Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Laurinha 15/09/2023

Satisfação
Exatamente o que eu esperava, historia simples, rapida, facil de ler. Numca assisti a serie mais o livro vale a pena total.

Na y 13/09/2023

Um perfeito clássico!
Uau, que experiência incrível!

Eu vou confessar que comecei o livro pois muitos falavam do filme, mas eu nem sabia do que a história se tratava, foi como escolher de olhos vendados e eu amei!
Logo quando comecei já entendi o enredo e o plot pois já assisti motel bates, porém conforme o livro foi decorrendo eu percebi que não sabia de nada, comecei a duvidar ate das certezas que eu tinha.
Que livro, meus amigos.
A escrita é fluida e fácil de ser lida, te prende desde a primeira página e isso me encantou, tanto que eu terminei o livro em um dia lendo no ônibus e trem para ir na faculdade.

Norman Bates, um maluco que conseguiu me enganar facilmente.

Agora mais sobre a história, fiquei com muita dó dos personagens acho que eles não mereciam sofrer tanto sabe? Logo a primeira personagem tão impulsiva e louca de amor, não consegui me identificar com a loucura dela, mas de alguma forma consegui compreender.
Personagens reais, problemas reais.

Recomendaria um psicólogo para todos bjsss

Kamyle1 12/09/2023

Esse livro é muito bom. A maneira como a história é contada e a maneira em que ocorre uma distorção da mesma é incrível. Não da pra falar muito sem jogar spoilers mas amei o pensamento de que não conhecemos ninguém.
"engraçado pensar que achamos que conhecemos alguém só porque vemos frequentemente ou porque temos uma ligação emocional...", quando pensamos dessa forma notamos que tudo realmente é possível.

"todos temos um pouco de loucura"

Souza377 11/09/2023

"[...] maldita trindade."
Leitura muito boa, envolvente e que te deixa curioso. Hitchcock fez um belo trabalho com o filme também, que é baseado no livro. Até o assassino em série que inspirou o autor é citado no livro.

John.Spectrum 08/09/2023

Ícone da Cultura Pop
- Uma bela jovem, após fugir com 40 mil dólares roubados de seu patrão, chega a um decadente motel, onde é recebida pelo dono do lugar, que diz viver ali na companhia de sua mãe. Naquela noite, a jovem é morta a facadas. Dias depois, a irmã e o namorado dela, além de um detetive, começam a procurá-la. Eles, então, chegam ao velho motel e passam a confrontar o dono do lugar, que tem muitos segredos a esconder.

- O romance é, há décadas, uma das mais reverenciadas obras da literatura de suspense, e há razões para isso. Sua narrativa, com 17 capítulos e 237 páginas, hipnotiza e tensiona o leitor do início ao fim. A morte da jovem que chega ao motel é o fato gerador de toda a trama, e o dono do lugar, Norman Bates, é um personagem denso e obscuro, que se tornou um ícone da cultura pop. Além disso, a narrativa possui um clima noir, que envolve o leitor; um ritmo bastante fluido, que estimula a leitura; e um final impactante (mesmo para quem viu o filme homônimo, de Alfred Hitchcock). Em alguns momentos, a história gira em torno de Norman Bates e mergulha em sua transtornada psiquê, enquanto em outros, o foco é direcionado para os demais personagens. Esse é um romance de suspense que trata de ética, relações familiares e transtornos psíquicos, sendo digno de toda a reverência que, há tempos, tem recebido.

@PamBooksPorto 06/09/2023

Já conhecia história
Um clássico, muito bom. Já vi o filme, vi bates motel que eh uma série, eh a perfeição. Achei que mais pro final contaria mais coisa, mas foi muita correria. Mas mesmo assim eh perfeito!

Francisco458 06/09/2023

PSICOSE
Inicialmente peguei o livro para ler apenas pq vi parte da série "motel bates", meio apreensivo pq usualmente não vejo conteúdo de terror.
Fui surpreendido com o livro positivamente pq se trata mais de suspense do que terror e tem uma pegada mais psicológica que torna a história bem interessante.

