Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Sandy 26/01/2023

O final (feliz?) da trilogia
Esse é o último livro de uma trilogia que eu iniciei há muitos anos... uns dez? Talvez o momento da vida tenha interferido na experiência de leitura, mas vou tentar entender a obra em si.

Stephanie Perkins sabe muito bem construir cenas fofas e de aquecer o coração; tanto que, mesmo depois de tanto tempo, lembro do casal do primeiro livro, Anna e Etienne, com um sorrisinho. Nos três livros ela consegue fazer cenas únicas em cenários encantadores que dá vontade de visitar.

Neste livro, ela soube bem descrever a intensidade do primeiro amor, com seus altos e baixos, e sentimentos agridoces. Mas algumas coisas me distanciaram dele: 1) o romance entre os personagens acontece de forma muito rápida e há pouco tempo pra curtir esse processo e torná-lo crível; 2) o motivo de ruptura no meio me pareceu muito fraco e tolo; 3) senti que a autora correu um pouco na narrativa, o que me impediu de imergir mais; 4) há pouca representatividade, mas entendo que foi escrito em uma outra época.

Uma das melhores partes do livro foi quando os personagens das obras anteriores apareceram e tivemos um vislumbre do que aconteceu com eles. Nessa parte, eu fiquei sim empolgada e queria mais.

Não sei, talvez eu apenas não esteja mais na faixa etária para a qual o livro foi escrito e a magia tenha se perdido no meio do caminho.

Tuca 19/01/2023

Leitura levinha
Descobri que na verdade esse livro faz parte de uma sequência de livros, porém li ele bem de boa, sem precisar saber dos outros.
É um livro bem leve, tipo sessão da tarde, que você consegue deduzir o que vai acontecer, cheio dos conflitos naturais de adolescentes, das inseguranças e incertezas.
Eu gostei bastante, é um ótimo livro para intercalar com livros que sejam mais pesados.

Talita.Santos 14/01/2023

N sou crítica
Gostei do desenvolvimento foi meio rápido,mas não apressado, e teve detalhes bons de desenvolvimento deles como casal,AGR o término achei meio forçado NÃO PRECISAVA,mas tudo bem

Jenie 11/01/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO ???
JOSH EU TE AMO ??
Namoradinhos que namoram afff romancezinho adolescente que se passa em Paris, a Isla é literalmente eu

Reler isso foi muito bom

P.S queria poder ler a biografia do Josh :/

Edson.Gabriel 28/12/2022

Isla...
Uma história bem leve daquelas que você já inicia sabendo qual vai ser o final, nesse último livro a autora tentou mostrar um pouco do que aconteceu com as outras personagens a Lola e a Anna.

Isabela Di Ãngelo 25/12/2022

Um livro bom, mas eu li meio que por obrigação. Acho que se tivesse lido mais jovem funcionária melhor.

Jor 24/12/2022

Isla e o final feliz
Livro super fofo e com uma trama super empolgante , e supimpa para qualquer pessoa ler.Se passa em Paris um lugar de paixões que te deixam desidratar o coração ?

Breh Lee 06/11/2022

Que leitura conflitante. Não tive experiências positivas com os outros dois livros da trilogia, principalmente pela característica de egoísmo que os personagens tinham.
Grata foi minha surpresa quando comecei a leitura (sem expectativas) gostando de como estava indo a trama. Mas logo, comecei a me incomodar com os personagens, com suas atitudes egoístas e imaturas, sinceramente boa parte do livro foi assim e isso me desapontou bastante. Aí foi chegando bem no finalzinho da história, a história foi voltando a ter o mesmo ar interessante do início e consegui voltar a me envolver. Infelizmente não é uma experiência que apaga o restante da obra, porém pelo fato de eu ter ficado emocionada no final da história, considerei algo positivo porque nos outros livros nem isso senti.
Não vejo que essas atitudes egoístas que tanto me incomodaram e que até são pontuações destacadas pelos personagens sejam só pela idade. Mesmo não sendo mais o público alvo, já reli e li livros novos nos últimos tempos que retratam situações semelhantes e não me incomodaram como nessa trilogia, pelo contrário, adorei as experiências com os outros. Esse livro foi o melhor pra mim da trilogia, mas não conseguiu me marcar.

