Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Mari Castelo Branco 24/06/2020

9° - não ficção. Narrado em 1ª pessoa. História de Drauzio e suas aventuras como corredor, sobretudo nas maratonas.
Existiram passagens em que não me prenderam tanto (como as mais técnicas). No entanto e no geral, eu adorei os trechos em que Drauzio narrou as sua preparações para maratonas, todas após seus 50 anos, e, com uma rotina intensa. A corrida ensina muito e falar sobre ela é falar sobre SUPERAÇÃO, equilíbrio, força de vontade, constância, e, atenção a si e ao mundo ao seu redor. Então, nesta obra o autor traz para o leitor a perspectiva do emudecer ao correr (e se encontrar); do presente que é contemplar diversas cidades diferentes quando se corre e do impacto cultural causado por isso; da possibilidade de experienciar circunstâncias sociais impensáveis e distantes de nós; e do quanto correr pode salvar as pessoas: na saude, na fome, e na alma.
Vale a pena a leitura demais!!!!! O esporte é realmente uma ferramenta incrível (assim como Drauzio)!!!!

Ebenézer 13/07/2020

O livro do Dr. Drauzio é de fundamental importância para mim nas minhas preparações: física e psicológica.
Tenho 58 anos e corro há 6 anos.
Comecei lentamente nesse esporte e lembro como se fosse hoje a minha primeira corrida de 5 km: senti-me um herói naquele dia de domingo, e sai daquele evento já querendo desafio maior. Minha próxima corrida foi de 8 km. Achava então desafiador conseguir chegar ao limite de 10km. E assim fui ampliando as distâncias, experimentando várias corridas de 10km e superiores, mas muito receoso de uma Meia Maratona. Tomando coragem me senti desafiado para essa meta e, assim, consegui completar minha primeira Meia Maratona. Fiz outras tantas Meias.
A partir desse ponto comecei a imaginar o auge: por que não uma Maratona? Achava isso algo bastante utópico.
Comecei a buscar informações e conhecimentos na internet sobre como realizar essa façanha.
Então, entre tantos caminhos, tomei conhecimento do livro do Dr. Drauzio Varela. Li atentamente suas experiências relatadas no livro e fui me entusiasmando para realizar esse objetivo.
Reli muitos pontos abordados no livro e, finalmente, em julho de 2018, depois de alguma preparação física e psicológica, conquistei minha primeira Maratona em São Paulo.
Foi um dia memorável.
Não me preocupava a duração de tempo que levaria para completar a prova. O mais importante era cruzar a Linha de Chegada inteiro. E assim foi: um tempo razoável de 4h46m51s.
Tomei bastante gosto por Maratonas: em 2019 fui a França, Maratona de Paris, abril 2019, com o tempo de 4h39m.

GiArgia.Gschwendtner 04/01/2021

Livro para corredores e aspirantes
Para quem já experimentou a sensação das pistas, sentirá o coração acelerado e compactuará com os relatos compartilhados por Drauzio. Já aqueles que pensam em começar é um real convite a cuidar da saúde física e mental!

Marina 18/01/2021

Parece uma conversa com o Dráuzio Varella
Linguagem simples, fácil de ler e extremamente interessante pra quem tem o hábito de correr ou está planejando começar.

Me senti numa longa conversa com o Dráuzio Varella, pessoa que sempre admirei e de quem já tinha lido o livro Estação Carandiru, que me marcou profundamente.

Peguei o livro depois do almoço e li inteiro durante a tarde de hoje. Agora vou sair pra correr, rs.

?Tenho pressa pra ir atrás dos sonhos que ainda não realizei e para correr pelas ruas enquanto as pernas resistirem.?

Rubens 29/11/2022

Inspirador
Uma leitura extremamente agradável e inspiradora. Intercalando informações históricas, dados médicos e sua história pessoal, Drauzio produz um texto motivador, que estimula a sair do sedentarismo e a buscar o prazer que a atividade física, em especial a corrida, proporciona.

Felipe770 07/02/2021

Drauzio Varella escreve bem sempre. Aqui, faz um pequeno tributo à corrida e a saúde proporcionada por esse exercício - ainda que levante alguns possíveis cuidados de preparação para maratonas, seu foco.

Li o livro uma semana após sair do hospital devido a uma lesão por correr. E mal posso esperar para voltar pra rua.

Adilson 15/02/2021

Inspirador
O livro nos mostra o quanto a prática do exercício físico é importante, e que estamos no caminho certo, em busca de nossos objetivos.

Gabi 25/02/2021

Relato totalmente detalhes que conta o lado corredor do Dr Drauzio Varella. No livro repleto de dados importantes para os corredores, o autor narra suas experiências em maratonas e em como nosso corpo reage a atividades físicas de alta intensidade. Contudo, o livro não é apenas sobre como passar pela linha de chegada, e sim sobre todas as emoções que a corrida nos proporciona.

Hugo 04/05/2021

Cativante
A leitura é leve e prazerosa. O autor descreve, além de outras curiosidades e histórias, as aventuras das corridas das quais participou.

Caroline.Ghizoni 02/06/2021

Correr
Livro muito bom para quem gosta de corrida e tem vontade de praticar o esporte! Vale a pena!

karol 13/07/2021

Eu acho tão prazerosa a forma como o Dráuzio escreve. É um relato pessoal, ele conta algumas histórias e traz informações bem relevantes sobre a corrida e seu benefício para a saúde.

Audrey 27/07/2021

Se vc gosta de correr?
?vai gostar desse livro!
É uma leitura muito gostosa que trata não só da história da maratona, mas tb de seus benefícios e malefícios ao corpo.

Barbara.Zanette 08/06/2023

Inspirador!
Adorei esse livro, comecei a correr a pouco tempo e foi indicação de uma amiga. Drauzio Varella é inspirador, correu a primeira maratona aos 50 anos e depois dela vieram muitas outras. Prova que nosso corpo aguenta os desafios que colocamos nele! Recomendo!!

Gustavo.Nazario 18/01/2022

Movimentar-se!!!
A frase do Drauzio que resume o que o livro nos ensina é: " O corpo humano é um máquina construída para o movimento".

Yali 02/02/2022

Crônicas de e para Corredores.
Livro muito bom pra quem gosta de corrida e pra quem não gosta também porque o Drauzio tem um jeito delicioso de escrever. Basicamente são crônicas sobre corridas, pinceladas com algumas informações técnicas. Você pode até não ser corredor, mas se tiver alma de corredor, esse livro é pra você!