Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Magne 15/07/2023

Bom, me surpreendeu
O filme é muito fod@, mas o livro é bom tbm.
Não achei que fosse tão bacana de ler. Li e adorei, daí fui rever o filme e gostei tbm. Vale o tempo e a dedicação em cada detalhe das duas versões...
Leiam muito, leiam com força!

ewylly 14/07/2023

Nós não somos tão lúcidos como fingimos ser
Que leitura incrível. Tinha ouvido muito sobre psicose mas nunca vi o filme.
que experiência incrível poder ler a obra antes, norman um personagem extremamente complexo, controverso. A forma como o Bloch deixa pistas tão sutis p confundir o leitor e deixar ainda mais preso na história.
embora seja um tema pesado, a leitura é leve, capítulos curtos, tudo muito bem calculado.
virou fav.

Thais545 14/07/2023

Um dos meus livros favoritos
Eu vi a série Motel Bates que foi inspirada nesse livro, é uma série favorita da vida, e com livro não podia ser diferente, retrata muito bem o Norman e sua relação de mãe e filho..

Dhienyfer 13/07/2023

Todos nós somos um pouco loucos de vez em quando
Mais um clássico para a conta, sendo uma ótima opção de mistério, o que será que acontece nas imediações do Motel Bates?!!
Já tinha assistido ao filme, não foi surpresa para mim o plot twist, mas mesmo assim valeu a pena. Leitura rápida e fácil. Acompanhar as loucuras do Motel Bate pode fazer você ficar com medo de dormir em hotéis kkkk.

Gabrieli53 13/07/2023

Eu acho que todos nós somos um pouco loucos de vez em quando
Com certeza essa foi a melhor leitura desse ano. Li esse livro em um dia e MEU DEUS que história! Personagens bem construídos e uma narrativa fluida que te prende desde o começo. Com a construção do personagem principal pode-se acompanhar como sua mente perturbada funciona e mesmo assim não deixa de surpreender no final.

Jessica.Araujo 12/07/2023

Muito bom, li em um dia de tão curiosa que fiquei pra saber o que que tava rolando. O que estragou foi eu ter achado os personagens secundários muito chatos se não a nota seria maior

Julia3814 11/07/2023

O livro é bem curto, uma leitura rápida que me tirou da ressaca literária. Apesar de já ter assistido a série, é uma experiência totalmente nova.

Joseclei 10/07/2023

Uma Leitura Arrepiante que Supera o Filme e Cativa os Amantes de Suspense e Terror
"Psicose", o romance de horror de Robert Bloch, ganhou fama mundial graças à adaptação cinematográfica de Alfred Hitchcock. No entanto, muitos negligenciam o livro em favor do filme. A DarkSide, editora brasileira, resgatou essa obra-prima da literatura em 2013, tornando-a mais acessível. E a máxima de que o livro é sempre melhor que o filme se aplica perfeitamente a "Psicose". Impossível não torná-lo um favorito depois de mergulhar no universo arrepiante e pouco conhecido criado por Bloch.

Através de uma escrita leve e objetiva, Bloch conta a história de Norman Bates, um homem comum que vive sob a sombra de sua mãe dominadora. Seus conflitos permeiam a trama, revelando ambiguidades que só são desvendadas nas páginas finais. Marion Crane, uma personagem coadjuvante, desencadeia os eventos da trama, incluindo a famosa cena do assassinato no chuveiro, que se tornou um clássico.

"Psicose" é uma leitura envolvente e rápida, com pouco mais de duzentas páginas que fluem em questão de horas. A trama conduz o leitor por um labirinto de surpresas, mesmo que a história seja conhecida. Bloch constrói uma experiência de leitura emocionante, despertando a curiosidade em descobrir mais sobre Norman e sua mãe.

Kah 10/07/2023

Todo fã de terror e afins deveria ler
Sou extremamente fã de Psicose, já vi filmes e a série e mesmo assim a leitura continuou impactante. Impossível não gostar.

Luciano 09/07/2023

Ótima leitura! Quem curte um bom suspense é uma leitura super indicada. Leitura bem simples e fluida e capítulos bem curtinhos. Final surpreendente!

Vittoria.Gabriella 08/07/2023

"Psicose", escrito por Robert Bloch, é um clássico do suspense e da literatura de terror. A história gira em torno de Norman Bates, um homem solitário que administra um motel isolado. O livro explora os horrores que se escondem por trás da aparente normalidade de Norman, criando uma atmosfera de suspense e mistério. A narrativa é envolvente e o autor mergulha na psicologia perturbada do personagem, abordando temas como a dualidade da personalidade e a natureza da insanidade. É uma leitura intrigante e marcante.

Bruno699 07/07/2023

Psicose é um clássico do terror psicológico, que inspirou o filme homônimo de Alfred Hitchcock. O livro conta a história de Norman Bates, um homem solitário e perturbado que administra um motel à beira da estrada, e de Marion Crane, uma jovem que foge com 40 mil dólares roubados de seu chefe. Quando Marion se hospeda no motel de Norman, ela não imagina o perigo que corre nas mãos do dono e de sua misteriosa mãe, que vive na casa ao lado. O que se segue é um jogo de gato e rato entre Norman e o detetive que investiga o desaparecimento de Marion, revelando os segredos obscuros e a mente doentia do assassino.

Psicose é um livro envolvente, assustador e surpreendente, que explora as profundezas da psicopatia e da violência. O autor cria uma atmosfera de suspense e tensão, que mantém o leitor preso até o final chocante. Psicose é uma obra-prima do gênero, que influenciou muitos outros autores e cineastas, e que continua sendo uma referência até hoje.

Thais 05/07/2023

Não conseguia parar de ler, um ótimo suspense/terror. Tudo muito bem amarrado, com algumas surpresas. Já imaginava o que aconteceria com relação à mãe de Norman, mas no meio do caminho fiquei "será que é isso mesmo?" e acabou que foi além do que imaginava. Queria que fosse um livro maior, que desteinchasse mais o psicológico de Norman, a mãe e o episódio com o "padrasto". Mas é muito bom!

Line 05/07/2023

Por que eu não li antes???
Esse livro é um classico do terror, um dos meus gêneros literários favoritos, e eu não sei pq não li antes. Eu sou facinada por Bates Motel, uma das minhas series favoritas, e ler o que deu origem a ela foi maravilhoso.
Por ser um livro publicado a muitos anos eu imaginei que a escrita fosse mais complexa, mas ela é bem simples, a história é super envolvente, eu li esse livro em menos de 24hrs.
A complexidade do Norman é uma coisa muito incrível e muito bem construída, depois desse livro vou assistir o vou e rever a série, pq é mt bom

Ramon 04/07/2023

Grandioso.
Tudo que se fala e repassa sobre essa história faz jus ao livro. O enredo é grandioso, muito, muito bom!