Bruna Moraes 27/10/2022

Isla e o Final Feliz
Resumo:
Isla, uma jovem tímida, estudiosa e apaixonada pelo introspectivo Josh, desde seu primeiro ano na SOAP – escola americana em Paris, enquanto passava suas férias em Nova York, teve finalmente a chance de trocar algumas palavras com ele, durante sua ia ao café. Após esse encontro inesperado, eles começaram a se aproximar um do outro e conhecer um pouco mais sobre suas vidas. Antes Isla só tinha Kurt, seu melhor amigo, mas agora ele tinha que dividi-la com Josh também.
Ambos estão no último ano, Josh já tem toda sua vida planejada, sabe para onde quer ir e o que fazer, e seus desenhos são parte disso, mas Isla ainda se considera uma tela em branco, não tem planos e não sabe o que fazer. No entanto, as suas inseguranças podem colocar tudo a perder, assim com as aventuras de Josh em quebrar as regras, podem afastar os dois, de tal maneira que dificulte o tão sonhado final feliz.
Crítica:
A narrativa é construída em torno da paixão de Isla por Josh e no quanto ela sempre foi obcecada por ele, enquanto ele vive sua vida quebrando regras para irritar os pais, como um típico adolescente rebelde. Tudo na história é bastante previsível e óbvio, um pouco demais, até o possível rompimento é fraco para gerar emoção ou uma expectativa, por isso perdeu uma estrela da avaliação.
Todavia, as temáticas secundárias devolve para a leitura uma curiosidade mais, o que ainda te mantém na constância do livro, o fato de Kurt ser autista e como inseri-lo foi natural, a irmã mais velha de Isla ser lésbica e o tratamento da família quanto a isso, as brigas de irmãs mais novas deram uma diversão para a narrativa também, além de toda explosão de amor e afeto do casal Isla e Josh, o qual não nos deixa duvidar nem por um segundo do quanto se amam.
Vale ressaltar, as participações especiais da Anna e a Lola dos outros livros da autora, mostrando que as histórias estão ligadas e se complementam. A leitura é muito leve, um ótimo livro para ser em uma tarde de sol para passar o tempo, principalmente se for uma jovem apaixonada.

“Aprendi que se eu nunca sair da minha zona de conforto, nunca terei a chance de ser verdadeiramente feliz”.

nix gatinha 18/10/2022

tudo que eu precisava,um romance proibido que se passa em paris,em que os dois ficam juntos no final,bem cliche,pra me dar uns tiques malucos e querer largar tudo e ir pra paris viver um igual ?

nini.forno 08/10/2022

top melhores experiências de leitura
Isla e o final feliz é um dos meus livros favoritos msm eu tendo dado 3,5 estrelas, pelo fato de eu ter tido uma experiência de leitura incrível, n tava mto bem emocionalmente na época q tava lendo, mas mesmo assim isla e o final feliz foi definitivamente uma das coisas q mais me deixou feliz na época. Agr sobre o livro, o humor é simplesmente incrível porém teve algumas coisas q me incomodaram mas n me lembro pq li em 2021, bjjs

Valentina 15/09/2022

4/5?
Gostei bastante deste livro pelo fato de entender a protagonista, ela mostra o lado insegura,mas ainda sim tem certeza de uma coisa:
Namorar com o Josh, seu colega do colégio deste o primeiro ano,ao qual ela mal falava,e que estava namorando.
Porém quando o destino os encontra eles começam a se comunicar e a tensão entre eles também.
O livro é incrível porém estes são meus pontos pelos quais dei quatro estrelas:
(Motivo 1) não tinha necessidade do Josh mostrar para a Isla o desenho íntimo dele com a sua ex.
(Motivo 2) o término foi bem desnecessário.
(Motivo 3) o que aconteceu sobre a tal da Espanha que eles viajaram tb foi super sem necessidade,até pq poderiam dar uma detenção ou sla.

Ecocrente 21/07/2022

Livro muito bom, uma leitura prazerosa demais
Livro leve, pode ser considerado um clichê, mas é muito bom. Uma leitura leve e prazerosa de se ter.

Se você quer ter uma leitura tranquila e que não seja algo pesado, recomendo muito!