Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins




Resenhas - Isla e o final feliz


341 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Bruna 23/09/2023

Muito chato
Fiquei muito feliz quando encontrei esse livro por 10 reais na livraria, mas acabei não gostando. O romance é muito rápido e superficial, não entendi o motivo deles se apaixonarem. A relação deles parecia focada apenas no físico, era pegação o tempo todo e nada de desenvolvimento. A protagonista também é chata, acho que não me apeguei a ninguém nesse livro. Fiquei triste porque queria muito mas acabou sendo um livro tedioso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CamilaI 18/08/2023

Teve final feliz!
Uma ótima história. O desenvolvimento me deixou meio embaçada, mas percebi que era por que eu já fui adolescente, e já agi com a Isla. Fiquei muito feliz com o final!
comentários(0)comente



Talita531 05/08/2023

É um passatempo ok...
Tímida e meiga, Isla, é apaixonada por Josh desde o primeiro ano. Porém, nunca teve coragem, ou a oportunidade de dizer isso a ele. Até que em um dia inusitado, após extrair seus sisos, eles se encontram em um restaurante e Isla tem certeza que foi é o destino lhe dando a grande chance
Quando finalmente se reencontram na escola, Isla enfrenta sua timidez e consegue puxar assunto com Josh, e daí por diante, não somente ela se sente atraída por ele, seus sentimentos começam a s recíprocos.
Mas, como tudo na vida, não é tão fácil assim para os dois ficarem juntos. Josh, e filho de um candidato a senador, e além disso vive se metendo em encrenca na escola e levando detenção. Ambos têm certeza que estão dispostos a fazer dar certo, porém, nao sabem os desafios que os esperam.

Não é um livro ruim, mas é muito drama desnecessário. Não tem uma problemática tão envolvente assim. Mas ok, dá pra curtir e até se divertir com a história
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

Isla e o Final Feliz
Isla e o Final Feliz (Anna, Lola e Isla #3) foi escrito por Stephanie Perkins.
Isla é uma garota totalmente tímida e romântica.
Se você leu Anna, você sabe exatamente quem e Isla e Josh, os dois estudam no mesmo colégio em Paris e essa história se passa no mesmo período de Lola, Josh, inclusive, é o melhor amigo de St. Clair. Esse livro se divide entre Nova Iorque, Paris e Barcelona e não é tão envolvente quanto seus anteriores. Tudo parece acontecer muito rápido, o espaço de tempo da história é muito extenso, mas é contada como se estivesse se apressando para chegar ao fim.
Há quase tantos momentos adoráveis quanto em Anna, com certeza bem mais do que os presentes em Lola, mas não é uma constante. O fato de Isla não ter tanta confiança em si, quase nenhuma, na verdade, faz com que você não goste muito dela, porém não acho que isso seja um defeito. Quando se ler um livro, você quer se sentir o que o personagem sente, e se ela nossa narradora, não gosta de si, é difícil para o leitor gostar.
Ela sempre teve uma queda por Josh desde o primeiro ano na SOAP - uma escola americana em Paris, porém acreditava que ele nunca havia notado sua presença. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, tudo o que Isla sempre sonhou começa a se tornar realidade: ela e Josh começam a criar um vínculo e se aproximam de uma forma que ela jamais esperou ser possível, apenas em seus sonhos. Porém nem tudo será um conto de fadas. Eles estão prestes a se formarem no ensino médio e terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo todos os dramas familiares e questionamentos sobre o futuro.
Em muitos momentos eu me senti como a Isla: sonhadora, mas também muito realista e insegura com relação ao futuro e sentimentos. Acredito que em muitos momentos de nossas vidas a gente sinta esse medo, esse receio de algo não dar certo ou de se decepcionar. Mas o que ela me mostrou foi que devemos arriscar. Devemos dar uma chance ao amor, ao amanhã.
Com a Isla aconteceu exatamente isso, ela não sabia qual era seu caminho, não sabia pra onde ir. Até que Josh entrou numa maneira inusitada em sua vida e o seu caminho que já era incerto terminou de mudar de direção. Um amor que muda tudo, que se transforma em arte junto com os desenhos de Josh, que determina a direção. Isla e Josh começaram a sua caminha até o final feliz.
Outro ponto que me conquistou imensamente foi a amizade de Isla com Kurt. Eles se conhecem desde pequenos, suas mães são melhores amigas, e apesar dele ser um ano mais novo que ela, a amizade é completamente incrível e verdadeira. Não há segundas intenções e nem nada. Apenas o amor e o laço forte dessa amizade. Conforme você vai avançando nos capítulos, você cria esse vínculo e até deseja ter um amigo como Kurt: atencioso, gentil e amável. Sério, eu adorei muito esse personagem!
Gostei também de reencontrar os personagens de Anna e de Lola, principalmente para o desfecho final que a autora Stephanie Perkins criou para eles. Foi lindo!
Diferentemente dos outros livros, você não acha que os personagens secundários sejam tão importantes quanto os primeiros – exceto no final, quando os personagens já amados aparecem, e aqui falo não somente de Anna e St. Clair, Lola e Cricket, mas também de Meridith, uma das personagens do primeiro livro. Ainda assim, é um livro divertido que não fica atrás dos seus antecessores.
comentários(0)comente



