Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Carlos 05/12/2022

Muito bom!!!
Estou gostando do livro, fora que o doutor Drauzio é um cara espetacular e saber como o exercício mudou a sua forma de pensar a vida é muito legal.

Nathália 08/12/2022

Inspirador
O livro é o que se propõe: trazer a visão de um médico sobre os benefícios do esporte. Mas, vai além disso quando se entende o amor é a disciplina que pode se conquistar quando se dedica ao respeito pela dádiva da máquina humana. Dr. Drauzio é inspirador em seu realismo ao falar sobre altos e baixos da corrida e sua trajetória em seus mais de 20 anos experienciando os desafios das maratonas.

Bavercesi 17/12/2022

Tb quero correr
Sou muito fã do Drauzio, amo todos os seus livros, e o sentimento sobre esse não foi diferente. É muito interessante ver esse lado atleta dele, como a corrida mudou sua vida, impactando em vários aspectos dela. Recomendo super a leitura, fiquei com vontade de correr também!

Barbara.Zanette 08/06/2023

Inspirador!
Adorei esse livro, comecei a correr a pouco tempo e foi indicação de uma amiga. Drauzio Varella é inspirador, correu a primeira maratona aos 50 anos e depois dela vieram muitas outras. Prova que nosso corpo aguenta os desafios que colocamos nele! Recomendo!!

Dani Menezes 28/02/2023

Vale a pena a leitura!
O que dizer de um cara que correu a 1a maratona com 50 anos? E que continua correndo até hj com 79 anos. Esse mesmo cara, que nesse meio tempo, conseguiu completar as "6 Majors", as 6 maratonas mais famosas do mundo (Nova York, Chicago, Boston, Londres, Berlim e Japao). Vale a pena ler sobre a jornada do dr Drauzio Varella. Sim, sim. O mesmo do Fantástico, do Carandiru. Ele mesmo. Que fumava até os 36 anos? O próprio.

Lediana 06/11/2015

Drauzio Varella traz nesse livro a experiência de corredor (ou, sendo mais específico, de maratonista). Entre cada história narrada, ele também apresenta informações técnicas que, como médico, compartilha com conhecimento de causa. Ao terminar a leitura do livro, o que fica como aprendizado é que cuidar da saúde é condição inerente à busca de todas as outras realizações que sonhamos. A corrida é atividade voluntária e gratuita e, por isso, ótima opção de atividade física para se manter por toda a vida.

Carolina 05/01/2016

Correr em qualquer idade
Depois de ler o livro deu vontade de se exercitar mais! O estilo do livro é como um bate papo, não ficou muito técnico com informações da área médica, soube dosar em capítulos cada parte relevante. Basicamente conta como foi as corridas em que ele participou nos últimos 20 anos, quando começou e como fazia os treinos na rotina frenética de médico.

Albert 19/11/2016

As experiências e superações de um corredor
Com uma abordagem que vai além da maratona e uma perspectiva diferente, Varella narra neste ótimo livro suas aventuras, as relações saúde-corrida e curiosidades associada à prática desse exercício. Conduzindo o leitor numa narrativa agradável, Varella relata suas experiências pelas maratonas mundiais descrevendo desde sua preparação pré-corrida, passando pelo desempenho nos mínimos detalhes aos pormenores da cidade – da beleza de uma metrópole ao verde e a simplicidade de uma cidade interiorana.

O livro, eu diria, é quase como um diário unindo as experiências vividas pelo autor na vida profissional e desportista com úteis e breves esclarecimentos das repercussões das corridas na saúde. Obra de leitura leve e descontraída e indicada tanto ao corredor amador como o profissional de corridas curtas também e até mesmo curiosos. Drauzio Varella nos convida a um passeio diferente pelas principais maratonas do mundo em forma de corrida, sua superação, performance, cuidados na saúde e que correr, além de prazeroso, não tem restrição de idade.

Marsa.Armbrust 24/01/2017

Correr
O livro é muito bom com linguagem fácil e muitos exemplos da vivência do autor onde se aprende que não existe idade para começar ou se manter em exercício!

Jenner Azevedo 01/12/2017

Motivador
Livro bem rápido, onde ele mescla histórias pessoais envolvendo seus treinos e corridas com dados de estudos científicos sobre o impacto da maratona no corpo humano. Merece ser lido por todos que gostam de atividades físicas, e principalmente por todos que não realizam nenhuma atividade porque ?não tem tempo? ou acha que é muito velho, ou qualquer outra desculpa
Sou fã incondicional de Drauzio Varella. Pra mim o melhor autor brasileiro. Fico fascinado como ele sabe contar histórias. Lembra com detalhes de encontros casuais no meio da rua, de histórias contadas por pacientes... Fiquei impressionado em saber que além de todas as funções que ele exerce, ainda é maratonista... Um exemplo a se seguir por todos os brasileiros.

Brenno.Rodrigues 27/12/2017

Um estímulo para sair do sedentarismo
Nesta obra Drauzio Varella nos mostra os desafios de sua jornada na corrida de rua. Trata-se de uma excelente obra para aqueles que desejam ter um primeiro contato com a corrida de rua, e também, para aqueles que já correm serve como estímulo!

Victor Paz 01/03/2021

Leitura fácil e inspiradora
A narrativa é bem cadenciada, traz memórias do autor, dicas, advertências e conceitos médicos de uma forma muito bem amarrada.

Murilo.Justino 05/11/2021

Livro muito bom para quem já é corredor e até mesmo para quem deseja ter um estilo de vida saudável.
Tipo de leitura leve para relaxar. Traz situações inusitadas que nosso querido Drauzio passou e é um estímulo a mais para a prática de uma vida mais saudável.

Fábio 13/03/2022

Recomendo...
Com seu jeito leve e simples de escrever, Drauzio faz deste livro um incentivo ao auto-cuidado, um incentivo à corrida.
É uma mistura de histórias das suas corridas com informações sobre o correr e seus efeitos no corpo e na saúde.
"É no silêncio da corrida que me encontro comigo mesmo."