Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Gabriela Gonçalves 10/11/2023

Gosto muito do Drauzio e esse livro é bem legal. Desde que comecei a me interessar por corrida, ficava de olho nessa leitura. O livro traz várias memórias do Drauzio, desde quando ele começou a correr até as últimas maratonas que ele participou. Intercalado com as lembranças, o autor traz algumas informações médicas e científicas sobre a prática da corrida. Cheguei a me emocionar em alguns trechos e a vontade de pegar um tênis e sair correndo é inevitável. Fiz algumas marcações e me identifiquei com outras.

"A sensação de paz que se instalava no fim das corridas deixava rastros pelo resto do dia".

"Um dos prazeres das corridas é silêncio quebrado pelo som rítmico das passadas no asfalto".

"É no silêncio da corrida que me encontro comigo mesmo. Passo uma hora, duas horas, sem falar nem ouvir os outros, atento ao ritmo das respirações, às contrações dos músculos da perna, às pisadas, às mudanças de velocidade e às dores que porventura apareçam, contato com o corpo impossível de manter durante os afazeres diários".

LaAs.Dacoregio 04/11/2023

Um ex fumante que correu a primeira maratona aos 50 anos e a última depois de completar 70. que esporte, que história e que inspiração! a corrida é pra todo mundo ?

Gabriel 02/11/2023

Correr
Livro praticamente perfeito (ao menos para mim que amo esportes). Faço das palavras do grande Drauzio Varela sobre corrida e esporte as minhas.
O esporte salva vidas, pessoas, famílias.

domaneschi 21/10/2023

4,5 só porque eu ficava cansada de ler os nomes das ruas que eu não fazia a mínima ideia da localização, então pra mim não fazia diferença nenhuma kkkk mas se o drauzio com 80 fechou as 6 majors, quem sou eu pra não tentar

Aline Brutti 20/10/2023

MARAVILHOSO
Para quem quer começar ou que já compartilha a paixão pela corrida. Esse livro tem alguns capítulos mais técnicos, mas tem diversos ensinamentos sobre correr e tudo o que esse hábito traz para nossas vidas. Que conversa boa que foi ??

wileninha 18/10/2023

Um dos melhores lidos de 2023 pra mim!!! incrível como a escrita me motivou a continuar correndo e cogitar correr uma maratona. AMEI

denis.caldas 04/10/2023

Visão filosófica e científica
O dr. Dráuzio Varella nos brinda com suas divagações filósóficas, suas viagens pelo mundo e pelo novo estilo de vida adotado depois dos 50 anos de idade, em correr maratonas. Ele nos traz um resumo de como se preparar para um feito desta envergadura e com informações médicas e científicas de alguns problemas que, apesar de raros, podem ocorrer.

Mas esses problemas são bem menores do que os acarretados pelo uso do fumo e o sedentarismo. E então, 'bora' correr, ou ao menos caminhar?!

Teste de leitura 16/09/2023

Bacana
Tem alguns capítulos muito relevantes que falam sobre a questão-médica por trás da corrida. Outro, não menos valorosos que versam sobre a percepção do velhinho Drauzio sobre a corrida.

No entanto, nesse meio entre as partes boas do livro. Tem alguns tópicos descritivos que me desanimaram no meio do caminho, tornando o livro um tanto quanto enfadonho em alguns pontos :v

jairveroneze 15/09/2023

Setenta anos e maratonista
"Correr", escrito por Drauzio Varella, é um livro fascinante, explora os benefícios para a saúde física e mental. Com base em sua própria experiência como corredor, ele compartilha histórias pessoais, dicas práticas e reflexões sobre essa prática esportiva.
Ao longo das páginas, Varella aborda os diversos aspectos da corrida, desde a preparação física e o treinamento adequado até os desafios enfrentados durante uma maratona. Discutindo os impactos positivos que a corrida pode ter na saúde cardiovascular, na perda de peso, no fortalecimento muscular e na prevenção de doenças.
Ainda, descreve a sensação de superação pessoal, o fortalecimento da disciplina e a melhoria do humor.
Em suma, é um convite para que todos possam experimentar os benefícios dessa atividade física, independentemente da idade ou do condicionamento físico atual.

