Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Beatriz 11/03/2024

Drauzio Varella fala sobre sua rotina com a corrida a partir dos seus 50 anos, das maratonas que correu, das dores e sentimentos que teve, das pessoas que encontrou e os lugares em que esteve. Também fala sobre algumas preocupações que um corredor experiente ou iniciante deve se atentar para. Também reflete sobre o efeito do exercício físico em sua saúde, traz alguns estudos e reflete sobre o envelhecimento e o envelhecimento saudável.

"Enquanto corro, penso em tudo e em nada, porque depois não lembro o que pensei".

Manoella37 11/03/2024

Drauzio eu simplesmente amo este ser humano! É uma leitura prazerosa demais e mais ainda de saber que o dr Drauzio é um cara foda em tudo que ele se propõe a fazer! Eu admiro demais esse cara!!!!! Sabe aqueles papo: ah se vc pudesse jantar com qualquer pessoa no mundo, acho que Drauzio, Chorao e Mano Brown são alguns homens da minha vasta lista rs

Luana 05/03/2024

é....
É bem isso que tem aqui nas resenhas mesmo. Um bom livro pra te incentivar a construir o hábito ou evoluir na corrida, mas em certos pontos o Drauzio deu uma viajada e fugiu do tema. Vale a leitura, apesar de tudo ele é um querido e eu li com a voz dele na cabeça hahhaha

Priscila 03/03/2024

Livro incrível!
Drauzio Varella é um exímio comunicador. Escreve com leveza as partes narrativas do livro, contando sua história com a corrida com detalhes, de forma divertida.
Os intervalos (partes dos livros com informações científicas e médicas) são também muito bem redigidos, com dados relevantes e boas referências.
É uma ótima leitura para quem gosta de corrida e esportes! Recomendo!

Bia 28/02/2024

Correr?
Nossa, esse livro foi um respiro dos dias difíceis de corrida. Lia sempre à noite, me preparando pro treino de corrida da manhã seguinte. Adorei ter conhecido essa escrita tão fluida e bem articulada, adorei saber mais de um esporte que tem me feito amar estar viva e com saúde para poder desempenhá-lo. Incrível a jornada de Drauzio Varella, o homem é realmente bom!

carol.gonzalez 25/02/2024

Quem ler esse livro e não querer correr uma maratona tá maluco. dr drauzio aqui vc foi como um pai pra mim, obcecada com a escrita do divo e com vontade de correr todas as majors.

Mariana.Guimaraes 21/02/2024

Muito bom, vai muito além do exercício. São reflexões de vida, sobre a idade, sobre a saúde, sobre escolhas.

Karina.Maman 21/02/2024

Você começa empolgado e termina aos prantos...
Esse livro me passou os sentimentos que eu acredito que um maratonistas deve ter durante seu percurso!
Achei incrível a escrita fluida do Drauzio, eu já gosto muito dele como comunicador e médico e adorei sua versão escritor, fiquei animada para ler outros livros que ele escreveu.
E... eu que estou iniciando no esporte, ganhei mais uma motivação!

ThaAs209 20/02/2024

Eu li com a voz de Drauzio
Esperava muito e recebi muito. A forma como ele descreve suas experiências é muito satisfatória e a parte mais técnica onde ele trás conceitos médicos é genial porque não é um livro sobre mecânica da corrida, é um livro de um corredor para outro corredor então as informações ficaram leves e de fácil entendimento para o público geral. Sei que será um livro que irei reler algumas vezes.

Sara Pimentel 17/02/2024

Muito bom, a impressão que dá é de estar em uma conversa com um amigo contando experiências sobre a corrida

gabitoledoo 14/02/2024

Aqui o Drauzio conta sua relação com a corrida mesclando com fatos científicos sobre o esporte. Super envolvente. A escrita do Drauzio é muito boa e fluida.

Carlos531 12/02/2024

Nunca é tarde para cuidar do corpo
História do início da corrida já na maturidade, momento que a maioria das pessoas se resigna das opções que tomou (ou não tomou) na "juventude"

Yentl 11/02/2024

Drauzio sempre bom
Como podem ver estou um pouco monotemática neste começo de 2014. Comecei a correr e este é o segundo livro que leio sobre o assunto. Já tinha lido este do Drauzio antes, mas na época não conseguia correr por questões de saúde. Agora que consigo, decidi relê-lo pra me inspirar ainda mais. Indico demais a leitura!

Sophi 09/02/2024

Show de bola, muito inspirador
Pra começar o ano com chave de ouro. É uma verdadeira viagem pelo mundo "runnístico", aborda a corrida em varios cenarios e, principalmente, a relação do Drauzio com ela. Realmente foi um livro muito bom e que me trouxe varias licoes. Talvez as pessoas com o hobby/habito de correr se identifiquem mais, mas acho que pode encantar outro tipo de publico (e quem sabe não incentiva mais pessoas a começar a correr?)

Tainá 07/02/2024

Uma leitura simples e encantadora sobre saude, disciplina, exercicios e vida. Leitura indispensavel
Para corredores e pessoas que acreditam no cuidado como saude.