Ela Não é Invisível

Ela Não é Invisível Marcus Sedgwick

Resenhas - Ela Não É Invisível

JuhLapi 20/10/2018

Ela não é invisível.
Um livro simples, muito bem escrito e que prende o leitor de uma forma que nem mesmo ele pode entender. Me fez compreender muito bem como alguém sem a visão vive e entende o mundo. Os sentimentos são narrados de uma forma delicada e muito bem apresentados, trazendo uma reflexão compartilhada entre a Laureth e o leitor. Para mim, ele é um livro que deveria ser lido por todos, principalmente pelas pessoas que não vivem com alguma deficiência.

Michele 23/07/2018

Incrível e bem pensativo
Um livro rápido e básico, mas com conceitos bem legais. A dificuldade de Laurenth em Nova York com seu irmão Benjamin de 7 anos, indo em busca do pai desaparecido. O conceito que o livro trabalha em teorias de coincidência é bem interessante. Confesso que teve algumas vezes que dei uma bugada e tinha que reler o parágrafo. Um livro que faz você refletir bastante sobre o como as pessoas com deficiência visual vê o nosso mundo. Eu super recomendo a leitura.

nads 20/04/2018

Ela não é invisível
Esse livro não foi um dos melhores,mas ainda tem aquela moral forte.Eu gostei bastante da história.
O livro me mostrou que é preciso mt coragem na vida e que n devemos desistir facilmente de algo.Em vários momentos dei risada pelos momentos entre Stan e Benjamin.
O que mais gostei no livro foi o pai de Laureth,pq ele fala sobre as Coincidências que,para mim é um assunto mt interessante.

História:
Uma garota cega e seu irmão viajam para Nova York a procura de seu pai sumido,onde passam por mts coisas.

Juliana Brandão 14/02/2018

Existencial
Falando em coincidências, a forma como este livro veio parar nas minhas mãos foi mais uma forma de inúmeras outras coincidências. É um livro leve, que vai nos ganhando a cada página, que nos relembra a existência do amor genuíno, da força nas fases difíceis e das boas pessoas que passaram por nossa vida. Relata a história de uma deficiente visual e suas observações sobre a vida nesse suspense existencial em que busca acima de tudo a sua consciência tranquila, a união de sua familia e mostrar que sentir saudade das pessoas que amamos vale a pena se podemos agir e fazer acontecer.

Deixo um trecho para reflexão e para mostrar que vale a pena dar uma chance a esse livro:

"Não me importo em ser cega. O que me incomoda são as pessoas me tratando como se eu fosse idiota... Sei que eles me amam. Sei que eles me amam como sou, mas também sei que foi difícil. É mais difícil pra eles do que pra mim, porque, pra mim, não enxergar é normal."

Luciana 20/01/2018

Uma boa história!
O livro narra uma história um pouco fantasiosa de uma garota cega de 16 anos, que leva seu irmão de 7 anos da Inglaterra para NY (EUA), para encontrar seu pai, que ela acredita estar desaparecido!
Uma história fantasiosa, mas que prende, e você quer saber no que vai dar...Bom paga-se distrair!!

Gy de Paula 11/01/2018

Enxergando além da visão
Esse livro nos convida a uma reflexão: como tratamos os que são diferentes de nós?
A história gira em torno de uma aventura vivida por Laureth, Benjamim é Stan.
Laureth é uma adolescente cega, Benjamin é seu irmão de sete anos - que sofre do chamado "efeito Benjamim" (só lendo pra saber :p), e Stan (abreviação de Stannous Chloridae) é o corvo que acompanha Benjamim sempre.
O pai dos garotos desaparece e eles decidem procurá-lo. Na verdade, Laureth decide ir e carrega Benjamim com ela. Então, eles partem da Inglaterra para os Estados Unidos em busca desse pai, que é um famoso autor de livros.
Sei que é um paradoxo, mas nesse livro consegui ver através dos olhos de um jovem cega. O livro é bem juvenil, leitura bem simples, eu diria até um pouco rasa. Mas valeu.

Renata 15/10/2017

Ela Não é Invisível - Marcus Sedgwick
Laureth, tem 16 anos e é cega. Ela tem um irmão chamado Benjamin que tem 7 anos de idade e vive com um corvo de pelúcia chamado Stan. Ela e a família moram em Londres. Certo dia, ela que cuida dos emails do pai - que é um escritor - recebe um e-mail um tanto quanto inusitado. O caderno que seu pai anota todas suas ideias foi encontrado em Nova York. O problema? Até onde Laureth sabe seu pai deveria estar na Suíça e o pior? Faz alguns dias que ele não dá notícias. O pai de Laureth estava escrevendo "aquele" livro sobre coincidências. E é isso que você precisa saber por enquanto.

A narrativa em primeira pessoa feita pela protagonista Laureth, nos dá uma visão do que é o mundo pra uma pessoa cega . A personagem foi bem desenvolvida. Ela não é aquela deficiente visual que já se acomodou com sua situação, mas também não é aquele tipo de personagem que é idealizado demais pelo autor. Ela aprendeu a lidar com o "obstáculo" que a vida deu. Uma personagem fantástica com todos os sentimentos que alguém real teria. Ela tenta de todas as formas "esconder" dos outros que é deficiente - não por vergonha, mas por confiança de mostrar que ela é como qualquer um - e por isso acabou criando várias técnicas com o irmão pra isso. Benjamin é uma criança fora do normal - de uma forma boa. Ele é simplesmente o braço direito da irmã e com a sua inocência e inteligência traz um gosto de amor que o livro precisa. Ele tem 7 anos, mas em muitas partes da leitura você se impressiona com a maturidade que existe nele.

O autor conseguiu colocar o mistério no livro na medida certa pro público alvo da leitura. O fim não teve o desenvolvimento que eu esperava. Parece que o final ficou corrido demais e no meu ponto de vista precisava ser melhor trabalhado A narrativa foi bem fluída - apesar de ter bastante matemática envolvida nas partes em que mostram as "páginas do caderno do pai" só o fim que não me surpreendeu. O livro num todo é muito bom, uma leitura que nos faz refletir sobre amor, confiança e superar dificuldades.
Ana Olaf 02/12/2017minha estante
O livro é narrado pela Laureth?

Renata 02/12/2017minha estante
Exato, super recomendo a leitura.

xamyto 06/10/2017

Apesar de eu estar mais ligada à livros de terror e ficção, fui cativada por essa obra de uma forma que não imaginava.
Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, seu pai é um escritor muito conhecido por obras divertidas, mas que a um tempo buscava escrever algo diferente, algo sobre coincidências. Ao receber um email de um de um homem que diz que encontrou o caderno de inspirações que pertencia a seu pai localizado em Nova York, um lugar onde ela não esperava que ele tivesse visitado, a garota percebe que há algo de errado acontecendo. Assim, Laureth e seu irmão caçula Benjamin (e seu corvo de pelúcia) embarcam em um avião direcionado a Nova York em busca do caderno de seu pai, que forneceria as pistas para encontrá-lo. É claro que durante a trajetória, dentro e fora do avião, os irmão precisarão lidar com situações peculiares, onde terão que encontrar a saída mais viável. Mas será que a saída não é na verdade uma porta que leva para um outro cômodo?