Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Metalfj 29/11/2023

A Psicose da Darkside
Eu conheci Psicose por meio de minha mãe. Ainda não tinha muito entendimento sobre o terror e ela me apresentou ao mestre old school Alfred Hitchcock. Além de Psicose tive contato com Os Pássaros, Janela Indiscreta, Vertigo e mais alguns.

Pois bem, a uns tempos atrás estava em um doslugares que me faz mais feliz: passear em uma livraria, quando me dou de cara como livro que deu origem ao filme. Comprei? Claro que sim. Mas ele ficou na estante ficando empoeirado.

Depois de um tempo achei o livro no kindle e compreo e li e fiquei ainda mais apaixonado pela história que é muito mais rica e com muito mais desdobramentos que no filme (dá a impressão de que quiseram resumir toda a história),
enfim, amei o livro!

10/10

Sara Marinho 28/11/2023

Já vi o filme, a série e agora finalmente li o livro! Amo Psicose, um clássico é um clássico neh!
O filme é bem fiel ao livro, tem poucas diferenças como a aparência do Norman. E tanto o ultimo capítulo do livro quanto o final do filme com o Anthony Perkins dando aquele último olhar de assassino lunático pra câmera é de cair o c* da bunda. Simplesmente incrível!

Marqueen 26/11/2023

A trindade maldita.
Psicose é concerteza uma das melhores histórias que tive o prazer de acompanhar. Ele é um livro completo, em relação a tudo : desenvolvimento dos personagens, narrativa, escrita, acontecimentos e com certeza, um ótimo PLOT TWIST, um de tirar o fôlego.
A história se inicia de uma forma simples e calma ... Nos introduzindo Norman Bates, um homem de meia idade, gordo e desajeitado, lendo seu livro tranquilamente. Neste mesmo momento, é nos apresentado a figura distorcida de sua mãe, expondo uma relação problematica entre esses dois.
A parti daí, conhecemos Mary Crane, uma jovem mulher a qual vai ser o estopim para eventos que nos trazem o melhor do horror/suspense/drama.

Antonio Soccol 25/11/2023

Psicose uma leitura simples
Ler psicose é uma excelente escolha, sua leitura é simples e tranquila tem o seu desenvolvimento de suspense muito bom gerando muito bem o momento clímax do livro. Eu não sou um leitor de carteirinha mas essa escolha foi excelente para mim me trouxe interesse na história e seus detalhes de descrição te deixam mais imerso na história.

Polliana.Alexandra 24/11/2023

Assustadoramente fascinante
O livro é incrível pra caramba! Teve algumas partes logo no início que de certa forma me impactou, quando entendemos mais da relação de Norman com a mãe, fiquei angustiada e parei de ler... quando voltei não consegui mais parar de ler! É muito interessante toda a construção do enredo, que tem um ritmo e tempo muito bons, não há capítulos lentos e jogados nesse livro, cada detalhe é importante para a construção da história, que é fascinante.
Psicose é ótimo e vale a pena ler, ver a série e assistir o clássico filme de Hitchcock.

Gleybson.Soares 23/11/2023

De tirar o sono
Geralmente leio para dormir mas prendeu tanto minha atenção que fiquei até tarde lendo por vários dias

Samir.Pereira 19/11/2023

Beiçola e Dona Etelvina
Muito bom o livro, me prendeu e não consegui parar de ler até acabar. Com toda certeza serviu de inspiração para a Grande Família.

Larissa.Araujo 15/11/2023

13° livro do ano

Conheci Psicose após descobrir que Bates Motel foi inspirado em um livro, a história da série já era intrigante e resolvi começar o livro já que ainda não sabia o final

A narrativa causa um suspense bem interessante pro leitor e o desenrolar da história vai mostrando uma faceta diferente a cada capítulo.

Consegui advinha uma parte do plot desse livro no meio da leitura, mas mesmo assim a forma como foi escrito me surpreender. É aquele livro que pegamos pra ler e terminamos em dois dia

JAlia602 13/11/2023

Somente
Psicose não foi um dos livros que mais me agradou, entretanto, sua escrita é até que simples e fácil o que torna a leitura mais fluida. fora isso, não gostei tanto.
virodrigues 16/11/2023minha estante
Que pena que nem todo mundo consegue apreciar a verdadeira obra de um livro. Psicose é um clássico, mas não é só isso que torna a história maravilhosa. Recomendo uma segunda leitura para que possa absorver todas as magníficas sensações que esse livro consegue transmitir!

Amanda2330 10/11/2023

Um clássico, e diga de passagem, esse livro é bem merecido. Ótimo livro, uma leitura rápida e muito boa.

Mariana113 09/11/2023

O melhor de todos
Não tenho muito o que dizer. É o meu livro favorito! Um clássico que vale a pena, atemporal. O enredo é excelente, a história é envolvente. Para quem gosta de suspense/terror, eu recomendo de olhos fechados.

Barb @soueubarb 09/11/2023

Clássico que vale a pena
Sendo psicose um clássico, confesso que estava com medo de ler e me decepcionar (clássicos as vezes conseguem ser enfadonhos). Mas não, foi uma surpresa agradável ver que o livro tem ritmo, flui bem. A história é amarradinha, faz sentido quando colocada no contexto histórico. O personagem principal é bem tridimensional, os outros pouco trabalhados, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história.

Katrina 06/11/2023

Bizarramente envolvente
Já assisti ao filme Psicose e a série Bates Motel, ambas adaptações do livro de Robert Bloch, mas até então não havia lido o livro que deu origem a essas obras maravilhosas. Não sei bem o porquê, já que tenho muito apreço pela trama, mas não planejava lê-lo tão cedo até que ele me chamou e de forma totalmente espontânea comecei a leitura.

Só precisei ler o primeiro capítulo para me questionar por que demorei tanto, de cara me surpreendi com a escrita que é simples e envolvente, o que torna a leitura extremante prazerosa. Os capítulos são curtos e têm diversos pontos de vista e isso é genial porque faz a trama ser ao mesmo tempo dinâmica e instigante.

Realmente não me afetou em nada saber como a história termina ou os desdobramentos que os criadores da série imaginaram, eu me vi fisgada pela trama o tempo todo, foi muito interessando vê as diferenças e como cada obra agregou algo ao clássico que é Psicose.

Enfim, leiam o livro, assistam ao filme e maratonem a série, façam isso, não importa a ordem! Apenas façam!

Roberto.Vasconcelos 04/11/2023

Bem vindo ao Bates motel
O quanto conhecemos sobre uma pessoa? Mesmo aquelas que vivem conosco: uma mãe, um marido, um filho. Será que conhecemos realmente todo o íntimo de uma pessoa ou apenas a sua superfície?

Não temos nada fantasioso aqui, o vilão é aparentemente bem normal aos olhos de todos.
Isso é o mais assustador , ele é muito comum, e totalmente possível existir.

O livro não enrola nada e a leitura é bastante viciante.
O plot twist realmente é muito bom , uma pena que o filme estragou isso .

Um livrão concerteza , e já coincidentemente, mais um livro que aborda a maternidade de forma distorcida.