Clímax

Clímax Chuck Palahniuk

Resenhas - Clímax

Bru Souza 12/05/2021

Estranho e Louco e estranho
Esse livro é muito doido, mas se você tirar a parte louca, a história dele é coerente e bem desenvolvida. Não é o gênero que estou acostumada a ler, porém eu não acho que seja por isso que não curti o livro, os acontecimentos são extremamente estranhos.

Matheus Lopes 27/03/2021

Nossa...
Que livro ruim. Tentei gostar, tentei dar outros olhos, mas só achei ruim kkkkk. Muito previsível, chichê, sem graça, totalmente desinteressante. Foi um pequeno tormento terminar, mas quis concluir pra ver se melhoraria haha

BruPimentel 14/03/2021

Bizarro define
Antes de Clímax, eu só li Clube da Luta do mesmo autor, mas, apesar de achar Clube da Luta um livro com desenvolvimento lento, que não me prendeu, no final eu me surpreendi e a minha percepção do livro mudou. Infelizmente não aconteceu o mesmo com Clímax.
Esse livro pra mim foi só um espetáculo de bizarrices, que começaram interessantes nas primeiras páginas pela expectativa de como iriam se desenvolver, mas depois ficaram só repetitivas e desinteressantes.
Por mais que eu entenda a intenção de sátira do autor, não gostei da execução.
A tortura erótica foi bizarra, mas nada comparado à velhinha da montanha de centenas de anos com pêlos pubianos gigantescos, que usava o dedo mumificado da própria mãe pra se masturbar.
Clímax não conseguiu me entreter, não fez eu me apegar à história, muito menos aos personagens e eu só li pra terminar, sem muito interesse.

brenosoares 27/02/2021

dor
dentre os livros que li na minha vida esse foi o primeiro que desejo nunca ter chegado perto, durante toda a leitura senti meus poucos neurônios se desfazendo com a quantidade de misoginia e estereótipos usados nesse livro (sei que parte foi intencional, porém a maioria da pra ver que não...) esperava bem mais durante toda a narrativa... porém como disse anteriormente, foi uma decepção completa. queria poder voltar no tempo e economizar os valores de produção e papeis que foram gastos na criação desse pequeno artefato considerado por muitos como uma bomba. poderia ter escrito uma dissertação de 30 páginas sobre tudo que ha de ruim nesse livro, porém deixarei apenas esse relato pra caso alguém se interesse pela premissa... cuidado com a radiação!

Ana 23/02/2021

os 50 tons tão diferente
Os livros nos atraem porque mexem com nossos sentimentos. As vezes é pelo amor, as vezes pela dor, e Chuck Pallahniuk faz isso pelo desconforto, o nojo, e a estranheza.
Eu comecei a leitura e em menos de 20% eu já estava me perguntando "o que esse perturbado ta falando?" até pegar o ritmo e entender o que o livro tava me falando, eu demorei um tempo.
Sabe quando você maratona a franquia Velozes e Furiosos que tem aquela sensação de "como roubar DVD virou pular com um paraquedas de carro?" é essa a sensação que eu tive com esse livro. Ele começa como um 50 tons mais sombrio, e termina no limite de todos os absurdos.
Como toda obra do autor, todas as páginas estão repletas de criticas a ínumeros aspectos da sociedade, mas de um jeito que não parece ser uma critica social foda, e sim um nonsense ridiculo.
É um livro complicado, muito fácil de ser odiado, tem gatilhos de estupro, não sei se recomendo, mas eu aproveitei a experiência.

Thiago Ribeiro 07/02/2021

Fora da caixa
Segue o estilo do autor, as personagens são apenas ferramentas para passar ideias através da estória, então não esperem personagens profundas, não é raro algumas atitudes apesar de colocarem a estória em movimento não parecerem naturais.
Usar todos os clichês dos soft porns que inundaram o mercado é estranho mas funcionou bem. Por exemplo, as cenas de sexo e/ou prazer assumem um significado completamente diferente do padrão, a forma como as personagens e a sociedade lida com essas sensações é muito mais importante do que os envolvidos no ato em si.
Pensem em 50 tons, misture ideias distópicas com uma pitada de conspiração mundial e muito LSD.
O enredo as vezes pega atalhos que exigem ignorar certos detalhes, mas nada que comprometa, como eu disse, as personagens são ferramentas.

Frank 31/01/2021

São tantas emoções, lembra até o rei Roberto Carlos....
O bagulho é louco, mas infelizmente não é tão gostoso assim. Uma amiga minha me mandou mensagem falando "Você precisa ler esse absurdo literário" e eu, por algum motivo desconhecido até então, achei que realmente era uma boa ideia. Eu comecei o livro achando ele bem absurdo em um nível bom. Normalmente essas histórias absurdas você vai comprando a ideia enquanto vai lendo e se acostumando, entrando na narrativa. Mas esse livro só conseguiu me afastar cada vez mais do absurdo, e quando chegou no final eu já estava tão desgostoso de ler que eu só não parei porque faltava apenas umas 20 páginas. Muitas coisas me incomodaram no livro, e eu nem acho que tenham sido a "ideia de incomodo" que o autor tenta manter na história. Alguns detalheszinhos me fizeram ir perdendo o interesse conforme o livro foi passando. O diabo está nos detalhes né, já dizia aquele ditado...

Charles Lindberg 29/01/2021

Um pouco meia-bomba
Livro que menos gostei do Palahniuk até agora, não tanto pelo tema (que é original e até bem explorado), mas pelo desenvolvimento pouco interessante e final insatisfatório.

Nota: 2,5/5 brinquedos sexuais

Bookstagram: @teachernoctowl

Jess194 24/01/2021

#30livrosantesdos30 livro nº 5
Quando estava ficando bom, acabou. :(

Esse livro me causou uma baita ressaca literária, o que nunca havia acontecido com outros livros do Palahniuk. Fiquei dias sem consegui ler, por não estar gostando da história e também por dó de abandonar um livro de um autor que eu gosto tanto.

É aquela coisa, a intenção foi boa, mas a execução deu ruim.

Gabi Palma 20/01/2021

Não gosto de influenciar a opinião negativa de pessoas sobre livros, mas confesso que essa história não me agradou nem um pouco. É perturbadora, sério. Mas espero que vocês leiam para tomar as próprias conclusões sobre o livro.

Louislene0 19/01/2021

Quase uma distopia
O livro é praticamente uma distopia. Ou pelo menos eu encarei assim para conseguir ler sem tanto pudor. E, pensando na logica da sociedade realmente começa a fazer sentido. Não vou me alongar para não ter spoilers. Essa leitura foi uma boa aventura.

Camila 12/01/2021

Surpreendente
Um livro que você começa a ler e não sabe o que vai acontecer e tem uma entrega maravilhosa, uma onde de sentimentos durante o livro todo nos leva a uma crítica social de como a nossa sociedade esta e como a mulher esta incluída dentro da mesma, se você leu e não gostou então reflita sobre contexto que o texto te entregou e como isso pode ser visto em seu dia dia.

Elayne 12/01/2021

Uma sátira bizarra
No começo parecia um clichê bem 50 tons de cinza, o que me desanimou no começo, mas depois a história ganha um tom distópico bizarro e inclinação pra ficção científica. Tem um pouco de fantasia estranha. Eu achei razoável, eu entendi a sátira e tirei algumas observações, esperava que houvesse uma reflexão do autor sobre o que eu esperava, mas acho que ficou pra o leitor intencionalmente.