Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

SteLei 16/05/2023

Rápido
Um dos únicos livros que comprei em capa dura, fiquei muito surpresa em ver que a leitura desse libro foi super fluida e impactante, realmente um clássico.

Julia.Ferraroli 16/05/2023

Um livro curto que flui super bem, facil de ler e te prende muito pois não é muito detalhado. Gostei bastante

skuser02844 14/05/2023

Perfeito
Classico. Nunca vi o filme, mas que livro bom. Eu vi Bates Motel, mas sei que são coisas diferentes. Plot incrível, devorei o livro.

Jéssica 13/05/2023

Um clássico atemporal.
Livro que deu origem ao filme de Hitchcock e também a série Bates Motel. Robert Bloch teve como inspiração o caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein.
O livro tem uma linguagem objetiva e narrativa fluída.

Psicose é um dos meus filmes favoritos, e mesmo sabendo de toda a história de cor, ler o livro foi uma experiência totalmente diferente. Por sinal, filme e livro são extremamente parecidos.

Biel.Rocha70 12/05/2023

MIL ESTRELAS
É simplesmente FANTÁSTICO. Mesmo eu sabendo de todos os spoilers possíveis depois de assistir à Bates Motel, ainda consegui sair completamente fascinado por essa linda obra de arte. A psicopatia, a paranoide, a múltipla personalidade... Um psicopata completo: do jeito que um psiquiatra ama.

Ps: simplesmente BIZARRO o Norman no porão. Talvez tenha pesadelos com isso. Entretanto, valeu a pena.

Luiz.Felipe 11/05/2023

Livro rápido e que prende sua atenção.
Recomendo não ler a sinopse.
Talvez se não tivesse lido, teria uma experiência melhor com a história.

alana 11/05/2023

Que livro.
Eu estou sem palavras desde que terminei esse livro pela manhã, ele é complexo, mas muito bem estruturado ao mesmo tempo, tem uma leitura tão fácil e cativante, fazia um tempo que eu queria ler e sinceramente não esperava que seria tão bom. O que mais me deixou em choque foram os últimos dois capítulos, sinto que ao mesmo tempo que eu entendia algo tudo era muito confuso, mas no final valeu a pena e eu só tenho elogios para dar a esse livro, leiam sem medo, é ótimo, não tem enrolação, mas vá preparado para sentir ódio de norman bates e sua mãe.

Gabi 10/05/2023

Perfeito!
É simplesmente perfeito! Suspeita para falar pois o filme é um dos que mais amo na vida, li o livro só agora e amei. Com toda certeza quem gosta do filme vai amar o livro e vice-versa. Curtinho e envolvente, gostoso demais de ler.

Guilherme.Oliveira 08/05/2023

Ótimo Thriller de suspense.
Te prende bastante.
Como eu li o livro já sabendo do desenrolar do filme, confesso que, ainda sim, pude ver como o livro é bem amarrado e a narrativa te pede atenção!
Valeu bastante!

Mila 07/05/2023

Um verdadeiro clássico!
Iniciando nessa minha saga de leitura de clássicos decidi me aventurar também por clássicos de terror já que amo esse gênero!

Minha primeira experiência com Norma e Norman Bates foi na série Bater Motel e me encantei pela psicologia envolvida no elo criado pelos dois, e no livro conseguimos ver nitidamente o controle e narcisismo de Norma sobre o filho.
Aos meus olhos leigos, porém entusiastas, de psicologia esse livro é uma verdadeira obra.

Sensacional a leitura, foi muito fluida e envolvente que me fez ler mais e mais para tentar desvendar a mente do Norman.

Wesley.TomA 06/05/2023

Sua escrita pode ser um pouco ultrapassada e seu terror pode não ser aquela coisa gore de muitos livros na atualidade, mas sua narração não deixa de assustar o leitor com as possibilidades de que tudo o que está ali poderia realmente acontecer. Robert Bloch constrói muito bem os seus personagens e usa um elenco pequeno para que possa explorar cada um de forma aprofundada.