Freakonomics

Freakonomics Steven D. Levitt

Resenhas - Freakonomics

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erika 17/04/2009

O que faz a diferença são as perguntas
De forma muito criativa, Levitt disseca a sabedoria convencional. Utilizando-se do ferramental da economia e estatística, formula e responde a perguntas sobre o cotidiano.
O livro não possui um tema unificador, como dito pelos próprios autores, mas ele tem a ver com raciocínio lógico sobre o comportamento humano no mundo real.

Line <3 05/03/2009

Incrível
Apesar de fazer faculdade de Direito, Economia era uma das minhas opções primevas no vestibular. Indicado por um excelente professor de Ciência Política e Teoria Geral do Estado foi um dos melhores livros que li até hoje... De leitura fácil, mostrando exemplos práticos e variados de como pequenos fatos podem mudar nossas vidas. Muito interessante a abordagem que o autor utiliza na parte do aborto nos EUA... Fiquei apaixonada pelo Livro, e sempre o indico quando possível.

Paty 05/02/2009

Economista!
Acredito que todos os estudantes de economia devem ler este livro... pois ele comprova que um Economista pode interligar vários assuntos, pode desenvolver pesquisas e formular novas teorias a partir de dados simples e aparentemente sem nenhuma conexão. Já possuía orgulho de estudar economia e ler este livro me deixou muito mais feliz com o leque de opções que possuem os formados nesta área.

Romulo Fabricio 24/01/2009

Uma visão diferente
O autor se baseia em estatísticas para mostrar o outro lado do pensamento comum. Confesso que não me animou muito.

Tôca 16/01/2009

Muito Bom
Me diverti bastante lendo este livro. A leitura é tranquila e o autor consegue te deixar de boca aberta ao mostrar em numeros coisas nas quais nao acreditariamos!
vale a leitura

Nessa 16/01/2009

Efeito Borboleta
Emprestado por indicação da professora... gostei... recomendo para quem quer entender um pouco as coisas que normalmente nem nos damos conta e estão tão obvias...

Victor Rafael 12/01/2009

Um economista trata de questões aparentemente non sense (p. ex, o que os professores e os lutadores de sumô tem em comum? o.O), sob uma perspectiva no mínimo diferenciada, virando seu senso comum de cabeça para baixo.

O autor digere uma série de base de dados e traça comparações e correlações, chegando a conclusões bem imprevistas.

Contudo, particularmente, creio que algumas conclusões não foram, digamos, científicas, sendo um pouco apressadas ou forçadas. Mas, não tira o brilho da obra.

Dica: Vale para subverter (um pouco) a sua lógica

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6