Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Yentl 11/02/2024

Drauzio sempre bom
Como podem ver estou um pouco monotemática neste começo de 2014. Comecei a correr e este é o segundo livro que leio sobre o assunto. Já tinha lido este do Drauzio antes, mas na época não conseguia correr por questões de saúde. Agora que consigo, decidi relê-lo pra me inspirar ainda mais. Indico demais a leitura!

Hugo 04/05/2021

Cativante
A leitura é leve e prazerosa. O autor descreve, além de outras curiosidades e histórias, as aventuras das corridas das quais participou.

Caroline.Ghizoni 02/06/2021

Correr
Livro muito bom para quem gosta de corrida e tem vontade de praticar o esporte! Vale a pena!

karol 13/07/2021

Eu acho tão prazerosa a forma como o Dráuzio escreve. É um relato pessoal, ele conta algumas histórias e traz informações bem relevantes sobre a corrida e seu benefício para a saúde.

Audrey 27/07/2021

Se vc gosta de correr?
?vai gostar desse livro!
É uma leitura muito gostosa que trata não só da história da maratona, mas tb de seus benefícios e malefícios ao corpo.

Bruna 31/01/2024

Interessante e cansativo
Aprendi coisas muito importantes e interessantes sobre a corrida. Mas tem partes que parecem mais um diário. As descrições de pontos turísticos onde ele corria também me cansaram.

Nayara 11/11/2023

Estimulante!
Adoro a escrita do Drauzio! Leve, concisa, objetiva e cuidadosa. Para mim, que também sou corredora amadora, foi um estímulo a mais. Uma declaração de amor ao esporte! Ler as experiências dele e os impactos da corrida em sua vida foi inspirador!
Alguns capítulos tratam de questões bastante técnicas relacionadas à condições de saúde, metabolismo e fisiologia (por exemplo) - nessas partes o livro me perdia um pouco. Apesar disso, são capítulos curtos e dispersos na obra, que os tornam bastante suportáveis para quem não é da área!

Gustavo.Nazario 18/01/2022

Movimentar-se!!!
A frase do Drauzio que resume o que o livro nos ensina é: " O corpo humano é um máquina construída para o movimento".

Yali 02/02/2022

Crônicas de e para Corredores.
Livro muito bom pra quem gosta de corrida e pra quem não gosta também porque o Drauzio tem um jeito delicioso de escrever. Basicamente são crônicas sobre corridas, pinceladas com algumas informações técnicas. Você pode até não ser corredor, mas se tiver alma de corredor, esse livro é pra você!

carol.gonzalez 25/02/2024

Quem ler esse livro e não querer correr uma maratona tá maluco. dr drauzio aqui vc foi como um pai pra mim, obcecada com a escrita do divo e com vontade de correr todas as majors.

Vitória 06/04/2022

O Drauzio por si só já é uma personalidade muito carismática. Neste livro ele conta como foi o início dele nas maratonas, faz um capítulo para cada maratona famosa que ele competiu, conta suas histórias e traz um pouco de explicações médicas sobre corrida e atividades físicas. Eles desmistifica várias falas de que correr faz mal. Eu desejava que o livro fosse mais técnico já que ele é médico, mas mesmo assim a leitura foi muito boa. A leitura é gostosa e vai bem rápida. A escrita flui bem. Agora eu pretendo ler as 3 obras dele sobre as prisões.

wileninha 18/10/2023

Um dos melhores lidos de 2023 pra mim!!! incrível como a escrita me motivou a continuar correndo e cogitar correr uma maratona. AMEI

Fer 03/07/2022

Muito bom!!
Para os amantes de esporte e para os sedentários: esse livro te leva à sentir na pele os desafios e os prazeres da preparação da maratona.
A corrida é o " momento de terapia" do Drauzio, ao qual relata com humor suas maratonas envolvidas com historias dos locais ao qual corre e treina.
Uma leitura muito fluída e agradável!
Estou mais fã dele com essa determinação.

Kirsch 09/09/2022

Gostei do livro, apesar de ter achado meio confuso no início. Não tinha entendido o por que dos intervalos nele.

Mas muito interessante saber das histórias do Drauzio relacionado às corridas e todos os acertos e erros cometidos pelo mesmo em relação a isso.

rodrigueswlucas 29/09/2022

Drauzio Varella intercala relatos de experiências em maratonas e treinos com informações relevantes sobre os efeitos da prática de corrida de longa distância no corpo humano. A riqueza de detalhes da narração e a escrita fluída e bela, bem como a clareza de ideias do autor dão o tom da obra. Ótimo livro.