Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Julia 08/01/2021

PERFEITO, ótimo, maravilhoso, eu não vou superar depois de acabar de ler todos os livros ?

Malu ;-) 28/06/2021

SPOILER
Não acredito que esse velha doida ficou sumida por dois livros inteiros para vim agora e fazer merda...Fiquei estressada.

Ok, vamos lá. Esse livro não é tão bom quanto os outros mas continua sendo ótimo. Eu achei a Gwellian super engraçadinha e estou com uma pulga atrás da orelha pra saber por que diabos ela fica chamando o Gaysen de Príncipe corvo

Xingmi 28/06/2022

Me tornei uma fã
Essa saga é ótima!
O livro em geral foi uma leitura muito agradável, assim como os outros da série, esse também é muito cativante. Eu diria que, enquanto no segundo livro os personagens pareciam confusos e complicados (não pela escrita da autora, mas por quem eles eram em si), nesse, os personagens parecem já estar muito bem formados, o que me fez me apegar ainda mais a eles.
O final do livro acabou sendo um pouco tumultuado, eu diria, tudo aconteceu muito rápido, mas não foi o suficiente para afetar a experiência geral. Já o epílogo me deixou perplexa, largar esses livros está me parecendo uma tarefa impossível, preciso de respostas.
Então por fim, devo deixar registrado que estou apaixonada por essa história, Henrietta, Gansey, Ronan, Adam, Noah e Blue fazem parte de algo que eu não quero que acabe.

mirian; 24/04/2020

Melhora a cada livro
É incrível como essa autora consegue criar personagens e uma estória tão bem desenvolvida que melhora a cada momento. Não tenho como expressar tudo o que senti lendo esse livro, recomendo muito!!

Camila 16/09/2021

Lírio Azul, Azul Lírio
Eu estou meio atordoada com esse livro. Definitivamente, foi o livro da saga que mais fluiu pra mim os acontecimentos iam me preendendo a cada capítulo e eu não conseguia parar de ler.

Assim como nos outros, o desenvolvimento dos personagens segue impecável e eu estou amando como as relações entre eles evoluiaram. O final me deixou completamente sem chão e mesmo ao longo do livro eu não esperava a montanha russa de emoções pela qual eu passei.

Infelizmente, sinto que o Noah foi um pouco esquecido nesse livro, mesmo ele tendo participações muito importantes que não foram explicadas. Apesar disso ser comum ao longo da saga, eu sempre achei que apesar de não estar tudo explicitamente escrito, os acontecimentos em si me pareciam devidamente justificados. Mas essa questão em específico eu senti que foi meio esquecida, espero que o próximo livro retome isso.

vecchio 15/10/2021

poético
Eu amo os traços de escrita da Maggie: é aquele tipo de autora que você pode identificar só pela escrita única, e a dela é assim, poética. Grifei tantas frases que gostei nesse livro que seria difícil contar.

Eu adoro o desenvolvimento de todos os personagens em todos os livros e como ela os faz parecidos com pessoas reais: são completamente flexíveis e ninguém é 100% bom, ou ruim.

Alguns personagens novos foram inseridos e ela conseguiu incluí-los na história e eu vi que desenvolveu os casais do grupo com muito carinho, mas vou sempre sentir muita falta de Noah Czerny, já que ele também não apareceu muito nesse livro.

thu 31/03/2021

lírio azul, azul lírio.
?Rainhas e reis
Reis e rainhas
Lírio azul, azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Lírio azul, azul lírio.?

Provavelmente o livro com mais desenvolvimento e plots. Seguindo a narrativa da saga, os garotos e a blue continuam firme em sua caçada pelo Glendower. Mas nesse livro, eles descobrem pistas novas, lugares novos, pessoas novas, que poderiam ajudá-los a encontras o rei. E eles o fariam, custe o que custar. E custou, muito. Mortes, beijos que foram poupados pelo medo, amores que não foram sentidos pelo mesmo motivo. Pessoas que foram despertas e pessoas que foram colocadas para dormir.
Eles foram tomados por esse sentimento, que os fizeram cada vez mais valentes.

Rex Corvus, parate Regis Corvi.
?O rei corvo, abram caminho para o Rei corvo.?

Yasmin.Lima 16/10/2021

Lírio azul, azul lírio
Um livro interessante cheio de mistério, algumas respostas e muitas perguntas que espero que sejam respondidas no próximo livro, com um ritmo de leitura muito bom e uma trama muito bem escrita.

Joana 01/05/2020

...
Amei como os personagens estão se desenvolvendo e lutando as próprias batalhas, além da em grupo.

É Ronan Lynch toma meu coração...

duda 08/04/2021

eu gostei desse livro, a história é interessante, porém não foi um livro que me fez querer ler sem parar