Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Katrina 06/11/2023

Bizarramente envolvente
Já assisti ao filme Psicose e a série Bates Motel, ambas adaptações do livro de Robert Bloch, mas até então não havia lido o livro que deu origem a essas obras maravilhosas. Não sei bem o porquê, já que tenho muito apreço pela trama, mas não planejava lê-lo tão cedo até que ele me chamou e de forma totalmente espontânea comecei a leitura.

Só precisei ler o primeiro capítulo para me questionar por que demorei tanto, de cara me surpreendi com a escrita que é simples e envolvente, o que torna a leitura extremante prazerosa. Os capítulos são curtos e têm diversos pontos de vista e isso é genial porque faz a trama ser ao mesmo tempo dinâmica e instigante.

Realmente não me afetou em nada saber como a história termina ou os desdobramentos que os criadores da série imaginaram, eu me vi fisgada pela trama o tempo todo, foi muito interessando vê as diferenças e como cada obra agregou algo ao clássico que é Psicose.

Enfim, leiam o livro, assistam ao filme e maratonem a série, façam isso, não importa a ordem! Apenas façam!

Roberto.Vasconcelos 04/11/2023

Bem vindo ao Bates motel
O quanto conhecemos sobre uma pessoa? Mesmo aquelas que vivem conosco: uma mãe, um marido, um filho. Será que conhecemos realmente todo o íntimo de uma pessoa ou apenas a sua superfície?

Não temos nada fantasioso aqui, o vilão é aparentemente bem normal aos olhos de todos.
Isso é o mais assustador , ele é muito comum, e totalmente possível existir.

O livro não enrola nada e a leitura é bastante viciante.
O plot twist realmente é muito bom , uma pena que o filme estragou isso .

Um livrão concerteza , e já coincidentemente, mais um livro que aborda a maternidade de forma distorcida.

Jose.Eduardo 02/11/2023

Me recordo que quase na metade do ano comentei comigo mesmo q só tinha dedo podre para escolher as minhas leituras. Ainda bem, graças as forças do céu esse livro se destacou. Por não ser nenhum pouco parecido com alguns dos quais de só me lembrar já possuo um embrulho no estômago. Realmente Psicose é um livro extraordinário, que lhe faz prender a atenção aos mínimos detalhes. Fico mais feliz ainda de poder ver essa exelecente obra como filme.

gabi_romero 01/11/2023

Tensão
O autor escreve de forma bastante objetiva, sem floreios. A tensão é muito bem construída do início ao fim do livro. Em vários momentos me peguei lendo freneticamente com a respiração suspensa. Excelente!

lunaelivros 30/10/2023

A escrita é objetiva e a maioria dos capítulos são curtos, intercalando duas vertentes: a vida dos Bates e os acontecimentos que se sucedem, a fuga de Mary para os que são próximos a ela.
Adorei esse livro e os acontecimentos, mas o final eu achei muito corrido, por isso não vou dar 5☆.

ranylson.carvalho 28/10/2023

Um clássico excelente
Diferente dos livros do King, esse é prolixo na medida certa. As cenas de horror ficaram ótimas, e o melhor: os capítulos são bem pequenos

Nzinha 27/10/2023

Um hotel
Eu sinceramente achei um livro extremamente bem escrito e caracterizado.
Nós sabíamos exatamente onde é com quem a história é se passada, e é ordinário quando o autor faz isso acontecer.

Nívia 25/10/2023

Horror poético
Robert Bloch sabe desenhar a trama de uma psiquê doentia. Nessa leitura fluida e excitante, a gente vai se lembrando de que dificilmente se conhece todas (ou mais de uma) camadas de alguém. Dá pra devorar o livros e poucas horas, e a cada página, a poesia da sutileza de Norman Bates te puxa mais e mais pra dentro da historia.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Um dos melhores do gênero.
"Psicose" de Robert Bloch é um thriller psicológico icônico que conta a história de Norman Bates, um gerente de um motel isolado com distúrbios mentais profundos. O livro explora os aspectos mais sombrios da psicologia humana, incluindo a dualidade de personalidade e a obsessão, e se tornou a base para o famoso filme dirigido por Alfred Hitchcock. A narrativa é conhecida por seu giro surpreendente e influenciou profundamente o gênero do horror psicológico.

Pedro.Augusto 15/10/2023

Seria melhor não ter visto o filme
A leitura é rápida e agradável. A história é boa , porém, como eu já havia visto o filme, eu já sabia o que se passava e não houve suspense para a revelação final.