Luma 31/08/2023

Nos primeiros capítulos já imaginei qual seria o final
Quando comecei a leitura já logo pensei: "tal tal coisa vai acontecer". e realmente estava certa kkkkkkk apesar de ter descoberto parcialmente o final, ainda sim ele foi muito interessante. Minha única crítica é q esperava ter mais aprofundamento sobre o passado do personagem principal, e q não fosse tão corrido como foi

Jennifer.Freitas 28/08/2023

Esperava mais
Peguei esse pra ler bem aleatoriamente e confesso que tinha algumas expectativas. já vi muitas pessoas que acompanhado (e confio) falando bem, então resolvi dar uma chance.
a história se desenrola muito rápido (acho que talvez tenha sido um ponto negativo, na minha opinião) então não consegui me apegar tanto aos personagens, além destes não serem tão aprofundados no decorrer do livro. então, o vilão acaba se tornando uma figura caricata.
entretanto, confesso que a reviravolta no finalmente me pegou. é uma boa leitura, mas nada demais :)

Manu 27/08/2023

A grande revelação do livro não aconteceu porque ficou por conta do filme de Alfred Hitchcock, mas mesmo assim não suprime a qualidade do livro.

A história é bem escrita e rápida de se ler.

Um bom livro de suspense.

Soso 26/08/2023

Amei
Nunca tinha entrado em contato com nada acerca dessa história (por incrível que pareça)
Então me surpreendi a cada plot e achei tudo muito bem trabalhado.
Incrível!

Ds_Prism 26/08/2023

"Psycho" é uma jornada envolvente no mundo do suspense e do mistério""
Ao adentrar as páginas do livro "Psycho" e mergulhar na trama intrigante que inspirou o icônico filme de Alfred Hitchcock, encontrei-me imerso em um universo de suspense e mistério que me cativou desde o primeiro capítulo. A narrativa magistralmente escrita por Robert Bloch é uma verdadeira obra-prima do gênero, capaz de conquistar até mesmo aqueles que já estão familiarizados com a versão cinematográfica.

Desde o início, fui fisgado pela maneira como Bloch constrói os personagens e estabelece a atmosfera sombria que permeia toda a história. A descrição detalhada da mente do protagonista, Norman Bates, é perturbadoramente fascinante. A medida que a trama se desenrola, somos conduzidos por uma sucessão de reviravoltas que mantêm nossos corações acelerados e nossas mentes inquietas.

O que mais me impressionou foi a habilidade de Bloch em criar uma sensação de paranoia constante. Cada página é impregnada com uma tensão palpável, e a sensação de que nada é o que parece nos mantém inquietos. O famoso cenário do Bates Motel, com seus quartos vazios e uma atmosfera pesada, ganha vida de forma ainda mais intensa no papel, mergulhando-nos em um turbilhão de emoções conflitantes.

A relação entre Norman Bates e sua mãe é explorada de maneira profunda e perturbadora no livro. A dualidade presente na mente de Norman é retratada com maestria, criando uma simbiose entre sua personalidade atormentada e a presença materna que parece sussurrar constantemente em seu ouvido. Essa exploração psicológica acrescenta camadas de complexidade à narrativa, tornando-a ainda mais envolvente.

E, claro, não posso deixar de mencionar o desfecho impactante que culmina em uma revelação arrepiante. Mesmo sabendo o desfecho devido ao filme, a maneira como Bloch conduz os eventos finais é genuinamente assustadora, provocando aquela sensação de arrepio na espinha que apenas uma história bem construída pode proporcionar.

Ao comparar o livro com o filme de Hitchcock, fica evidente a riqueza de detalhes e nuances que são mais aprofundadas na obra literária. No entanto, isso não diminui em nada o valor do filme, que soube capturar a essência do livro e transformá-la em uma experiência visual memorável.

Em suma, "Psycho" é mais do que um simples suspense; é uma imersão profunda em um mundo de mistério e loucura, onde os limites entre realidade e ilusão se tornam turvos. Recomendo fortemente a leitura para todos os amantes do gênero e para aqueles que desejam explorar a mente de um dos personagens mais icônicos da história do cinema e da literatura. Prepare-se para ser cativado, arrepiado e surpreendido em cada página desta obra-prima do suspense.

julianii 25/08/2023

Achei um ótimo livro, gostei bastante de verdade e definitivamente indico a leitura!!
queria não saber qual era o plot antes de ler, deixou um pouquinho sem graça lkkkkkk
mesmo assim o livro ainda conseguiu dar uma aceleradinha no coração kkkkkkk