O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Renan 04/02/2024

Curto mas intenso
O livro é composto por 8 contos que falam sobre temas sortidos. Gostei de todos, mas acho que o da sereia ???? foi o mais poético e bonito. Menção honrosa para o do filho da estrela que, apesar da trama meio ?manjada?, é divertido também.

Todos os contos são muito bem escritos, bem descritivos sem ser maçante, temas aleatórios mas que prendem a atenção e te fazem querer saber como terminam. Enfim, a leitura é curta (deve ter menos de 200págs - varia da edição do kindle que você pegar) e muito interessante, um livro excelente pra ler num domingo à tarde enquanto está cansado de livros técnicos e quer relaxar um pouquinho.

somelfogeid 03/02/2024

Contos
Para um primeiro contato com Oscar Wilde achei legal, o livro é gostosinho e os contos são bem leves. Entretanto, parece que é quase uma coleção de fábulas, pois TODOS tem uma lição de moral junto, o que cansou um cadin. De qualquer maneira, são boas virtudes e, como deve ter sido escrito para crianças, tá valendo.

Quézia 31/01/2024

Bom!
O fantasma de Canterville é um conto com uma linguagem sarcástica, achei divertido e as vezes engraçado, com um final interessante. O autor faz piadas com os estadunidenses e que em um contesto histórico é bom para aprender!
Sobre os outros contos, no geral é bom, são histórias curtas interessantes e agradáveis de ler, não acho muito extraordinário mas são interessantes e bom para refletir sobre a vida!

Rafa Antunes 31/01/2024

O Fantasma da Mansão Canterville
?Resenha?
? O Fantasma da Mansão Canterville - Oscar Wild | 1901210224
Eu não sou muito chegada em narrativas curtas, acho que por falta de hábito, mas alguns desses contos me conquistaram.
?Oscar Wild é um autor que ainda estou conhecendo. Apesar de cita-lo muito nas minhas redações modelo Enem, não imaginava que algum dia estaria explorando pessoalmente suas obras. E isso é um motivo de muito orgulho pra mim.
?Sobre o conto principal: Como realmente não estou acostumada ao formato, senti falta dos detalhes, de um desenvolvimento. Mas entendo a proposta da narrativa. Achei bem interessante essa desconstrução do Assombrado, ainda mais em um livro tão antigo. Achei engraçado o retrato da família americana. E apesar de curto, o final conseguiu me enternecer.
?Quanto aos outros contos, gostei muito! Uns dois ou três mexeram bem comigo. E acho uma loucura alguém conseguir provocar tantos sentimentos a partir de histórias tão breves. A do Rouxinol, a da Andorinha e o do Gigante foram as minhas favoritas, eu acho.
?Gostei ainda de como o Oscar consegue dar vida a elementos tão diversos e estáticos de forma que faz sentido! Ele dá um contexto que de alguma forma, faz as circunstâncias se tornarem quase incontestáveis.
Nota: ????????
?- Sim, a morte. A morte deve ser tão bela. Deitar-se sobre a terra marrom e macia, com a grama oscilando acima de sua cabeça e ouvindo o silêncio. Não ter ontem nem amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz. Você pode me ajudar. Pode abrir para mim os portais da casa da morte, pois o amor sempre está com você, e o amor é mais poderoso que a morte.?
- Rafa ?

Chele 28/01/2024

O livro é uma reunião de contos, porém vou me ater ao que dá nome ao livro: O fantasma de Canterville. Uma clara sátira dos contos do terror, que confesso arrancaram algumas gargalhadas. Pois imaginem um fantasma que não só não consegue assustar ninguém como frequentemente toma susto como um garotinho de 5 anos assustado com sua própria sombra ao sair do quarto a noite. De um humor ácido engraçado, o conto se desenvolve bem com uma narrativa fluente e viciante e por ser curta lê-se de um gole só, porém para mim o desfecho do conto foi decepcionante, quebrando toda a sequência muito boa do desenvolvimento e por se tratar de Wilde me decepcionou um pouco, apesar de só ter lido O Retrato de Dorian Grey, e por isso esperava mais, mesmo de um simples conto.

Juu 18/01/2024

Meu primeiro livro de Oscar Wilde.
Leitura rápida pra quem tem pressa e quer começar a ler clássicos.
Super divertido, o livro te prende pelo humor do início e logo após com um mistério. Tudo isso envolto na crítica de Oscar a sociedade vitoriana.

