Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Dan Leão 06/01/2023

Vamos correr?!
Leitura rápida e inspiradora! A vontade que dá a cada página é colocar o tênis e sair correndo! Drauzio nos entrega sua experiência, e tbm seu olhar como médico nos benefícios que esse esporte pode nos trazer pra nossa mente e corpo! Também nos mostrar como nosso corpo reage a esse esporte, nos indicando sinais que podem nos alertar quando algo não está indo bem! Como corredora de rua, pude entender melhor vários aspectos já sentido! Se vc ainda não correr, grande chance de se juntar a esse mundo que é a corrida de rua!

Bavercesi 17/12/2022

Tb quero correr
Sou muito fã do Drauzio, amo todos os seus livros, e o sentimento sobre esse não foi diferente. É muito interessante ver esse lado atleta dele, como a corrida mudou sua vida, impactando em vários aspectos dela. Recomendo super a leitura, fiquei com vontade de correr também!

Nathália 08/12/2022

Inspirador
O livro é o que se propõe: trazer a visão de um médico sobre os benefícios do esporte. Mas, vai além disso quando se entende o amor é a disciplina que pode se conquistar quando se dedica ao respeito pela dádiva da máquina humana. Dr. Drauzio é inspirador em seu realismo ao falar sobre altos e baixos da corrida e sua trajetória em seus mais de 20 anos experienciando os desafios das maratonas.

Carlos 05/12/2022

Muito bom!!!
Estou gostando do livro, fora que o doutor Drauzio é um cara espetacular e saber como o exercício mudou a sua forma de pensar a vida é muito legal.

J^! 04/12/2022

Farol
Histórias inspiradoras para construir e manter o hábito da corrida. Leitura rápida e objetiva. Um farol.

Rubens 29/11/2022

Inspirador
Uma leitura extremamente agradável e inspiradora. Intercalando informações históricas, dados médicos e sua história pessoal, Drauzio produz um texto motivador, que estimula a sair do sedentarismo e a buscar o prazer que a atividade física, em especial a corrida, proporciona.

Edu Supertramp 15/11/2022

" O corpo humano é uma máquina construída para o movimento "
Trata-se de um livro inspirador. Traz um mix de relatos pessoais, informações científicas e curiosidades. Uma obra que inspira corredores de todos os níveis ao mesmo tempo que motiva pessoas que querem começar a correr ou cuidar da saúde.

Esse é o Dr. Drauzio, um homem que consegue simplificar a complexidade da ciência, quebrar as barreiras das pesquisas científicas com a sociedade, conscientizando a população sobre saúde pública com mensagens simples e verdadeiras.

Adriana261 27/10/2022

Ganhei esse livro em 2016, estava na estante e nunca me animava a lê-lo. Comecei despretensiosamente e adorei. Traz estórias interessantes, tocantes, fatos científicos importantes e reflexões sobre saúde, vida, envelhecimento. Excelente. 10/10

Maria.Jaqueline 22/10/2022

Incentivador
Terceiro livro desse autor que leio, confesso que gostei mais dos outros, mas isso não tira de nenhuma forma o mérito desse. A leitura é fluida e bastante proveitosa com informações contributivas, só não me senti muito ambientada nos lugares que ele menciona no livro, são desconhecidos por mim, e a imaginação tava meio prejudicada, é complicado você tentar imaginar um lugar que de fato existe, mas enfim. Li esse livro pq queria buscar um incentivo para correr, ou pelo menos começar alguma atividade física com regularidade e manter a constância, na maioria das vezes começo e desisto fácil. Acho que o livro cumpriu/cumpri esse propósito. Gosto da escrita do Drauzio e pretendo ler outros livros dele, já tenho até em mente quais. Muito bom, indico a leitura, vale a pena. ?????

Tatiane.Sorgon 19/10/2022

Correr
O livro é sensacional. Uma leitura gostosa que distrai ao mesmo tempo que informa e também incentiva a prática de esportes. Pratico esportes mas não sou fã de corrida, e isso não me fez gostar menos deste livro.
Recomendo a leitura p qualquer um. Do sedentário ao atleta.

Catia Gama 11/10/2022

Como vc quer estar no futuro?
O ser humano é o resultado do impacto cognitivo causado pelas ações que praticou e pelas que deixou de realizar.
Um livro leve, para inspirar a ter uma vida saudável, a deixar de lado o sedentarismo.
Como não amar o Dr. Drauzio?

rodrigueswlucas 29/09/2022

Drauzio Varella intercala relatos de experiências em maratonas e treinos com informações relevantes sobre os efeitos da prática de corrida de longa distância no corpo humano. A riqueza de detalhes da narração e a escrita fluída e bela, bem como a clareza de ideias do autor dão o tom da obra. Ótimo livro.

Breno Vasconcelos 16/09/2022

Ótima leitura pra corredores
Gostei bastante do livro. Para quem, com eu, gosta de correr, o livro é repleto de situações que encontramos durante a prática desta atividade.

Claudio 11/09/2022

Ótimo? para corredores
A escrita fluída do Drauzio está presente nesse livro, com suas histórias pessoais de dezenas de maratonas e dicas de saúde. O livro é mais interessante para aqueles que correm. Eu acho o tema limitado para os que não o fazem ou não se interessam.

Kirsch 09/09/2022

Gostei do livro, apesar de ter achado meio confuso no início. Não tinha entendido o por que dos intervalos nele.

Mas muito interessante saber das histórias do Drauzio relacionado às corridas e todos os acertos e erros cometidos pelo mesmo em relação a isso.