O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

anacarolina.spalla 26/12/2023

Resenhabpara o desafio
Achei peculiar ler o que parecem histórias infantis escritas pelo Oscar Wilde. Não vemos um traço típico da sua escrita em Dorian Gray mas ainda é esperto.

fulana de tal 25/12/2023

Como sempre, Oscar Wilde.

Eu comecei lendo jurando que iria encontrar um terror, suspense, algo como Poe escreveria, mas é do meu querido Wilde, recebi uma comédia, porém com discussões, coisas a se pensar

Beatriz3345 14/12/2023

A vida solitária de um fantasmas
Eu gostei do livro,achei interessante e até um pouco engraçado sksks. A leitura foi fluida, gostosinha e rápida. Gostei no início ao fim,as ilustrações no final dos capítulos me ajudou a entender umas cenas,além de serem muito bonitas.

Giovana.Magalhaes 13/12/2023

Oscar Wilde era muito bom mesmo pretendo ler o retrato de dorian Grey só por conta desses contos , o que eu mais gostei foi o do príncipe feliz um conto extremamente lindo , a forma como ele põe o protagonismo em objetos mais absurdos é muito divertido nunca tinha lido um livro assim

i2patty 06/12/2023

Perfeito.
"Há de ver, na escuridão, vultos horríveis; vozes maldosas falarão em seu ouvido, mas não sofrerá mal algum porque o inferno nada pode contra a pureza de uma criança."

O livro é ótimo, com a leitura fluida. Pretendo ler mais livros desse autor.

Paceli 25/11/2023

Contos Incríveis
Adorei os contos reunidos neste pequeno livro. São emocionantes.

O Fantasma de Caterville além de hilário é emocionante em seu final. Um fantasma em que os vivos não dão moral para sua assombração, e por isso acaba ficando deprimido. Agora entendo porque se tornou um clássico.

O Príncipe Feliz me emocionou, sério. Que história linda entre uma estátua de bom coração, e uma andorinha que aceita ser instrumento de uma nobre missão.

O Rouxinol e a Rosa também é emocionante, com um final que me partiu o coração.

O Gigante Egoísta trás uma mensagem sobre a necessidade de abrirmos nosso coração para que possamos evoluir e florescer.

O Amigo Dedicado conta a história mostrando a visão enviesada de como ser um amigo de verdade. Triste, mas verdadeira em muitos casos.

Para fechar com chave de ouro, O Rojão Extraordinário narra o ponto de vista de um rojão narcisista, que acaba não tendo o seu reconhecimento devido as suas atitudes arrogantes, levando a um fim interessante.

Oscar Wilde já entrou em meu favoritos por sua escrita sarcástica, com humor ácido e narrativas que envolvem e emocionam o leitor do início ao fim.

IanG. 24/11/2023

Interessante
São bons contos, gosto principalmente da mensagem que passa O Filho da Estrela. A gramática do livro tem palavras difíceis e rebuscadas, o que dificultou minha leitura, mas isso é um erro meu. E é isso, não são histórias que você se lembre: Uaaaaaaaau, a melhor história que eu ja vi; não, é bem simples, mas gostei (menos do último conto).

Luiz Souza 24/11/2023

O Fantasma descansou
O livro vai conta a história de uma família que vai morar numa mansão que tem um Fantasma dentro , eles já ficam avisados antes do ato da compra.
O Fantasma não era malvado ,mas os moradores da casa viviam a perturba o pobre principalmente os gêmeos arteiros kkkk.

A alma mais bondosa da família a filha Virginia resolve ajudar o fantasma, ela ganha jóias.

O livro é bem divertido e fácil de ler.

Ótima leitura.

Flaviane26 18/11/2023

Livro divertidíssimo!
Li na minha adolescência, por volta de uns 13 anos, quando lia apenas livros infanto-juvenis, e esse foi um dos livros que me marcou muito.
Um livro ótimo, com um humor delicioso.

Maria13823 12/11/2023

O fantasma
A história do fantasma é bem legal e flui bem. Só não gostei dos outros contos, achei bem arrastados.

Leonamntr 08/11/2023

Até que eu gostei, não entendi muita coisa, mas é bem tranquilo de ler
leitura rápida e fluida, meu personagem favorito é o fantasma e eu ainda não entendi como que ele ralou o joelho