Jenifer96 18/01/2024

Um fantasma nem tão camarada assim...
Eu achei incrível a história, que apesar de ter uma linguagem "antiga" por assim dizer, deu pra dar algumas risadas. Com um desenvolvimento cômico e um final muito bonitinho, ca estão 5 estrelas??

Maria2140 16/01/2024

Odiei
Duas estrelas so pq tiveram 2 contos q eu achei legaizinhos, de resto eu achei pavoroso uma bomba atômica

Danny 13/01/2024

- Nesse conto, iremos acompanhar a Família Otis, que acaba de se mudar para a mansão do Parque Canterville, mansão essa que é morada de um fantasma já a longas décadas. O fantasma da mansão já está habituado a assombrar as gerações dos antigos donos da casa, e ele é muito dedicado no seu trabalho fantasmagórico, tem até cronogramas, personagens e figurinos para aprimorar os sustos, porém, a nova família será um grande desafio, já que eles não acreditam em fantasmas.
- Esse livro não foi como eu imaginei que seria, porém, quebrar as minhas expectativas, acabou sendo uma excelente surpresa. Jurei que seria uma história de terror, com assombrações tenebrosas, que causam insônia, já que o foco é em um fantasma, mas, não foi nada disso, é um conto bem divertido, e ao invés de me causar medo, me fez rir, adorei acompanhar o fantasma e suas tentativas de se ajustar a nova família, é um conto divertidíssimo e envolvente, assim que se inicia a leitura, você não consegue mais parar até que o livro termine.

Jaguadarte0 12/01/2024

Após pegar uma versão extremamente resumida do conto, foi somente após ler uma versão mais completa que pude de fato desfrutar da leitura.
Eu amo o estilo de narrativa do Oscar Wilde, tendo lido alguns de seus contos anteriormente. Seu senso de humor, sua facilidade para ter carisma e sua habilidade em escrever histórias trágicas e/ou melancólicas. Tudo isso se manisfesta nesse livro. Uma história de comédia e drama, muito satisfatória de se ler, recomendo dar ao menos uma chancezinha, não só para esse livro, mas para outras histórias de Oscar Wilde.

valentinaglima 10/01/2024

O fantasma de Canterville :)
Esse foi o meu primeiro livro do Oscar Wilde e eu adorei. Eu tinha pesquisado por livros de suspense e esse tinha me aparecido,eu vi que era do mesmo autor do retrato de Dorian Gray e eu queria meio que me preparar pra o que vinha pois eu ainda quero ler esse livro ainda nesse ano, podemos dizer que eu usei esse livro pra conhecer mais de Oscar Wilde.
gente,que livro BOM. todos os contos do começo ao fim são excelentes,tem uma leitura fluida e rápida. Recomendo a todos mesmo, até a quem não gosta muito de ler ou a quem quer entrar no mundo da leitura ;)

Jhenny.Monteiro 05/01/2024

Humor puro
Tem hora que você chega a ter pena do pobre do fantasma... Muito engraçado, apesar das piadas que me parecem ser culturais ou locais. Elas são mais frequentes no começo do livro.

Essa edição tem alguns outros contos, mas nenhum que chame tanto a atenção quanto o Fantasma de Canterville

Lais Cruz 31/12/2023

Muito interessante ver a maneira como o autor construiu a sátira ao "velho mundo" ao mesmo tempo em que satirizava o "novo mundo. Conheci o autor através dessa história e foi fantástico.

miri.miri 28/12/2023

Quem tem medo de fantasmas? Essa família não!
Humor com terror é uma ótima combinação, apesar de eu quase não ver ou ler nada que misture esses dois gêneros. Gostei das cenas cômicas, mas acho que o autor poderia ter exagerado mais nisso da comédia. O final foi mais sério, dando uma densidade pra esse conto. Essa edição melhorou demais a leitura, ótimo tamanho da letra e lindas ilustrações!

OtAvio164 28/12/2023

Estes contos podem nos ensinar muito....
Os contos presentes neste livro mostram como a arrogância, a prepotência e a crueldade podem acabar com a vida das pessoas, mas essas mesmas pessoas que possuem esses defeitos podem sim ter a sua redenção.