Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Gabi 25/02/2021

Relato totalmente detalhes que conta o lado corredor do Dr Drauzio Varella. No livro repleto de dados importantes para os corredores, o autor narra suas experiências em maratonas e em como nosso corpo reage a atividades físicas de alta intensidade. Contudo, o livro não é apenas sobre como passar pela linha de chegada, e sim sobre todas as emoções que a corrida nos proporciona.

Mari Castelo Branco 24/06/2020

9° - não ficção. Narrado em 1ª pessoa. História de Drauzio e suas aventuras como corredor, sobretudo nas maratonas.
Existiram passagens em que não me prenderam tanto (como as mais técnicas). No entanto e no geral, eu adorei os trechos em que Drauzio narrou as sua preparações para maratonas, todas após seus 50 anos, e, com uma rotina intensa. A corrida ensina muito e falar sobre ela é falar sobre SUPERAÇÃO, equilíbrio, força de vontade, constância, e, atenção a si e ao mundo ao seu redor. Então, nesta obra o autor traz para o leitor a perspectiva do emudecer ao correr (e se encontrar); do presente que é contemplar diversas cidades diferentes quando se corre e do impacto cultural causado por isso; da possibilidade de experienciar circunstâncias sociais impensáveis e distantes de nós; e do quanto correr pode salvar as pessoas: na saude, na fome, e na alma.
Vale a pena a leitura demais!!!!! O esporte é realmente uma ferramenta incrível (assim como Drauzio)!!!!

Adilson 15/02/2021

Inspirador
O livro nos mostra o quanto a prática do exercício físico é importante, e que estamos no caminho certo, em busca de nossos objetivos.

Ebenézer 13/07/2020

O livro do Dr. Drauzio é de fundamental importância para mim nas minhas preparações: física e psicológica.
Tenho 58 anos e corro há 6 anos.
Comecei lentamente nesse esporte e lembro como se fosse hoje a minha primeira corrida de 5 km: senti-me um herói naquele dia de domingo, e sai daquele evento já querendo desafio maior. Minha próxima corrida foi de 8 km. Achava então desafiador conseguir chegar ao limite de 10km. E assim fui ampliando as distâncias, experimentando várias corridas de 10km e superiores, mas muito receoso de uma Meia Maratona. Tomando coragem me senti desafiado para essa meta e, assim, consegui completar minha primeira Meia Maratona. Fiz outras tantas Meias.
A partir desse ponto comecei a imaginar o auge: por que não uma Maratona? Achava isso algo bastante utópico.
Comecei a buscar informações e conhecimentos na internet sobre como realizar essa façanha.
Então, entre tantos caminhos, tomei conhecimento do livro do Dr. Drauzio Varela. Li atentamente suas experiências relatadas no livro e fui me entusiasmando para realizar esse objetivo.
Reli muitos pontos abordados no livro e, finalmente, em julho de 2018, depois de alguma preparação física e psicológica, conquistei minha primeira Maratona em São Paulo.
Foi um dia memorável.
Não me preocupava a duração de tempo que levaria para completar a prova. O mais importante era cruzar a Linha de Chegada inteiro. E assim foi: um tempo razoável de 4h46m51s.
Tomei bastante gosto por Maratonas: em 2019 fui a França, Maratona de Paris, abril 2019, com o tempo de 4h39m.

Rubens 29/11/2022

Inspirador
Uma leitura extremamente agradável e inspiradora. Intercalando informações históricas, dados médicos e sua história pessoal, Drauzio produz um texto motivador, que estimula a sair do sedentarismo e a buscar o prazer que a atividade física, em especial a corrida, proporciona.

CPF1964 12/02/2020

Opinião
O professor Drauzio é uma fonte de inspiração.

Rafael Soares 02/09/2016

Impressões de um, também, corredor
Sou corredor. Não maratonista, mas, ainda assim, um corredor.

