forma quase poética: cheia de amor, família, luto, descobertas, ciúmes e perdão.

Lindo, lindo!

"Respiramos e nos deixamos levar. Imagino nós dois nadando sob o céu noturno até a lua brilhante e espero me lembrar dessa imagem pela manhã, para poder desenhá-la e lhe dar de presente. - De Noah para Judy"

Maria19772 20/07/2023

Bom, muito bom.
O livro é bem bonito, a evolução das personagens é algo maravilhoso, confesso que em alguns momentos fiquei entediada e com a sensação de que a história não andava, mas acho que o final da história compensou. Gostei de como me fez pensar em certos assuntos.

"Talvez uma pessoa seja feita de várias pessoas"

Anna 12/07/2023

Melhor livro do ano até agora
Um livro tão intenso, tão artístico e tão sensível, demorei bastante para ler porque eu me sentia transbordar ao ler, eu me via nos personagens e lia sentimentos que eu achava serem impossíveis de serem descritos em palavras, esse livro foi uma experiência sensacional. Amei o final, depois de tanto sofrimento tivemos os momentos de glória, amei os personagens, amei tudo, do início ao fim foi tudo maravilhoso.

Thayrine.Peres 30/06/2023

Que livro lentooooooo? Entendo a autora querer trazer com cuidado os pensamentos dos personagens, mas é tudo tão delicadamente detalhado que torna a leitura chata. A história é fofa, mas seria mais interessante se não tivesse tanta enrolação?