Elienay 22/07/2023

Começou morno, continuou quase morno, terminou quentinho
Uma história cujo conflito é apresentado nas últimas páginas e talvez seja por isso que a leitura tenha sido tão cansativa: nada de fato importante acontece até as últimas páginas, então ter que esperar duzentas páginas por isso é de arregaçar qualquer leitor. Porém não deixa de ser um bom livro, que aborda o processo de se conhecer e a naturalidade de se apaixonar de verdade.
comentários(0)comente



Rafa malavazi 19/07/2023

Um bom romance adolescente
O típico livro que é super indicado para curar uma ressaca literária sabe?
Isla e o final feliz é um livro que trás um romance adolescente dentro de uma narrativa de decisões, a história é bem clichêzinha, mas gostosa de ser lida.
comentários(0)comente



Gramatura Alta 16/07/2023

Http://gramaturaalta.com.br/2023/07/16/isla-e-o-final-feliz-uma-historia-fofa-sabotada-pela-autora/
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.


Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

ISLA E O FINAL FELIZ é aquele tipo de romance em que nada acontece, absolutamente nada, e é centrado apenas em conversas, encontros e desencontros dos dois personagens principais. Os diálogos são agradáveis de ler, e embora as situações não sejam nada extraordinárias, são românticas e envolventes.

Isla gosta de Josh há três anos e nunca teve coragem de se aproximar dele para declarar seus sentimentos. Até que, devido a um contratempo, ela acaba revelando o que sente. E descobre que os sentimentos dele são recíprocos há todo esse tempo. Isso não é um spoiler, pois acontece logo no início do livro. O que se desenrola a partir daí é o amadurecimento dessa relação.

A leitura vai bem, até que algumas situações são arruinadas pela autora. Vou mencionar apenas duas, porque prometi ser breve, mas há pelo menos umas cinco.

Em uma parte específica do livro, Isla e Josh compartilham um dos momentos mais eróticos e criativos que já li. A maneira como esse trecho em particular é construído, usando o corpo de Isla como uma tela para a pintura de Josh, é linda, muito mesmo. E o que acontece? É totalmente desperdiçado e descartado, para ser retomado mais adiante de forma comum, sem qualquer emoção.

No clímax do livro, todo o envolvimento de Isla e Josh é obscurecido pela introdução dos quatro personagens dos livros anteriores da autora. E pior ainda: o foco é desviado para esses personagens, enquanto o casal principal e o resultado de sua relação ficam em segundo plano. Não entendi a necessidade disso. Se a autora desejava criar uma conexão com suas obras anteriores, teria sido mais coerente e benéfico fazê-lo em outro momento, que não no ponto em que o leitor desejava descobrir o destino de Isla e Josh.