Ler "correr" foi uma delícia.
A leitura flui que é uma beleza. Diria que o livro é uma biografia do corredor Drauzio, com pitadas de explicações, superficiais, dos efeitos da corrida na saúde e uma humilhação para nós, os que não conhece lugares como Estocolmo, Nova Iorque, Buenos Aires....

Para quem corre, muito se vê no decorrer do livro. Legal demais quando ele fala sobre quem diz amar acordar às 5 da manhã para correr. Concordo com ele: MENTIRA !!! Ninguém em sã consciência ama sair da cama no melhor do sono para correr. Pelo menos não até o primeiro km.

Tal quanto as blogueiras fitness/instarruners que postam fotos com a expressão de quem acabou de desfilar em Milão com a legenda: "10 km solto para iniciar o dia bem"

Um aviso: Controle-se para não lê-lo em uma sentada. Aprecie devagar

Leia aos poucos e, no intervalo da leitura, CORRA.

Ande, suba escada, faxine a casa, lave o carro, dê banho no cachorro. Mova-se.

Carlos 05/12/2022

Muito bom!!!
Estou gostando do livro, fora que o doutor Drauzio é um cara espetacular e saber como o exercício mudou a sua forma de pensar a vida é muito legal.

Edu Supertramp 15/11/2022

" O corpo humano é uma máquina construída para o movimento "
Trata-se de um livro inspirador. Traz um mix de relatos pessoais, informações científicas e curiosidades. Uma obra que inspira corredores de todos os níveis ao mesmo tempo que motiva pessoas que querem começar a correr ou cuidar da saúde.

Esse é o Dr. Drauzio, um homem que consegue simplificar a complexidade da ciência, quebrar as barreiras das pesquisas científicas com a sociedade, conscientizando a população sobre saúde pública com mensagens simples e verdadeiras.

Bavercesi 17/12/2022

Tb quero correr
Sou muito fã do Drauzio, amo todos os seus livros, e o sentimento sobre esse não foi diferente. É muito interessante ver esse lado atleta dele, como a corrida mudou sua vida, impactando em vários aspectos dela. Recomendo super a leitura, fiquei com vontade de correr também!

Nathália 08/12/2022

Inspirador
O livro é o que se propõe: trazer a visão de um médico sobre os benefícios do esporte. Mas, vai além disso quando se entende o amor é a disciplina que pode se conquistar quando se dedica ao respeito pela dádiva da máquina humana. Dr. Drauzio é inspirador em seu realismo ao falar sobre altos e baixos da corrida e sua trajetória em seus mais de 20 anos experienciando os desafios das maratonas.

J^! 04/12/2022

Farol
Histórias inspiradoras para construir e manter o hábito da corrida. Leitura rápida e objetiva. Um farol.

Vitória 06/04/2022

O Drauzio por si só já é uma personalidade muito carismática. Neste livro ele conta como foi o início dele nas maratonas, faz um capítulo para cada maratona famosa que ele competiu, conta suas histórias e traz um pouco de explicações médicas sobre corrida e atividades físicas. Eles desmistifica várias falas de que correr faz mal. Eu desejava que o livro fosse mais técnico já que ele é médico, mas mesmo assim a leitura foi muito boa. A leitura é gostosa e vai bem rápida. A escrita flui bem. Agora eu pretendo ler as 3 obras dele sobre as prisões.

Alex 28/02/2020

Rápido e raso
É quase um livro de memórias, apesar de apresentar dados científicos interessantes sobre as maratonas.

A leitura é boa, não cansa. Livro curto, um pouco raso. Vale o tempo pra lê-lo.

Kirsch 09/09/2022

Gostei do livro, apesar de ter achado meio confuso no início. Não tinha entendido o por que dos intervalos nele.

Mas muito interessante saber das histórias do Drauzio relacionado às corridas e todos os acertos e erros cometidos pelo mesmo em relação a isso.