Lírio Azul, Azul Lírio

Blue lily, blue lily
Crowns and birds
Words and things
Blue lily, blue lily"

Eu não tenho palavras o suficiente pra descrever o quanto esse livro me prendeu e me cativou, eu adorei a historia e o final me deixou muito tensa, o que me resta agora é ir direto ler o quarto (e ultimo) livro dessa saga.

Joana 30/04/2021

Caramba
Piper e Colin... Na real? Em não sinto nada por eles, mas gosto de quando o Colin narra. Ele tem umas frases e piadas muito boas.
Finalmente eu realmente gosto do Adam. Nesse livro ele cresce ainda mais, tem uma evolução ótima.
A Blue? Eu aprendi a gostar dessa garota de uma forma. Ela tem umas frases que nossa.
E meu bebê Gansey, ele é só um pitico. Nosso rei tem uns momentos de fragilidade que dói, mas é lindo como ele confia e ama o grupo.
E de modo geral? "Eles estão apaixonados uns pelos outros" e estão mesmo, eles são tudo!
Que livro, amigos.

Amanda Garcês 12/07/2021

A saga segue me surpreendendo e me deixando sem palavras. Senti falta de mais momentos de Gansey, mas foi necessário para o decorrer do livro.
E o que falar do final? Só quero ler o próximo!

Gai 20/07/2021

Lírio azul, azul lírio
A magia dos garotos corvos é uma aura misteriosa que te faz não querer parar de ler.

Nesse livro a gente conhece mais da Blue e do que ela representa para a história. E eu amei! Eu já esperava algo parecido para ela, mas sentir a grandiosidade do que ela significa foi tudo pra mim.

Eu tenho amado muito essas histórias e me apaixonado por eles todas as vezes. Eu sinto que tem várias coisas misteriosas acontecendo e que eu ainda não tenho total compreensão. Espero que no último livro eu consiga entender tudo e a autora amarre tudo.

E as migalhas de romance que eu recebi nesse livro foram TUDO PRA MIM AAAA

@karma 18/05/2021

"Rainhas e reis Reis e rainhas Lírio azul, azul lírio Coroas e pássaros Espadas e coisas Lírio azul, azul lírio."
Eu só sei sentir. Estou completamente encantada e apaixonada por esse livro. Obrigada, Maggie, por essa belezura. Se tornou o meu favorito até agora. Os personagens novos, os acontecimentos inesperados... É tudo de uma riqueza tão grande.

Em Lírio azul, azul lírio podemos acompanhar a jornada do Adam, ele descobrindo e se conectando melhor com Cabeswater, e ainda na procura por Glendower, acompanhado pela gangue de sempre. É uma história muito mais cativante e interessante que o anterior, fiquei empolgada, dei risada, senti tristeza, um misto de emoções.

Estou completamente encantada pela série. E já vou correndo iniciar o último para ver o desfecho dessa aventura.

Nicolly392 11/02/2023

Muita coisa e nada ao mesmo tempo
Acontece muita coisa nesse livro, e ao mesmo tempo eu tenho a sensação de que praticamente nada aconteceu. Claramente aconteceu MUITA coisa, mas meu cérebro não consegue assimilar isso. Tô furiosa com esse final. Mas tudo bem, bora pro próximo livro eee

Eduarda1728 13/05/2021

Incrível. Essa saga é maravilhosa, eu continuo me apaixonando cada vez mais pelos personagens e pela história. Tô boiolando pelos futuros casais e triste pela Persephone. O final está em aberto, logo não entendi nada, vou começar o quarto e último agora, preciso de respostas.

leiturasdaursula 28/05/2021

Muitas perguntas sem respostas
O livro foi eletrizante, a Blue teve um destaque. Mas seguimos no mistério sobre Blue e Gabsey ( o que se tornou irritante ja). Uma personagem querida morreu... O final deixou muitas pontas soltas, o que me fez temer sobre se o último livro vai conseguir responder a tantas questões em aberto!

Janderlaine 27/08/2022

A série fica mais devagar a cada livro
Até o momento, nenhum dos livros superou o primeiro. O principal motivo, é que a cada livro, a história parece se tornar cada vez mais lenta ....e desinteressante.
A relação entre os personagens, que de primeira prometia muito, nas sequências não entrega nada. Não houve um desenvolvimento da amizade entre os personagens , em especial com a Blue, que é o membro novo alí, mas a autora fingiu que existia, e nesse livro, escreve como se a Blue fosse best friends dos caras. Quando isso aconteceu ???? Não tem cenas que mostram esse laço se estreitando.
A única coisa que realmente é boa, é a escrita, mas até mesmo essa por vezes se torna desgastante e MUITO insensível. Ah uma cena em específico, já no final do livro, que precisava de uma peso maior, de uma carga dramática. Não tem.
Na realidade, em todos os livros dessa série, o final, ou seja, as partes que deviam ser emocionantes, são narradas como se a autora estivesse fazendo uma lista de compras. É chato e perde toda a emoção.
Fora a enrolação sem fim, acontecimentos que os personagens tem a reação de um robô, cenas com a profundidade de um pires, etc e etc.
Falta magia, empolgação, adrenalina.
Falta muito tempero nessa série.
É uma pena.
Ainda assim, é uma leitura agradável, e muitas vezes divertidas.
Emily.Laura 28/09/2022minha estante
MDS resumiu minha opinião kkkkk

Vanessa 26/03/2023

A primeira coisa que posso dizer desse livro é que ele é muito melhor que os outros dois.
As cenas do Gansey e da Blue foram muito boas e o desenvolvimento da Blue é incrível, ela cresceu muito nesse livro e descobriu mais sobre si mesma.
Outro personagem que tinha odiado no segundo e voltei a gostar aqui foi o Adam, ele e o Ronan trabalhando juntos é a melhor coisa.
Assim como os primeiros livros, os plots são de te deixar com os neurônios explodindo, passei grande parte do livro não entendendo nada, e cheguei no final sem entender nada KKKKKKKKKK
Alguns mortes me deixaram em choque e se acontecer o que tô pensando no último livro...

mariana 19/12/2022

acaba pelo amor de dEEEus
a história segue não avançando em muita coisa. os personagens estão se tornando chatos e cada vilão que aparece é um pior que o outro. estou zero empolgada pra ler o último livro, mas já cheguei tão longe que não quero desistir.

Maria 19/12/2022

Faz uns meses que eu li e umas das poucas coisas que eu me lembro é a nota e as minhas páginas favoritas

Página 40
Página 49