Caroline 13/09/2023

Gostei
A história é envolvente, interessantes os relatos pessoais e também as informações médicas que ele traz, mas esperava ficar mais inspirada a correr com esse livro? de qualquer forma, acho que vale a leitura.

Dionathan 10/09/2023

Admiro o profissional e ser humano Drauzio Varella faz muito tempo, e a partir de uma reportagem esportiva que assisti, onde o mesmo explicava que ninguém consegue correr uma maratona do dia pra noite, justificando um dos motivos pelo qual ele encarou correr a primeira e tantas outras depois, passei também a admirar o maratonista Drauzio.

Me identifico com a forma dele pensar e sentir a corrida. Com o fato de aproveitar o processo, o desafio e levar consigo, além das metas e experiências adquiridas, o detalhe e a lembrança de cada esquina pela qual ele performou seus tantos quilômetros.

Além disso, a obra nos brinda com histórias e reflexões sobre a vida de uma das personalidades mais iluminadas do Brasil.

FF7 09/09/2023

Legal
O livro é bom e mostra a superação de um adulto muito bem sucedido (Drauzio Varella) que não se conformou com um ritmo "decadente" atrelado ao avanço da idade.

Só penso que ele poderia ter explorado mais a parte de correr mesmo em vez de trazer alguns relatos meio aleatórios (só quem ler vai notar).

Uma indicação de livro para quem gostou do tema: Do que eu falo quando falo de corrida - Haruki Murakami

Bia Brasil 22/08/2023

Inspirador
Se você está precisando de inspiração pra sair do sedentarismo, esse livro é pra você!

Drauzio Varella escreve de uma forma incrível e terminei esse livro em poucos dias, do tanto que viciei em ler a sua história. À toda descrição que eu lia, a impressão era a de que eu estava correndo com ele.

Nunca corri mais só que 5km, mas só de ler esse livro, já quero correr uma maratona um dia!

Joao 21/08/2023

Siga correndo
Este livro me proporcionou uma visão totalmente nova sobre o esporte que já praticava.
O que mais me surpreendeu durante a leitura foi a maneira como o autor compartilhou suas experiências pessoais como corredor. Suas descrições dos rituais pré e pós-corrida, que são familiares a todos os corredores, me fizeram sentir uma conexão real com ele. Foi como se estivesse ouvindo um colega corredor compartilhando suas histórias enquanto trocávamos dicas e anedotas.
Embora já fosse um corredor antes de ler o livro, "Correr" reavivou meu interesse pela prática e me inspirou a explorar novos aspectos do esporte. O livro não se limita apenas aos aspectos físicos da corrida, mas também mergulha em reflexões sobre a vida e a superação de obstáculos. Uma passagem que me fez refletir profundamente foi: "Acho que, no íntimo, temos consciência de que correr 42 quilômetros talvez ponha a vida em perigo, e é essa possibilidade que excita e amedronta."
Vale comentar as histórias de corredores que superaram desafios por meio da corrida me inspiraram enormemente. A trajetória da maratonista Adriana Aparecida, por exemplo, tornou-se uma fonte de motivação e admiração para mim.
Drauzio Varella compartilha suas experiências e conhecimentos de maneira envolvente, nos lembrando do poder que a corrida tem não apenas para melhorar nossa saúde física, mas também para fortalecer nossa determinação e resiliência diante dos desafios da vida, transmitindo como a corrida pode ser tanto um desafio físico quanto uma jornada de autoconhecimento e superação pessoal. Este livro certamente permanecerá como uma fonte de motivação constante em minha jornada como corredor.
Joao 21/08/2023minha estante
Detalhe: dá pra ler ouvindo a voz dele

Pietra 13/08/2023

Bom, mas técnico
Amo a forma como o Drauzio escreve, dá pra ler ouvindo a voz dele. As partes que funcional comp um relato das corridas, provas e treinos são um primor, dão motivação. A parte histórica, eu pulei rs e a parte vai voltando pra medicina por tras do esporte, eu entendo o apelo, sei que é importante, mas fiquei meio paranoica e fui fazer um longão e ja achei que eu tava com um problema que ele citou no livro rs no geral, gostoso de ler, vale, mas nada demais