Enfim, confesso que gostei do livro pelas partes criativas e românticas que são arruinadas pela autora, porque consigo extrair o que me comoveu. O trecho em que a história em quadrinhos da vida de Josh é refeita com base no que ele sente por Isla é lindo! Mas lamento que ideias tão criativas sejam estragadas sem qualquer motivo que eu consiga compreender.

site: http://gramaturaalta.com.br/2023/07/16/isla-e-o-final-feliz-uma-historia-fofa-sabotada-pela-autora/
comentários(0)comente



folklwt 28/06/2023

Amei esse livro, história linda e leitura super fluída. Por enquanto meu preferido da Stephanie Perkins!
A escrita da autora evoluiu bastante entre Anna e o Beijo Francês e Isla e o Final Feliz. Pretendo ler outros livros dela
comentários(0)comente



nanalinda0 28/03/2023

O último da trilogia (ufa!)
Eu li esse livro com uma sensação estranha de vazio no peito, pois citavam os personagens do primeiro e eu sentia saudades deles? Foi interessante acompanhar sobre a vida da Isla e do Josh, gostei de como cada um foi construído. Isla por sua vez é leitora, logo me identifiquei com ela sobre isso, principalmente quando ela diz algo como: ? ? Gosto de histórias de aventura. Ainda mais quando tem algum desastre no meio? Também leio as que têm final feliz. É mais seguro do que me aventurar de verdade.? Porque pra mim é exatamente isso! Leio pra fugir da realidade desastrosa que é a minha vida amorosa ? mas não irei entrar em detalhes sobre isso. Agora, sobre o final do livro que foi surpreendente pra mim e eu não esperava que fosse acontecer, mas amei = tudo o que eu precisava pra ser feliz!
comentários(0)comente



Josy de Paulo 15/03/2023

Diálogo teria evitado muito transtorno kkk
O livro é bem rapidinho de ler, mas não me empolguei muito.
comentários(0)comente



Patricia 12/03/2023

Resenha completa em: https://leiturasdapati.wordpress.com/2023/03/12/isla-e-o-final-feliz-stephanie-perkins/

Como o nome do livro diz, Isla tem seu final feliz e realmente é um livro fofinho de se ler.
comentários(0)comente



Bruna.Guimaro 04/03/2023

Fofinho
Eu adoro essa trilogia, mas eu ainda prefiro o primeiro.
Antes de ler esse livro eu já sabia o que esperar, então esse não foi um problema, mas mesmo adorando livros clichês eu achei o plot desse fraco. Eu não se é porque hoje eu gosto mais de slow burn, só sei que a primeira metade do livro eu gostei muito, mas depois pro final eu achei meio bobo.
Enfim, é um livro pra passar o tempo, fofo e clichê e bem previsível kkkkk
Ps. Eu continuo adorando a escrita da Stephenie Perkins!
comentários(0)comente



Andreza.Ramos 13/02/2023

Essa leitura me prendeu desde o início, e aqui venho quebra minha promessa de ler menos romance, kkkk, até o meio foi uma leitura muito gostosinha, mas lá pelos 50/60% a autora perde a mão no quão possível é você amar uma pessoa e querer ela por perto, aí eu comecei a me irritar profundamente em como a personagem principal não conseguiu dosar seu sofrimento pelos acontecimentos, meu Deus que vontade de sacudir a Isla, mais depois lá pelos 80% voltou a ficar amozinho de novo, kkkk. Então sim foi um saldo positivo.
Além de que a forma como a Stephanie descrever o talento do Josh pra mim foi surreal, eu queria muito ver algum desenho dele, pq me senti sentada ao lado dele toda vez que desenhava algo, ponto super positivo pra essa marca do personagem que ela soube desenvolver bem, na minha humilde opinião
comentários(0)comente



Agnes55 03/02/2023

Isla e o final feliz, é o final de uma trilogia?!?!?!?
Comecei esse livro ano passado e só agora fui terminar, tive uma ressaca daquelas! Mas depois que cheguei em um ponto específico do livro não consegui mais parar de ler. A história flui bem, mas as vezes corre demais. Os personagens são legais e complexos, e foi muito bom ver o desenvolvimento não só dos personagens mas também de suas relações. Gostei bastante do livro, fiquei em choque quando descobri que é o último de uma trilogia!
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR